Armamento leve e tiro

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Armamento leve e tiro

Description:
Questionário

Author:
Leandro Silva
(Other tests from this author)

Creation Date:
13/02/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Arremessa projéteis empregando a força expansiva dos gases gerados pela combustão de um propelente confinado em uma câmara que, normalmente, está solidária a um cano que tem a função de propiciar continuidade à combustão do propelente, além da direção e estabilidade ao projétil. Munição Armamento Arma de Fogo Filetes Calibre.
É um artefato completo, pronto para carregamento e disparo de uma arma, cujo efeito desejado pode ser: destruição, iluminação ou ocultação do alvo; efeito moral sobre pessoal; exercício; manejo; e outros efeitos especiais. Arma de Fogo Armamento Carregador Munição Armamento Leve.
Quais são os efeitos desejados pela munição? Destruição, iluminação ou ocultação do alvo; efeito moral sobre pessoal; exercício; manejo; e outros efeitos especiais. Efeito moral sobre material; Destruição, iluminação ou ocultação do alvo; exercício; manejo; e outros efeitos especiais. Efeito moral sobre pessoal; exercício; manejo; e outros efeitos especiais. Destruição, iluminação ou ocultação do alvo; efeito moral sobre pessoal; exercício; Destruição, iluminação ou ocultação do alvo; efeito moral sobre pessoal; exercício; manejo;.
Quais são as partes integrantes da munição? Estopilha, Propelente, Cartucho e Pólvora. Projétil, Estojo, Propelente e Estopilha. Ponta, Corpo, Pólvora e Espoleta. Estopilha, Propelente, Corpo e Ponta. Projétil, Corpo, Propelente e Espoleta.
É o conjunto formado pela Arma de Fogo e Munição? Armamento Leve Filetes Cheio Armamento Calibre.
O que é Armamento Leve? É todo aquele de calibre inferior a 0.60” (15,24 mm). É todo aquele de calibre inferior a 0.60” (15,24 mm), com exceção da espingarda 18,6 (12 GA) PUMP, dos Lança-Rojões 2,36” (59,9 mm) e 3,5” (88,99 mm) além do Lança Granada de 40 mm M-203. É todo aquele de calibre inferior a 0.80” (17,24 mm), com exceção da espingarda 18,6 (12 GA) PUMP, dos Lança-Rojões 2,36” (59,9 mm) e 3,5” (88,99 mm) além do Lança Granada de 40 mm M-203. É todo aquele de calibre inferior a 0.50” (14,24 mm), com exceção da espingarda 18,6 (12 GA) PUMP, dos Lança-Rojões 2,36” (59,9 mm) e 3,5” (88,99 mm) além do Lança Granada de 40 mm M-203. É todo aquele de calibre inferior a 0.75” (16,24 mm), com exceção da espingarda 18,6 (12 GA) PUMP, dos Lança-Rojões 2,36” (59,9 mm) e 3,5” (88,99 mm) além do Lança Granada de 40 mm M-203.
É a medida do diâmetro entre dois cheios do cano e tem a finalidade de caracterizar as armas. Calibre Filetes Raios Cano Ferrolho.
São sucos helicoidais abertos na parte interna do cano de uma arma (alma), destinados a imprimir ao projétil movimento de rotação, a fim de mantê-lo estável na sua trajetória. Calibre Raias Cheios Cano Filetes.
Parte Saliente do raiamento que separa uma raia da outra. Cano Raias Calibre Cheios Diâmetro.
É o número de tiros que pode ser feito por uma arma em um minuto, não se levando em conta o tempo necessário para a alimentação, pontaria, resolução de incidentes, acidentes, etc. Velocidade prática de tiro Aceleração prática de tiro Aceleração teórica de tiro Velocidade teórica de tiro Velocidade inicial do projétil.
É o número de tiros que pode ser feito por uma arma em um minuto, levando-se em conta o tempo necessário para a alimentação, pontaria, resolução de incidentes, acidentes, etc. Velocidade prática de tiro Aceleração prática de tiro Aceleração teórica de tiro Velocidade teórica de tiro Velocidade inicial do projétil.
É aquela com a qual o projétil deixa a boca da arma no instante do tiro, como consequência da queima da carga de projeção. Velocidade prática de tiro Aceleração prática de tiro Aceleração teórica de tiro Velocidade teórica de tiro Velocidade inicial do projétil.
É o maior alcance que um projetil pode atingir com o emprego de uma arma. Alcance máximo Distância máxima Alcance útil Distância útil Alcance mínimo.
É aquele até onde a arma pode ser utilizada eficazmente sem que a trajetória sofra variações imprevistas devido à dispersão. Alcance máximo Distância máxima Alcance útil Distância útil Alcance mínimo.
É a modalidade de tiro que a arma pode realizar, isto é, semiautomático (intermitente), automático ou rajada (contínuo) e repetição. Cadência de Tiro Emprego de Tiro Classificação de Tiro Tipo de Tiro Funcionamento de Tiro.
É a variação da velocidade prática de tiro que uma arma pode apresentar, expressa pelo número de disparos que ela pode realizar em um determinado período. Cadência de Tiro Emprego de Tiro Classificação de Tiro Tipo de Tiro Funcionamento de Tiro.
Quais são os tipos de cadência de tiro? Intermitente, automático e repetição Semiautomático, Rajada e repetição Rápida, Normal e Lenta ou Sustentada Rápida, automática e Lenta Intermitente, Normal e Lenta ou Sustentada.
Normalmente utilizada ao se iniciar o tiro de modo a se obter superioridade de fogo e forçar o inimigo a se abrigar. Normal Lenta ou Sustentada Rápida Automática Repetição.
