Acessibiblidade na WEB

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Acessibiblidade na WEB

Description:
Engenharia de Usabilidade e Interfaces

Author:
AVATAR

Creation Date:
11/06/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
segundo a lei 10.098/2000 o que é acessibilidade: é alcançada sem que seja necessário alterar a apresentação da informação, apenas adaptando o conteúdo de maneira que ele seja compatível com a tecnologia de assistência (leitor de tela) Uma comunidade internacional em que várias empresas membro e uma equipe dedicada integralmente, junto com o público, desenvolvem padrões para a web. é conceituada como a possibilidade de dar às pessoas com necessidades especiais o alcance e uso, com segurança e autonomia, de espaços, imobiliários e equipamentos urbanos, edificações, transportes e sistemas e meios de comunicação. Torne mais fácil para o usuário ver e ouvir o conteúdo, incluindo as separações entre o primeiro e segundo plano. A cor não é usada como o único recurso visual. Use alternativas.
Tipos de Problemas, quais são segundo a sua natureza: Barreira, obstáculo e ruídos Barreira, obstáculo e acessibilidade Barreira, usuário e ruídos Tarefa, obstáculo e ruídos.
de acordo com os problemas com a perspectiva de sua natureza, diga o que é barreira O usuário esbarra algumas vezes, mas acaba por suplantá-las O usuário esbarra sucessivas vezes e não aprende a suplantá-las. Causa diminuição de seu desempenho na tarefa.
de acordo com os problemas com a perspectiva de sua natureza, diga o que é Obstáculo O usuário esbarra algumas vezes, mas acaba por suplantá-las O usuário esbarra sucessivas vezes e não aprende a suplantá-las. Causa diminuição de seu desempenho na tarefa.
de acordo com os problemas com a perspectiva de sua natureza, diga o que é Ruído O usuário esbarra algumas vezes, mas acaba por suplantá-las O usuário esbarra sucessivas vezes e não aprende a suplantá-las. Causa diminuição de seu desempenho na tarefa.
de acordo com os problemas com a perspectiva de sua natureza, diga o que é Ruído voltará a se apresentar ao usuário na próxima realização da tarefa, comprometendo fortemente seu desempenho e fazendo com que ele desista de usar uma função do sistema. as próximas realizações da tarefa se darão à custa de uma perda de desempenho na interação o usuário pode desenvolver uma má impressão do sistema (aspecto subjetivo).
de acordo com os problemas com a perspectiva de sua natureza, diga o que é Obstáculo voltará a se apresentar ao usuário na próxima realização da tarefa, comprometendo fortemente seu desempenho e fazendo com que ele desista de usar uma função do sistema. as próximas realizações da tarefa se darão à custa de uma perda de desempenho na interação o usuário pode desenvolver uma má impressão do sistema (aspecto subjetivo).
de acordo com os problemas com a perspectiva de sua natureza, diga o que é Barreira voltará a se apresentar ao usuário na próxima realização da tarefa, comprometendo fortemente seu desempenho e fazendo com que ele desista de usar uma função do sistema. as próximas realizações da tarefa se darão à custa de uma perda de desempenho na interação o usuário pode desenvolver uma má impressão do sistema (aspecto subjetivo).
de acordo com os problemas com a perspectiva de sua natureza, diga o que é Barreira implica na acumulação de prejuízos para os que operam e para os que adquiriram o sistema na interface implica em prejuízos definitivos, que dependendo da tarefa e usuário, podem inviabilizar economicamente o sistema. na interação o usuário pode desenvolver uma má impressão do sistema (aspecto subjetivo).
de acordo com os problemas com a perspectiva de sua natureza, Obstáculo: implica na acumulação de prejuízos para os que operam e para os que adquiriram o sistema na interface implica em prejuízos definitivos, que dependendo da tarefa e usuário, podem inviabilizar economicamente o sistema. na interação o usuário pode desenvolver uma má impressão do sistema (aspecto subjetivo).
qual o significado de WAI Web Content Accessi Guidelines Web Content Accessibility Guidelines Web Content Accessi Guideli Web Cont Accessibility Guidelines.
