Arquitetura de Computadores

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Arquitetura de Computadores

Description:
Introdução a Arquitetura de Computadores e Processadores

Author:
AVATAR
Mirelle, Marisa e Eliene
(Other tests from this author)


Creation Date:
12/05/2016

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
O desempenho de um processador ou de um computador pode ser analisado sob dois aspectos. Quais são eles: Utilização de multicore e Tempo de resposta Tempo de resposta e Vazão (throughput) Complex Instruction Set Computer e Reduced Instruction Set Computer Utilização de memória e Tempo de resposta.
São sinais principais do barramento de controle do processador: MIO - indica se a operação se refere à a organização da introdução da memória no processador. Clock - esta entrada recebe um sinal digital usado internamente para sincronizar todo o funcionamento do processador. MIO - indica se a operação se refere à memória ou a E/S. WR - indica se a operação é uma gravação.
Conceitualmente, há duas formas de implementar as instruções através dos circuitos eletrônicos. São características do modo de implementação monociclo: Exigir mais hardware para sua implementação Desperdício de tempo nas instruções mais rápidas Exigir menos hardware para sua implementação Ganho de tempo nas instruções mais rápidas.
O que é hardware? É a parte interna do sistema eletrônico de um computador. São programas de funcionalidades de um computador. É a parte física do computador que cria e executa os programas. É a parte física do computador formada por componentes e circuítos eletrônicos.
Um computador é capaz de realizar basicamente quatro operações. Assinale qual alternativa corresponde a elas: Armazenamento de dados, controle, limpeza e arquivamento. Armazenamento de dados, movimentação de dados, limpeza e controle. Processamento de dados, armazenamento de dados, movimentação de dados e controle. Processamento do sistema, controle, limpeza e armazenamento de dados.
O que é linguagem de máquina? É a comunicação em forma de códigos binários referente aos comandos que os circuitos eletrônicos do processador podem executar. É toda informação que damos a um computador para que ele o transformem em programas. É o tipo de comunicação que as máquinas usam entre si. São as informações que o computador mostra na sua placa de vídeo.
O que é CPU? É uma das partes do software que armazena dados. É a unidade central de processamento ou processador composta pela unidade de controle lógica e aritmética e registradora. É a parte mais importante de um computador que funciona independentemente de outros componentes. É uma caixa retangular que guarda todos os componentes do computador. Ex.: placa mãe, HD, etc.
Dos tipos principais de computadores que temos disponível atualmente, os servidores são: São computadores convencionais usados tantos nas residencias, quanto nas empresas e para as mais diversas atividades. São computadores pessoais ou estações de trabalho que são utilizados como servidores de redes. Computadores embutidos em dispositivos como eletrodomésticos, carros, relógios, telefones, equipamentos médicos e militares. São computadores desenvolvidos em um único chip e são usados em etiquetas de produtos e em cartões de felicitações.
A unidade de controle do processador é responsável por: Processar as informações através da realização de cálculos e comparações. Armazenar temporariamente, transferir dados e instruções para dentro e fora da CPU. Realizar a interpretação das instruções de máquina a serem executadas pelo computador e ainda pela transferência de dados e instruções para fora da CPU. Controlar todas as ações a serem realizadas pelo computador, processar as informações através da realização de calculo .
Barramento de controle é utilizado: Para definir se a operação a ser realizada é uma leitura ou gravação da memória ou em um dispositivo de entrada e saída. Especificar qual é a posição de memória a ser acessada ou qual é o dispositivo de entrada e saída a ser ativado. Trafegar os dados que são transmitidos ou recebidos pelo processador. Transferir um valor para um dispositivo de saída ou de um dispositivo de entrada para o processador.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.