AdministraÇÃo fina prova 3

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
AdministraÇÃo fina prova 3

Description:
301 CAP 6,7,8

Author:
AVATAR
APL- 205/ 204/ 404
(Other tests from this author)


Creation Date:
12/09/2017

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
1-Consiste no principal instrumento utilizado para registro, acompanhamento e controle de execução orçamentária e financeira e patrimonial do governo federal SIAFI SERPRO EXTRA-SIAFI CPR.
2- subsistema do siafi, desenvolvido de forma a otimizar o processo de programação financeira da entidades ligadas ao sistema, proporcionar informações em nível analítico e gerencia de fluxo de caixa. SIAFI SERPRO EXTRA-SIAFI CPR.
3-o C.P.R proporciona que tipo de informação? Nível analítico E Gerencial de fluxo de caixa Nível Central, setorial e execução FINANCEIRO DE CUSTO SUPERVISÃO TÉCNICA .
4- O Siafi abrange quais níveis de utilização? Nível analítico E Gerencial de fluxo de caixa Nível Central, setorial e execução Nível 1, Nível 3 SUPERVISÃO TÉCNICA .
5- quem está ligado ao nível central? (SOF), (STN) e secretaria federal de controle interno DGON, DFM, CCIMAR CEMA , DGMM UG EM GERAL E SETORIAS.
6- quem está ligado ao nível setorial? (SOF), (STN) e secretaria federal de controle interno DGON, DFM, CCIMAR CEMA , DGMM UGR E UGE.
7- quem está ligado ao nível de execução? (SOF), (STN) e secretaria federal de controle interno DGON, DFM, CCIMAR CEMA , DGMM UG EM GERAL E SETORIAS.
8- o sistema siafi, com a utilização de técnicas eletrônicas de tratamento de dados, cuja aplicação se da gradual e progressivamente, sob supervisão técnica de quem? STN DFM DGON SOF.
órgãos setorias na MB, Setorial orçamentário – DGON, setorial contábil – (exceto FN, FDEPM, CCCPM), financeira de custos – DFM, setorial controle interno - CCIMAR VERDADEIRO FALSO.
quais os objetivos básicos de caráter especifico? Centralizar o processamento da execução orçamentária, e unificar os recursos da caixa do governo federal criar condições SUPERVISIONAR AS UG Qualificar os operadores de sistema.
10- Centralizar o processamento da execução orçamentária, unificar os recursos da caixa do governo federal e criar condições. SÃO objetivos básicos de caráter especifico objetivos básicos de caráter geral metas pra siafi objetivos da UG.
11- é uma entidade supervisionada por uma unidade da administração direta? ÓRGÃO Unidade orçamentária UO Unidade Adminstrativa UA Unidade gestora responsável UGR.
12- repartição da adm publica direta a que a lei do orçamento ou, mais especificamente, o quadro de detalhamento de despesa(QDD) consigna dotações específicas para a realização de programa de trabalho(PT) do governo federal? ÓRGÃO Unidade orçamentária UO Unidade Adminstrativa UA Unidade gestora responsável UGR.
13– repartição pública da adm direta a qual a leio do orçamento não consigna diretamente crédito? ÓRGÃO Unidade orçamentária UO Unidade Adminstrativa UA Unidade gestora responsável UGR.
14- UG responsável pela realização da parcela do programa de trabalho ? UGE Unidade orçamentária UO UG central Unidade gestora responsável UGR.
15– quem poderá transferir, no todo ou em parte, créditos orçamentários e recursos financeiros p´roprios para outra UG? Unidade gestora executora UGE Unidade orçamentária UO UG central Unidade gestora responsável UGR.
16- UG que realiza atos de gestão orçamentária, financeira ou patrimonial, cujo titular, em conseqüência, está sujeito a tomada ou prestação de contas anual? Unidade gestora executora UGE Unidade orçamentária UO UG central Unidade gestora responsável UGR.
17- a UG que utiliza seus próprios créditos passa a ser ? UG PICA UG MASTER UGR/UGE UGS.
AS UG SETORIAIS (UGS): Setorial contábil Setorial financeira e de custos Setorial orçamentária Setorial de controle interno.
