Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONA49 SO

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
A49 SO

Description:
Seg org

Author:
AVATAR

Creation Date:
28/03/2019

Category:
Others

Number of questions: 97
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
É uma entidade cujo propósito é o de prestar serviço especializado para uma clientela específica. Seu foco está voltado para a qualidade, a oportunidade e a utilidade do que produz Órgão de Inteligência (OGI) Atividade de inteligência ( AI) Doutrina Nacional de Inteligência (DNI) Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN).
O Assessoramento por meio de Conhecimento deve resultar em uma ação por parte de quem decide. Órgão de Inteligência (OGI) Atividade de Inteligência (AI) Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN) Doutrina Nacional de Inteligência (DNI).
Conjunto de conceitos, princípios, normas e métodos e processos, que orientem e disciplinem uma atividade. As instituições privadas geralmente desenvolvem doutrinas próprias, já as públicas, que fazem parte do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), seguem a Política Nacional de Inteligência (PNI) e a Doutrina Nacional de Inteligência (DNI) ? Doutrina de Inteligência Doutrina Nacional de Inteligência (DNI) Politica Nacional de Inteligência (PNI) Atividade de Inteligência (AI).
1.2-Entende-Se Por Doutrina Um Conjunto De Conceitos,Princípios, Normas, Metodos E Processos, Que Orientem E Disciplinem Uma Atividade. As Instituições Privativas Geralmente Desenvolvem Doutrinas Próprias, Já As Públicas, Fazem Parte Do Sistema Brasileiro De Inteligência(SISBIN), SEGUEM .............. E............. Política Nacional De Inteligência (PNI) Órgão De Inteligência (OGI) Atividade De Inteligência (AI) Doutrina Nacional De Inteligência (DNI) Celulas De Inteligência (CINT).
A legislação, podendo ser ostensiva ou restrita a quem atua na área e é proveniente da: Constituição estadual e da estrutura de cada órgão. Constituição Federal e da estrutura de cada órgão. Constituição nacional e da estrutura de cada órgão. Constituição Federal e da super-estrutura de cada órgão. Constituição Federal e da estrutura de cada agencia.
1.3- O que derivam do fundamento da teoria de sentido especulativo e universal? Derivam proposições situadas predominantemente no plano “talvez seja”. Derivam proposições situadas predominantemente no plano “pode ser”. Derivam proposições situadas predominantemente no plano “ser Derivam proposições situadas predominantemente no plano “deve ser”. Derivam proposições situadas predominantemente no plano “quem sabe”.
1.3- O que derivam do fundamento da própria realidade em suas dimensões interna e externa. Emergem preceitos que se colocam basicamente na ordem do “quem sabe” Emergem preceitos que se colocam basicamente na ordem do “talvez seja” Emergem preceitos que se colocam basicamente na ordem do “ser” Emergem preceitos que se colocam basicamente na ordem do “pode ser” Emergem preceitos que se colocam basicamente na ordem do “deve ser”.
2.1-Tem diversas definições que diferem de autor para autor e de acordo que com propósitos a que se destina. Entretanto é universalmente Conhecida Como A Atividade Que Produz Conhecimento Para Assessoramento dos escalões superiores.A alta Gerência De Estado, Como Princípio básico, recomenda que Todo ato decisório deva estar lastreado em subsídios oportunos, amplos Precisos. Concomitante A Esse Aspecto, conhecimentos sensíveis, que ao Estado e à sociedade sejam de interesse preservar, devem ser salvaguardados. Celulas De Inteligência (CINT) Política Nacional De Inteligência (PNI) Órgão De Inteligência (OGI) Doutrina Nacional De Inteligência (DNI) Atividade De Inteligência (AI).
2.1- A Lei n° 9.883/ 1999, que cria o ..................., define como Inteligência “(...) a atividade que objetiva a obtenção, análise e disseminação de conhecimentos dentro e fora do território nacional sobre fatos e situações de imediata ou potencial influência sobre o processo decisório e a ação governamental e sobre a salvaguarda e a segurança da sociedade e do Estado” Política Nacional De Inteligência (PNI) Doutrina Nacional De Inteligência (DNI) Sistema Brasileiro de Inteligência(SISBIN) Atividade De Inteligência (AI) Celulas De Inteligência (CINT).