Empregada para neutralizar o inimigo, impedindo reações. Normal Lenta ou Sustentada Rápida Automática Repetição.
Usada quando há necessidade de manter os alvos sob fogo por longos períodos. Normal Lenta ou Sustentada Rápida Automática Repetição.
É a sequência por meio da qual se pode explicar o funcionamento de uma arma. Funcionamento de Tiro Cadência do Armamento Ciclo de Funcionamento de uma arma Ciclo de Tiro de uma arma Funcionamento de um armamento.
Qual a sequência de um ciclo de funcionamento de uma arma? Disparo, ejeção, engatilhamento, carregamento, extração e novo disparo. Engatilhamento, carregamento, extração, disparo. Disparo, engatilhamento, carregamento, extração, ejeção e novo disparo. Extração, ejeção, engatilhamento, carregamento e novo disparo. Disparo, extração, ejeção, engatilhamento, carregamento e novo disparo.
Quais dos itens abaixo são classificações de armamento leve? Quanto ao calibre, quanto a refrigeração e quanto a cadência Quanto ao tipo, quanto a velocidade e quanto ao emprego Quanto ao raiamento, quanto ao funcionamento e quanto ao princípio de funcionamento Quanto à alimentação, quanto ao carregamento e quanto a cadência Quanto ao sentido de alimentação, quanto ao funcionamento e quanto a velocidade.
Quanto ao tipo, como pode ser classificado o armamento leve? De porte, portátil e não portátil. Individual, portátil e coletivo. Portátil, não portátil e individual. Não portátil, de porte e coletivo. De porte, individual e portátil.
É a arma de fogo de dimensões e peso reduzidos, que pode ser portada por um indivíduo em um coldre e disparada, comodamente, com somente uma das mãos. Individual Portátil Não portátil Coletivo De porte.
É a arma de fogo de dimensões e peso reduzidos, que pode ser transportada por um indivíduo em uma bandoleira e disparada, comodamente, com as duas mãos. Individual Portátil Não portátil Coletivo De porte.
É a arma que, devido às suas dimensões ou ao seu peso, não pode ser transportada por um único homem, é transportada através de viaturas ou dividida em fardos por mais de um militar. Individual Portátil Não portátil Coletivo De porte.
Quanto ao emprego, como pode ser classificado o armamento leve? Individual e Portátil Portátil e não portátil Não portátil e de porte Coletivo e individual De porte e individual.
Quando é empregado para a proteção daquele que a conduz, não exigindo para sua perfeita utilização mais que um indivíduo. Individual Portátil Não portátil Coletivo De porte.
Quando se destina à proteção de um grupo de homens ou fração de tropa, sendo necessário mais de um homem para sua perfeita utilização. Individual Portátil Não portátil Coletivo De porte.
Quanto a refrigeração, como pode ser classificado o armamento leve? à areia e à água à água e a ar a ar e à areia a lama e a vento a gelo e a vento.
Quando o cano é envolvido por uma camisa d’água. a ar a gelo a vento à água à areia.
Quando é o próprio ar atmosférico que produz o resfriamento. a ar a gelo a vento à água à areia.
Quanto ao raiamento, como pode ser classificado o armamento leve? Alma raiada e alma raspada Alma raspada e alma lisa Alma raiada e alma lisa Alma ondulada e alma raspada Alma lisa e alma ondulada.
Qual pode ser o sentido da arma de alma raiada? Sinistrogiro e dextrogiro De cima para baixo Da esquerda para direita Da direita para esquerda De baixo para cima.
Com sulcos internos que podem ser da direita para esquerda e da esquerda para direita. Arma de alma raspada Arma de alma lisa Arma de alma ondulada Arma de alma raiada Arma de alma lixada.
Sem sulcos internos. Arma de alma raspada Arma de alma lisa Arma de alma ondulada Arma de alma raiada Arma de alma lixada.
Quanto ao funcionamento, como pode ser classificado o armamento leve? De repetição, semi-repetição e automático Semi-repetição, automático e semiautomático De repetição, semiautomático e automático Utilizando a força muscular Utilizando a pressão dos gases.
É a arma em que após a realização de cada disparo decorrente da ação sobre o gatilho, há a necessidade de empregar força física sobre um componente de seu mecanismo para concretizar as operações prévias e necessárias ao disparo seguinte, tornando-a pronta para realizá-lo. Decorrente daí a necessidade de se repetir a ação para cada disparo. Utilizando a força muscular Automático Semiautomático Utilizando a pressão dos gases De repetição.
A arma que realiza, automaticamente, todas as operações de funcionamento, com exceção do disparo, o qual, para ocorrer, requer um novo acionamento do gatilho a cada disparo. Utilizando a força muscular Automático Semiautomático Utilizando a pressão dos gases De repetição.
É a arma em que o carregamento, o disparo e todas as operações de funcionamento ocorrem continuamente enquanto o gatilho estiver sendo acionado. Utilizando a força muscular Automático Semiautomático Utilizando a pressão dos gases De repetição.
Quanto ao princípio de funcionamento, como pode ser classificado o armamento leve? Utilizando a força muscular e a pressão dos gases Automático e utilizando a força muscular Semiautomático e de repetição Utilizando a pressão dos gases e automático De repetição e automático.
Como pode ser classificado a utilização da pressão dos gases resultantes da deflagração da carga de projeção? Sobre o êmbolo, sobre o ferrolho e sobre o carregador Sobre o cano, sobre o ferrolho e sobre o gatilho Sobre o gatilho, sobre o carregador e recuo do cano Sobre o êmbolo, sobre o ferrolho e recuo do cano Recuo do cano, recuo do ferrolho e sobre o carregador.
