AvaliaÇÃo de lÍngua portuguesa 6º ano

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
AvaliaÇÃo de lÍngua portuguesa 6º ano

Description:
CONTEÚDOS 4º BIMESTRE

Author:
AVATAR

Creation Date:
12/11/2012

Category:
Languages
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
"O lixo fora do lugar acarreta riscos que a população mal vê, mas que traz danos à saúde. Os detritos atraem moscas, baratas, ratos e tantos outros animais transmissores de doenças, pois liberam uma substância, o chorume, que, com as chuvas, pode atingir lençóis freáticos e poluir a água que abastece a população. O problema vem se agravando e toma proporções alarmantes nas grandes cidades, que muitas vezes não têm espaço suficiente para armazenar adequadamente a enorme quantidade de lixo". De acordo com o texto acima, assinale a alternativa correta. As grandes cidades nem sempre conseguem armazenar a enorme quantidade de lixo. O lixo é uma preocupação somente para as cidades menores. O mal armazenamento do lixo é um problema apenas para os animais, como as moscas e baratas. As moscas e baratas não transmitem doenças às pessoas.
"Como resolver o problema do lixo? A resposta está em três erres: REDUZIR a produção de lixo - comprar produtos com pouca embalagem REUTILIZAR materiais - aproveitar embalagem várias vezes RECICLAR - reaproveitar os recipientes usados". A partir do texto acima, assinale a alternativa que seja um exemplo de REDUZIR. Mariazinha foi ao mercado e preferiu trazer suas compras em uma única sacola. Mariazinha foi ao mercado e trouxe suas compras em várias sacolas plásticas. Mariazinha serviu refrigerante no almoço e utilizou as garrafas para pôr água na geladeira. Mariazinha, após guardar as compras na geladeira, joga todas as sacolas plásticas no lixo.
"Como resolver o problema do lixo? A resposta está em três erres: REDUZIR a produção de lixo - comprar produtos com pouca embalagem REUTILIZAR materiais - aproveitar embalagem várias vezes RECICLAR - reaproveitar os recipientes usados". A partir do texto acima, assinale a alternativa que seja um exemplo de RECICLAR. Florinda foi ao mercado e trouxe suas compras em várias sacolas. Florinda sempre utiliza as garrafas de refrigerantes vazias para pôr água na geladeira. Florinda sempre queima as garrafas de refrigerantes vazias no fundo do quintal. Florinda nunca utiliza as garrafas de refrigerantes vazias para pôr água na geladeira.
Leia a composição média do lixo em São Paulo: 3% vidros 5,6% embalagens de plásticos 4,9% metais 28, 4% papel e papelão 5,6% tecidos 52,5% resíduos orgânicos A partir do dados acima, assinale a alternativa correta: A quantidade de embalagens plásticas e tecidos é maior do que a de resíduos orgânicos. A quantidade de vidros é a menor se comparada aos outros. A soma dos metais e dos tecidos é superior a do papel e papelão. A maior quantidade de lixo é a do papel e papelão.
Leia a composição média do lixo em São Paulo: 3% vidros 5,6% embalagens de plásticos 4,9% metais 28, 4% papel e papelão 5,6% tecidos 52,5% resíduos orgânicos A partir do dados acima, assinale a alternativa correta: A soma dos resíduos orgânicos e dos tecidos é menor do que a do papel e papelão. A soma dos resíduos orgânicos e dos tecidos é maior do que a das embalagens plásticas. Os vidros representam a maior quantidade de lixo em São Paulo. Os resíduos orgânicosa representam a menor quantidade de lixo em São Paulo.
Assinale a alternativa em que a palavra esteja escrita corretamente. algema ingeção jerente jeada.
Assinale a frase em que a palavra em destque esteja escrita corretamente. O motorista, apesar de experiente, fazia várias BARBERAGENS. A nova empregada nunca retira toda a SUGEIRA da casa. Alguém sabe sobre a ORIJEM do dinheiro? O LOGISTA sempre ajuda as pessoas mais pobres.
Leia a frase abaixo e assinale a alternativa correta: "Não há melhor escavador do que o tatupeba". A palavra MELHOR é o adjunto adnominal do substantivo ESCAVADOR. A palavra ESCAVADOR é o adjunto adnominal da palavra MELHOR. A palavra NÃO é o adjunto adnominal do substantivo ESCAVADOR. A palavra TATUPEBA é o adjunto adnominal da palavra ESCAVADOR.
FUTEBOL rola a bola livre o drible, defesa-surpresa apela na canela, salta uma falta: sem tevê juiz não vê! Assinale a alternativa que traduza a expressão, típica da linguagem empregada no futebol: "defesa-surpresa" Defesa de uma bola inesperada do jogador adversário. O jogador chuta a perna do outro jogador. O jogador cai já sem nehuma, condição de jogo. O jogador chuta forte e faz o gol.
Assinale a alternativa correta em relação à frase abaixo "Ana Marcela se tornou a personagem principal de uma das mais importantes competições do país". As palavras PERSONAGEM e IMPORTANTES são adjetivos. As palavras PRINCIPAL e IMPORTANTES são adjetivos. As palavras PRINCIPAL e IMPORTANTES são substantivos. As palavras ANA e IMPORTANTES são substantivos.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.