Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONAtualidades 2009

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Atualidades 2009

Description:
vírus A/H1N1

Author:
Camila
(Other tests from this author)

Creation Date:
21/09/2009

Category:
Entertainment

Number of questions: 6
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Em abril de 2009, soube-se que um novo vírus circulava pelo mundo, o influenza A/H1N1. O "H1" corresponde à Hemaglutinina, proteína chave para o vírus invadir as células. O "N1" corresponde à Neuramidase, que "desgruda" os novos vírus da célula infectada. O "A" corresponde a: tipo de vírus que ataca mamíferos e aves. tipo de vírus que ataca seres humanos e porcos. tipo de vírus que ataca humanos, porcos e répteis tipo de vírus que ataca mamíferos, aves e répteis.
Como se resume o código genético do vírus A/H1N1 5 genes da gripe suína e 3 da gripe humana. 4 genes da gripe suína, 1 da gripe aviária e 2 da humana. 5 genes da gripe suína, 2 da gripe aviária e 1 da humana. 6 genes da gripe suína e 2 da gripe humana.
Quando um surto de vírus eclode em diferentes regiões do mundo é chamado de Pandemia. A Pandemia é caracterizada pela fase: 6 5 7 8.
Quais foram os primeiros países a registrar casos do A/H1N1 em abril de 2009? México e Argentina EUA e Argentina México e EUA Argentina e Brasil.
Qual foi o local com maior número de contágios pela gripe A/H1N1? África América do Sul América do Norte Europa.
Quais são as PRINCIPAIS causas de epidemias virais? Compartilhamento de talheres e copos, infecções que sem tratamento evoluem e são transmitidas para outras pessoas, agilidade de locomoção de um local a outro por meio de aviões e carros. transfusão sanguinea, ficar em ambiente fechado com pessoas contaminadas, doenças mal curadas que se tornam crônicas. Má alimentação, infecções causadas por cortes, abuso de uso de remédios sem prévia indicação de medicos. Degradação social, uso incorreto de recursos médicos, facilidade de deslocamento de pessoas pelas regiões do mundo.
Report abuse Consent Terms of use