Aviônico e basico 2

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Aviônico e basico 2

Description:
anac 2018

Author:
jorge paz
(Other tests from this author)

Creation Date:
01/08/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECEM INDICADORES DIVERSOS, CUJA FUNÇÃO NO AVIÃO É AVULSA, É O (A) INDICADOR DE POSIÇÃO DE FLAPE INDICADOR DE ROTAÇÃO BÚSSOLA MAGNÉTICA INDICADOR DE TORQUE.
UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECEM INDICADORES DIVERSOS, CUJA FUNÇÃO NO AVIÃO É AVULSA, É INDICADOR DE ROTAÇÃO VOLTAMPERÍMETRO. INDICADOR DE PRESSÃO DO ÓLEO BÚSSOLA MAGNÉTICA.
A VELOCIDADE QUE É LIDA NO VELOCÍMETRO, SEM CORREÇÕES PARA VARIAÇÕES DE DENSIDADE ATMOSFÉRICA E SEMPRE QUE AS CONDIÇÕES SE ALTERAM, DENOMINA-SE VELOCIDADE VERDADEIRA. INDICADA. ABSOLUTA NULA.
COM RELAÇÃO ÀS INSPEÇÕES DOS INSTRUMENTOS, A INSPEÇÃO ANTES DO VOO COMPREENDE QUANDO O AVIÃO COMPLETA UM CERTO NÚMERO DE HORAS DE VOO SUBSTITUIÇÃO POR OUTROS EM BOAS CONDIÇÕES E DA MESMA ESPÉCIE OS CUIDADOS QUE DEVEM TER OS MECÂNICOS, ANTES DE DAR PARTIDA NOS MOTORES. AS PRECAUÇÕES A SEREM TOMADAS PELOS MECÂNICOS TODAS AS VEZES QUE OS MOTORES SÃO POSTOS EM FUNCIONAMENTO.
UM DOS SISTEMAS DE INDICAÇÃO DE QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL DO TIPO BÓIA É O QUE POSSUI INTERNAMENTE, NOS TANQUES, UM TRANSMISSOR EM CUJO INTERIOR DESLOCA-SE UMA BÓIA QUE MOVIMENTA UM(A) PONTE DE WHEATSTONE TRANSMITINDO O NÍVEL DO COMBUSTÍVEL VÁLVULA UNIDIRECIONAL TRANSMITINDO O NÍVEL DO COMBUSTÍVEL DIELÉTRICO CONSTANTE DAS CHAPAS CAPACITIVAS TRANSMITINDO O NÍVEL DO COMBUSTÍVEL CONJUNTO DE IMÃS TRANSMITINDO O NÍVEL DO COMBUSTÍVEL.
UM AMPLIFICADOR REALIMENTADO POSITIVAMENTE TORNA-SE UM DOBRADOR MULTIVIBRADOR OSCILADOR ACOPLADOR.
AS INICIAIS LDR SÃO UTILIZADAS PARA CARACTERIZAR CÉLULA CONDUTIVA DO TIPO FOTORRESISTOR. FOTÔMETRO. FOTOTRANSISTOR FOTODIODO.
- SISTEMA SIMILAR AO UTILIZADO NA MAIORIA DOS AUTOMÓVEIS. CONSTA DE UM EXCÊNTRICO, ACIONADO PELO MOTOR, QUE COMANDA A ABERTURA DE UM CONTATO ELÉTRICO DIVERSAS VEZES PARA INTERROMPER O FLUXO DE CORRENTE DA BOBINA PRIMÁRIA DE UM TRANSFORMADOR. O RESULTADO DO COLAPSO DO CAMPO MAGNÉTICO INDUZ UMA ALTA VOLTAGEM NA BOBINA SECUNDÁRIA, A QUAL É DIRECIONADA POR UM DISTRIBUIDOR PARA O CILINDRO APROPRIADO. A DEFINIÇÃO REFERE-SE AO SISTEMA DE IGNIÇÃO CUJO SUPRIMENTO DE ENERGIA PROVÉM DE UM(A) MAGNETO DE MÉDIA TENSÃO BATERIA MAGNETO DE ALTA TENSÃO MAGNETO DE BAIXA TE.
