Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONAviônicos + Básico 2

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Aviônicos + Básico 2

Description:
MMA ANAC

Author:
Kiko De Castro
(Other tests from this author)

Creation Date:
01/11/2017

Category:
Others

Number of questions: 60
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A PARTE DE UMA BROCA QUE FIXA-SE AO MANDRIL DE UMA MÁQUINA DE FURAR É O(A). HASTE. PUNHO. ESPIGA. CORPO.
A CHAVE COLAR COM 12 PONTOS É PARA SER USADA EM LUGARES QUE SÓ PERMITEM UM DESLOCAMENTO, EM GRAUS, DE. 10. 30. 20. 15.
O INSTRUMENTO RESPONSÁVEL PELA INFORMAÇÃO DA "SOMA" DO COMBUSTÍVEL REMANESCENTE NOS TANQUES DENOMINA-SE. FLUXÔMETRO. POTENCIÔMETRO. TOTALIZADOR. MANÔMETRO.
O INSTRUMENTO USADO PARA TESTAR CONTINUIDADE DE UM CIRCUITO ELÉTRICO DENOMINA-SE. OSCILOSCÓPIO. OHMÍMETRO. POTENCIÔMETRO. VOLTÍMETRO.
É UMA LEI FUNDAMENTAL DA ELETRICIDADE. OS ÁTOMOS POSSUEM NO MÁXIMO 5 CAMADAS INTERNAS. CARGAS IGUAIS SE REPELEM. OS ÁTOMOS TENDEM A PERDER ELÉTRONS O ÁTOMO NEGATIVO É AQUELE QUE PERDEU ELÉTRON NEGATIVO.
O ÂNGULO DE INCIDÊNCIA É DEFINIDO COMO O ÂNGULO ENTRE A. FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA DE SUSTENTAÇÃO. CORDA DA ASA E A DIREÇÃO RELATIVA DO FLUXO DE AR. CORDA DA ASA E O EIXO LONGITUDINAL DA AERONAVE. FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA PESO.
O TIPO DE PORCA QUE UTILIZA UM CONTRAPINO COMO DISPOSITIVO DE SEGURANÇA EM SUA FRENAGEM, DENOMINA-SE. AUTOFRENO. LISA. CASTELO. CÔNICA.
A QUALIDADE ANTIDETONANTE DO COMBUSTÍVEL DE AVIAÇÃO É DESIGNADA POR GRAUS. ASSINALE A ALTERNATIVA QUE INDICA O SIGNIFICADO DO PRIMEIRO E DO SEGUNDO NÚMERO NO COMBUSTÍVEL DE GRAU 100/130. 100% DE GRAU DE PUREZA, E 130% DE POTÊNCIA EFETIVA. O GRAU 100 PARA A MISTURA RICA, E O GRAU 130 PARA A MISTURA POBRE. 100% DE GRAU DE PUREZA, E 130% DE HEPTANA NORMAL. O GRAU 100 PARA A MISTURA POBRE, E O GRAU 130 PARA A MISTURA RICA.
HAVENDO NECESSIDADE DE SER REPARADA UMA CHAPA DA SEÇÃO DA FUSELAGEM, A PUBLICAÇÃO A SER CONSULTADA É O(A). CATÁLOGO ILUSTRADO DE PEÇAS. MANUAL DE REPAROS ESTRUTURAIS. MANUAL DE REVISÃO. BOLETIM DE SERVIÇO.
APÓS APLICAR O TORQUE EM DOIS OU MAIS PARAFUSOS, PARA QUE QUALQUER TENDÊNCIA DE AFROUXAR UM DELES SERÁ ANULADA PELO APERTO DO OUTRO, UTILIZA-SE. FRENAGEM COM CONTRAPINO. PORCA COM AUTO FRENO. FRENAGEM COM ARAME. PORCA E CONTRAPINO.
A PROPRIEDADE QUE O COMBUSTÍVEL POSSUI, QUE PODE CAUSAR A FORMAÇÃO DO CALÇO DE VAPOR NAS TUBULAÇÕES, DENOMINA-SE. VISCOSIDADE. PODER ANTIDETONANTE. VOLATILIDADE. PODER CALORÍFICO.
O MOVIMENTO DE GUINADA É CONTROLADO PELO(S). PROFUNDORES. FLAPES. AILERONS. LEME.
A AERONAVE TEM UMA TENDÊNCIA DE GANHAR PESO DEVIDO À (AO).. ACÚMULO DE SUJEIRAS E GRAXAS. POUCAS HORAS DE VOO. FORMA AERODINÂMICA. NÚMERO DE PASSAGEIROS.
