Aviônico e basico 1

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Aviônico e basico 1

Description:
anac 2018

Author:
jorge paz
(Other tests from this author)

Creation Date:
01/08/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
SE UMA DAS EXTREMIDADES DAS CHAVES DE BOCA, COLAR E COMBINADA MEDE EM TODAS 7/16 POLEGADAS, AS OUTRAS EXTREMIDADES MEDIRÃO, EM POLEGADAS, RESPECTIVAMENTE 3/8, 3/8 E 7/16. 7/16, 7/16 E 3/8. 7/17, 3/8 E 3/8. 3/8, 3/8 E 3/8.
É CHAMADO DE "VERNIER" DO PAQUÍMETRO A ESCALA MARCADA NO IMPULSOR. TENSOR. CURSOR TAMBOR.
TRÊS LÂMPADAS SÃO LIGADAS EM SÉRIE COM UMA BATERIA. UM AMPERÍMETRO INDICA UMA CORRENTE DE 1A. AS INTENSIDADES DAS CORRENTES, ATRAVÉS DAS TRÊS LÂMPADAS, SÃO DE 1/3A, 1/3A, 1/3A. 1A, 1A, 1A. 3A, 3A, 3A. 1/3A, 2/3A, 1A.
DIMINUINDO-SE A TENSÃO DA FONTE EM UM CIRCUITO EM SÉRIE, A POTÊNCIA TOTAL PERMANECERÁ A MESMA. CORRENTE TOTAL NÃO SOFRERÁ ALTERAÇÃO. POTÊNCIA TOTAL SOFRERÁ UMA DIMINUIÇÃO. CORRENTE TOTAL AUMENTARÁ.
UMA QUANTIDADE SUFICIENTE DE FROUXIDÃO DEVE SER PERMITIDA PRÓXIMA A CADA EXTREMIDADE DE UM CHICOTE, PARA SE EVITAR O(A) FADIGA MECÂNICA NOS FIOS, JUNÇÕES DOS FIOS E SUPORTES. SUBSTITUIÇÃO DOS TERMINAIS REMOÇÃO DO EQUIPAMENTO PARA FINS DE MANUTENÇÃO. LIVRE MOVIMENTO DO EQUIPAMENTO MONTADO CONTRA CHOQUE E VIBRAÇÃO.
AS PARTES FIXAS DE UM MICRÔMETRO SÃO CURSOR, A CATRACA E O IMPULSOR. TAMBOR E A HASTE. ARCO, A BAINHA E O ENCOSTO. ESCAREADOR E O FIXADOR.
A CONDIÇÃO DE CARGA DE UMA BATERIA DE CHUMBO ÁCIDO É INDICADA PELA DENSIDADE DO ELETRÓLITO, QUE É VERIFICADA PELO USO DE UM TENSÍMETRO. VOLTÍMETRO. AMPERÍMETRO. DENSÍMETRO.
USADO EM SISTEMAS DE IGNIÇÃO POR MAGNETO DE ALTA TENSÃO, ELIMINAM A INTERFERÊNCIA ELÉTRICA COM O RÁDIO E OUTRO EQUIPAMENTO SENSÍVEL. QUANDO O RÁDIO E OUTRO EQUIPAMENTO ELÉTRICO SÃO PROTEGIDOS DESTA MANEIRA, DIZ-SE QUE A SUA FUNÇÃO ESTÁ PROTEGIDA POR BLINDAGEM. SEM ESTA BLINDAGEM, A RÁDIO-COMUNICAÇÃO SE TORNARIA VIRTUALMENTE IMPOSSÍVEL. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(S) CONJUNTO DE CONTATOS PLATINADOS. DISTRIBUIDOR. CABOS DE IGNIÇÃO. CONJUNTO DE BOBINAS.
O TRIAC É UM TIRISTOR DE DOIS TERMINAIS BIDIRECIONAL. UNIDIRECIONAL. DE DUPLA JUNÇÃO.
QUANTO MAIS ALTA FOR A TEMPERATURA DE TRABALHO DO TRANSISTOR MAIOR SERÁ A SUA REGIÃO DE OPERAÇÃO. MENOR SERÁ A SUA REGIÃO DE OPERAÇÃO. MENOR SERÁ A SUA REGIÃO DE SATURAÇÃO. MAIOR SERÁ A SUA ESTABILIDADE.
