Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONAdministração financeira

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Administração financeira

Description:
Prova 2

Author:
Cezario7
(Other tests from this author)

Creation Date:
13/10/2019

Category:
Others

Number of questions: 53
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
É a entrega de numerário a im gestor a critério do OD e sob a sua inteira responsabilidade sempre precedida de prévio empenho Suprimento de Fundos Ato de concessão de Suprimento de Fundos Classificação de Suprimento de Fundos Pagamento de Suprimento de Fundos Empenho de Suprimento de Fundos.
O SF não é uma conta de responsabilidade por isso possui identidade contábil Verdadeiro Falso.
É expressamente VEDADA à transferência de SF a outro gestor Verdadeiro Falso.
É aquele que sob Orientação direta do OD ou seu substituto recebe numerário para realizar despesas de caráter excepcional Gestor Patrimonial Agente Fiscal Gestor de SF Gestor de Material Agente Financeiro .
Preferencialmente, o Gestor de SF deverá ser oficial do corpo de IM ou servidor de nível superior Verdafeiro Falso .
O OD poderá em caráter excepcional, conceder SF a suboficial, Sargento ou servidor de nível superior Verdadeiro Falso .
Para oa casos que em que comprovadamente não seja possível a utilização de CPGF, qual tipo de conta bancária poderá ser utilizada ? Tipo A Tipo B Tipo C Tipo D Tipo E.
Os procedimentos complementares para o emprego do CPGF é estabelecido pela (o) ? DGOM CCIMAR DPMM DAdM DFM.
Através de qual documento são estabelecidos os procedimentos complementares para o emprego do CPGF Portaria OS Memorando Circular CI.
Somente poderá ser aberta uma única conta bancária tipo "B" Verdadeiro Falso.
Quem deverá autorizar e a quem deverá ser informado o reaproveitamento de conta bancária para atender a suprimentos de fundos distintos a caso específicos? DFM e CCIM DFM e CCIMAR DFM e DGOM DFM e COMRJ DFM e COrM.
O ato de concessão do SF deverá ser formalizado por qual documento Circular Carta Ofício Portaria Ordem de Serviço .
O OD deverá fixar obrigatoriamente os prazos para aplicação do SF os quais não poderão exceder a: 30 dias 60 dias 90 dias 120 dias 365 dias .
Em caso de omissão por parte do OD o prazo para aplicação do SF é de 10 dias Verdadeiro Falso.
O prazo para comprovação do SF perante o OD não poderão exceder a quantos dias ? 10 dias 20 dias 30 dias 40 dias 60 dias .
Em caso de omissão por parte do OD responsável pela concessão de SF o prazo para prestação de contas deverá ser de: 15 dias 20 dias 25 dias 30 dias 35 dias .
O prazo limite para que a prestação de contas de SF dê entrada no protocolo do CCIMAR será de dez dias decorridos da data limite estabelecida pelo OD Verdadeiro Falso.
Dentro dos níveis de utilização qual o órgão setorial de controle interno SOF DGOM CCIM CCIMAR DFM.
Entidade supervisionada por uma Unidade da administração direta, no caso da MB sob supervisão do MD: Órgão Unidade Orçamentária Unidade Administrativa Unidade Gestora Responsável Unidade Gestora Setorial .
Repartição da administração direta que a lei do orçamento consigna dotações específicas para realização de programas de trabalho do governo federal Unidade Orçamentária ( UO) DGOM Unidade Administrativa Unidade Gestora DFM.
Unidade Orçamentária ou Unidade Administrativa investida de autoridade para gerir créditos orçamentários e recursos financeiros: Cominsup Unidade Gestora Responsável (UGR) Secretaria da comissão interministerial para os recursos do mar Unidade Gestora Unidade Orçamentária .
UG que realiza atos de gestão orçamentária, financeira ou patrimonial, cujo titular, em consequência, está sujeito à tomada ou prestação de contas anual: DFM DGOM PAPEM Unidade Gestora Executora Unidade Orçamentária .
A UG que utiliza seus próprios créditos passa a ser simultaneamente, UGR e UGE Verdadeiro Falso.
Entende-se por gestão o ato de gerir parcela do patrimônio da União Verdadeiro Falso.
Na MB somente é operacionalizada a gestão 00001 - Tesouro Nacional Verdadeiro Falso .