DURANTE AS DECOLAGENS E POUSOS, PARA GARANTIR UMA ALIMENTAÇÃO POSITIVA DE COMBUSTÍVEL, AS BOMBAS DE RECALQUE DEVERÃO. ESTAR NA POSIÇÃO AUTOMÁTICA, CASO OCORRA PANE ELÉTRICA. PERMANECER DESLIGADAS. ESTAR ENGRAZADAS AO MOTOR DA AERONAVE. ESTAR SEMPRE LIGADAS.
AUMENTANDO-SE O NÚMERO DE ESPIRAIS DO ENROLAMENTO SECUNDÁRIO DE UM TRANSFORMADOR, EM RELAÇÃO AO PRIMÁRIO, A TENSÃO GERADA SERÁ, A MESMA. MAIOR. MENOR. NULA.
UMA AERONAVE FEZ UM MOVIMENTO EM TORNO DO SEU EIXO LATERAL E PERDEU ALTURA, NESTE CASO, O. FLAP FOI COMANDADO PARA RECOLHER. COMPENSADOR DO PROFUNDOR FOI COMANDADO PARA BAIXO. PROFUNDOR FOI COMANDADO PARA BAIXO. AILERON FOI COMANDADO NOS DOIS SENTIDOS.
DIMINUINDO-SE A TENSÃO DA FONTE EM UM CIRCUITO EM SÉRIE, A. POTÊNCIA TOTAL PERMANECERÁ A MESMA. POTÊNCIA TOTAL SOFRERÁ UMA DIMINUIÇÃO. CORRENTE TOTAL AUMENTARÁ. CORRENTE TOTAL NÃO SOFRERÁ ALTERAÇÃO.
SEGUNDO O PADRÃO INTERNACIONAL DE CLASSIFICAÇÃO DE INCÊNDIOS, OS COMBUSTÍVEIS INFLAMÁVEIS RECEBEM A LETRA. D. B. C. A.
OS RESISTORES DE FIO SÃO GERALMENTE USADOS EM. ALTAS CORRENTES. BAIXAS TENSÕES. BAIXAS CORRENTES. ALTAS TENSÕES.
A FERRAMENTA ADEQUADA PARA MEDIDAS DE PRECISÃO DA ORDEM DE UM DÉCIMO DE MILÍMETRO É O(A). RÉGUA. PAQUÍMETRO. COMPASSO. MICRÔMETRO.
UM COMPONENTE BÁSICO DE UM SISTEMA INDICADOR DE FLUXO DE COMBUSTÍVEL DE MOTOR CONVENCIONAL É O(A). VÁLVULA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL UTILIZANDO UM BULBO RESISTIVO. TRANSMISSOR DE FLUXO UTILIZANDO UMA PALHETA MEDIDORA. VÁLVULA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL UTILIZANDO UM DIAFRAGMA ANERÓIDE. TRANSMISSOR DE FLUXO UTILIZANDO UM DIAFRAGMA ANEROIDE.
PARA O FUNCIONAMENTO DOS INSTRUMENTOS GIROSCÓPICOS, OS AVIÕES DISPÕEM DE FONTES GERADORAS DE. RIGIDEZ. PRECESSÃO. PRESSÃO. SUCÇÃO.
SOBRE A PRENSAGEM, INSERÇÃO OU REMOÇÃO DE PINOS DE CONTATO É FALSO AFIRMAR QUE. UM CONDUTOR CORRETAMENTE PRENSADO DEVE PERMITIR SUA INSPEÇÃO ATRAVÉS DE UM ORIFÍCIO. DEVE SER USADO O INSERIDOR/EXTRATOR JUNTAMENTE COM O CONTATO ATRAVÉS DA PARTE DIANTEIRA DO CONECTOR. AO FINAL DA INSERÇÃO DOS PINOS, DEVE SER OBSERVADO SE TODOS OS CONTATOS ESTÃO INSERIDOS CORRETAMENTE, OLHANDO O CONECTOR PELA PARTE DIANTEIRA. O ALICATE DE PRENSAGEM DEVE SER PRÉ-AJUSTADO PARA O TIPO DE CONTATO.
OS SÍMBOLOS GRÁFICOS CONSTITUEM UM MÉTODO SIMPLIFICADO DE REPRESENTAÇÃO DOS COMPONENTES ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS. UMA LINHA CORTANDO UM CIRCULO PONTILHADO SIMBOLIZA UM(A). CRISTAL. CONDUTOR BLINDADO. AMPLIFICADOR. LÂMPADA INCANDESCENTE.