18- é o ato de gerir parcela do patrimônio da união? Gestão Gastar Suprimento de Fundos Administração pública .
19- Na MB somente é operacionalizada Gestão 00001 – tesouro nacional verdadeiro falso.
20– é a abrangência do tratamento de atos e fatos contábeis de determinada unidade pelo sistema, podendo ser total ou parcial? Modalidade de uso do siafi Modalidade de uso total Modalidade de uso parcial Modalidade de gestão.
21– caracteriza- se basicamente pelo processamento de atos e todos os fatos contábeis da unidade pelo siafi? Modalidade de uso do siafi Modalidade de uso total Modalidade de uso parcial Modalidade de gestão.
22- caracteriza- se basicamente pelo processamento de atos e todos os fatos contábeis em sistema próprio da unidade (extra siafi)? Modalidade de uso do siafi Modalidade de uso total Modalidade de uso parcial Modalidade de gestão.
23- como poderá ser a forma de acesso no siafi? local , compartilhado Geral , local on-line, off-line total, parcial e mista.
24- As disponibilidades financeiras da unidade são individualizadas no SIAFI e integram a CONTA ÚNICA. é uma característica principal do : forma de acesso on line forma de acesso off line Modalidade de uso parcial Gestão.
25-Todos os seus DOCUMENTOS ORÇAMENTÁRIOS, fianaceiros ou patrimoniais são emitidos diretamente pelo SISTEMA. É uma característica principal do : forma de acesso on line forma de acesso off line Modalidade de uso parcial Gestão.
26 – Na MB são consideradas on line todas as UG que utilizam o siafi em qual modalidades? Uso total Uso parcial Uso total e Uso parcial Uso conectado.
27-As disponibilidades financeiras da unidade são individualmente em CONTA CORRENTE BANCARIA não integram a conta única. É uma característica principal do : forma de acesso on line forma de acesso off line Modalidade de uso parcial Gestão.
28- A emissão de todos os documentos orçamentários, financeiros e patrimoniais É FEITA PREVIAMENTE A INTRUDOÇAO NO SIAFI É uma característica principal do : forma de acesso on line forma de acesso off line Modalidade de uso parcial Gestão.
29- na MB quem é o pólo-siafi? STN DFM STJ CCIMAR.
30- compete a quem a autorização da alteração da forma de acesso de uma UG? STN DFM OD DGON.
31- quem solicita a STN a alteração de forma de acesso? UGE DFM UG OD.
32- qualquer ato ou fato contábil que mereça tratamento no SIAFI. Evento GESTÃO Resenha UG.
33- é um código composto por 6 números (XXyZZZ)? PI tipo código do evento situação.
34-No código do evento XXYZZZ. qual letra indica transação; XX ZZZ Y BB.
35-No código do evento XXYZZZ. qual letra indica TIPO; XX ZZZ Y BB.
36-No código do evento XXYZZZ. qual letra indica CÓDIGO SEQUENCIAL; XX ZZZ Y BB.
37- quem atribui o código sequencia? OD UG STN DGON.
código de evento tipo; 0 1 2 3 5 6 7 8.
38- quem indica os eventos a serem aplicados? SITUAÇÃO TIPO EVENTO TRANSAÇÃO.
39- é o conjunto de procedimentos pelo qual o operador da UG on line, insere, atualiza, consulta ou imprime informações no siafi? SITUAÇÃO TIPO CÓDIGO DE EVENTO TRANSAÇÃO.
40- as transações poderão ser de que tipo? CONSULTA, REGISTRO DE DADOS E IMPRESSÃO LICITAS, E ILICITAS RECEITA E DESPESA CLASSIFICAÇÃO E APURAÇÃO.
41-quais comando não precisar do sinal antes, na linha de comando? CONRAZÃO, CONCONTA SISTEMA , TRANSAÇÃO Consulta, registro de dados e impressão CONCERTEZA, DESCONTA.
42-qual sinal devera ser precedida da digitação na linha de comando? = + > /.
