Aviônicos + básico 4

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Aviônicos + básico 4

Description:
MMA ANAC

Author:
Kiko De Castro
(Other tests from this author)

Creation Date:
04/11/2017

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
A PARTE DE UM TRANSFORMADOR QUE RECEBE ENERGIA ELÉTRICA, POR INDUÇÃO, DO ENROLAMENTO PRIMÁRIO É O(A). NÚCLEO DE FERRO. ÍMÃ PERMANENTE. ENROLAMENTO SECUNDÁRIO. BOBINA MÓVEL.
SE UM RESISTOR DE 100 OHMS E UM DE 20 OHMS FOREM LIGADOS EM PARALELO AOS TERMINAIS DE UMA BATERIA DE 6V, A CORRENTE QUE PASSA PELO RESISTOR DE 20 OHMS, EM RELAÇÃO AO RESISTOR DE 100 OHMS, SERÁ. 5 VEZES MENOR. IGUAL. 2 VEZES MAIOR. 5 VEZES MAIOR.
ARMAZENAR E DISTRIBUIR O COMBUSTÍVEL PARA SATISFAZER A DEMANDA DO MOTOR É A FINALIDADE DO(A). FCU. SISTEMA DE COMBUSTÍVEL. VÁLVULA SELETORA. TANQUE.
O TRATAMENTO QUÍMICO USADO PARA A PROTEÇÃO DAS LIGAS DE ALUMÍNIO, PARA AUMENTAR SUA RESISTÊNCIA À CORROSÃO E MELHORAR A ADERÊNCIA DA PINTURA, É A. ALODIAZAÇÃO. FOSFATIZAÇÃO. GALVANIZAÇÃO. GALVANOPLASTIA.
EM UMA CHAVE COMBINADA, SE UMA EXTREMIDADE MEDIR 3/8 DA POLEGADA, A OUTRA EXTREMIDADE MEDIRÁ. 7/16 DA POLEGADA. 1/4 DA POLEGADA. 3/8 DA POLEGADA. 5/16 DA POLEGADA.
AS ESCOVAS DE UM GERADOR, GERALMENTE, SÃO FEITAS DE COBRE. CARVÃO. ÓXIDO DE FERRO . PRATA.
NUM CIRCUITO ELÉTRICO COM QUATRO PILHAS DE 15 VOLTS CADA, LIGADAS EM SÉRIE, TERÁ UMA TENSÃO TOTAL DE. 30 VOLTS. 15 VOLTS. 60 VOLTS. 7,5 VOLTS.
OS LÍQUIDOS E OS GASES SÃO CONHECIDOS COMO. SÓLIDOS. PASTOSOS. DENSOS. FLUIDOS.
A FERRAMENTA DE PRECISÃO UTILIZADA PARA MEDIR A QUANTIDADE DE FORÇA DE TORÇÃO OU DE GIRO A SER APLICADA EM UM PARAFUSO É O (A). TENSIÔMETRO. TORQUÍMETRO. PAQUÍMETRO. MANÔMETRO.
QUANDO OXIGÊNIO ENTRA EM CONTATO COM GRAXA OU ÓLEO, PODE PRODUZIR. ÁGUA OXIGENADA. GELO SECO. INCÊNDIO. OXIGÊNIO LÍQUIDO.
A CHAVE DE FENDA PODE SER CLASSIFICADA PELO. PODER DE TORÇÃO E COMPRIMENTO DA HASTE. FORMATO E MATERIAL DE FABRICAÇÃO. COMPRIMENTO DO CABO, TIPO E FORMATO DA PONTA. FORMATO, TIPO E COMPRIMENTO DA HASTE.
UMA DAS FINALIDADES DA VÁLVULA SELETORA DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL ALIMENTADO POR GRAVIDADE É SELECIONAR. A LINHA DO SISTEMA A SER USADA, EM CASO DE ENTUPIMENTO DO FILTRO. A BOMBA, QUE ENVIARÁ O COMBUSTÍVEL AO MOTOR. UM TANQUE EM PARTICULAR AO SISTEMA, DO QUAL O COMBUSTÍVEL SERÁ CONSUMIDO. O MOTOR, QUE RECEBERÁ O COMBUSTÍVEL ATRAVÉS DA BOMBA CENTRÍFUGA DE REFORÇO. .
AS TUBULAÇÕES IDENTIFICADAS COM AS CORES AZUL E AMARELA PERTENCEM AO SISTEMA. DE LUBRIFICAÇÃO. DE COMBUSTÍVEL. PNEUMÁTICO. HIDRÁULICO.
O ENROLAMENTO DE UM AUTOTRANSFORMADOR FUNCIONA COMO. DOIS ENROLAMENTOS ISOLADOS. PRIMÁRIO E SECUNDÁRIO. PRIMÁRIO, APENAS. SECUNDÁRIO, APENAS. .