2.1-Já a .................. define a AI como “O exercício permanente de ações especializadas, voltadas para a produção e difusão de conhecimentos, com vistas ao assessoramento das autoridades governamentais nos respectivos níveis e áreas de atribuição, para o planejamento, a execuçâo, o acompanhamento e a avaliaçãodas políticas de Estado”. Celulas De Inteligência (CINT) Sistema Brasileiro de Inteligência Sistema Brasileiro de Inteligência(SISBIN) Política Nacional De Inteligência (PNI) Doutrina Nacional De Inteligência (DNI) Atividade De Inteligência (AI).
2.1-A .................. , sendo derivada da lei n°9.883/1999, trata de enfatizar a importância da AI como “o exercício permanente de ações especializadas”. Política Nacional De Inteligência (PNI) Atividade De Inteligência (AI) Doutrina Nacional De Inteligência (DNI) Sistema Brasileiro de Inteligência(SISBIN) Celulas De Inteligência (CINT).
2.2.1-Conhecimento Produzido Sobre O Fato Ou Situação Deve Ser O Mais Amplo Possível, Sem Perder A Concisão, A Fim De Facilitar Seu Entendimento. Imparcialidade Controle Clareza Integração Amplitude.
2.2.2-O Resultado Final, Ou Seja, O Conhecimento Produzido Deve Ser De Completa E Imediata Compreensão Pelo Usuário, Sem Permitir Duplas Interpretações. Integração Imparcialidade Clareza Controle Interação.
2.2.3-As Ações Que Devem Ser Praticadas Sob Acompanhamento Permanente De Um Responsável Por Meio De Procedimentos Próprios Para Cada Caso. Imparcialidade Objetividade Interação Controle Integração.
2.2.4-O Conhecimento Difundido Deve Ser Pertinente E Isento De Idéias Preconcebidas, Subjetivismo E Outras Influências Que Gerem Distorções Na Sua Interpretação. Oportunidade Objetividade Integração Imparcialidade Interação.
2.2.5-Todos Os Dados E Conhecimento Obtidos Devem Ser Processados, A Fim De Que O Produto Resultante Seja O Conhecimento Integrado Interação Integração Objetividade Segurança Oportunidade.
2.2.6-Implica Em Estabelecer E/Ou Adensar Relações De Cooperação Que Possibilitem Otimizar Esforços Para A Consecução Das Tarefas De Inteligência. Segurança Oportunidade Simplicidade Objetividade Interação.
2.2.7-O Conhecimento Deve Ser Produzido De Modo A Atender Objetivos Bem Definidos Pela Necessidade De AI A Fim De Minimizar Custos, Tempo E Principalmente Riscos Desnecessários. Preservação da fonte Simplicidade Segurança Objetividade Oportunidade.
2.2.8-Por Ser Uma Atividade De Acessória, Os Conhecimentos Produzidos Devem Chegar A Quem Decide Com Antecedência Suficiente Para Que Este Possa Tomar Quaisquer Ações Consequente. Preservação da Fontes Amplitude Simplicidade Segurança Oportunidade.
2.2.9-A Produção Do Conhecimento Deve Ser Protegida , Ou Seja, Todas As Medidas De Segurança Devem Ser Tomadas Para Que Somente As Pessoas Credenciadas E Com A Necessidade De Conhecer O Assunto Possam Ter Acesso A Ele. Segurança Preservação da fonte Clareza Simplicidade Amplitude.
2.2.10-Implica Planejar E Executar Ações Da Forma Mais Simples Possivel, De Modo Que Sejam Evitados Custos E Riscos Desnecessários. Parte-Se Sempre Da Maneira Mais Simples Para A Mais Complexa, Do Mais Barato Para O Mais Custoso, Do Mais Ostensivo Para O Mais Sigiloso E Do Menos Para O Mais Perigoso. Preservação da Fonte Amplitude Clareza Simplicidade Controle.
2.2.11-A Fonte Dos Dados Deve Ser Preservada, Ou Seja, O Profissional De Inteligência Obterá Seus Dados Por Meio De Uma Pessoa, De Uma Organização , Uma Imagem, Documentos Ou De Quaisquer Outros Meios, E Estas Fontes Não Podem Ser Divulgadas, Nem Mesmo Para Quem Decide, De Forma A Assegurar A Manutenção Do Fluxo De Dados, Bem Como Sua Integridade. Preservação da fonte Clareza Controle Imparcialidade Amplitude.