Quanto à alimentação, como pode ser classificado o armamento leve? Manual e semiautomático Automático e com carregador Manual e com carregador Semiautomático e com carregador Automático e manual.
Quais dos abaixo são tipos de carregador? De madeira tipo cofre e tipo fita e metálico tipo lâmina Metálico tipo lâmina, tipo fita articulável e tipo fita em caracol Metálico tipo cofre em caracol, metálico tipo fita com elos articulados e tambor Metálico tipo cofre, tipo lâmina e metálico tipo tambor desintegrável Metálico tipo lâmina, tambor tipo fita e de madeira.
Quanto ao carregamento, como pode ser classificado o armamento leve? De baixo para cima De cima para baixo De trás para frente De frente para trás Retrocarga e Antecarga.
Alimentando o armamento leve de baixo para cima, de cima para baixo, da esquerda para direita e da direita para esquerda, fala-se de qual classificação? Quanto ao carregamento Quanto ao sentido de alimentação Quanto à alimentação Quanto ao dextrogiro Quanto ao sinistrógiro.
Quais são as características da Pistola Taurus 9 mm? Classificação, alimentação, calibre, alça de mira e alcance máximo Designação, classificação, alimentação, raiamento, aparelho de pontaria e dados numéricos Alimentação, pontaria, velocidade inicial, classificação e calibre Raiamento, quadro de pontaria, dados numéricos e alimentação Designação, classificação, alimentação, raiamento, quadro de pontaria e dados numéricos.
Como pode ser classificada a Pistola 9 mm? Quanto ao tipo, ao emprego, à capacidade, ao sentido e à refrigeração Quanto ao emprego, ao funcionamento, ao princípio de funcionamento, à refrigeração Quanto ao tipo, ao funcionamento, à capacidade, ao sentido e ao princípio de funcionamento Quanto ao tipo, ao funcionamento, ao emprego, à refrigeração e ao princípio de funcionamento Quanto à capacidade, ao sentido, ao emprego, ao funcionamento e ao tipo.
Quanto ao seu tipo, a pistola 9 mm é classificada de que maneira? Individual Coletivo Portátil Não portátil De porte.
Quanto ao seu emprego, a pistola 9 mm é classificada de que maneira? Individual Coletivo Portátil Não portátil De porte.
Quanto ao seu funcionamento, a pistola 9 mm pode ser classificada de que maneira? De repetição Utilizando a força muscular Automática Semiautomática Utilizando a pressão dos gases.
Quanto ao princípio de funcionamento, a pistola 9 mm pode ser classificada de que maneira? De repetição Curto recuo do cano Automática Semiautomática Longo recuo do cano.
Quanto à refrigeração, a pistola 9 mm pode ser classificada de que maneira? A lama A gelo A água A ar A ventilador.
A alimentação da pistola 9 mm é feita da seguinte maneira: Carregador metálico tipo fita, com capacidade para 15 cartuchos e no sentido de baixo para cima Carregador metálico tipo fita, com capacidade para 15 cartuchos e no sentido de cima para baixo Carregador metálico tipo cofre, com capacidade para 20 cartuchos e no sentido de baixo para cima Carregador metálico tipo cofre, com capacidade para 15 cartuchos e no sentido de baixo para cima Carregador metálico tipo fita, com capacidade para 20 cartuchos e no sentido de cima para baixo.
Como é o raiamento da pistola 9 mm? Composto por 6 (seis) raias no sentido dextrógiro Composto por 7 (sete) raias no sentido da esquerda para direita Composto por 6 (seis) raias no sentido sinistrógiro Composto por 7 (sete) raias no sentido da direita para esquerda Composto por 7 (sete) raias no sentido de baixo para cima.
Como é formado o aparelho de pontaria da pistola 9 mm? Alça de mira, massa de mira e alvo Massa de mira, linha de tiro e linha de visada Alça de mira e massa de mira Alvo, linha de mira e linha de visada Linha de tiro e alvo.
Qual o tipo de alça de mira da pistola 9 mm? Entalhe triangular Lâmina graduada Visor basculante Entalhe quadrangular Entalhe retangular.
Como é a massa de mira da pistola 9 mm? Seção quadrada Seção triangular Seção retangular Tipo ponto com protetores laterais Tipo ponto.
Qual a velocidade inicial, teórica de tiro e prática de tiro da pistola 9 mm? 501 m/s, 275 tiros/min e invariável 401 m/s, 275 tiros/min e variável 450 m/s, 300 tiros/min e constante 401 m/s, 275 tiros/min e invariável 401 m/s, 300 tiros/min e variável.
Qual o alcance máximo e útil da pistola 9 mm? 2000 m e 75 m 1800 m e 60 m 1800 m e 50 m 1800 m e 100 m 2000 m e 50 m.
Conjunto de operações necessárias ao emprego da arma (pistola 9mm) dentro de suas melhores condições de funcionamento e perfeita segurança. Manejo e insegurança Travar e disparo Alimentar e engatilhar Manejo e segurança Manejo e travamento.
O que deve ser feito antes do início do manejo da pistola 9 mm? Colocar o carregador e verificar o cão Retirar o carregador, levar o cão a frente e constatar se a arma está carregada Retirar o carregador, trazer o ferrolho à retaguarda e constatar se a arma está descarregada Colocar o carregador, trazer o cão à retaguarda e constatar se a arma está carregada Retirar o carregador, levar o ferrolho a frente e constatar se a arma esta descarregada.