EM UM CIRCUITO SÉRIE-PARALELO, QUANDO A VOLTAGEM É MANTIDA CONSTANTE E A RESISTÊNCIA DE QUALQUER RESISTOR FOR AUMENTADA, A CORRENTE PERMANECERÁ CONSTANTE DIMINUIRÁ AUMENTARÁ SERÁ NULA.
AS PRESSÕES ATMOSFÉRICAS SÃO CLASSFICADAS EM ABSOLUTA, RELATIVA E DIFERENCIAL RELATIVA, INDICADA E DIFERENCIAL CALIBRADA, ABSOLUTA E RELATIVA ABSOLUTA, RELATIVA E INDICADA.
NAS FAIXAS DE COMUNICAÇÃO DE HF, AS ONDAS UTILIZADAS SÃO DO TIPO INVERTIDAS. REFLETIDAS. SUPERFICIAIS DIRETOS.
EM UM SISTEMA COM TOMADA ESTÁTICA SEPARADA, AO ESQUECER DE REMOVER A COBERTURA DO TUBO DE PITOT, SERÁ AFETADA APENAS A INDICAÇÃO DE CURVA DE INCLINAÇÃO RAZÃO DE SUBIDA E DESCIDA ALTITUDE VELOCIDADE AERODINÂMICA.
O COMPONENTE DO SISTEMA DE NAVEGAÇÃO QUE TEM COMO FUNÇÃO TRANSMITIR PULSOS DE ENERGIA ELETROMAGNÉTICA, RECEBENDO O SINAL REFLETIDO POR FORMAÇÕES DE NUVENS, É O RADIO-ALTÍMETRO GLOBAL POSITIONING SYSTEM GLIDE SLOPE RADAR METEOROLÓGICO.
O TUBO DE PITOT DE UM AVIÃO FORNECE AO INSTRUMENTO PRESSÃO ATMOSFÉRICA ESTÁTICA E BAROMÉTRICA DINÂMICA E ESTÁTICA BAROMÉTRICA DIFERENCIAL.
UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECEM INDICADORES DIVERSOS, CUJA FUNÇÃO NO AVIÃO É AVULSA, É BÚSSOLA MAGNÉTICA INDICADOR DE ÂNGULO DE ATAQUE INDICADOR DE ROTAÇÃO INDICADOR DE TORQUE.
NO SISTEMA DE POUSO POR INSTRUMENTOS, O TRANSMISSOR QUE FORNECE AO PILOTO A ORIENTAÇÃO VERTICAL, AUXILIANDO-O A MANTER O ÂNGULO CORRETO DE DESCIDA ATÉ A PISTA, É O GLIDE SLOPE. LOCALIZER. MARKER BEACON. TRANSPONDER.
O SISTEMA INDICATIVO DE PRESSÃO HIDRÁULICA INCLUI UM DETECTOR DA DIREÇÃO DO FLUXO DO LÍQUIDO. INDICADORES DE SUCÇÃO. CÂMARAS DE BORRACHA NAS SUPERFÍCIES FRONTAIS DAS ASAS. UM INDICADOR DE PRESSÃO TIPO TUBO DE BOURDON.
UNIDADE AUXILIAR DE IGNIÇÃO CUJA FUNÇÃO É TRANSFORMAR A CORRENTE CONTÍNUA DA BATERIA EM CORRENTE PULSANTE E FORNECÊ-LA PARA A BOBINA PRIMÁRIA DO MAGNETO. TAMBÉM FUNCIONA COMO UM RELÉ, DESCONECTANDO O CIRCUITO AUXILIAR QUANDO ESTE NÃO ESTIVER EM USO. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(À) VIBRADOR DE INDUÇÃO. DÍNAMO VELA DE IGNIÇÃO. ACOPLAMENTO DE IMPULSO.