A abrangência do tratamento de atos e fatos contábeis de determinada unidade pelo sistema podendo ser total ou parcial é denominada: Gestão Forma de acesso Transação Modalidades de Uso Situação .
Modalidade de uso que caracteriza-se basicamente pelo processamento de atos e fatos contábeis da unidade pelo SIAFI Total Parcial.
Modalidade de uso que caracteriza-se basicamente pelo processamento de atos e fatos contábeis em sistema próprio da unidade Total Parcial.
Qualquer ato ou fato contábil que mereça tratamento no SIAFI Evento Transação Transação Conconta Gestão .
Código que determina o que será contabilizado, quando da liquidação e realização ou cancelamengo do documento hábil Transação Situação Evento Transação de consulta Sistema.
É o conjunto de procedimentos pelo qual o operador da UG online insere, atualiza, consulta ou imprime informações no SIAFI Evento Transação de registro Balancete Código de evento Transação .
Possibilitam o acesso a informações sobre o sistema Transações de registro de dados Transações de registro de consulta Evento Transação Modalidade de uso .
É uma transação que permite detalhar uma conta CONEVENTO CONCONTA BALANCETE CONRAZAO INCDH.
Fornece um detalhamento completo sobre determinada conta contábil CONEVENTO BALANCETE SISTEMA CONCONTA CONRAZAO.
Possibilita visualizar todas as contas contábeis movimentadas pela UG: CONOB EVENTO CONCONTA NL BALANCETE.
Permitem realizar contabilizações e atualizar cadastro no sistema INCDH TRANSAÇÃO TRANSAÇÕES DE CONSULTA TRANSAÇÕES DE REGISTRO DE DADOS TRANSAÇÃO DE IMPRESSÃO DE DADOS.
Permitem imprimir documentos registrados no sistema Transações de dados de impressão Transações de consulta Transações de impressão de dados Transações de registro de dados Transação .
A quem compete escolher os usuários di sistema DFM DGOM Agente Fiscal UG STN.
A UG deverá solicitar à DFM o cadastramento de no mínimo três operadores de entrada de dados Verdadeiro Falso .
A senha definitiva é atribuída pela DFM Verdadeiro Falso.
A senha definitiva deverá ter no mínimo seis caracteres e no máximo dez caracteres Verdadeiro Falso.
Entende-se como perfil o agrupamento de diferentes transações destinadas a possibilitar que um determinado usuário possa executar tarefas correlatas Transação Perfis Nível de acesso Situação Gestão .
É a maneira pela qual o SIAFI delimita o grau de atuação das UG e de seus usuários Níveis de acesso Perfis Situação Transação Evento.
Nivel de acesso 1 são cadastradas todas as UG da marinha EXCETO as UG setoriais e UG de relatores Verdadeiro Falso.
Quem atribui os níveis de acesso às UG ? SERPRO DFM STN SOF DGOM.
A implantação de transações é realizada pelo(a) CCIM CCIMAR SERPRO DFM PAPEM.
Atribuição de perfis fica a cargo da(o) DFM SERPRO STN SOF UG.
Permite o usuário digitar e consultar dados da própria UG Nível 1 Nivel 3.
Permite ao usuário digitar e consultar dados da sua própria UG e de todas as UG da MB Nivel 1 Nivel 3.
A quem compete a conformidade contábil ? DGOM DFM STN SERPRO UG.
Tem por finalidade precípua assegurar que no nível da UG somente estão habilitados a acessar o sistema os usuários devidamente credenciada Conformidade de gestão Conformidade de Registro Conformidade de Registros de Gestão Conformidade Conformidade de operadores .
A digitação de transações no SIAFI na linha de comandos EXCETO Sistema e Transação, deverá sempre ser precedida da digitação do sinal "<" Verdadeiro Falso.
Das opções abaixo qual possui um dos objetivos básicos de caráter geral do SIAFI ? Centralizar o processamento da Execução orçamentária, financeira e patrimonial Permitir que sejam alocados os recursos humanos disponíveis na análise e controle das informações contábeis Criar condições para que os órgãos de contabilidade analítica realizem seus trabalhos de forma mais efetiva Unificar os recursos de caixa do Governo Federal Possibilitar que a contabilidade pública seja fonte segura e tempestiva de informações gerenciais para todos os níveis da administração .
Report abuse Consent Terms of use