OCORRERÁ AUSÊNCIA DE TENSÃO DE SAÍDA DE UMA FONTE DE FORÇA, QUANDO O CAPACITOR PERDER CAPACITÂNCIA. O ENROLAMENTO PRIMÁRIO DO TRANSFORMADOR ESTIVER ABERTO. HOUVER UM CURTO PARCIAL NO ENROLAMENTO SECUNDÁRIO DO TRANSFORMADOR. )HOUVER UM CURTO PARCIAL NO ENROLAMENTO PRIMÁRIO DO TRANSFORMADOR.
OS CIRCUITOS QUE ELIMINAM AS ONDULAÇÕES DE SAÍDA DOS RETIFICADORES SÃO CHAMADOS DE RESISTORES. OSCILADORES. FILTROS. DRENOS.
O TIPO DE DIODO QUE EMITE LUZ, AO SER PERCORRIDO POR UMA CORRENTE CONTINUA, É O LED. TRIAC. PIN. GUN.
O AMPLIFICADOR OPERACIONAL IDEAL APRESENTA, COMO CARACTERÍSTICA, ALTA RESISTÊNCIA DE SAÍDA. RESISTÊNCIA DE ENTRADA NULA. RESPOSTA DE FREQUÊNCIA NULA. ATRASO NULO.
MODULAÇÃO EM AMPLITUDE PODE SER DEFINIDA COMO SENDO O TIPO RESULTANTE DA APLICAÇÃO DE UMA FREQUÊNCIA BAIXA À BANDA INFERIOR TENSÃO MODULADORA À DA PORTADORA. TENSÃO MODULADORA À BANDA SUPERIOR FREQUÊNCIA ALTA À BANDA INFERIOR.
EM UM GERADOR, AS ESCOVAS FICAM SOBREPOSTAS NA SUPERFÍCIES DO(A) CARCAÇA. TAMBOR. COLETOR. BOBINA.
A CORRENTE ELÉTRICA, PRODUZIDA POR UMA F.E.M. INDUZIDA SE OPÕE À CAUSA QUE A PRODUZ, OU SEJA, SE OPÕE A VARIAÇÃO DO FLUXO MAGNÉTICO. ESTA AFIRMAÇÃO EXPRIME A LEI DE NORTON. FARADAY. LENZ. KIRCHOFF.
UTILIZA-SE UM TRANSISTOR DE PASSAGEM, EM CONJUNTO COM UM CIRCUITO INTEGRADO REGULADOR, COM A FINALIDADE DE DIMINUIR A CAPACIDADE DE CORRENTE DO CIRCUITO INTEGRADO. AUMENTAR A CAPACIDADE DE CORRENTE DO CIRCUITO INTEGRADO. AUMENTAR A CAPACIDADE DE TENSÃO DO CIRCUITO INTEGRADO. DIMINUIR A CAPACIDADE DE TENSÃO DO CIRCUITO INTEGRADO.
SE UM RESISTOR DE 100 OHMS E UM DE 20 OHMS FOREM LIGADOS EM PARALELO AOS TERMINAIS DE UMA BATERIA DE 6V, A CORRENTE QUE PASSA PELO RESISTOR DE 20 OHMS, EM RELAÇÃO AO RESISTOR DE 100 OHMS, SERÁ 5 VEZES MENOR IGUAL. 5 VEZES MAIOR. 2 VEZES MAIOR.
UM RESISTOR DE 200 OHMS É LIGADO A UMA FONTE DE CORRENTE ALTERNADA DE 100 VOLTS, E UM MILIAMPERÍMETRO DE CORRENTE ALTERNADA INDICA UMA CORRENTE DE 500 MILIAMPERES. A POTÊNCIA DISSIPADA, NO RESISTOR, É DE 70W 50W 35W 100W.
NA TEMPERATURA DE VOLATIZAÇÃO DO COMBUSTÍVEL TEM-SE AUTO IGNIÇÃO EXPLOSÃO VAPORES COMBUSTÃO QUÍMICA.