3.1-.......... tem por propósito integrar as ações de planejamento e execução da Atividade de Inteligência (AI) no Pais, com a finalidade de fornecer subsídios ao Presidente da República nos assuntos de interesse nacional. Agências de Inteligência (AgI) Órgãos de cúpula(OC) Células de Inteligência (CInt) Sistema de Inteligência da Marinha (SISMAR) Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN).
....... é responsável pelo processo de obtenção, análise de dados e pela difusão de conhecimentos necessários ao processo decisório do Poder Executivo em especial no tocante à segurança da sociedade e do Estado, bem como pela salvaguarda de assuntos sigilosos de interesse nacional. Agências de Inteligência (AgI) Órgãos de cúpula(OC) Células de Inteligência (CInt) Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN).
O funcionamento do(a) ............. é efetivado mediante articulação coordenada dos órgãos que o constituem, respeitada a autonomia funcional de cada um, ou seja, sem vínculo de subordinação entre seus componentes. Agências de Inteligência (AgI) Órgãos de cúpula(OC) Células de Inteligência (CInt) Sistema de Inteligência da Marinha (SISMAR) Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN).
3.2- ......... é o conjunto de todos os órgãos de inteligência empenhados na atividade de inteligência. Tem como propósito assessorar ao Comandante da Marinha, ao Órgão de DireçãoGeral, ao Almirantado e, subsidiariamente, aos Titulares de OM, no processo de tomada de decisão. Agências de Inteligência (AgI) Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN) Células de Inteligência (CInt) Órgãos de cúpula(OC) Sistema de Inteligência da Marinha (SISMAR).
O ........ dispõe, ainda, de um CONSECON, de caráter permanente, integrado pelos Oficiais-Generaís que chefiam ou dirigem os OC, com o propósito de coordenar as atividades no âmbito do Sistema. Agências de Inteligência (AgI) Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN) Células de Inteligência (CInt) Órgãos de cúpula(OC) Sistema de Inteligência da Marinha (SISMAR).
3.2-Sistema de Inteligência da Marinha (SIMAR) é o conjunto de todos os órgãos de inteligência empenhados na atividade de inteligência. Tem como propósito assessorar ao Comandante da Marinha, ao Órgão de DireçãoGeral, ao Almirantado e, subsidiariamente, aos Titulares de OM, no processo de tomada de decisão. Para tal o Sistema de Inteligência da Marinha (SIMAR) está estruturado em ........ Células de Inteligência (CInt) Órgãos de cúpula(OC) Agências de Inteligência (AgI) Sistema de Inteligência Interna Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN).
3.2.1.1-É o órgão centralizador, coordenador da produção e produtor de conhecimentos do Campo Externo, relacionados ao conhecimento Estratégico-Militar. É também o responsável pela Doutrina de Inteligência da Marinha, assessorado pelo ComOpNav e CIM nas suas respectivas áreas de responsabilidade. Comando de Operações Navais (ComOpNav) Centro de Inteligência da Marinha (CIM) Estado Maior da Armada (EMA) Agência de Inteligência (AgI) Sistema de inteligencia da marinha.
2.1.1-Quem assessora o EMA no Sistema de inteligencia da marinha(SIMAR)? AgI DNI ComOpNav CIM PNI.
3.2.1.2-É o órgão centralizador, coordenador da produção e produtor de conhecimentos Operacionais, bem como supervisor no ramo da Contrainteligência na MB, no que se refere à Segurança Orgânica. Cabe também ao ............... assessorar o EMA no estabelecimento na condução da Doutrina de Inteligência nos assuntos relacionados aos temas de sua competência Estado Maior da Armada (EMA) Centro de Inteligência da Marinha (CIM) Comando de Operações Navais (ComOpNav) Agência de Inteligência (AgI) Sistema de inteligencia da marinha.
3.2.1.3-É o órgão centralizador, coordenador da produção de conhecimentos do Campo Intemo e no que se refere ao ramo da Contrainteligéncia na MB. É também supervisor no ramo da Contrainteligência, no que se refere à Segurança Ativa. Estado Maior da Armada (EMA) Comando de Operações Navais (ComOpNav) Sistema de inteligencia da marinha Agência de Inteligência (AgI) Centro de Inteligência da Marinha (CIM).
