Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONAdministração Naval 3 - 2016

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Administração Naval 3 - 2016

Description:
Administração Naval 3 - 2016

Author:
Cristian
(Other tests from this author)

Creation Date:
12/03/2016

Category:
Others

Number of questions: 70
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Em sentido amplo, é toda informação registrada em suporte material, suscetível de consulta, estudo, prova e pesquisa? Caderneta de Registro Cautela Documento Requerimento.
Os documentos de interesse da Marinha do Brasil estão enquadrados nos seguintes grupos: Normativos, Correspondências e Declaratórios. Administrativos, Operativos, Publicações e Especiais. Instrução Normativa, Instrução Permanente e Normas permanentes. CP, CI, OfExt e Portária.
Qual Documento Normativo é expedido, no âmbito da MB, exclusivamente pelo Comandante da Marinha, em virtude de competência regimental ou delegada, para estabelecer instruções e procedimentos de caráter geral necessário à execução de normas, leis, decretos e regulamentos? Instrução Normativa Instrução Permanente Norma Permanente Portaria.
É documento administrativo normativo por meio do qual o Estado-Maior da Armada, os Órgãos de Direção Setorial, o gabinete do Comandante da Marinha e as Organizações Militares com atribuições de Diretoria Especializada estabelecem normas e procedimentos sobre assuntos de sua competência, para toda a MB: Instrução Permanente Instrução Normativa Carta Portaria.
Há dois tipos de documentos: Físico e Eletrônico Físico e Carta Eletrônico e Pessoal Carta e Pessoal.
É o DA normativo pelo qual os Almirantes, em cargo de Comando, Direção ou Chefia, bem como os Oficiais Superiores Comandantes de Força estabelecem normas e procedimentos que serão cumpridos pelas OM que lhes são subordinadas. Para efeitos de coordenação, o Titular de OM mais antigo de um Complexo Naval poderá baixar NORM de interesse específico à área: Norma Permanente Ordem de Serviço Portaria Instruções permanente.
É o DA normativo pelo qual os Titulares de OM estabelecem normas e procedimentos no âmbito interno de suas OM? Portaria Carta Ordem de Interna Circular.
Dentre as atividades, qual NÃO é validado através de uma Portaria? Incorporação, desincorporação e baixa de navios. Alteração de denominação. Punição de funcionários civis. Comprovação de fato ou situação de tenha conhecimento.
Qual DA normativo é usado para criação de Organização Militar, Órgão ou Núcleo de implantação, o que corresponde ao Ato de criação previsto na OGSA? Ordem Interna Ordem de Serviço Comunicação padronizada Portaria.
É o documento utilizado por oficiais e servidores assemelhados para tratar de assunto de serviço quando houver necessidade de apresentação formal? Circular Carta Ofício Requerimento.
Qual documento administrativo a seguir e classificado como de correspondência? Ordem Interna Norma permanente Requerimento Atestado.
É o DA de correspondência por meio do qual os Almirantes, em Cargo de Comando, Direção ou Chefia, e os Oficiais Superiores Comandantes de Força promovem alterações de DA normativos, exceto Portarias, ou divulgam assuntos de caráter temporário que devam ser de conhecimento de um elevado número de OM: Circular Ofício Requerimento Certidão.
É o documento por meio do qual os Elementos Organizacionais de OM diferentes, excetuados os respectivos titulares, tratam de assuntos de rotina. Comunicação Padronizada Comunicação Interna Ofício Externo Correspondência Eletrônica.
É o DA de correspondência por meio do qual o CM e os Titulares de OM correspondem-se entre si, podendo ser assinado por meio de delegação de competência por outro oficial ou civil assemelhado? Ofício Ofício Externo Comunicação Padronizada Carta.
É o DA de correspondência por meio do qual, em uma mesma OM, os Elementos Organizacionais e pessoas comunicam-se, formalmente, entre si podendo ser assinado no impedimento por seu substituto legal? Comunicação Padronizada Comunicação Interna Comunicação Externa Correspondência.