NO LIQUIDÔMETRO TIPO BÓIA, DE LEITURA DIRETA, A LETRA "E" INDICA QUE O TANQUE ESTÁ A UM QUARTO TRÊS QUARTOS VAZIO. CHEIO.
A FERRAMENTA ADEQUADA PARA MEDIDAS DE PRECISÃO DA ORDEM DE UM DÉCIMO DE MILÍMETRO É O(A) COMPASSO RÉGUA. PAQUÍMETRO. MICRÔMETRO.
A UTILIZAÇÃO DO HF NO MODO CW É ESPECÍFICO PARA COMUNICAÇÕES DE CURTA DISTÂNCIA. NA FAIXA LATERAL INFERIOR TELEGRÁFICAS NA FAIXA LATERAL SUPERIOR.
O TIPO DE BATERIA QUE POSSUI, COMO ELETRÓLITO, UMA SOLUÇÃO DE ÁGUA DESTILADA E HIDRÓXIDO DE POTÁSSIO É DENOMINADA FERRO-NÍQUEL CHUMBO-ÁCIDA NÍQUEL-CÁDMIO PRATA-ZINCO.
O EQUIPAMENTO QUE FORNECE A INDICAÇÃO DE DISTÂNCIA OBLÍQUA ENTRE A AERONAVE E A ESTAÇÃO DE TERRA, DENOMINA-SE RÁDIO-ALTÍMETRO DME. PA. TRANSPONDER.
OS TIPOS DE VELOCÍMETROS USADOS SÃO MANÔMETRO DIFERENCIAL, A VÁCUO A VÁCUO, MECÂNICOS TUBO DE VENTURI, PITOT ESTÁTICO, MECÂNICOS MANÔMETRO DIFERENCIAL, MECÂNICOS.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, FAZEM PARTE DOS INSTRUMENTOS DO MOTOR TORQUÍMETRO E INDICADOR DA PRESSÃO DE ADMISSÃO SINCROSCÓPIO E INDICADOR DE RAZÃO DE SUBIDA. TACÔMETRO E INDICADOR DE NÚMERO MACH. FLUXÔMETRO E INDICADOR DE CURVA E INCLINAÇÃO.
O INSTRUMENTO QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES DAS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DO MOTOR DO AVIÃO É MACHÍMETRO. INDICADOR RADIOMAGNÉTICO INDICADOR DE TEMPERATURA RELÓGIO.
- O SISTEMA ADF UTILIZA PARA A ALIMENTAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE INDICAÇÃO 115 VAC COM 400 HZ. 24 VDC 26 VAC COM 400 HZ. 28 VDC.
UM RECEPTOR QUE RECEBE UM SINAL SEM INTERFERÊNCIA, APESAR DA FAIXA ESTAR SUPERLOTADA, TEM BOA ESTABILIDADE. FIDELIDADE SENSIBILIDADE. SELETIVIDADE.
O NÚMERO 11100 NA BASE BINÁRIA CONVERTIDO PARA A BASE DECIMAL CORRESPONDE A 19. 28. 25. 31.
DOS TRANSISTORES ABAIXO, O ÚNICO UNIPOLAR É O TJU JFET PNP NPN.
O TIPO DE CONFIGURAÇÃO DE TRANSISTOR EM QUE O EMISSOR É CONECTADO AOS CIRCUITOS DE ENTRADA E DE SAÍDA, DENOMINA-SE BASE COMUM COLETOR COMUM EMISSOR-COLETOR. EMISSOR COMUM.
IDENTIFIQUE ABAIXO, UM TIPO DE TRANSISTOR UNIPOLAR TJU. PNP JFET NPN.
EM UM TRANSISTOR NPN, A REGIÃO "P" POSSUI, NAS EXTREMIDADES, ÍONS NEGATIVO E POSITIVO POSITIVOS. NEGATIVO OU POSITIVO. NEGATIVOS.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE "NÃO" É CAUSA DE ABERTURA DE UM CIRCUITO ELÉTRICO, É O(A) AUSÊNCIA DO FIO TERRA. FIO PARTIDO. FUSÍVEL QUEIMADO. LÂMPADA QUEIMADA.