3.2.1.4-Compete a produção de Estudos de Inteligência e a orientação e coordenação da Atividades de Inteligência das Células de Inteligências, em sua área de atuação Estado Maior da Armada (EMA) Sistema de inteligencia da marinha Comando de Operações Navais (ComOpNav) Centro de Inteligência da Marinha (CIM) Agência de Inteligência (AgI).
4.1-De acordo com a Política Nacional de Inteligência (PNI), analisando o desdobramento da definição de Inteligência marque a ALTERNATIVA VERDADEIRA Relativos a fatos e situações que ocorram dentro e fora do território nacional, de imediata ou potencial influência sobre o processo decisório, a ação governamental – A abordagem destas questões requer o acompanhamento sistemático das conjunturas interna e externa para a antecipação de possíveis desdobramentos, o que ressalta o caráter prospectivo da Inteligência TODAS Salvaguarda da sociedade e do Estado – É entendida como missão precípua da Inteligência, que deve fixar seu esforço no universo antagônico, na preservação dos objetivos nacionais em face de ameaças de qualquer ordem Atividade que objetiva produzir e difundir conhecimentos – estas tarefas pressupõem o exercício permanente de ações especializadas orientadas para a produção de conhecimentos Dentro e fora do território nacional – a Inteligência contempla duas vertentes: uma voltada para o campo interno e outra para o campo extern.
4.1.1-Qual o nome da linguagem preconizada pela DNI (Doutrina Nacional de Inteligência)? Linguagem especializada linguagem coloquial linguagem naturalizada linguagem certa linguagem de sinais.
4.1.1-Essa linguagem singular é naturalmente construída com base na linguagem comum, mas os termos têm significado próprio, sem romper com o processo de comunicação utilizado pela sociedade,garantindo o entendimento essencial ao exercicio da Ai, sem distorções ou incompreensões. linguagem naturalizada linguagem de sinais Linguagem Especializada linguagem coloquial linguagem certa.
4.2.1-É o conhecimento resultante de juízo formulado pelo profissional de Inteligência e que expressa a sua certeza ou opinião sobre fato ou de uma situação, passado ou presente, contendo qualquer tipo de desdobramento futuro. Estimativa (ESTM) Informe (INFE) Apreciação (APREC) Informação (INFO).
O(a)......... não ultrapassa os limites do juizo, por não se ter configurada uma base mínima sobre a qual se possa elaborar um raciocinio ou devido à urgencia ( oportunidade) em difundir o conhecimento. Estimativa (ESTM) Informe (INFE) Apreciação (APREC) Informação (INFO).
a produção do(a) ......... exige o domínio de metodologia própria por parte do profissional de inteligencia, em especial quando à avaliação dos dados disponiveis para tal. Estimativa (ESTM) Informe (INFE) Apreciação (APREC) Informação (INFO).
4.2.2-É o conhecimento resultante de raciocínio elaborado pelo profissional de Inteligência e que expressa sua certeza sobre fato ou situação passado ou presente. Informação (INFO) Apreciação (APREC) Estimativa (ESTM) Informe (INFE).
A(o)....... extrapola os limites da simples narração dos fatos ou situações, contendo uma interpretação, fruto de racíocinio elaborado pelo Analista de Inteligencia. Informação (INFO) Informe (INFE) Apreciação (APREC) Estimativa (ESTM).
A produção da(o) ........ requer, ainda, o pleno domínio da metedologia de produção do conhecimento, não admintindo gradação no que diz respeito ao estado em que se posiciona a mente com relação à verdade, expressando unicamente o estado de certeza. Informação (INFO) Apreciação (APREC) Informe (INFE) Estimativa (ESTM).
4.2.3-É o conhecimento resultante de raciocínio elaborado pelo profissional de Inteligência e que expressa sua opinião sobre fato ou situação passado, presente, ou de um futuro imediato, entendendo-se como futuro imediato uma projeção de curto prazo, que indique o provável desenvolvimento ou consequência do fato em estudo.Apesar de ter como objeto, fatos e situações do passado ou presente, admite a realização de projeções de um futuro imediato, resultante tão somente da percepção de desdobramentos dos fatos e situações objetos de analise e não da realização de estudos especiais, necessariamente, auxiliados por métodos e técnicas prospectivas Apreciação (APREC) Informe (INFE) Informação (INFO) Estimativa (ESTM).