Qual a sequência correta das etapas do manejo de uma pistola 9 mm? Alimentar a arma, municiar o carregador, engatilhar e travar, destravar e disparar Engatilhar e travar, municiar o carregador, alimentar a arma, carregar, destravar e disparar Disparar, municiar o carregador, alimentar a arma, engatilhar e travar, destravar e disparar Municiar o carregador, alimentar a arma, engatilhar e carregar, travar, destravar e disparar Travar, municiar o carregador, alimentar a arma, engatilhar e carregar, destravar e disparar.
Consiste na colocação dos cartuchos no carregador (9 mm). Alimentar a arma Municiar a arma Municiar o carregador Alimentar o carregador Carregar a arma.
Consiste em colocar o carregador municiado na arma (9 mm). Alimentar a arma Municiar a arma Municiar o carregador Alimentar o carregador Carregar a arma.
Consiste em trazer o ferrolho à retaguarda e soltá-lo (9 mm). Engatilhar a arma Carregar a arma Alimentar a arma Engatilhar e carregar Travar a arma.
Levantar o registro de segurança (9 mm). Destravar Engatilhar Travar Disparar Carregar.
Abaixar o registro de segurança (9 mm). Destravar Engatilhar Travar Disparar Carregar.
Comprimir a tecla do gatilho (9 mm). Destravar Engatilhar Travar Disparar Carregar.
Quantos dispositivos de segurança possui a pistola 9 mm? Um Dois Três Quatro Cinco.
Chamada de principal, a primeira segurança da pistola 9 mm, é comum aos dois lados da arma. Garante o travamento da arma durante a execução do tiro estando ou não engatilhada. Entalhe de descanso do cão Entalhe do registro de segurança Retém do ferrolho Retém do percussor Registro de segurança.
A segunda segurança da pistola 9 mm é localizada internamente. Fica situada na parte anterior e inferior da mesma, imobilizando a armadilha desde que não ocorra o engatilhamento da arma. Entalhe de descanso do cão Entalhe do registro de segurança Retém do ferrolho Retém do percussor Registro de segurança.
A terceira segurança da pistola 9 mm é localizada internamente. Ela só permite que a agulha percussora avance se a tecla estiver calcada. Entalhe de descanso do cão Entalhe do registro de segurança Retém do ferrolho Retém do percussor Registro de segurança.
Como é dividida a pistola 9 mm? Cano, Ferrolho e Armação Cano, Ferrolho, Armação e Carregador Ferrolho, Armação e Carregador Ferrolho, Cano e Carregador Armação, Cano e Carregador.
As peças Bloco de trancamento, mergulhador, mola recuperadora e haste guia da mola recuperadora compõem qual parte da pistola 9 mm? Cano Ferrolho Armação Carregador NDA.
O aparelho de pontaria, aparelho de disparo, aparelho de extração e alojamento dos ressaltos de trancamento compõem qual parte da pistola 9 mm? Cano Ferrolho Armação Carregador NDA.
O ejetor, mecanismo de gatilho, registro de segurança, alavanca de desmontagem, retém da alavanca de desmontagem, retém do ferrolho, alojamento dos ressaltos do bloco de trancamento, batente da armação e retém do carregador compõem qual parte da pistola 9 mm? Cano Ferrolho Armação Carregador NDA.
O corpo do carregador, o transportador, a mola do transportador e o dente do transportador compõem qual parte da pistola 9 mm? Cano Ferrolho Armação Carregador NDA.
Quais peças compõem o aparelho de disparo da pistola 9 mm? Gatilho, tirante do gatilho e armadilha Alavanca de desmontagem, percussor e extrator Percussor, mola do percussor e retém do percussor Percussor, mola do extrator e retém do extrator Gatilho, armadilha e percussor.
Quais peças compõem o mecanismo de gatilho da pistola 9 mm? Gatilho, tirante do gatilho, cão e alavanca impulsora do retém do gatilho Gatilho, tirante do gatilho, armadilha, cão e alavanca impulsora do retém do gatilho Gatilho, armadilha, cão e alavanca impulsora do retém do gatilho Gatilho, tirante do gatilho, armadilha e cão Gatilho, cão e alavanca impulsora do retém do gatilho.
Qual a localização do retém da alavanca de desmontagem da pistola 9 mm? Acima da armação Abaixo da armação Lado direito da armação Lado esquerdo da armação NDA.
O carregador da pistola 9 mm é considerado: Uma peça Um item Um acessório Um componente NDA.
Trava a arma, prendendo a armadilha e o ferrolho do cão (9 mm): Alavanca de segurança Trava de segurança Retém de segurança Registro de segurança NDA.
Prende ou libera o carregador (9 mm): Retém do carregador Trava do carregador Alavanca do carregador Registro do carregador NDA.
Prende e libera o ferrolho (9 mm): Alavanca do ferrolho Retém do ferrolho Registro do ferrolho Trava do ferrolho NDA.
Expele para fora da arma o estojo servido (9 mm): Alavanca ejetora Alça ejetora Ejetor Alavanca de estojo NDA.
Prende o ferrolho à armação e comprime parcialmente a mola recuperadora durante desmontagem (9 mm): Alavanca de desmontagem Retém de desmontagem Registro de desmontagem Trava de desmontagem NDA.
Prende ou libera a alavanca de desmontagem (9 mm): Registro da alavanca de desmontagem Trava da alavanca de desmontagem Tirante da alavanca de desmontagem Retém da alavanca de desmontagem NDA.
Aciona o percussor para o tiro (agulha) (9 mm): Armadilha Gatilho Ferrolho Cão NDA.
Arma e desarma o cão (9 mm): Armadilha Gatilho Ferrolho Cão NDA.
Transmite os movimentos da tecla do gatilho à armadilha para engatilhar e desengatilhar o cão (9 mm): Bloco de trancamento Tirante do gatilho Retém do gatilho Alavanca do gatilho NDA.