43- possibilitam o acesso a informações sobre o sistema, informações gerenciais ou, ainda, informações sobre documentos contábeis registrados no siafi? CONRAZÃO TRANSAÇÃO DE CONSULTA SISTEMA CONCERTEZA,.
quais as principais transações de consulta? (5) conevento NL,NE,NC balancete sistema células CONCONTRATO DESCONTA CONCA-COLA.
44-permitem imprimir documentos registrados no sistema? TRANSAÇÃO TRANSAÇÕES DE IMPRESSÃO DE DADOS CONXEROX FECHAMENTO .
quais transações de impressão de dados merecem destaque? IMPOB IMPCONFREG IMPRELOB IMPBPONLINE IMPRESS.
45- qual o nome do sistema de credenciamento para acesso ao siafi ? SENHA-SIAFI SIAFINHO SIAFI TELA AZUL SERPRO.
o processo de credenciamento compreende as seguintes ações? Atribuições de níveis de acesso as UG, feita pela STN Implatação de transações, realizada pelo SERPRO Atribuições de perfis, a cargo da DFM Habilitação dos usuários, cargo da DFM Escolha do praça mais pontuado no ap teste para saber quem poderá operar o sistema escolha por queromarinche.
46- compete a quem escolher os usuários e solicitar a quem o credenciamento ? UG/ DFM OD/ UGE UGE/ UGR OD/ UG.
47- Para o cadastramento inicial do usuarío, deverá ser enviada a mensagem á DFM, com texto padrão. verdadeiro falso.
48-– após o recebimento da mensagem a DFM efetuará o registro e credenciamento do usuário no sistema e enviará a UG o que? Senha definitiva Senha provisória Senha indefinida autorização para cria senha.
49– como é enviada a senha provisória pela DFM? Email criptografado pelo Argos. Envelope lacrado (reservado e pessoal) email ao usuário cadastrado pelo LOPES NOTUS DO USUÁRIO CADASTRADO.
50- para cadastramento inicial do usuário, o que devera ser feito mensagem a DFM registro do usuário em OS acesso o siafi para cadastrar o usuário OD cria o perfil do usuário no sistema.
51-É vetado a DFM enviar a senha de outra forma mesmo a UG tenha colocado o que Urgente na MSG verdadeiro falso.
após recebimento do envelope lacrado ou e mail criptografado o que o OD fará? Entrega da senha ao usuário Registro do credenciamento em OS enviar mensagem a DFM fazer o primeiro acesso para trocar a senha provisória.
52- a UG devera solicitar o cadastramento de no mínimo quantos operadores de entra de dados(digitadores)? 2 3 5 2, mais cadastramento do OD.
53- se alguém utilizar a senha e cometer atos em nome do usuário cadastrado, o usuário não terá responsabilidade pois não cometeu erro e sim terceiros. verdadeiro falso.
quando poderá ocorrer o descredenciamento do usuário? Passagem de função afastamento mesmo que temporário do serviço decisão de caráter adm do OD decisão do usuario afastamento do usuario por 30 dias digitar a senha incorretamente três vezes senha definitiva ser diferente da senha provisória .
54 – quantos dias ocorrerá a alteração de senha? 30 dias 60 dias 90 dias no maximo 1 ano.
quais as características da senha definitiva ? 6 a 12 caracteres alfabéticos e alfanuméricos não ser igual ao nome do próprio usuário não ser igual ao NIP do próprio usuário começar com a palavra definitiva conter digito 0 ser diferente das 3 ultimas em caso de alteração.
55– o dispositivo de segurança para acesso ao SIAFI ocorrerá quando? A senha Foi digitada errada 3 vezes sem utilizar por mais de 15 dias A senha Foi digitada errada 3 vezes em 30 dias CTRL+F12.
56- É o agrupamento de diferentes transações destinadas a possibilitar que um determinado usuário possa executar tarefas correlatas Perfis Níveis de acesso evento senha siafi.
57- É a maneira pela qual o siafi delimita o grau de atuação das UG e de seus usuários Perfis Níveis de acesso autoridade senha siafi.
58- quais os níveis de acesso atualmente na MB em relação as UG? 1 e 2 1 e 3 alto e médio 1 ao 9.
59-As UG setoriais e UG de relatores de PM serão cadastradas no nível? 1 3 1 e 3 5.