O WAI foca em três linhas, quais são elas: Navegadores para web Players de jogos Tecnologias de multimídia Navegadores para web Players de multimídia Tecnologias assistivas Navegadores para web Players de mídia Tecnologias assistivas Navegadores para web Players de videos Tecnologias de multimídia.
O que é o W3C? A acessibilidade é conceituada como a possibilidade de dar às pessoas com necessidades especiais o alcance e uso, com segurança e autonomia, de espaços, imobiliários e equipamentos urbanos, edificações, transportes e sistemas e meios de comunicação. Uma comunidade internacional em que várias empresas membro e uma equipe dedicada integralmente, junto com o público, desenvolvem padrões para a web. Faça toda a funcionalidade do site ser acessada pelo teclado. A acessibilidade é alcançada por meio de uma modificação do conteúdo e da apresentação de modo a aumentar ainda mais a compatibilidade com a tecnologia assistiva.
O W3C tem um documento que contém recomendações e diretrizes para se construir um site acessível que, por sua vez, encontra se dividido em 4 partes: PERCEPTÍVEL, OPERÁVEL,ENTENDÍVEL e ROBOR PERCEPTÍVEL, OPERÁVEL,ENTENDÍVEL e ROBUSTO PERCEPTÍVEL, OPERACIONAL,ENTENDÍVEL e ROBUSTO PERCEPTÍVEL, OPERÁVEL,ENTENDICIONAL e ROBUSTO.
EXPLIQUE PERCEPTÍVEL: Os componentes de interface do usuário e navegação devem estar operáveis A informação e a interface com o usuário devem ser compreensíveis Os componentes de informação e interface de usuário devem estar presentes para os usuários em modos que eles possam visualizá-los O conteúdo deve ser robusto o suficiente para que ele possa ser interpretado de forma confiável por uma grande variedade de agentes de usuário, incluindo tecnologias assistivas.
EXPLIQUE OPERÁVEL: Os componentes de interface do usuário e navegação devem estar operáveis A informação e a interface com o usuário devem ser compreensíveis Os componentes de informação e interface de usuário devem estar presentes para os usuários em modos que eles possam visualizá-los O conteúdo deve ser robusto o suficiente para que ele possa ser interpretado de forma confiável por uma grande variedade de agentes de usuário, incluindo tecnologias assistivas.
EXPLIQUE ENTENDÍVEL: Os componentes de interface do usuário e navegação devem estar operáveis A informação e a interface com o usuário devem ser compreensíveis Os componentes de informação e interface de usuário devem estar presentes para os usuários em modos que eles possam visualizá-los O conteúdo deve ser robusto o suficiente para que ele possa ser interpretado de forma confiável por uma grande variedade de agentes de usuário, incluindo tecnologias assistivas.
EXPLIQUE ENTENDÍVEL: Os componentes de interface do usuário e navegação devem estar operáveis A informação e a interface com o usuário devem ser compreensíveis Os componentes de informação e interface de usuário devem estar presentes para os usuários em modos que eles possam visualizá-los O conteúdo deve ser robusto o suficiente para que ele possa ser interpretado de forma confiável por uma grande variedade de agentes de usuário, incluindo tecnologias assistivas.
PERCEPTÍVEL QUAIS SÃO AS SUAS DIRETRIZES TECLADO ACESSÍVEL,TEMPO DISPONÍVEL,CONVULSÕES,NAVEGÁVEL ALTERNATIVAS EM TEXTO,MÍDIA BASEADA NO TEMPO,ADAPTAÇÃO,DISTINGUÍVEL LEGÍVEL,PREVISÍVEL,ASSISTÊNCIA DE ENTRADAS COMPATÍVEL.
ENTENDÍVEL QUAIS SÃO AS SUAS DIRETRIZES TECLADO ACESSÍVEL,TEMPO DISPONÍVEL,CONVULSÕES,NAVEGÁVEL ALTERNATIVAS EM TEXTO,MÍDIA BASEADA NO TEMPO,ADAPTAÇÃO,DISTINGUÍVEL LEGÍVEL,PREVISÍVEL,ASSISTÊNCIA DE ENTRADAS COMPATÍVEL.