O EQUIPAMENTO DE NAVEGAÇÃO QUE FORNECE A DISTÂNCIA DA AERONAVE À ESTAÇÃO DE TERRA É O. ADF. VHF. VOR. DME.
A RAZÃO DE VARIAÇÃO DA TEMPERATURA COM A ALTITUDE DENOMINA-SE. ADVECÇÃO. CONVECÇÃO. CONDUÇÃO. GRADIENTE TÉRMICO.
SOBRE OS SISTEMAS DE ILUMINAÇÃO DE AERONAVES PARA USO EXTERNO, PODE-SE AFIRMAR QUE AS LUZES DE. TAXI ACHAM-SE INSTALADAS NO AVIÃO PARA ILUMINAR AS PISTAS DURANTE OS POUSOS NOTURNOS. INSPEÇÃO DAS ASAS TÊM COMO FINALIDADE FORNECER ILUMINAÇÃO NO SOLO DURANTE O REBOQUE DO AVIÃO, NA PISTA DE TÁXI, NA PISTA DE POUSO E DECOLAGEM. POUSO PERMITEM A OBSERVAÇÃO DE FORMAÇÃO DE GELO ANTES DOS PROCEDIMENTOS PARA POUSO. ANTICOLISÃO SÃO DE SEGURANÇA PARA ALERTAR OUTRO AVIÃO, PRINCIPALMENTE EM ÁREAS CONGESTIONADAS. .
COM RELAÇÃO AO ENCAMINHAMENTO E INSTALAÇÃO DA FIAÇÃO ELÉTRICA, PODE-SE AFIRMAR QUE. A FIAÇÃO E AS LINHAS DE COMBUSTÍVEIS DEVEM SER FIXADAS NA MESMA BRAÇADEIRA QUANDO INSTALADAS EM PARALELO. NA ÁREA DO ALOJAMENTO DAS RODAS, OS CHICOTES DEVEM SER PROTEGIDOS POR LUVAS DE TUBULAÇÃO FLEXÍVEL. AS BRAÇADEIRAS DE CABOS NUNCA DEVEM SER APOIADAS CONTRA UM MEMBRO ESTRUTURAL. DEVE-SE TER ATENÇÃO PARA QUE OS FIOS FIQUEM COMPRIMIDOS NAS BRAÇADEIRAS DE CABO.
A BÚSSOLA TEM O SEU PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO BASEADO NO. CAMPO ELÉTRICO. MAGNETISMO RESIDUAL. MAGNETISMO TERRESTRE. ELETROMAGNETISMO.
A INDICAÇÃO DO ALTÍMETRO É EXPRESSA EM. POL/MIL. VT. PÉS. POL/HG.
COM RELAÇÃO À SUBSTITUIÇÃO DOS INSTRUMENTOS, PODEMOS AFIRMAR QUE DEVEMOS TROCAR UM INSTRUMENTO. POR OUTRO EM BOAS CONDIÇÕES E DA MESMA ESPÉCIE. SEMPRE POR OUTRO DO MESMO TIPO E SEMPRE DE MESMA MARCA DE FABRICAÇÃO. QUANDO O AVIÃO COMPLETA UM CERTO NÚMERO DE HORAS DE VOO. SEM AUTORIZAÇÃO COMPETENTE.
O INSTRUMENTO QUE ESTÁ GRADUADO EM UNIDADES "G" DENOMINA-SE. ACELERÔMETRO. CÁPSULA ANERÓIDE. DIFERENCIAL DE TEMPERATURA. PRESSÃO BAROMÉTRICA.
OS DESCARREGADORES DE ESTÁTICA SÃO INSTALADOS NA AERONAVE, COM A FINALIDADE DE. SELECIONAR OS SINAIS DE RADIOFREQUÊNCIA. REDUZIR A INTERFERÊNCIA NOS RADIORRECEPTORES. IRRADIAR E RECEBER ENERGIA ELETROMAGNÉTICA. CONVERTER ENERGIA ELÉTRICA EM ONDAS DE RÁDIO.
DENTRE OS INSTRUMENTOS ABAIXO, AQUELE QUE É USADO PARA TESTAR CONTINUIDADE DE UM CIRCUITO É O. AMPERÍMETRO. OSCILOSCÓPIO. OHMÍMETRO. VOLTÍMETRO.
UM CONECTOR À PROVA DE FOGO USADO EM ÁREAS ONDE É VITAL QUE A CORRENTE ELÉTRICA NÃO SEJA INTERROMPIDA, MESMO QUANDO O CONECTOR ESTIVER EXPOSTO À CHAMA, É CLASSIFICADO COMO. CLASSE C. CLASSE K. CLASSE D. CLASSE A.