É o documento pelo qual o CM e os titulares de OM se correspondem com autoridades e entidades extra-Marinha a respeito de assunto técnico ou administrativo, de caráter exclusivamente oficial, podendo ser assinado por delegação de competência por outro oficial ou civil assemelhado? Ofício Ordem de Serviço Ofício Externo Portaria.
É o documento pelo qual uma pessoa se dirige a uma autoridade para pleitear direitos previstos na legislação? Comunicação Padronizada Carta Ofício Requerimento.
É o documento administrativo de correspondência mediante o qual a SECOM da OM envia/distribui documentos administrativos eletrônicos? Correspondência Eletrônica Ofício Externo Ofício Portaria.
Atestado, Certidão, Ordem de Serviço, Ordem do Dia, Parecer e Termo são considerados documentos? Correspondência Normativos Declaratórios Internos.
É o DA declaratório pelo qual os titulares de OM comprovam, a pedido, um fato ou situação de que tenham conhecimento? Certidão Termo Parecer Atestado.
É o DA declaratório mediante o qual os Titulares de OM declaram a existência de fatos com base em documentos existentes? Atestado Ordem do Dia Ordem de Serviço Certidão.
Qual DA declaratório é usado para a ratificação de atos de subordinados, punições impostas a Oficiais e Suboficiais e designação de pessoal para funções em âmbito interno? Ordem do Dia Ordem de Serviço Ofício Portaria.
É o DA declaratório mediante o qual o CM e os Titulares de OM exaltam datas históricas ou fatos significativos? Ordem de Serviço Ordem do Dia Parecer Atestado.
É o documento administrativo pelo qual especialistas emitem opinião fundamentada sobre determinado assunto? Certidão Termo Parecer Atestado.
É o DA lavrado por pessoa especificamente autorizado - em alguns casos, por mais de uma - com a finalidade de relatar fatos, inventariar bens ou documentos, escriturar resultados de inspeções e vistorias ou descrever formalmente qualquer outra situação? Parecer Certidão Atestado Termo.
Qual são as três classificações dos documentos administrativos da MB? Âmbito, Precedência e Acesso. Âmbito, Interno e Acesso. Âmbito, Externo e Acesso. Precedência, Interno e Externo.
Os documentos administrativos da MB classificam-se, quanto ao âmbito, em? Precedência e Acesso. Parecer e Termo. Urgente e Especial. Interno e Externo.
Documento administrativo da MB, quanto ao âmbito, que tramita exclusivamente entre organizações da MB? Externo Ofício Externo Atestado Interno.
A tramitação de documentos administrativos far-se-á de acordo com as seguintes precedências? Urgente, Especial e Rotina. Parecer, Termo e Certidão. Interno, Externo e Rotina. Urgente, Especial e Termo.
Quanto ao acesso, à classificação dos DA seguirá o disposto na legislação referente à salvaguarda de dados, informações, documentos e materiais sigilosos de interesse à segurança da sociedade e do estado no âmbito da Administração Pública Federal e nas normas para a salvaguarda de materiais controlados, dados, informações, documentos e materiais sigilosos no âmbito da MB, sendo classificados como? Ostensivos e Sigilosos Internos e Externos Parecer e Termo Certidão e Sigilosos.
Quais as classificações dos DA quanto ao grau de sigilo? Ostensivos e Sigilosos. Interno, Externo e Reservado. Ostensivo, Interno e Externo. Ultrassecreto, Secreto e Reservado.
Documento Administrativo da MB que não deva, imediatamente, ser do conhecimento do público em geral e classificado de acordo com que grau de sigilo? Ultrassecreto Secreto Interno Reservado.
De acordo com a classificação dos DA quanto ao sigilo, qual requer excepcionais medidas de segurança e seu teor só deve ser de conhecimento de agentes públicos ligados ao seu estudo ou manuseio? Secreto Reservado Rotina Ultrassecreto.