4.2.4-É o conhecimento resultante do raciocínio e da aplicação de técnicas complexas, elaborado por equipe composta por vários profissionais de Inteligência e que expressa a opinião sobre a evolução futura de um fato ou de uma situação.Por sua característica peculiar de projetar-se para o futuro,exige dos profissionais de Inteligência não só o pleno domínio da metodologia própria, mas, também, o domínio de métodos e técnicas prospectivas complementares a esta metodologia. Estimativa (ESTM) Informe (INFE) Informação (INFO) Apreciação (APREC).
5.1-A politica nacional de inteligencia(PNI) define ...... como "É a atividade de Inteligência que objetiva Prevenção, Obstrução, Detecção e Neutralização da inteligência adversa e das ações de qualquer natureza que constituam ameaças à salvaguarda de dados, conhecimentos, áreas e instalações, pessoas e meio de interesse da sociedade e do estado." Contrainteligência Segurança Orgânica Salvaguarda Segurança Ativa Apreciação.
5.1.1-É a ação realizada por pessoal adverso , vinculado ou não a serviços de inteligencia,visando a obtenção de conhecimento ou dados sigilosos para beneficiar estados, grupos de países, organizações, facções, empresas, personalidades ou indivíduos Propaganda Adversa Sabotagem Desinformação Adversa Terrorismo Espionagem.
5.1.2- É o ato deliberado, de efeito físico e psicológico, executado por agentes adversos, vinculados ou não a serviços de inteligencia com o objetivo de inutilizar ou adulterar conhecimento, dado, material, equipamento ou instalações Espionagem Sabotagem Desinformação Adversa Terrorismo Propaganda Adversa.
5.1.3- caracteriza-se pela ameça ou emprego da violência física ou psicológica, de forma premeditada, por indivíduos ou grupos adversos, apoiados ou não por estados.é motivado por razões politicas , ideológicas, econômicas, ambientais, religiosas ou psicossociais e objetiva coagir ou intimidar autoridades ou parte da população subjugar pessoas ou alcançar determinado fim ou proposito. Desinformação Adversa Propaganda Adversa Espionagem Sabotagem Terrorismo.
5.1.4- configura-se pela manipulação planejada de quaisquer informações, ideias ou doutrinas para influenciar grupos ou indivíduos, em beneficio ao seu patrocinador. Propaganda Adversa Sabotagem Terrorismo Desinformação Adversa Espionagem.
5.1.5-É uma técnica especializada utilizada para iludir ou confundir um centro decisor, por meio da manipulação planejada de informações falsas e/ou verdadeiras, visando, intencionalmente, a induzi-lo a erro de avaliação Desinformação Adversa Espionagem Propaganda Adversa Terrorismo Sabotagem.
5.2-Quem Propõe Uma Linguagem Padronizada entre os Profissionais Da Atividade De Inteligência , De Modo A Garantir Que As Comunicações Essenciais Ao Exercício Da Atividade De Inteligência Ocorram Sem Distorções Contrainteligência (CI) Sistema Brasileiro De Inteligência (SISBIN) Política Nacional De Inteligência(PNI) Órgão De Inteligência (OgI) Doutrina Nacional De Inteligência(DNI).
5.2.1-É a possibilidade ou oportunidade de uma pessoa obter conhecimento ou dado classificado. Deriva necessariamente de uma autorização oficial emanada de autoridade competente ou da superação das medidas de salvaguarda aplicadas ao mesmo. Autenticidade Compartimento Acesso Comprometimento Classificação.
5.2.2- é a certificação de que o dado ou conhecimento é verdadeiro e fidedigno tanto na origem quanto no destino. Compartimento Autenticidade Classificação Comprometimento Credenciamento.
5.2.3-é a atribuição, pela autoridade competente de grau de sigilo a dados, conhecimentos, documentos, material, área ou instalação. Comprometimento Classificação Credenciamento Compartimento Credencial De Segurança.
5.2.4-É restrição do acesso a dados, conhecimentos, áreas e instalações sigilosas com base na necessidade de conhecer. Comprometimento Credenciamento Declassificação Compartimentação Credencial De Segurança.
5.2.5-É perda de segurança resultante do acesso não autorizado. Credenciamento Credencial De Segurança Comprometimento Declassificação Disponibilidade.