NO SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PICTORIAL, O DETECTOR DE FLUXO MAGNÉTICO É MONTADO NO(A). NA ASA, PRÓXIMO AO MOTOR. PONTA DA ASA. NARIZ DA AERONAVE. CABINE.
UM INDICADOR DE CURVA E DERRAPAGEM (TURN AND BANK) ESTÁ COM O PONTEIRO DO INDICADOR DE CURVA NA PRIMEIRA MARCA À ESQUERDA E COM A BOLA DO INCLINÔMETRO TOTALMENTE À DIREITA. ISTO INDICA QUE A AERONAVE ESTÁ EM UMA CURVA. SEM SUSTENTAÇÃO. COM GLISSADA. COORDENADA. COM DERRAPAGEM.
OS TIPOS DE VELOCÍMETROS USADOS SÃO. MANÔMETRO DIFERENCIAL, MECÂNICOS. A VÁCUO, MECÂNICOS. TUBO DE VENTURI, PITOT ESTÁTICO, MECÂNICOS. MANÔMETRO DIFERENCIAL, A VÁCUO. .
QUANDO UM AVIÃO ESTÁ EM REPOUSO, O ACELERÔMETRO DEVE MARCAR. 9,81 G. 0 G. -1 G. 1 G.
QUAL DAS AFIRMAÇÕES ABAIXO SOBRE O INDICADOR DE CURSO (HSI) ESTÁ ERRADA ? O HSI FORNECE INDICAÇÕES EM RELAÇÃO A UMA ESTAÇÃO DE VOR OU DE ILS. O HSI MOSTRA A POSIÇÃO GEOGRÁFICA DO AVIÃO, DE UMA PANORÂMICA PLANA EM FUNÇÃO DO RUMO ESCOLHIDO. A BANDEIRA HDG PRESENTE NO INDICADOR ALERTA QUE O RUMO MAGNÉTICO NÃO É VÁLIDO. O CARTÃO COMPASSO TEM A FINALIDADE DE MOSTRAR OS DESVIOS DA RADIAL SELECIONADA.
APLICANDO-SE UMA CORRENTE ALTERNADA EM UM CIRCUITO CAPACITIVO, A CORRENTE ELÉTRICA, ATRAVÉS DE UM CAPACITOR, EM RELAÇÃO À TENSÃO, ESTÁ. ADIANTADA EM 180 GRAUS. ATRASADA EM 90 GRAUS. EM FASE. ADIANTADA EM 90 GRAUS.
A FUNÇÃO LÓGICA "OU" TEM SEU FUNCIONAMENTO SEMELHANTE A UM CIRCUITO EM. SÉRIE. SÉRIE/PARALELO. ALTERNADO. PARALELO.
EM UM TRANSISTOR DE EFEITO DE CAMPO DE JUNÇÃO, A MEDIDA QUE SE AUMENTA A POLARIZAÇÃO INVERSA DA PORTA, O FLUXO DE CORRENTE. PERMANECE CONSTANTE. DIMINUI. FICA NULO. AUMENTA.
UNIDADE AUXILIAR DE IGNIÇÃO QUE, DURANTE A PRODUÇÃO DA CENTELHA, CEDE A UM DOS MAGNETOS LIGADOS AO MOTOR UMA BREVE ACELERAÇÃO E PRODUZ UMA CENTELHA QUENTE PARA A PARTIDA. ESSE DISPOSITIVO CONSISTE EM PEQUENOS CONTRAPESOS E UM CONJUNTO DE MOLAS, LOCALIZADOS NA CARCAÇA QUE FIXA O MAGNETO AO EIXO DE ACESSÓRIOS. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(À). VELA DE IGNIÇÃO. ACOPLAMENTO DE IMPULSO. VIBRADOR DE INDUÇÃO. DÍNAMO.
O DISPOSITIVO QUE TRANSFORMA CORRENTE ALTERNADA EM CORRENTE CONTÍNUA, PELA LIMITAÇÃO DE REGULAGEM DA DIREÇÃO DO FLUXO DE CORRENTE, DENOMINA-SE. ALTERNADOR. GERADOR. RETIFICADOR. TRANSFORMADOR.
OS CIRCUITOS QUE ELIMINAM AS ONDULAÇÕES DE SAÍDA DOS RETIFICADORES SÃO CHAMADOS DE. OSCILADORES. FILTROS. RESISTORES. DRENOS.