60– qual o nível permite usuário Digitar e consultar dados de sua própria UG? nível 1 nível 3 nível adm nível 2.
61– qual o nível permite usuário Digitar e consultar dados de sua própria UG e de todas da MB? nível 1 nível 3 nível adm nível 2.
62-É o sistema de controle de acesso utilizado na rede de comunicação Serpro? Senha- rede SENHA-SIAFI Internet singra-siafi.
63– é a responsável por recepcionar o usuário da rede, executando a validação de sua identificação e senha para acessa-la? Senha- rede ADMINISTRADOR DE REDE CONTRAMESTRE SERPRO.
64- tem por objetivo assegurar o controle de acesso a rede de comunicação Serpro, permitindo, ao usuário uma forma de interação amigável? Senha- rede SIAFI STN BLOQUEIO DE ACESSO.
65- a operação do siafi e realizada por meio de que? físico e magnético Internet Intranet LOPES NOTUS.
66– os problemas técnicos atinentes ao siafi, no que concerne a operacionalização do sistema, deverão ser encaminhados? DFM Usuário cadastrado como admin UGT Max Lira (sabe tudo de siafi).
67– é o instrumento de segurança de que dispõe o siafi? Conformidade senha definitiva Cadeado autobloqueio de usuário .
68 – são previstos três tipos de conformidade, quais? Operadores – UG, registro de gestão – UG, contábil – DFM Setorias – UG, registro contábil – UG, geral – DFM primarias – UG, registro de primarias – UG, contábil – DFM inicio de de gestão – UG, termino de gestão – UG, contábil – DFM.
69- As conformidades poderão ser registradas de duas formas, Com restrição e sem restrição verdadeiro falso.
70 – consiste na certificação dos registros dos atos e fatos de execução orçamentária, financeira e patrimonial incluídos no siafi, e da existência de documentos hábeis Conformidade de Operadores Conformidade de registros de gestão Conformidade contábil verificação do siafi.
71- de quem é a responsabilidade pelo registro da conformidade de registro de gestão? Agente fiscal da UGE OD da UG Operador da UGE Agente finaceiro UG.
72-quem será o substituto do agente fiscal da UG pelo registro da conformidade de registro de gestão? Oficial ou servidor assemelhado agente financeiro OD Operador com mais tempo na fu.
73– o OD e o agente financeiro deve ter seu respectivo CPF atualizados na tabela da UG , “ATUUG” no campo, “ conformidade de gestão” verdadeiro falso.
74-O Titular designara o agente fiscal e seu substituto, estes estarão no Rol de responsáveis não podendo ter função de emitir documento verdadeiro falso.
75 – tem por finalidade precípua assegurar que, no nível da UG, somente estão habilitados a acessar o sistema os usuários devidamente credenciados? Conformidade de Operadores Conformidade de registros de gestão Conformidade contábil verificação do siafi.
76– a solicitação de Conformidade de operações será efetuada por indicação da UG, de um operador específico, como titular(militar ou servidor) selecionado pelo OD, e este não poderá ser? Oficial ou servidor assemelhado Agente financeiro Agente fiscal Operador com mais tempo na fu.
77– para a emissão da conformidade de operadores, deverá ser utilizada a transação? “>CONFREG” “>REGCONFOP” “confdoc” “>CONFOP”.
78-– além do cadastramento do titular indicado pela UG, a DFM habilitará, automaticamente quem como eventual substituto? Agente financeiro OD Agente fiscal titular daOM.
79 – é a competência da DFM, perante a STN? Conformidade de Operações Conformidade de registros de gestão Conformidade contábil verificação do siafi.
80- visa a registrar o resultado dos exames procedidos nos processos e outras peças contábeis das UG da MB Conformidade de Operações Conformidade de registros de gestão Conformidade contábil verificação do siafi.
81–O que representada a conformidade contábil ? validação dos gastos Assinatura do balancete mensal autorição dos gastos da UGE Verificação da "ATUUG".
82– Sistema que possibilita a comunicação, por nota, utilizando a rede SIAFI, entre as Unidade de contrele interno, setoriais e de assessoria do controle externo (TCU)? “COMUNICA-SIAFI” SENHA-REDE SENHA-SIAFI SERPRO.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.