ROBUSTO QUAIS SÃO AS SUAS DIRETRIZES TECLADO ACESSÍVEL,TEMPO DISPONÍVEL,CONVULSÕES,NAVEGÁVEL ALTERNATIVAS EM TEXTO,MÍDIA BASEADA NO TEMPO,ADAPTAÇÃO,DISTINGUÍVEL LEGÍVEL,PREVISÍVEL,ASSISTÊNCIA DE ENTRADAS COMPATÍVEL.
a ALTERNATIVAS EM TEXTO É: Forneça alternativas para este tipo de mídia. Esta diretriz refere se a mídias que são transmitidas principalmente em tempo real. O W3C recomenda que algum tipo de texto acompanhe o áudio ou o vídeo transmitido. Forneça alternativas em texto para qualquer conteúdo não textual, de forma que ele possa ser transformado em outros formatos necessários para as pessoas, como letras grandes, braile, fala e linguagem mais simples. Crie conteúdo que possa ser apresentado em formas diferentes (por exemplo em um layout mais simples) sem perder a informação ou estrutura. Torne mais fácil para o usuário ver e ouvir o conteúdo, incluindo as separações entre o primeiro e segundo plano. A cor não é usada como o único recurso visual. Use alternativas.
a MÍDIA BASEADA NO TEMPO EM TEXTO É: Forneça alternativas para este tipo de mídia. Esta diretriz refere se a mídias que são transmitidas principalmente em tempo real. O W3C recomenda que algum tipo de texto acompanhe o áudio ou o vídeo transmitido. Forneça alternativas em texto para qualquer conteúdo não textual, de forma que ele possa ser transformado em outros formatos necessários para as pessoas, como letras grandes, braile, fala e linguagem mais simples. Crie conteúdo que possa ser apresentado em formas diferentes (por exemplo em um layout mais simples) sem perder a informação ou estrutura. Torne mais fácil para o usuário ver e ouvir o conteúdo, incluindo as separações entre o primeiro e segundo plano. A cor não é usada como o único recurso visual. Use alternativas.
a ADAPTAÇÃO É: Forneça alternativas para este tipo de mídia. Esta diretriz refere se a mídias que são transmitidas principalmente em tempo real. O W3C recomenda que algum tipo de texto acompanhe o áudio ou o vídeo transmitido. Forneça alternativas em texto para qualquer conteúdo não textual, de forma que ele possa ser transformado em outros formatos necessários para as pessoas, como letras grandes, braile, fala e linguagem mais simples. Crie conteúdo que possa ser apresentado em formas diferentes (por exemplo em um layout mais simples) sem perder a informação ou estrutura. Torne mais fácil para o usuário ver e ouvir o conteúdo, incluindo as separações entre o primeiro e segundo plano. A cor não é usada como o único recurso visual. Use alternativas.
a DISTINGUÍVEL É: Forneça alternativas para este tipo de mídia. Esta diretriz refere se a mídias que são transmitidas principalmente em tempo real. O W3C recomenda que algum tipo de texto acompanhe o áudio ou o vídeo transmitido. Forneça alternativas em texto para qualquer conteúdo não textual, de forma que ele possa ser transformado em outros formatos necessários para as pessoas, como letras grandes, braile, fala e linguagem mais simples. Crie conteúdo que possa ser apresentado em formas diferentes (por exemplo em um layout mais simples) sem perder a informação ou estrutura. Torne mais fácil para o usuário ver e ouvir o conteúdo, incluindo as separações entre o primeiro e segundo plano. A cor não é usada como o único recurso visual. Use alternativas.
TECLADO ACESSÍVEL É: Forneça modos para auxiliar os usuários a navegarem pelo site, procurar conteúdo, e determinar onde eles estão. Forneça tempo suficiente para os usuários lerem e usarem o conteúdo. Não crie conteúdo de uma forma que pode causar convulsões. Algumas pessoas com distúrbios convulsivos podem ter uma convulsão desencadeada por algum conteúdo piscando na tela. Muitas pessoas desconhecem ter este problema até que elas tenham de fato. Faça toda a funcionalidade do site ser acessada pelo teclado.
