Atividades de biologia

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Atividades de biologia

Description:
4º bimestre

Author:
AVATAR
Christiano S. Cabreira
(Other tests from this author)


Creation Date:
08/10/2017

Category:
Science
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
(Enem-2011) Os sintomas mais sérios da Gripe A, causada pelo vírus H1N1, foram apresentados por pessoas mais idosas e por gestantes. O motivo aparente é a menor imunidade desses grupos contra o vírus. Para aumentar a imunidade populacional relativa ao vírus da gripe A, o governo brasileiro distribuiu vacinas para os grupos mais suscetíveis. A vacina contra o H1N1, assim como qualquer outra vacina contra agentes causadores de doenças infectocontagiosas, aumenta a imunidade das pessoas porque: possui anticorpos contra o agente causador da doença. possui proteínas que eliminam o agente causador da doença. possui proteínas que eliminam o agente causador da doença. possui linfócitos B e T que neutralizam o agente causador da doença. estimula a produção de anticorpos contra o agente causador da doença. .
(Ufv) Impressionados com a notícia do poder arrasador com que o vírus Ebola vem dizimando uma certa população na África, alguns alunos de um colégio sugeriram medidas radicais para combater o vírus desta terrível doença. Considerando-se que este agente infeccioso apresenta características típicas dos demais vírus, assinale a alternativa que contenha a sugestão mais razoável: cultivar o vírus "in vitro", semelhante à cultura de bactérias, para tentar descobrir uma vacina. impedir, de alguma maneira, a replicação da molécula de ácido nucléico do vírus. descobrir urgentemente um potente antibiótico que possa destruir a sua membrana nuclear. alterar o mecanismo enzimático mitocondrial para impedir o seu processo respiratório injetar nas pessoas contaminadas uma dose maciça de bacteriófagos para fagocitar o vírus.
(FGV/2011 - adaptado) A malária é endêmica em algumas regiões brasileiras, como a Amazônica, e provoca grandes problemas econômicos e sociais. O microrganismo e o vetor dessa moléstia são, respectivamente um(a): protozoário esporozoário e um inseto conhecido como mosquito-prego. vírus e um inseto do gênero Phlebotomus, conhecido como mosquito-palha protozoário flagelado e o inseto conhecido como barbeiro. bactéria do gênero Escherichia e o mosquito corcundinha. fungo e o mosquito-prego, que pertence ao gênero Anopheles. .
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.