Prende o ferrolho e o cano à armação para fazer trancamento e o destrancamento (9 mm): Bloco de trancamento Alavanca de trancamento Retém de trancamento Ferrolho de trancamento NDA.
Carrega e descarrega a arma (9 mm): Armadilha Gatilho Ferrolho Cão NDA.
Dentre as opções abaixo qual delas não é uma função do ressalto interno do tirante do gatilho da pistola 9 mm? Comandar com o cão o disparo de dupla ação, liberando-o antes que a armadilha prenda-o Comandar com o cão o disparto de ação simples, liberando-o antes que a armadilha prenda-o Aciona a alavanca impulsora do retém do percussor Comandar com a armadilha e o disparo normal NDA.
Aciona o bloco de trancamento para o destrancamento da arma no início do recuo quando este se choca com o batente da armação (9 mm): Trava do bloco de trancamento Alavanca do bloco de trancamento Rampa de elevação Mergulhador do bloco de trancamento NDA.
Destranca e tranca a arma (9 mm): Bloco de trancamento Alavanca de trancamento Retém de trancamento Ferrolho de trancamento NDA.
Eleva o bloco de trancamento para efetuar o trancamento (9 mm): Trava do bloco de trancamento Alavanca do bloco de trancamento Rampa de elevação Mergulhador do bloco de trancamento NDA.
Amortece o impacto do recuo e acumula energia para recuperar o ferrolho (9 mm): Mola do percussor Mola do ferrolho Mola recuperadora Mola de recuo NDA.
Imobilizar o percussor enquanto o gatilho não for acionado (9 mm): Retém do ferrolho Retém do percussor Retém de trancamento Retém da agulha percussora NDA.
Acionar o retém do percussor para liberar a mesma quando o gatilho é acionado (9 mm): Alavanca do retém da agulha percussora Retém da agulha percussora Alavanca impulsora do retém da agulha percussora Alavanca impulsora da agulha percussora NDA.
Manter o ferrolho à retaguarda quando acionado manualmente ou pelo dente do transportador após o último tiro (9 mm): Retém do ferrolho Retém do percussor Retém de trancamento Retém da agulha percussora NDA.
Aciona o retém do ferrolho após o último tiro (9 mm): Alavanca do retém do ferrolho Trava do transportador Dente do transportador Rampa do transportador NDA.
Quais processos são considerados no estudo do funcionamento da pistola 9 mm? Ação dupla e ação tripla Ação simples e ação tripla Ação simples e ação dupla do cão Ação dupla do cão NDA.
Qual das sequências abaixo é a correta em relação ao passo a passo do processo por ação simples da pistola 9 mm? Abertura, ejeção, extração, carregamento, fechamento e trancamento Destrancamento, abertura, extração, ejeção, apresentação do cartucho, carregamento, fechamento e trancamento Destrancamento, extração, ejeção, abertura, carregamento, apresentação, trancamento e fechamento Destrancamento, abertura, carregamento, fechamento, trancamento, apresentação do cartucho e ejeção NDA.
Qual processo deverá ser utilizado quando a pistola 9 mm der uma nega? Ação simples Ação dupla Ação tripla Todas as anteriores NDA.
Qual processo deverá ser utilizado quando a pistola 9 mm estiver com um cartucho na câmara e o cão em descanso? Ação simples Ação dupla Ação tripla Todas as anteriores NDA.
Quais procedimentos devem ser adotados antes da desmontagem da pistola 9 mm? Retirar o ferrolho e a haste-guia Retirar a haste-guia e a mola recuperadora Retirar o carregador e verificar a câmara Retirar o cano e verificar a câmara NDA.
No processo de desmontagem da pistola 9 mm, o manejo da arma só será executado em que situações? Se a extremidade do extrator estiver saliente e destacando-se uma marca verde Se a lateral do extrator estiver saliente e destacando-se uma marca vermelha Se a extremidade do extrator estiver saliente e destacando-se uma marca vermelha Se a extremidade do extrator estiver saliente e destacando-se uma marca azul NDA.
Qual a opção correta no que diz respeito a sequência de desmontagem da pistola 9 mm? Retirar o ferrolho, o cano, a haste-guia e mola recuperadora Retirar o ferrolho, a haste-guia e mola recuperadora, o cano e o bloco de trancamento do cano Retirar o ferrolho, a haste-guia e mola recuperadora, o bloco de trancamento do cano e o cano Retirar o ferrolho, a mola recuperadora, o cano e o bloco de trancamento do cano NDA.
Qual a opção correta no que diz respeito a sequência de montagem da pistola 9 mm? Colocar o cano, montar a haste-guia e mola recuperadora e unir o conjunto armação Colocar o bloco de trancamento no cano, montar a haste-guia e mola recuperadora e unir o conjunto armação Colocar o bloco de trancamento no cano, montar o conjunto cano, montar a haste-guia e mola recuperadora e unir o conjunto armação-ferrolho Montar o conjunto cano, a haste-guia e mola recuperadora e unir o conjunto armação-ferrolho NDA.
O que deve ser feito após o término da montagem da pistola 9 mm? Verificar se há alguma peça fora da arma Dar um disparo de segurança Trazer o ferrolho a retaguarda Verificar o perfeito funcionamento da arma NDA.
Quais são as características da Submetralhadora Taurus 9 mm? Classificação, alimentação, calibre, alça de mira e alcance máximo Classificação, alimentação, raiamento, aparelho de pontaria e dados numéricos Alimentação, pontaria, velocidade inicial, classificação e calibre Raiamento, quadro de pontaria, dados numéricos e alimentação Designação, classificação, alimentação, raiamento, quadro de pontaria e dados numéricos.