AS CORRENTES DE FUGA DOS TRANSISTORES. DIMINUEM COM O AUMENTO DA TEMPERATURA. AUMENTAM COM O AUMENTO DA TEMPERATURA. DIMINUEM COM A VARIAÇÃO DA TEMPERATURA. AUMENTAM COM A DIMINUIÇÃO DA TEMPERATURA.
UM MULTÍMETRO É LIGADO À SAÍDA DE UM GERADOR DE CA E INDICA 120V. O VALOR EFICAZ (EFETIVO) DE TENSÃO MEDIDA DE GERADOR É. 80V. 120V. 160V. 110V.
O PROPÓSITO DE UM RETIFICADOR É CONVERTER. CORRENTE ALTERNADA EM CORRENTE CONTÍNUA. ALTERNÂNCIA NEGATIVA EM POSITIVA. CICLOS POSITIVOS EM NEGATIVO. CORRENTE CONTÍNUA EM CORRENTE ALTERNADA.
EM VOO, ESTANDO OS GERADORES EM PANE, O SUPRIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA SERÁ MANTIDA PELO(A). BATERIA. CONVERSOR. DÍNAMO. ALTERNADOR.
AS CÁPSULAS QUE ENVOLVEM OS CIRCUITOS INTEGRADOS, DENTRE OUTRAS FINALIDADES, SERVEM PARA. DIFERENCIAR OS TIPOS DE POLARIZAÇÃO. PROTEGER OS PINOS CONTRA CHOQUE MECÂNICOS. FAZER A CONEXÃO DO CIRCUITO INTEGRADO AO CIRCUITO EXTERNO. PROTEGER AS PASTILHAS DE SILÍCIO. .
OS CIRCUITOS INTEGRADOS, CUJOS COMPONENTES FICAM CONTIDOS EM UMA ÚNICA PASTILHA DE SILÍCIO, DENOMINAM-SE. DISCRETOS. INTEGRADOS. MONOLÍTICOS. HÍBRIDOS.
O AMPLIFICADOR OPERACIONAL IDEAL APRESENTA, COMO CARACTERÍSTICA. ALTA RESISTÊNCIA DE SAÍDA. RESISTÊNCIA DE ENTRADA NULA. RESPOSTA DE FREQUÊNCIA NULA. ATRASO NULO.
CONSIDERANDO-SE O SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PICTORIAL, O DETECTOR DE FLUXO FORNECE INFORMAÇÕES DIRECIONAIS DO CAMPO MAGNÉTICO, PARA POSICIONAR. O PONTEIRO Nº1 DO RMI. O CARTÃO E OS PONTEIROS DO RMI. O PONTEIRO Nº2 DO RMI. O CARTÃO COMPASSO DO RMI.
O TIPO DE OSCILADOR QUE USA UM CONJUNTO DE CAPACITÂNCIA DIVIDIDA PARA OBTER A REALIMENTAÇÃO, É DENOMINADA. A CRISTAL. COLPITTS. HARTLEY. ARMSTRONG.
UM CIRCUITO TANQUE IDEAL, EM RESSONÂNCIA, É AQUELE EM QUE A CORRENTE DE LINHA É. MÉDIA. ZERO. MÍNIMA. MÁXIMA.
AS INICIAIS LDR SÃO UTILIZADAS PARA CARACTERIZAR CÉLULA CONDUTIVA DO TIPO. FOTÔMETRO. FOTOTRANSISTOR. FOTODIODO. FOTORRESISTOR.
O NÚMERO 107 NA BASE OCTAL CONVERTIDO PARA A BASE DECIMAL CORRESPONDE A. 407. 11. 71. 88.
NO AMPLIFICADOR EM CONFIGURAÇÃO EMISSOR COMUM, O CIRCUITO DE SAÍDA ESTA ENTRE O(A). COLETOR E O EMISSOR. EMISSOR E O PORTADOR. BASE E O COLETOR. BASE E O EMISSOR.
COMPARADOS AOS DIODOS CONVENCIONAIS, OS DIODOS ZENER APRESENTAM MENOR ESTABILIDADE TÉRMICA, MAIOR IMPEDÂNCIA E DISSIPAM MENOS POTÊNCIA. MENOR ESTABILIDADE TÉRMICA, MENOR IMPEDÂNCIA E DISSIPAM MAIS POTÊNCIA. MAIOR ESTABILIDADE TÉRMICA, MENOR IMPEDÂNCIA E DISSIPAM MENOS POTÊNCIA. MAIOR ESTABILIDADE TÉRMICA, MAIOR IMPEDÂNCIA E DISSIPAM MAIS POTÊNCIA.
Report abuse Consent Terms of use