Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONAerodinâmica

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Aerodinâmica

Description:
Teste de aerodinâmica para estudo para prova ANAC

Author:
AVATAR

Creation Date:
27/05/2019

Category:
Others

Number of questions: 30
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Estão incluídos no grupo auxiliar de superfícies de controle de voo: Flapes Ailerons Profundores Compensadores.
Nos dias ______ a densidade do ar é menor que nos dias ______. Por essa razão, uma aeronave requer ____________ para decolagem nos dias úmidos que nos dias secos. úmidos / secos / uma pista menor secos / úmidos / uma pista menor úmidos / secos / uma pista maior secos / úmidos / uma pista maior.
Num perfil ASSIMÉTRICO, o aumento do ângulo de ataque desloca o centro de pressão para: frente trás cima o lado.
O ângulo de ataque é o ângulo formado entre o: vento relativo e a corda eixo longitudinal e a corda da asa eixo longitudinal e o vento relativo vento relativo e a direção do arrasto.
O ponto no qual todo o peso em uma aeronave está concentrado denomina-se centro de: tração pressão gravidade estabilidade.
A diferença de curvaturas entre as superfícies superior e inferior da asa produz a força de: arrasto empuxo sustentação torque.
São movimentos realizados pela aeronave em torno dos eixos transversal e longitudinal, respectivamente: rolamento e guinada arfagem e guinada guinada e rolamento arfagem e rolamento.
A superfície principal, em termos de contribuição para a estabilidade lateral de uma aeronave, é: o estabilizador vertical o estabilizador lateral o spoiler a asa.
A superfície responsável por movimentar a aeronave em torno do seu eixo vertical é chamada: Leme Flape Aileron Profundor.
É um exemplo de um dispositivo de hipersustentação: Profundor Flape Spoiler Compensador.
Um helicóptero realiza um voo pairado em um local sem vento. Quais as duas forças que agem verticalmente para cima? arrasto e empuxo empuxo e peso sustentação e empuxo sustentação e peso.
É o termo comumente usado para a condição de voo durante a qual não há fornecimento de potência do motor e o rotor principal é acionado apenas pela ação do vento relativo: auto-rotação efeito cone estol de pá batimento.
É o nome dado ao efeito produzido quando um helicóptero está num voo pairado, próximo ao solo: Efeito cone Efeito solo Efeito Coriolis Efeito de fluxo transverso.
É o responsável por evitar a reação de anti-torque (tendência da aeronave girar em sentido contrário ao de rotação do rotor principal): comando coletivo comando cíclico compensador rotor de cauda.
O efeito de solo é mais efetivo sobre: Água Terreno acidentado Grama Concreto.
A principal finalidade do spoiler é: mudar a curvatura da asa reduzir a velocidade de aterragem reduzir a sustentação da asa reduzir o arrasto.
O número Mach é calculado pela razão, no mesmo nível de vôo, entre: velocidade da aeronave e velocidade do som velocidade do som e TAS IAS e velocidade do som velocidade do som e IAS.
Para aumentar a eficiência do controle lateral, principalmente nas altas velocidades, os ailerons internos podem operar em conjunto com os: flapes slots spoilers profundores.
Um avião voa com a velocidade aerodinâmica de 650 kt, e a velocidade do som local é 650 kt. Logo, seu número Mach vale: 1 0,5 2 0,75.
Quando a temperatura do ar aumenta, a densidade: aumenta diminui não varia é indiferente.
A densidade do ar diminui com: menor altitude/maior temperatura menor altitude/menor temperatura maior altitude/menor temperatura maior altitude/maior temperatura.
A força ou reação que tende a frear um corpo que se desloca no ar, é a/o: tração arrasto peso torque.
A força aerodinâmica que num aerofólio é perpendicular ao vento relativo (escoamento) é conhecida como: arrasto peso tração resultante aerodinâmica.
O ponto no qual ocorre o encontro dos 3 eixos imaginários de uma aeronave é denominado: centro de pressão (CP) centro de gravidade (CG) ponto de tração (PT) coeficiente de sustentação (CL).
O movimento de uma aeronave em torno do seu eixo vertical, é denominado: rolagem arfagem bancagem guinada.
O ângulo formado pela corda média do perfil aerodinâmico e o eixo longitudinal da aeronave é denominado ângulo: de ataque de incidência diedro de enflechamento.
A superfície de um aerofólio, por onde os filetes de ar do vento relativo passam com menor velocidade, chama-se: cambra inferior cambra superior centro de pressão corda do aerofólio .
No vôo descendente a sustentação é: menor que o peso maior que o peso igual ao peso invariável.
Os Slats são dispositivos hipersustentadores que, ao serem acionados, tem como finalidade: diminuir o ângulo crítico do pouso NÃO permitir vôos com ângulos de ataque menores aumentar o ângulo crítico NÃO prejudicar a visibilidade do piloto durante o pouso.
O comando que permite ao helicóptero inclinar a sustentação em qualquer direção é o: Coletivo Cíclico Coletivo combinado com o cíclico Bielas elásticas.
Report abuse Consent Terms of use