É uma arma automática que funciona pela ação dos gases diretamente sobre o ferrolho (utilização direta dos gases), sem nenhum sistema de trancamento mecânico. Podendo efetuar duas classes de tiro: o semiautomático (intermitente) ou o automático (rajada). FAL M16 Pistola 9 mm Submetralhadora 9 mm NDA.
Como pode ser classificada a Submetralhadora 9 mm? Quanto ao tipo, ao emprego, à capacidade, ao sentido e à refrigeração Quanto ao emprego, ao funcionamento, ao princípio de funcionamento, à refrigeração Quanto ao tipo, ao funcionamento, à capacidade, ao sentido e ao princípio de funcionamento Quanto ao tipo, ao funcionamento, ao emprego, espécie de tiro e ao princípio de funcionamento Quanto à capacidade, ao sentido, ao emprego, ao funcionamento e ao tipo.
Quanto ao seu tipo, a submetralhadora 9 mm é classificada de que maneira? Individual Coletivo Portátil Não portátil De porte.
Quanto ao seu emprego, a submetralhadora 9 mm é classificada de que maneira? Individual Coletivo Portátil Não portátil De porte.
Quanto ao seu funcionamento, a submetralhadora 9 mm pode ser classificada de que maneira? De repetição Utilizando a força muscular Automática Semiautomática Utilizando a pressão dos gases.
Quanto ao princípio de funcionamento, a submetralhadora 9 mm pode ser classificada de que maneira? De repetição Utilizando a pressão dos gases Automática Semiautomática Utilização direta dos gases sobre o ferrolho.
Quanto a espécie de tiro, a submetralhadora 9 mm pode ser classificada de que maneira? Disparo intermitente Tiro automático Tiro indireto Tiro direto NDA.
A alimentação da submetralhadora 9 mm é feita da seguinte maneira: Retrocarga; carregador metálico tipo fita, com capacidade para 30 ou 40 cartuchos e no sentido de baixo para cima Antecarga; carregador metálico tipo fita, com capacidade para 30 ou 40 cartuchos e no sentido de cima para baixo Retrocarga; carregador metálico tipo cofre, com capacidade para 30 ou 40 cartuchos e no sentido de baixo para cima Antecarga; carregador metálico tipo cofre, com capacidade para 30 ou 40 cartuchos e no sentido de baixo para cima Retrocarga; carregador metálico tipo fita, com capacidade para 20 ou 30 cartuchos e no sentido de cima para baixo.
Como é o raiamento da submetralhadora 9 mm? Composto por 6 (seis) raias no sentido dextrógiro Composto por 7 (sete) raias no sentido da esquerda para direita Composto por 6 (seis) raias no sentido sinistrógiro Composto por 7 (sete) raias no sentido da direita para esquerda Composto por 7 (sete) raias no sentido de baixo para cima.
Como é formado o aparelho de pontaria da submetralhadora 9 mm? Alça de mira, massa de mira e alvo Massa de mira, linha de tiro e linha de visada Alça de mira e massa de mira Alvo, linha de mira e linha de visada Linha de tiro e alvo.
Qual o tipo de alça de mira da submetralhadora 9 mm? Tipo entalhe triangular, graduada para 100 e 200 m com proteção lateral, regulável em direção Tipo lâmina, graduada para 100 e 200 m com proteção lateral, regulável em direção Tipo visor, basculante, graduada para 100 e 200 m com proteção lateral, regulável em direção Tipo entalhe quadrangular, graduada para 100 e 200 m com proteção lateral, regulável em direção Tipo visor, basculante, graduada para 300 e 400 m com proteção lateral, regulável em direção.
Como é a massa de mira da submetralhadora 9 mm? Tipo ponto, com proteção lateral, regulável em altura Tipo ponto, com proteção total, regulável em largura Tipo triângulo, com proteção total, regulável em altura Tipo ponto com protetores laterais Tipo ponto, com proteção total, regulável em altura.
Qual a velocidade teórica de tiro (automático) da submetralhadora 9 mm? 400 a 500 tpm 500 a 550 tpm 550 a 600 tpm 600 a 650 tpm 650 a 700 tpm.
Qual o alcance de utilização da submetralhadora 9 mm? Até 350 m Até 300 m Até 220 m Até 180 m Até 200 m.
Qual a sequência correta das etapas do manejo de uma submetralhadora 9 mm? Retirar o carregador, municiar o carregador, engatilhar, travar a arma, alimentar, selecionar regime de tiro/destravar e disparar Disparar, municiar o carregador, alimentar a arma, engatilhar e travar, destravar e disparar Municiar o carregador, alimentar a arma, engatilhar e carregar, travar, destravar e disparar Travar, municiar o carregador, alimentar a arma, engatilhar e carregar, destravar e disparar Municiar o carregador, alimentar a arma, engatilhar, travar a arma, selecionar regime de tiro/destravar e disparar.
Inclinar a arma para a direita e com o polegar da mão esquerda apertar o retém do carregador (Submetralhadora). Municiar o carregador Alimentar o carregador Alimentar Retirar o carregador Travar a arma.
Segurar a arma com a mão direita, pelo punho posterior, exercendo pressão na tecla do dispositivo de segurança. Puxar a alavanca de manejo, com a mão esquerda para trás (submetralhadora). Municiar o carregador Alimentar o carregador Engatilhar Retirar o carregador Travar a arma.
Girar a alavanca seletora para posição (S) segurança (Submetralhadora). Municiar o carregador Alimentar o carregador Alimentar Retirar o carregador Travar a arma.