QUANDO A CORRENTE ELÉTRICA FOR MULTIPLICADA PELA FORÇA ELETROMOTRIZ, O RESULTADO DENOMINA-SE RESISTÊNCIA. TENSÃO POTÊNCIA. AMPERAGEM.
DENTRE OS MATERIAIS ABAIXO, AQUELE QUE É USADO NA AVIAÇÃO COMO ISOLANTE TÉRMICO, POR SER MAIS RESISTENTE A ALTA TEMPERATURA, É O(A) BORRACHA. COBRE. AMIANTO. PLÁSTICO.
OS SISTEMAS DE ALTA PRESSÃO PARA OPERAÇÃO DO TREM DE POUSO, FLAPES E LINHAS EXTERNAS DE FREIO, UTILIZAM TUBULAÇÕES FEITAS DE AÇO RESISTENTE À CORROSÃO. TEFLON. NEOPRENE. LIGA DE ALUMÍNIO 2024-T.
AO CONJUNTO COSSINETE E DESANDADOR DÁ-SE O NOME DE TARRAXA ROTOR CATRACA. TAMBOR.
A FORÇA RESPONSÁVEL PELO MOVIMENTO DOS ELÉTRONS, ATRAVÉS DE UM CONDUTOR, É CHAMADA FORÇA ELETROMOTRIZ. MAGNÉTICA DO CAMPO ELÉTRICO ELETROMAGNÉTICA.
O INSTRUMENTO EM QUE O MECANISMO CONSISTE, BASICAMENTE, DE UMA FENDA CALIBRADA, UMA CÁPSULA ANERÓIDE E UM EIXO DE ATUAÇÃO QUE TRANSMITE OS MOVIMENTOS DA CÁPSULA PARA O PONTEIRO DENOMINA-SE INDICADOR DE RAZÃO DE SUBIDA. VELOCÍMETRO. INDICADOR DE ATITUDE. GIRO DIRECIONAL.
UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECEM INDICADORES DIVERSOS, CUJA FUNÇÃO NO AVIÃO É AVULSA, É O (A) ALTÍMETRO INDICADOR DE TEMPERATURA DO AR EXTERNO INDICADOR DE TEMPERATURA DO MOTOR BÚSSOLA MAGNÉTICA.
REFERENTE A SÍMBOLOS DE BATERIAS USADOS EM DIAGRAMAS ESQUEMÁTICOS, A LINHA VERTICAL MAIS LONGA REPRESENTA O TERMINAL POSITIVO TERMINAL NEGATIVO CONDUTOR CONECTADO AO TERMINAL INTERRUPTOR DO CIRCUITO.
O SEGUINTE REQUISITO DEVE SER LEVADO EM CONTA NA CONSTRUÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE BORDO: TODOS DEVEM POSSUIR VEDAÇÃO A PROVA DE AR DEVEM FUNCIONAR SATISFATORIAMENTE, SOB VIBRAÇÃO A TEMPERATURA NORMAL CONSIDERADA É DE +60ºC. A INCLINAÇÃO PODE AFETAR SUA INDICAÇÃO EM ATÉ 20%.
A ESCALA IDEAL PARA SE MEDIR UMA TENSÃO DE 7,5V É DE 0 - 50 VOLTS. 0 - 100 VOLTS. 0 - 250 VOLTS. 0 - 5 VOLTS.
O INSTRUMENTO QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CONTROLE DO AVIÃO DURANTE O VOO É INDICADOR DE QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL GIRO DIRECIONAL INDICADOR DE ATITUDE. RELÓGIO.
A LIGAÇÃO À MASSA É ENCONTRADA NOS SISTEMAS ELÉTRICOS DA AERONAVE, PARA PROPORCIONAR CAMINHOS DE RETORNO DA CORRENTE AUXILIAR NO ACÚMULO DE CARGA ESTÁTICA PROPORCIONAR A INSTABILIDADE DE TRANSMISSÃO E RECEPÇÃO DO RÁDIO ABSORVER IMPACTOS DE BAIXA FREQUÊNCIA E ALTA AMPLITUDE NOS EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS.