A SOMA DAS CORRENTES QUE SE DIRIGEM PARA UM PONTO DE JUNÇÃO É IGUAL À SOMA DAS CORRENTES QUE SAEM DESTE PONTO. ESTA AFIRMAÇÃO EXPRIME A LEI DE THÉVENIN. NORTON. FARADAY. KIRCHOFF.
O ALICATE QUE POSSUI MORDENTES CURTOS COM LÂMINAS DE CORTE, FORMANDO UM PEQUENO ÂNGULO COM O PUNHO, UTILIZADO GERALMENTE PARA CORTAR ARAME DE FRENO, DENOMINA-SE ALICATE DIAGONAL. GAZISTA. DE BICO UNIVERSAL. .
UM CIRCUITO ELÉTRICO COM 3 RESISTÊNCIAS EM SÉRIE, MEDINDO 10 OHMS, 30 OHMS E 60 OHMS, E UMA CORRENTE DE 2 AMPERES, TERÁ UMA TENSÃO DE 150 VOLTS. 200 VOLTS 50 VOLTS 100 VOLTS.
O ÂNGULO DE ATAQUE É DEFINIDO COMO O ÂNGULO ENTRE A FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA PESO FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA DE SUSTENTAÇÃO. CORDA DA ASA E O EIXO LONGITUDINAL DA AERONAVE CORDA DA ASA E A DIREÇÃO RELATIVA DO FLUXO DE AR.
O INSTRUMENTO CAPAZ DE DAR UMA INDICAÇÃO DE VELOCIDADE, QUANDO O AVIÃO SE APROXIMA, IGUALA OU EXCEDE A VELOCIDADE DO SOM, DENOMINA-SE ACELERÔMETRO MAQUÍMETRO INDICADOR DE ATITUDE. INDICADOR DE RAZÃO DE SUBIDA. .
O VELOCÍMETRO TRABALHA ATRAVÉS DO PRINCÍPIO DO DIFERENCIAL DE TEMPERATURA E PRESSÃO DINÂMICA PRESSÃO DINÂMICA E ESTÁTICA. PRESSÃO ESTÁTICA. TEMPERATURA.
COM RELAÇÃO ÀS INSPEÇÕES DOS INSTRUMENTOS, A INSPEÇÃO PERIÓDICA COMPREENDE OS CUIDADOS QUE DEVEM TER OS MECÂNICOS, ANTES DE DAR PARTIDA NOS MOTORES. AS TAREFAS A SEREM CUMPRIDAS QUANDO O AVIÃO COMPLETA UM CERTO NÚMERO DE HORAS DE VOO. AS PRECAUÇÕES A SEREM TOMADAS PELOS MECÂNICOS TODAS AS VEZES QUE OS MOTORES SÃO POSTOS EM FUNCIONAMENTO OS PROCEDIMENTOS A SEREM REALIZADOS APÓS O POUSO.
- O MOSTRADOR DO INDICADOR DE TORQUE DO MOTOR APRESENTA UMA ESCALA PERIFÉRICA, GRADUADA EM LB.FT. RPM. HZ LBS PER HR.
O RECEPTOR DE VOR, ALÉM DO EMPREGO NA NAVEGAÇÃO POR RADIAIS, PODERÁ FUNCIONAR TAMBÉM COMO LOCALIZER E DME GLIDE SLOPE E LOCALIZER. DME E MARKER BEACON MARKER BEACON E GLIDE SLOPE.
- FAZ PARTE DE UM SISTEMA INDICADOR DE FLUXO DE COMBUSTÍVEL DE MOTORES A TURBINA UM(A) TRANSMISSOR DE FLUXO UTILIZANDO UM DIAFRAGMA ANERÓIDE. VÁLVULA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL UTILIZANDO UM DIAFRAGMA ANERÓIDE. IMPULSOR FORMANDO UM MOMENTO ANGULAR COM O FLUXO DE COMBUSTÍVEL. VÁLVULA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL UTILIZANDO UM BULBO RESISTIVO.
