Analise de Cenarios - Aula 8

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Analise de Cenarios - Aula 8

Description:
Legislação de TI e Órgãos de Classe

Author:
Ferauche
(Other tests from this author)

Creation Date:
09/05/2014

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Você achou um programa na Internet, baixou e instalou em seu computador, de graça sem nenhum custo. No momento da instalação ele avisou que o software está licenciado sob o tipo de licença Copy Right, e que você deve entrar em contato com a empresa Desenvolvedora. Você decide ignorar, e continua a utilizar o software. Você está: Utilizando o software de maneira legal, pois essa licença não é válida no Brasil. Utilizando o software de maneira legal, pois o mesmo não deveria estar disponível para baixar gratuitamente pela Internet, ele deveria estar protegido por algo código de acesso. Utilizando o softtware de modo ilegal, pois esse tipo de licenciamento é proprietário, e deve-se entrar em contato com a desenvolvedora para regularizar a licença de uso. Utilizando o software de modo ilegal, pois é proibido utilizar software licenciados por empresas no Exterior. O software extrangeiro tem que estar registrado no INPI.
O video apresentado ao lado, segundo o projeto de lei "Marco Civil da Internet", pode ser considerado: Divulgação de pirataria, e o responsável é o site YouTube por permitir esse tipo de conteúdo; Divulgação de pirataria, e o responsável é o autor do video. Cabendo o site YouTube retirar imediatamente o conteúdo, e apresentar os registros de log do autor a Justiça. Divulgação de informação técnica de suporte do Windows 8, não havendo nenhum problema legal. Divulgação de informação técnica de suporte do Windows 8. Há problema legal pois todo o video do Windows tem que ter autorização da Microsoft.
O chamado ICP-Brasil (Infraestutura de Chaves Públicas Brasileiras) é responsável por: Guardar e cadastrar todas as senhas utilizadas na Internet no Brasil. Registrar e guardar o sites confiáveis da Internet. Instituir padrões de criptografia, organizar e controlar a emissão de certificados digitais. Cadastrar todas as pessoas que utilizam a Internet no Brasil.
Você baixou um software, que utiliza a licenca de software livre conhecida como GPL. Fez algumas alterações para adaptar a sua necessidade. Depois você começou a vender esse software com suas adaptações. Você está: totalmente legal, pois as adaptações foram feitas por você, e isso lhe dá o direito de comercializar o software. totalmente ilegal, pois a licença de software livre não permite que seja cobrada a distribuição ou uso do software. totalmente legal, pois a propriedade intelectual do software é sua. totalmente ilegal, pois você deveria ter pago para ter o direito de realizar as alterações.
Quanto a SBC - Sociedade Brasileira de Computação, podemos afirmar que ela é: A entidade de classe de todos os profissionais de Tecnologia da Informação, delimitando as formas de pagamento e código de ética dos profissionais de TI. Uma associação de pesquisadores que discutem a aplicação da Computação no Brasil. Auxiliam em algumas diretrizes de cursos e padrões tecnológicos. A entidade de classe somente dos Bacharéis em Ciência da Computação, sendo os Tecnólogos em Analise e Desenvolvimento de Sistemas excluídos dessa entidade. Uma associação de profissionais da área de TI que tem como objetivo padronizar a atuação dos profissionais no Mercado.
A SOFTEX - Associação para Promoção do Software Brasileiro, tem como objetivo: Discutir linhas de pesquisa da utilização da Computação no Brasil. Promover e regulamentar a qualidade dos cursos de graduação na área de Computação. Promover a utilização de software de software estrangeiro no Brasil, facilitando o custo de licenças de uso. Guiar o mercado de software brasileiro incentivando a exportação de software, a implementação de boas práticas de desenvolvimento de software e inovação tecnológica.
Relacione as leis e seu conteúdo: Lei 9609, 19/02/1998 Decreto Lei 2556, 20/04/1998 Lei 6605, 14/04/2008 PLC 21/2014, 22/04/2014.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.