5.2.6-Trata-se de autorização oficial, concedida por autoridade competente que habilita determinada pessoa, ter acesso a dados ou conhecimentos nos diferentes graus de sigilo. Disponibilidade credenciamento Grau De Sigilo Declassificação Credencial De Segurança.
5.2.7-É o certificado que materializa o credenciamento para acesso a áreas que se tenha necessidade de conhecer. Declassificação Integridade Disponibilidade Grau De Sigilo Credenciamento de Segurança.
5.2.8- é o cancelamento, pela autoridade competente ou pelo transcurso de prazo,classificação tornando ostensivos dados ou conhecimentos. Investigação Para Credenciamento Integridade Grau De Sigilo Disponibilidade Declassificação.
5.2.9-é a facilidade de recuperação ou acessibilidade de dados ou conhecimentos. Investigação Para Credenciamento Disponibilidade Grau De Sigilo Necessidade De Conhecer Integridade.
5.2.10- é a gradação atribuídas a dados, conhecimentos, área ou instalações considerada sigilosa em decorrência de sua natureza ou conteúdo. Investigação Para Credenciamento Ostensivo Necessidade De Conhecer Grau De Sigilo Integridade.
5.2.11- é a incolumidade de dados ou conhecimentos na origem, no transito ou no destino. Reclassificação Integridade Ostensivo Necessidade De Conhecer Investigação Para Credenciamento.
5.2.12- é a averiguação sobre a existência dos requisitos indispensáveis para a concessão de credencial de segurança. Necessidade De Conhecer Ostensivo Investigação Para Credenciamento Ostensivo Sigilo.
5.2.13- É Condição , inerente ao efetivo exercício do cargo,função, emprego ou atividade indispensavel , para que uma pessoa credenciada tenha acesso a dado ou conhecimento sigiloso específico.Dessa maneira, a ........ constitui fator restritivo do acesso, independente do grau hirerarquico ou do nivel da função exercida pela pessoa. Reclassificação Vazamento Necessidade de Conhecer Sigilo Ostensivo.
5.2.14- é o documento sem classificação; acesso pode ser franqueado , pois não há restrição. Vazamento Ostensivo Vazamento Sigilo Reclassificação.
5.2.15- é a alteração do grau atribuído a dado, conhecimento, material, área ou instalação. Visitante Sigilo Reclassificação Vazamento Acesso.
5.2.16- é o conhecimento restrito a pessoas credenciadas;proteção contra a revelação não autorizada. Vazamento Sigilo Acesso Autenticidade Visitante.
5.2.17-É a divulgação não autorizada de conhecimento ou dado classificados(sigiloso). Classificação Autenticidade Acesso Vazamento Visitante.
5.2.18- é a pessoa cuja a entrada foi admitida , em caráter excepcional, em áreas ou instalação sigilosa. Compartimento Autenticidade Visitante Classificação Acesso.
-Quais os seguimentos da Contrainteligência? Segurança Defensiva , de Caráter Pós-Preventivo Segurança Ativa( SegAtv), de caráter pró-ativo. Segurança Da Informação Segurança Orgânica(SegOrg), de caráter preventivo Segurança Da Situação.
5.3.1-É o seguimento da Contrainteligência que preconiza a adoção de um conjunto de medidas destinadas a prevenir e obstruir ameaças, de qualquer natureza, dirigidas a pessoa, dados, conhecimento, materiais, áreas e instalações da MB. Credencial De Segurança Segurança Ativa Contra Inteligencia Desinformação Adversa Segurança Orgânica.
5.3.1-Quais os grupos de atividades desdobra-se a Segurança Orgânica? Segurança da Informação Digital(SID) Segurança das Comunicações Segurança das Áreas e Instalações Segurança da Documentação e do Material Segurança do Pessoal.
5.3.1-compreende um conjunto de medidas destinados a proteger a integridade fisica dos recursos humanos, evitando que sejam utilizados como meio para consecução de fins favoreveis a ações adversas e a preservar os principios eticos e morais individuais e os valores institucionais. Segurança do Pessoal Segurança das Áreas e Instalações Segurança da Informação Digital(SID) Segurança da Documentação e do Material Segurança das Comunicações.