- O DISPOSITIVO FOTOCONDUTOR QUE TEM CAPACIDADE DE AMPLIFICAR A MAIOR QUANTIDADE DE CORRENTE, QUANDO RECEBE UM FLUXO LUMINOSO, É O(A) FOTOCÉLULA. FOTODIODO FOTORRESISTOR. FOTOTRANSISTOR.
O TIPO DE OSCILADOR QUE USA UMA INDUTÂNCIA DIVIDIDA PARA OBTER A REALIMENTAÇÃO, É DENOMINADO COLPITTS DARLINGTON. ARMSRONG HARTLEY.
- DURANTE A POLARIZAÇÃO INVERSA DE UMA JUNÇÃO P-N, TEM-SE REDUÇÃO DA RESISTÊNCIA INTERNA DA JUNÇÃO O ALARGAMENTO DA BARREIRA DESLOCAMENTO DE LACUNAS, NO SENTIDO DA JUNÇÃO. UMA CORRENTE ELEVADA, ATRAVÉS DA JUNÇÃO.
A RESISTÊNCIA INTERNA DO DIODO ZENER É DENOMINADA IMPEDÂNCIA DINÂMICA TRANSISTOR DE CONTROLE TRANSISTOR DE PASSAGEM IMPEDÂNCIA CAPACITIVA.
EM CIRCUITOS DE CORRENTE CONTÍNUA EM SÉRIE, SE A RESISTÊNCIA É CONSIDERADA CONSTANTE E A VOLTAGEM REDUZIDA PARA A METADE, A CORRENTE DIMINUIRÁ PARA A METADE DO SEU VALOR ORIGINAL TRIPLICARÁ O SEU VALOR ORIGINAL DOBRARÁ O SEU VALOR ORIGINAL PERMANECERÁ CONSTANTE.
EM UM TRANSFORMADOR, A PERDA CAUSADA PELA RESISTÊNCIA DO CONDUTOR, ENVOLVENDO AS ESPIRAS DA BOBINA, É DENOMINADA PERDA POR EDDY CURRENT POR HISTERESE DO COBRE DO FERRO.
O DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO DO CIRCUITO ELÉTRICO QUE TEM A FINALIDADE DE SUPORTAR UMA CONSIDERÁVEL SOBRECARGA POR UM CERTO PERÍODO DE TEMPO DENOMINA-SE RELÉ PROTETOR TÉRMICO. FUSÍVEL LIMITADOR DE CORRENTE QUEBRA-CIRCUITO.
O SISTEMA LOCALIZADOR DE EMERGÊNCIA INCORPORA, EM SEU COMANDO AUTOMÁTICO, UM(A) CHAVE SELETORA RELÉ ACIONADOR DISJUNTOR INTERRUPTOR DE INÉRCIA.
O EQUIPAMENTO QUE TEM O SEU PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO BASEADO NO CÁLCULO DO TEMPO GASTO ENTRE UMA EMISSÃO E RECEPÇÃO DE UM SINAL DE RÁDIO, DENOMINA-SE ADF. PA. VOR. DME.
- UM DETERMINADO INSTRUMENTO ESTÁ COM A SUA INDICAÇÃO NA FAIXA VERDE. PODE-SE AFIRMAR QUE A CONDIÇÃO DE OPERAÇÃO É INDESEJÁVEL TRANSITÓRIA PROIBIDA NORMAL.
A FUNÇÃO DO COMUTADOR, NO GERADOR DE CC, É TRANSFORMAR A VOLTAGEM DE SAÍDA EM CA. TRANSFORMAR A VOLTAGEM DE SAÍDA EM CC. AUMENTAR A CORRENTE DE SAÍDA. DIMINUIR A CORRENTE DE SAÍDA.