O INSTRUMENTO QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA NAVEGAÇÃO E ORIENTAÇÃO DO AVIÃO DURANTE O VOO É INDICADOR DE CURVA E DERRAPAGEM. RELÓGIO. GIRO DIRECIONAL. INDICADOR DE FADIGA.
17 - EM UM SISTEMA DE PILOTO AUTOMÁTICO, O DISPOSITIVO QUE RECEBE, PROCESSA AS INFORMAÇÕES E DETERMINA A CORREÇÃO PARA AS POSIÇÕES EXIGIDAS É O COMPUTADOR. SERVO DIAFRAGMA ANERÓIDE TUBO DE BOURDON.
A PRESSÃO ESTÁTICA É A PRESSÃO QUE SE DESENVOLVE COMO RESULTADO DIRETO DA VELOCIDADE DO AVIÃO QUE SE DESENVOLVE COMO RESULTADO DIRETO DA DENSIDADE DO AR QUE O RODEIA QUE SE DESENVOLVE COMO RESULTADO DIRETO DA VELOCIDADE DO AVIÃO E DA DENSIDADE DO AR QUE O RODEIA ATMOSFÉRICA.
O DIODO ZENER FOI REALMENTE PROJETADO PARA SER UTILIZADO APLICANDO-SE POTENCIAIS POSITIVO EM SEU ANODO E POSITIVO EM SEU CATODO POSITIVO EM SEU ANODO E NEGATIVO EM SEU CATODO NEGATIVO EM SEU ANODO E POSITIVO EM SEU CATODO NEGATIVO EM SEU ANODO E NEGATIVO EM SEU CATODO.
PARA QUE UM TRANSISTOR OPERE NORMALMENTE, A JUNÇÃO BASE-EMISSOR E BASE-COLETOR SÃO POLARIZADAS DIRETAMENTE E BASE-COLETOR SÃO POLARIZADAS INVERSAMENTE É POLARIZADA DIRETAMENTE E A BASE-COLETOR INVERSAMENTE É POLARIZADA INVERSAMENTE E A BASE-COLETOR DIRETAMENTE.
A QUANTIDADE DE CÉLULAS EM UMA BATERIA CHUMBO-ÁCIDO DE 24 VOLTS É IGUAL A 48 6 24 12.
AS CÉLULAS FOTOVOLTÁICAS PRODUZEM UMA TENSÃO ELÉTRICA QUANDO SUBMETIDAS AO(À) AÇÃO QUÍMICA DO ELETRÓLITO AÇÃO DE UM FLUXO LUMINOSO AUMENTO DE TEMPERATURA VARIAÇÃO DA UMIDADE RELATIVA DO AR.
USADO EM SISTEMAS DE IGNIÇÃO POR MAGNETO DE ALTA TENSÃO. SUPORTA OS FIOS E OS PROTEGE DE DANOS DEVIDO AO AQUECIMENTO DO MOTOR, VIBRAÇÃO OU CHUVA E TAMBÉM SERVE COMO UM CONDUTOR PARA CAMPOS MAGNÉTICOS DESVIADOS, QUE CIRCUNDAM OS FIOS ENQUANTO ESTÃO CARREGADOS MOMENTANEAMENTE COM CORRENTE DE ALTA-VOLTAGEM. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(S) DISTRIBUIDOR CONJUNTO DE CONTATOS PLATINADOS CONJUNTO DE BOBINAS CABOS DE IGNIÇÃO.
O CÓDIGO DE CORES, A FAIXA QUE INDICA TOLERÂNCIA DO VALOR ÔHMICO DO RESISTOR É A SEGUNDA TERCEIRA QUARTA PRIMEIRA.
O TIPO DE PORCA QUE UTILIZA UM CONTRAPINO COMO DISPOSITIVO DE SEGURANÇA EM SUA FRENAGEM, DENOMINA-SE CASTELO CÔNICA LISA. AUTOFRENO.
A FINALIDADE PRINCIPAL DO CONTROLE DO PESO E BALACEAMENTO DAS AERONAVES, É O PESO. EFICIÊNCIA DURANTE O VOO A SEGURANÇA O BALANCEAMENTO.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.