5.3.1-É a proteção de dados e conhecimentos sigilosos ou sensíveis, cujo acesso irrestrito ou divulgação não autorizada, em razão da sua importancia para o desenvolvimento nacional, possa acarretar prejuizos à sociedade e ao estado. Segurança do Pessoal Segurança das Comunicações Segurança das Áreas e Instalações Segurança da Informação Digital(SID) Segurança da Documentação e do Material.
5.3.1-Compreende o conjunto de medidas voltadas para a salvaguarda de recursos materiais que, mesmo não contendo dado ou conhecimento sensíveis, intersse à sociedade e ao estado preservar. Segurança do Pessoal Segurança da Informação Digital(SID) Segurança da Documentação e do Material Segurança das Comunicações Segurança das Áreas e Instalações.
5.3.1-É o conjunto de medidas voltado para a informática, visando estabelecer padrões que permitam garantir a segurança e a integridade dos sistemas computacionais( hardware e software) dos sistemas de gerenciamento dos bancos de dados e dos proprios banco de dados. Segurança do Pessoal Segurança da informática Segurança das Áreas e Instalações. Segurança das Comunicações Segurança da Documentação e do Material.
5.3.1-É importante sabermos que um computador( ou sistema operacional) é dito seguro se atende a requisitos basicos aos recursos que o compõem: integridade imparcialidade necessidade disponibilidade confidencialidade.
5.3.1-Conjunto De Medidas Voltado Para A Salvaguarda De Conhecimento E Dados Sigilosos Durante As Ações De Transmissão E Recepção. Segurança do Pessoal Segurança da Documentação e do Material Segurança da Informação Digital(SID) Segurança das Áreas e Instalações Segurança das Comunicações.
5.3.1-Compreende Um Conjunto De Medidas Com O Objetivo De Salvaguardar Áreas , Edificações , Instalações E Serviços Essenciais Que Interesse À Sociedade E Ao Estado Preservar. A Sua Implementação Exige, Entre Outras, A Adoção De Mesidas De Proteção Geral, Fiscalização E Controle Do Acesso , De Pessoal Orgânico Ou Nao, Bem Como Demarcação , O Bloqueio E O Permanente Controle Das Áreas Sigilosas E Restritas. Segurança das Áreas e Instalações Segurança do Pessoal Segurança da Informação Digital(SID) Segurança da Documentação e do Material Segurança das Comunicações.
5.3.2-O que visa a Segurança Orgânica(SegOrg)? É o sigilo que o indivíduo deve manter de suas funções e seu local de trabalho, não revelando nem deixando transparecer o tipo de atividade que desenvolve. Procura criar obstaculos para impedir as ações adversas provenientes de organizações adversas. É desenvolvida tanto na atividade profissional como na vida particular. Compreende o conjunto de medidas voltadas para a salvaguard de recursos materiais que, mesmo não contendo dado ou conhecimento sensíveis, intersse à sociedade e ao estado preservar. Procura acompanhar as possíveis origens das ações adversas, para detectá-las antes de seu inicio e neutralizá-las.
5.3.2-O que visa a Segurança Ativa(SegAtv)? Compreende o conjunto de medidas voltadas para a salvaguard de recursos materiais que, mesmo não contendo dado ou conhecimento sensíveis, intersse à sociedade e ao estado preservar. É desenvolvida tanto na atividade profissional como na vida particular. Procura criar obstaculos para impedir as ações adversas provenientes de Procura criar obstaculos para impedir as ações adversas provenientes de organizações adversas. É o sigilo que o indivíduo deve manter de suas funções e seu local de trabalho, não revelando nem deixando transparecer o tipo de atividade que desenvolve. Procura acompanhar as possíveis origens das ações adversas, para detectá-las antes de seu inicio e neutralizá-las.
5.4.1 São Aquelas Que Cada Indivíduo Deve Ter Por Iniciativa Própria E Que Colaboram Com A Segurança Do Órgão. São Medidas De Caráter Preventivo Que Dão Segurança Ao Indivíduo , À Família E Ao Seg Proteção da identidade Segregação Medidas Preventivas Autodisciplina.
4.1- Quais são as Medidas Preventivas? Autodisciplina Proteção da identidade Segregação Autoconfiança Segmentação.
5.4.1-É desenvolvida tanto na atividade profissional como na vida particular. Segmentação Autodisciplina Autoconfiança Segregação Proteção da identidade.