UM OSCILADOR ELETRÔNICO É UM DISPOSITIVO CUJA FUNÇÃO É TRANSFORMAR ENERGIA DE CORRENTE ALTERNADA EM CORRENTE CONTÍNUA. ABSORVER AS VARIAÇÕES DA TENSÃO DE ENTRADA PERMITINDO QUE A TENSÃO DE SAÍDA SEJA CONSTANTE. TRANSFORMAR A PRÓPRIA ALIMENTAÇÃO DE CORRENTE CONTÍNUA EM CORRENTE ALTERNADA. AMPLIAR UMA FAIXA ESTREITA DE FREQUÊNCIA DENTRO DO ESPECTRO DE RADIOFREQUÊNCIA.
- NUM TRANSISTOR TIPO PNP, FAZENDO A BASE POSITIVA EM RELAÇÃO AO EMISSOR, A CORRENTE DO COLETOR DO MESMO AUMENTA. PERMANECE É ZERO DIMINUI.
UM PLANO VERTICAL IMAGINÁRIO, A PARTIR DO QUAL TODAS AS MEDIDAS SÃO TOMADAS HORIZONTALMENTE, PARA FINS DE BALACEAMENTO COM A AERONAVE NIVELADA, DENOMINA-SE CENTRO DE GRAVIDADE. MOMENTO. PLANO DE REFERÊNCIA BRAÇO.
UM CIRCUITO ELÉTRICO COM 4 RESISTÊNCIAS EM SÉRIE, MEDINDO 10 OHMS CADA, TERÁ UMA RESISTÊNCIA TOTAL DE 10 OHMS 20 OHMS 40 OHMS 5 OHMS.
O CIRCUITO PONTE DE WHEATSTONE É USADO PARA MEDIR O (A) FLUXO DE COMBUSTÍVEL VELOCIDADE ATITUDE TEMPERATURA.
A PRESSÃO DINÂMICA É A PRESSÃO QUE SE DESENVOLVE COMO RESULTADO DIRETO DA VELOCIDADE DO AVIÃO. QUE SE DESENVOLVE COMO RESULTADO DIRETO DA VELOCIDADE DO AVIÃO E DA DENSIDADE DO AR QUE O RODEIA. ATMOSFÉRICA. QUE SE DESENVOLVE COMO RESULTADO DIRETO DA DENSIDADE DO AR QUE O RODEIA.
USADO EM SISTEMAS DE IGNIÇÃO POR MAGNETO DE ALTA TENSÃO. SUA PARTE ROTATIVA É CHAMADA DE ROTOR E A ESTACIONÁRIA DE BLOCO. OS ELETRODOS ESTÃO LOCALIZADOS CIRCUNFERENCIALMENTE EM TORNO DO BLOCO, DE TAL MANEIRA QUE, CONFORME O MOTOR GIRA, UM CIRCUITO É COMPLETADO PARA UM DIFERENTE CILINDRO E UMA VELA, CADA VEZ QUE OCORRE O ALINHAMENTO ENTRE A LINGUETA DO ROTOR E UM ELETRODO NO BLOCO. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(S) CONJUNTO DE CONTATOS PLATINADOS. DISTRIBUIDOR CONJUNTO DE BOBINAS CABOS DE IGNIÇÃO.
UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECEM INDICADORES DIVERSOS,CUJA FUNÇÃO NO AVIÃO É AVULSA, É BÚSSOLA MAGNÉTICA INDICADOR RADIOMAGNÉTICO INDICADOR DE ROTAÇÃO MEDIDOR DE FADIGA.
- UM CIRCUITO RESISTIVO COM 2 RESISTÊNCIAS EM PARALELO, MEDINDO 8 E 12 OHMS, TERÁ UMA RESISTÊNCIA TOTAL DE 4,8 OHMS. 20,5 OHMS 10,0 OHMS. 4,0 OHMS.
O RELÉ DE CORRENTE REVERSA EVITA O FLUXO INVERSO DA CORRENTE, DO (A) GERADOR PARA A BATERIA INVERSOR PARA O ALTERNADOR FONTE EXTERNA PARA A BATERIA. BATERIA PARA O GERADOR.