De acordo com a classificação dos DA da MB quanto ao grau de sigilo, qual requer rigorosas medidas de segurança e seu teor pode ser do conhecimento de agentes públicos que, embora sem ligação íntima com seu estudo ou manuseio, sejam autorizados a deles tomarem conhecimento em razão de sua responsabilidades funcional? Ultrassecreto Rotina Secreto Reservado.
Quais são as partes básicas dos DA da MB ? Cabeçalho, Texto, Assinatura e Cópias. Cabeçalho, Texto e Distribuição. Texto, Assinatura e Cópias. Cabeçalho, Texto e Cópias.
É fluxo de um DA no âmbito interno e externo das OM? Ciclo de processamento Ciclo de distribuição Ciclo de tramitação Ciclo de Rotina.
É a fase do ciclo de processamento que compreende a conferência do DA recebido e seu registro no sistema de controle da OM recebedora? Seleção Estudo Produção Recepção.
É fase do ciclo de processamento que compreende a identificação dos Elementos Organizacionais da OM recebedora que têm interesse no DA recebido? Recepção Seleção Estudo Expedição.
É fase do ciclo de processamento que compreende o encaminhamento, a circulação e o controle do DA no âmbito interno da OM recebedora? Recepção Seleção Distribuição Interna Estudo.
É fase do ciclo de processamento em que o documento administrativo será conhecido e analisado? Seleção Produção Estudo Expedição.
É a fase na qual um Elemento Organizacional da OM, após o estudo de uma situação ou de um documento recebido, prepara um novo documento administrativo? Estudo Produção Recepção Expedição.
É a fase na qual um documento administrativo, após assinado, será remetido aos endereçados? Seleção Tramitação Produção Expedição.
É um documento eletrônico caracterizado pela codificação em dígitos binários e acessado por meio de sistema computacional? Documento físico Documento digital Documento presencial Documento contextual.
Qual o sistema que permite o gerenciamento de parte do Ciclo de processamento do documento administrativo? DCTIM SISBENF SISMAT SiGDEM.
É o sistema de envio e recebimento de mensagens, quando utilizado para comunicação interpessoal, assume caráter não-oficial? Assinatura digital Arquivamento Distribuição por meio magnético Correio Eletrônico.
É um tipo específico de assinatura eletrônica que usa criptografia de chaves públicas? Assinatura digital Rúbrica Carimbo Despacho.
Consiste na utilização da assinatura digital por pessoa com delegação de competência para autenticar documento administrativo, visando a desobrigar a autoridade expedidora de utilizar a sua própria assinatura digital? Correio eletrônico Expedição e Recebimento Assinatura digital Autenticação digital.
Compreende as atividades de natureza administrativa e contábil? Titular da OM Gestão de Material Recepção de Material Assinatura.
Qual a sigla do Sistema Integrado de Administração Financeiro do Governo Federal? SISMAT SiGDEM SIAFI SISBENF.
É um sistema de natureza administrativa, que visa controlar os bens patrimoniais em estoque e uso nas organizações Militares? SIAFAM SISBENF SiGDEM SESIMP.
É toda e qualquer autoridade de cujos atos resultem em emissão de empenho, autorização de pagamento, suprimento ou dispêndio de recursos da União ou pelos quais esta responda, sendo o responsável pela gestão de material de sua OM Ordenador de despesas Agente Fiscal Agentes subordinados Gestor de Material.
É toda e qualquer autoridade nomeada para auxiliar o Ordenador de Despesa como co-responsável pelo controle, fiscalização e acompanhamento rotineiro das atividades de execução financeira e de gestão do material da OM? Ordenador de despesas Agente Fiscal Gestor de Material Encarregado de Imcubência.