5.4.1-É o sigilo que o indivíduo deve manter de suas funções e seu local de trabalho, não revelando nem deixando transparecer o tipo de atividade que desenvolve. Proteção da Identidade Autodisciplina Segregação Autoconfiança Segmentação.
5.4.1-Ação necessária para limitar o trato de matéria sigilosa apenas a quem tenha real necessidade de conhecer. Autodisciplina Segmentação Segregação Autoconfiança Segregação.
5.4.2-O esforço para o êxito da SegOrg na MB deve ser de todos e não apenas do pessoal envolvido diretamente no setor. Por isso faz-se necessário desenvolver e manter um alto nível se conscientização do pessoal em relação à SegOrg. Refere-se à: Danos Vulnerabilidade Mentalidade de Segurança Ameaça Ativo.
6.1-Todo Elemento , Incluindo Pessoas, Que Componha Os Processos , Que Manipule Ou Processe Informaçao, A Contar dela própria e o meio que a suporte, bem como o material, as áreas e as instalações de uma organização, além dela própria, que, por constituírem um determinado valor, necessitem de proteção adequada. Ativo Ameaça Danos Vulnerabilidade Consciência situacional.
6.1-É A Conjunção De Atores, Motivação E Capacidade De realizar ação hostil real ou potencial, Com possibilidade de comprometer as informações, afetar o material, pessoal e os valores deste, bem como as áreas e instalações, por intermédio da exploração de deficiências, podendo causar danos. Ameaça Consciência situacional Ativo Vulnerabilidade Danos.
6.1-É A Abrangência Dos Impactos Negativos decorrentes de uma ação hostil, na exploração de vulnerabilidade existente. Consciência situacional Danos Ameaça Ativo Vulnerabilidade.
6.1-É A Fragilidade Presente ou associada a pessoas, áreas e instalações e/ou material, bem como os suportes que manipulam, armazenam e/ou processam informações, que devido à possibilidade de ser explorada por ameaças, pode permitir a ocorrência de um incidente de segurança, com impactos negativos. As fragilidades por si só não provocam incidentes, pois são elementos passivos, necessitando, para tanto, de um agente causador ou condição favorável que são ameaças. Ameaça Consciência situacional Danos Vulnerabilidade Ativo.
6.1-É a capacidade de manter o estado de alerta que permite perceber uma variedade de estímulos externos ao indivíduo, fundamentais para a tomada de decisão e para manutenção de níveis satisfatórios de segurança. Vulnerabilidade Consciência situacional Ameaça Ativo Danos.
6.3-O planejamento como aspectos particulares do processo de tomada de decisão envolve algumas características especiais, são elas: Planejamento corrente Criação de um estado futuro desejavel Plano de contingência Tomada de decisão antecipada Interconexão das decisões.
6.3-Uma das características especial do planejamento é................ na qual o planejamento é dirigido para a decisão acerca do que fazer e como fazer, antes de colocada em prática a ação requerida. Nesse caso, o planejamento envolve um processo formal que precede a ação. Criação de um estado futuro desejavel Planejamento corrente Tomada de decisão antecipada Interconexão das decisões Plano de contingência.
6.3-Uma das características especial do planejamento é................ na qual o planejamento busca-se a conjugação das decisões já tomadas nos diversos níveis e áreas da organização, bem como envolver uma ou mais decisões antecedentes ou subsequentes, produzindo um ambiente continuado, integrado e unificado. Interconexão das decisões Planejamento corrente Tomada de decisão antecipada Plano de contingência Criação de um estado futuro desejavel.
6.3-Uma das características especial do planejamento é................ na qual o planejamento procurar alcançar uma situação futura favorável para a organização. Este futuro desejável pode se referir a propósitos organizacionais globais, departamentais ou setoriais. Planejamento corrente Criação de um estado futuro desejavel Tomada de decisão antecipada Plano de contingência Interconexão das decisões.
6.4-O planejamento de segurança física abrange vários segmentos tanto no aspecto do ........... quanto no aspecto do ........ Este conjunto de segmentos envolve a preservação patrimonial da organização (ativos) como a proteção das pessoas, de documentos e material, proteção da infomatica informática, das comunicações e das áreas e instalações, por meio de medidas já estudadas anteriormente. Planejamento sistêmico Planejamento contigencial Planejamento concorrente Planejamento corrente Planejamento abrangencial.
Report abuse Consent Terms of use