Inclinando a arma para a direita, introduzir o carregador cheio a fundo em seu alojamento, até que o retém do carregador o prenda, produzindo um estalido característico (submetralhadora). Municiar o carregador Alimentar o carregador Alimentar Retirar o carregador Travar a arma.
Pressionar, com firmeza, a tecla do dispositivo de segurança do punho (DSP). Acionar a tecla do gatilho (submetralhadora). Municiar o carregador Disparar Alimentar Retirar o carregador Travar a arma.
Na posição inicial da submetralhadora 9 mm ela estará pronta para o disparo da seguinte maneira: Arma municiada e engatilhada Arma carregada e engatilhada Arma alimentada e com ferrolho à retaguarda Arma alimentada e com ferrolho a frente NDA.
O que deverá abrir automaticamente na submetralhadora 9 mm no avanço ou recuo do ferrolho? Nada Tampa da caixa de ejeção Tampa da janela da culatra Tampa da janela de ejeção NDA.
Qual a sequência correta ao ocorrer o avanço do ferrolho (liberação da energia acumulada da mola recuperadora) na submetralhadora 9 mm? Desengatilhamento, carregamento e percussão Carregamento, desengatilhamento e percussão Percussão, carregamento e desengatilhamento Desengatilhamento, percussão e carregamento NDA.
A ação do dedo sobre o gatilho abaixa a parte posterior da armadilha, liberando o ferrolho que, sob a ação da mola recuperadora, é lançado a frente (submetralhadora). Carregamento Percussão Extração Desengatilhamento NDA.
(Submetralhadora) A parte inferior do ferrolho entra em contato com o culote do cartucho apresentado e o empurra para frente. Em seu movimento, o projétil encontra a rampa de acesso existente no cano; orientando-se para a câmara, desprende o cartucho das abas do carregador. O ferrolho continua empurrando o culote do cartucho, introduzindo-o completamente na câmara, dando-se, então, o: Carregamento Percussão Extração Desengatilhamento NDA.
O ferrolho, terminando seu movimento para frente, obriga o extrator a levantar-se, indo o culote do cartucho ocupar seu alojamento. Ao mesmo tempo, o percussor, que é saliente no alojamento do cartucho, percute a cápsula, provocando a deflagração (submetralhadora). Carregamento Percussão Extração Desengatilhamento NDA.
Qual a sequência correta ao ocorrer o recuo do ferrolho (arma se utiliza de energia proveniente da expansão dos gases gerados pela explosão da carga de projeção) após o primeiro disparo (submetralhadora)? Extração, apresentação do cartucho e ejeção Extração, ejeção e apresentação do cartucho Apresentação do cartucho, extração e ejeção Apresentação do cartucho, ejeção e extração NDA.
A pressão que empurra o estojo contra seu alojamento no ferrolho obriga-o a recuar. A função do extrator consiste em manter o estojo no seu alojamento no ferrolho a fim de evitar que ele tombe no mecanismo antes da ejeção. O extrator servirá, também, para extrair um cartucho ou estojo que tenha provocado um incidente de tiro (submetralhadora). Ejeção Apresentação do cartucho Extração Percussão NDA.
No momento em que o alojamento do culote do cartucho, no ferrolho, se encontra, aproximadamente, à altura da parte posterior da janela de ejeção; o estojo entra em contato com o ejetor que, sobressaindo no alojamento do culote, obriga-o a girar em torno da garra do extrator e o projeta para fora da arma (submetralhadora). Ejeção Apresentação do cartucho Extração Percussão NDA.
(Submetralhadora) Continuando seu movimento para retaguarda, o ferrolho ultrapassa o carregador. Não estando mais pressionados pelo ferrolho, o transportador eleva-se pela ação da mola do carregador até que o cartucho de cima seja limitado pelas abas do carregador, dando-se, então, a: Ejeção Apresentação do cartucho Extração Percussão NDA.
Quantos dispositivos de segurança possui a submetralhadora 9 mm? Um Dois Três Quatro Cinco.
Ocorre o travamento de todo o mecanismo de disparo (submetralhadora). Entalhe de descanso do cão Dispositivo de segurança do punho Retém do ferrolho Retém do percussor Alavanca seletora e registro de segurança.
Obrigará o retém do ferrolho a deslizar para baixo em seu alojamento no bloco central da caixa da culatra, permitindo que o ferrolho se desloque livremente (submetralhadora). Entalhe de descanso do cão Dispositivo de segurança do punho Retém do ferrolho Retém do percussor Alavanca seletora e registro de segurança.
Como estará a submetralhadora após o último tiro na posição (I)? Fechada, carregada, desengatilhada e travada Fechada, descarregada, engatilhada e travada Aberta, descarregada, engatilhada e destravada Fechada, descarregada, engatilhada e destravada Aberta, carregada, engatilhada e destravada.
Como estará a submetralhadora após o último tiro na posição (R)? Fechada, descarregada, desengatilhada e destravada Fechada, descarregada, engatilhada e travada Aberta, descarregada, engatilhada e destravada Fechada, descarregada, engatilhada e destravada Aberta, carregada, engatilhada e destravada.
Qual a sequência correta na desmontagem de 1° escalão da submetralhadora? Retirar a tampa da caixa da culatra, a luva de fixação do cano e o punho posterior Retirar o carregador, a luva de fixação do cano, o punho posterior e a tampa da caixa da culatra Retirar o carregador, a tampa da caixa da culatra, a luva de fixação do cano e o punho posterior Retirar a luva de fixação do cano, a tampa da caixa da culatra, o carregador e o punho posterior NDA.