É o Oficial de qualquer Corpo ou Quadro ou servidor civil de nível superior, expressamente designado pelo Ordenador de Despesa para, em nome deste, efetuar as verificações necessárias quanto à regularidade da documentação referente à prestação de contas da gestão de material, a ser remetida à Diretoria de contas da Marinha(DCoM)? Gestor de Material Agente Fiscal Ordenador de Despesas Relator de Gestão de Material.
É o responsável direto, perante o Ordenador de Despesa/Titular de OM Centralizada, pela custódia e conservação dos bens patrimoniais que lhe foram confiados? Gestor de Material Agente Fiscal Agentes Subordinados Encarregado de Imcubência.
São os militares ou servidores civis assemelhados, preferencialmente dos postos ou graduações não inferiores 3°Sargento, designados por Ordem de Serviço, para auxiliar os Gestores de Material, descentralizando a execução das tarefas de gestão de material? Agentes Subordinados Agente Fiscal Agente Relator Gestor de Material.
É o auxiliar direto dos Gestores de Material nas atividades inerentes à gestão de material da OM? Fiel de Armazenagem Fiel de Suprimentos Relator Fiel de Material.
É o auxiliar direto dos Gestores de Material Que nas atividades inerentes ao controle da movimentação das OM? Fiel de Material Fiel de Suprimento Fiel de Armazenagem Relator de Material.
É o auxiliar direto dos Gestores de Material que, para cada almoxarifado da OM, tem em estoque, sob sua custódia e responsabilidade, os bens patrimoniais para distribuição interna ou para fornecimento aos setores apropriados? Fiel de Material Fiel de Suprimentos Fiel de Armazenagem Relator de Material.
É o documento que valida a escrituração das movimentações (receita e despesa) no controle patrimonial da OM? SISMAT NMM OMV OMCC.
É o documento de controle do Encarregado de Incumbência, elabora de acordo com o modelo e instruções para preenchimento contantes do Anexo P da SGM-301 Rev-4, para comprovar a entrega de material de sua carga, que está sob a responsabilidade temporária de outro servidor? Carta Certidão Cautela Atestado.
É a denominação utilizada para as OM que aplicam o material recebido na própria atividade? OMC OMCN OMCI OMCF.
É a denominação utilizada para as Organizações Militares Consumidoras que não estão integradas ao SIAFI, tendo em vista não possuírem execução financeira? OMC OMCN OMCI OMCE.
É a denominação utilizada para as Organizações Militares Consumidoras que estão integradas ao SIAFI, "on-line", tendo em vista realizarem execução financeira? OMC OMCN OMCI OMCE.
É a denominação utilizada para as OMC sediadas no exterior que estão integradas ao SIAFI, "on-line", tendo em vista realizarem execução financeira? OMC OMCN OMCI OMCE.
Dentro da Estrutura Organizacional qual a denominação utilizada para organizar a Gestão de Material em setores responsáveis pelo material em uso ou existente em estoque? CECO Incumbência SISMAT NMM.
Qual a denominação utilizada para organizar a Gestão de Material das OMC e Organização Militar Prestadora de Serviços em setores responsáveis pela solicitação e aplicação do material distribuído internamente, vinculados, preferencialmente, à estrutura organizacional constante dos Regimentos Internos das OM, tais como: da Divisão de Intendência e outros? Incunbência(INC) Centro de Consumo(CECO) Estrutura Funcional SISMAT.
Qual é o sistema de processamento eletrônico de dados desenvolvido e administrado pela DFM, composto do SISTOQUE e CADBEM? INC CECO SISMAT DICOMT.
Tem como propósito atender às necessidades de gerência e controle dos bens de estoque, bem como implementar uma nova estrutura sistêmica? OMC OIM OADM SISTOQUE.
Qual o sistema destinado ao registro e controle da movimentação de material permanente e de consumo duradouro? OMIC IAMD OMCI CADBEM.
Através de que documento os encarregados de incumbência deverão formalizar a utilização do material pelos militares ou servidores civis lotados na incumbência? Atestado Certidão Parecer Cautela.
Report abuse Consent Terms of use