AS PRINCIPAIS CORREÇÕES DE ALTÍMETRO SÃO DEVIDAS ÀS VARIAÇÕES DE(A) TEMPERATURA DO AR E PRESSÃO ATMOSFÉRICA. ALTURA, VELOCIDADE E PRESSÃO ATMOSFÉRICA VELOCIDADE DO AR E PRESSÃO ATMOSFÉRICA VELOCIDADE DO AR E TEMPERATURA.
- A GAMA DE FREQUÊNCIA DO ESPECTRO DE RÁDIO DE OPERAÇÃO DO DME É A DE UHF ADF HF VHF.
O SISTEMA DE INDICAÇÃO DE TORQUE ELÉTRICO É FORMADO BASICAMENTE POR BULBO SENSOR, CIRCUITO PONTE DE WHEATSTONE, INDICADOR DE TORQUE. SENSOR DE TORQUE, CÂMARA DO TORQUÍMETRO E INDICADOR DIGITAL TORQUÍMETRO HIDROMECÂNICO, TRANSMISSOR DE TORQUE E INDICADOR DE TORQUE. UNIDADE CONDICIONADORA DE SINAIS, CILINDRO DO TORQUÍMETRO, INDICADOR DE BAIXA RELUTÂNCIA.
EM UM TRANSISTOR DE EFEITO DE CAMPO DE JUNÇÃO, A MEDIDA QUE SE AUMENTA A POLARIZAÇÃO INVERSA DA PORTA, O FLUXO DE CORRENTE PERMANECE CONSTANTE FICA NULO AUMENTA DIMINUI.
O TIPO DE OSCILADOR QUE USA UM CONJUNTO DE CAPACITÂNCIA DIVIDIDA PARA OBTER A REALIMENTAÇÃO, É DENOMINADA A CRISTAL. HARTLEY ARMSTRONG COLPITTS.
A COMBUSTÃO PREMATURA DEVIDO AO SUPERAQUECIMENTO DO ELETRODO DAS VELAS OU DEPÓSITOS DE CARVÃO INCANDESCENTE NA CÂMARA DE COMBUSTÃO DENOMINA-SE PRÉ-IGNIÇÃO PÓS-IGNIÇÃO CALÇO DE VAPOR DETONAÇÃO. .
UMA BATERIA COM CAPACIDADE DE 120 AMPERES-HORA, INSTALADA EM UM SISTEMA QUE REQUEIRA 20 AMPERES-HORA, IRÁ SE DESCARREGAR COMPLETAMENTE, AO FINAL DE 360 MINUTOS. 60 MINUTOS 2.400 MINUTOS 6 MINUTOS.
AS PARTES MÓVEIS DE UM MICRÔMETRO SÃO VERNIER E ENCOSTO CURSOR E IMPULSOR ARCO E BAINHA TAMBOR E HASTE.
DUAS BATERIAS LIGADAS EM PARALELO TERÃO SUA VOLTAGEM TOTAL DIMINUÍDA. VOLTAGEM TOTAL AUMENTADA. CAPACIDADE DE AMPERAGEM/HORA DIMINUÍDA CAPACIDADE DE AMPERAGEM/HORA AUMENTADA.
O LIQUIDÔMETRO QUE É CONECTADO A UMA BÓIA FLUTUANTE, TAMBÉM DENOMINADO INDICADOR DE LEITURA DIRETA, ESTE É UM INSTRUMENTO DO TIPO ELÉTRICO. CAPACITIVO. MECÂNICO. ELETRÔNICO.
O ARCO DE COR AMARELA, NO INDICADOR DE PRESSÃO DE ÓLEO DO MOTOR, REPRESENTA O (A) OPERAÇÃO NORMAL. LIMITE OPERACIONAL DO EQUIPAMENTO. LIMITE OPERACIONAL CONTÍNUO PERMITIDO OPERAÇÃO INDESEJÁVEL.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.