TEMPO DISPONÍVEL É: Forneça modos para auxiliar os usuários a navegarem pelo site, procurar conteúdo, e determinar onde eles estão. Forneça tempo suficiente para os usuários lerem e usarem o conteúdo. Não crie conteúdo de uma forma que pode causar convulsões. Algumas pessoas com distúrbios convulsivos podem ter uma convulsão desencadeada por algum conteúdo piscando na tela. Muitas pessoas desconhecem ter este problema até que elas tenham de fato. Faça toda a funcionalidade do site ser acessada pelo teclado.
CONVULSÕES É: Forneça modos para auxiliar os usuários a navegarem pelo site, procurar conteúdo, e determinar onde eles estão. Forneça tempo suficiente para os usuários lerem e usarem o conteúdo. Não crie conteúdo de uma forma que pode causar convulsões. Algumas pessoas com distúrbios convulsivos podem ter uma convulsão desencadeada por algum conteúdo piscando na tela. Muitas pessoas desconhecem ter este problema até que elas tenham de fato. Faça toda a funcionalidade do site ser acessada pelo teclado.
NAVEGÁVEL É: Forneça modos para auxiliar os usuários a navegarem pelo site, procurar conteúdo, e determinar onde eles estão. Forneça tempo suficiente para os usuários lerem e usarem o conteúdo. Não crie conteúdo de uma forma que pode causar convulsões. Algumas pessoas com distúrbios convulsivos podem ter uma convulsão desencadeada por algum conteúdo piscando na tela. Muitas pessoas desconhecem ter este problema até que elas tenham de fato. Faça toda a funcionalidade do site ser acessada pelo teclado.
LEGÍVEL É: Faça com que o texto seja lido e entendido sem problemas. Ajudar os usuários a evitar e corrigir erros. Faça com que as páginas apareçam e funcionem de maneira previsível. Faça toda a funcionalidade do site ser acessada pelo teclado.
PREVISÍVEL É: Faça com que o texto seja lido e entendido sem problemas. Ajudar os usuários a evitar e corrigir erros. Faça com que as páginas apareçam e funcionem de maneira previsível. Faça toda a funcionalidade do site ser acessada pelo teclado.
ASSISTÊNCIA DE ENTRADAS É: Faça com que o texto seja lido e entendido sem problemas. Ajudar os usuários a evitar e corrigir erros. Faça com que as páginas apareçam e funcionem de maneira previsível. Faça toda a funcionalidade do site ser acessada pelo teclado.
COMPATÍVEL É: Faça com que o texto seja lido e entendido sem problemas. Ajudar os usuários a evitar e corrigir erros. Maximizar a compatibilidade com agentes de usuários atuais e futuros, incluindo as tecnologias assistivas. Faça toda a funcionalidade do site ser acessada pelo teclado.
Existem basicamente duas formas de se verificar a acessibilidade de um site na internet: Automo e Forma indireta (validação humana) Automicidade e Forma direta (validação humana) Automaticamente e Forma indireta (validação humana) Automaticamente e Forma direta (validação humana).
explique Automaticamente: Um especialista verifica se uma interface respeita as exigências de usabilidade Auxiliar na verificação da clareza da linguagem , o bom uso dos equivalentes em texto e a facilidade de navegação e usabilidade Os principais padrões atuais são WCAG 2.0 (Web Content Accessibility Guidelines) que se tornou a norma ISO 40500:2012 Norma ISO 9241:171 Rehabilitation Act Section 508 Utilização de software (+) Maior rapidez ((--) Alcance limitado, pois não conseguem atender a todos os requisitos de acessibilidade.
explique Forma direta validação humana: Um especialista verifica se uma interface respeita as exigências de usabilidade Auxiliar na verificação da clareza da linguagem , o bom uso dos equivalentes em texto e a facilidade de navegação e usabilidade Os principais padrões atuais são WCAG 2.0 (Web Content Accessibility Guidelines) que se tornou a norma ISO 40500:2012 Norma ISO 9241:171 Rehabilitation Act Section 508 Utilização de software (+) Maior rapidez ((--) Alcance limitado, pois não conseguem atender a todos os requisitos de acessibilidade.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.