Qual a sequência correta na montagem de 1° escalão da submetralhadora? Recolocar o punho posterior, a luva de fixação do cano, o carregador e a tampa da caixa da culatra Recolocar a luva de fixação do cano, o carregador, o punho posterior e a tampa da caixa da culatra Recolocar o punho posterior, a luva de fixação do cano, a tampa da caixa da culatra e o carregador Recolocar o carregador, o punho posterior, a tampa da caixa da culatra e a luva de fixação do cano NDA.
Comprima seu retém, liberando-a, e desatarraxe-a retirando consigo, a mola recuperadora (submetralhadora). Carregador Tampa da caixa da culatra Luva de fixação do cano Punho posterior Punho posterior.
Abaixando seu retém, desatarraxe-a. Separe-a, girando em ¼ de volta para qualquer dos lados. Separe o ferrolho do cano, levantando a parte posterior do cano trazendo-o para a retaguarda (submetralhadora). Carregador Tampa da caixa da culatra Luva de fixação do cano Punho posterior NDA.
Retirar seu tubo de fixação, comprimindo a mola retém e empurrando-o para o lado oposto. Forçar, com pequenos golpes, para trás e para baixo, retirando-o (submetralhadora). Carregador Tampa da caixa da culatra Luva de fixação do cano Punho posterior NDA.
Para qual direção deve ser calcado o tubo de fixação do punho posterior e sua cavilha (submetralhadora)? Da esquerda para direita; lado direito Da direita para esquerda; lado oposto Da esquerda para direita; lado oposto Da direita para esquerda, lado esquerdo NDA.
Quando se produz uma interrupção do tiro (sem danos ao material e/ou ao pessoal), por motivo independente da vontade do atirador. Acidente de tiro Ação imediata Ação de tiro Incidente de tiro NDA.
A causa do incidente de tiro é normalmente eliminada por um conjunto de operações chamado: Acidente de tiro Ação imediata Ação de tiro Incidente de tiro NDA.
Correlacione corretamente a sequência exata dos procedimentos efetuados na Ação Imediata. Dar dois golpes de segurança, para extrair, se possível, ejetar um cartucho ou estojo que esteja na arma. Examinar, cuidadosamente, a caixa da culatra, a câmara e a alma do cano, para ver se existe qualquer anormalidade. Destravar e recomeçar o tiro Retirar o carregador Travar a arma, com o ferrolho à retaguarda. Recolocar o carregador.
O que deve ser feito caso seja efetuada a Ação Imediata e a arma não reinicie seu funcionamento normal? Repetir as duas primeiras operações Repetir todas as operações Repetir as quatro primeiras operações Repetir as cinco primeiras operações Repetir as três primeiras operações.
No sistema de manutenção planejada quais produtos devem ser utilizados, de acordo com o cartão de manutenção planejada de cada armamento? Óleo e água Querosene e graxas Água e graxas Óleos e graxas NDA.
Para evitar excesso de lubrificantes no armamento é conveniente o uso de: Panos Mãos Pincel Escova NDA.
Correlacione corretamente a correção exata dos incidentes de tiro. Sujeiras ou corpo estranho na câmara Mola do carregador fraca ou defeituosa Ponta do percussor quebrada ou gasta Carregador com “mossa” Munição defeituosa Mola recuperadora defeituosa Transportador amassado ou defeituoso Cartucho amassado ou com defeito.
Correlacione corretamente a correção exata dos incidentes de tiro. Sujeiras ou corpo estranho na câmara Mola do carregador fraca ou defeituosa Ponta do percussor quebrada ou gasta Carregador com “mossa” Munição defeituosa Mola recuperadora defeituosa Transportador amassado ou defeituoso Cartucho amassado ou com defeito.
No estande de tiro, após cada seção de tiro, como deverá ser mantida a arma? Apontada para baixo, travada, com a culatra aberta e com o carregador Apontada para o alvo, travada, com a culatra aberta e retirar o carregador Apontada para o alvo, destravada, com a culatra aberta e com o carregador Apontada para baixo, travada, com a culatra aberta e retirar o carregador NDA.
No estande de tiro, estando fora da banqueta, como deverá ser mantida a arma? Sempre de culatra aberta, travada e o cano sempre voltado para o alto Sempre de culatra fechada, travada e o cano sempre voltado para baixo Sempre de culatra aberta, destravada e o cano sempre voltado para baixo Sempre de culatra aberta, travada e o cano sempre voltado para baixo NDA.
Em caso de incidente de tiro, no estande de tiro, o homem deverá manter a arma apontada para o alvo e adotar os seguintes procedimentos: Retirar o carregador, dar dois golpes de segurança, travar a arma com ferrolho à retaguarda, examinar cuidadosamente, recolocar o carregador, destravar e recomeçar o tiro Dar dois golpes de segurança, travar a arma com ferrolho à retaguarda, examinar cuidadosamente, destravar e recomeçar o tiro Levantar o braço direito, gritar incidente de tiro e aguardar nesta posição o instrutor Levantar o braço esquerdo, gritar incidente de tiro e aguardar nesta posição o instrutor NDA.
O que é o quadro de pontaria? Linha de tiro + linha de visada Alça de mira + massa de mira Alça de mira + alvo Linha de mira + linha de visada NDA.
Linha imaginária que parte do olho aberto do atirador enquadrando alça e massa de mira. Massa de mira Alça de mira Linha de mira Linha de visada Pontaria.
Linha imaginária que se estende do aparelho de pontaria enquadrado até o centro do alvo. Massa de mira Alça de mira Linha de mira Linha de visada Pontaria.
É a união da linha de mira com a linha de visada, para que haja maior possibilidade de acerto (alça + massa + alvo). Massa de mira Alça de mira Linha de mira Linha de visada Pontaria.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.