QUANTO A INSTALAÇÃO DA FIAÇÃO ELÉTRICA, É CORRETO AFIRMAR QUE. OS FIOS PARALELOS, EM QUALQUER HIPÓTESE, NÃO PODEM SER TRANÇADOS. UM FIO COM ISOLAMENTO DE BAIXA TEMPERATURA PODE SUBSTITUIR OUTRO, QUE TENHA ISOLAMENTO PARA ALTA TEMPERATURA. O FIO NUNCA DEVE PASSAR POR BAIXO DA BATERIA DO AVIÃO. NA INSTALAÇÃO PARALELA, EM PONTOS PRÓXIMOS DAS TUBULAÇÕES DE COMBUSTÍVEL, A FIAÇÃO DEVE FICAR ABAIXO DAS CITADAS TUBULAÇÕES.
A PROPRIEDADE QUE O COMBUSTÍVEL POSSUI, QUE PODE CAUSAR A FORMAÇÃO DO CALÇO DE VAPOR NAS TUBULAÇÕES, DENOMINA-SE. PODER ANTIDETONANTE. VOLATILIDADE. PODER CALORÍFICO. VISCOSIDADE.
O FLUXO DE ELÉTRONS DE UM PONTO NEGATIVO PARA UM POSITIVO É DENOMINADO. DIFERENÇA DE POTENCIAL. ELETRICIDADE ESTÁTICA. CAMPO MAGNÉTICO. CORRENTE ELÉTRICA.
A MENOR MEDIDA QUE PODE SER VERIFICADA, EM POLEGADAS, COM UM PAQUÍMETRO, É A DE. 1/16. 1/64. 1/32. 1/128. .
O ÁTOMO CARREGADO POSITIVAMENTE É AQUELE QUE, PERDEU ELÉTRON. GANHOU ELÉTRON. PERDEU PRÓTON. GANHOU PRÓTON.
A PROPRIEDADE QUE UM CIRCUITO ELÉTRICO APRESENTA DE SE OPOR AS VARIAÇÕES DE TENSÃO É DEFINIDA COMO. MAGNETISMO. INDUTÂNCIA. DIELÉTRICA. CAPACITÂNCIA.
OS SÍMBOLOS GRÁFICOS CONSTITUEM UM MÉTODO SIMPLIFICADO DE REPRESENTAÇÃO DOS COMPONENTES ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS. UMA LINHA CORTANDO UM CIRCULO PONTILHADO SIMBOLIZA UM(A) CRISTAL. CONDUTOR BLINDADO. LÂMPADA INCANDESCENTE. AMPLIFICADOR.
ALÉM DO INDICADOR DE CURSO E RMI, SÃO COMPONENTES DO SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PICTORIAL, OS SEGUINTES. ANTENA E AMPLIFICADOR. HORIZONTE ARTIFICIAL E TURN BANK. PILOTO AUTOMÁTICO, TRANSCEPTOR DE COMUNICAÇÃO E CAIXA DE CONTROLE. DETECTOR DE FLUXO, UNIDADE DE CONTROLE E ACOPLAMENTO E GIROSCÓPIO DIRECIONAL.
SOBRE A PROTEÇÃO CONTRA OS EFEITOS DE RAIOS E ÁREAS SUJEITAS À EXPLOSÃO OU FOGO, PODE-SE AFIRMAR QUE. AS SAÍDAS DOS SUSPIROS DE COMBUSTÍVEL DEVEM SER BLOQUEADAS QUANDO EXISTE A POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DE GELO. EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS INSTALADOS EM LOCAIS SUJEITOS À EXPLOSÃO DEVEM POSSUIR ALTO VALOR DE RESISTÊNCIA DE METALIZAÇÃO PARA ALTAS CORRENTES DE CURTO. AS CHAPAS QUE REVESTEM OS TANQUES DEVEM POSSUIR ESPESSURA INFERIOR A 2 MM (0,08 POL.) PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DE DESCARGAS. DEVE-SE MANTER O MELHOR CONTATO ELÉTRICO POSSÍVEL ENTRE A TAMPA DO BUJÃO DE ABASTECIMENTO E A ESTRUTURA.
O TIPO DE BATERIA QUE POSSUI, COMO ELETRÓLITO, UMA SOLUÇÃO DE ÁGUA DESTILADA E HIDRÓXIDO DE POTÁSSIO É DENOMINADA. PRATA-ZINCO. NÍQUEL-CÁDMIO. FERRO-NÍQUEL. CHUMBO-ÁCIDA.
O SISTEMA DE COMUNICAÇÃO UTILIZADO PARA A LONGA DISTÂNCIA É O. DME. VHF. ADF. HF.
OS INSTRUMENTOS GIROSCÓPICOS FUNCIONAM SOB O PRINCÍPIO DA. FORÇA DA GRAVIDADE. FORÇA CENTRÍFUGA. RIGIDEZ. FORÇA CENTRÍPETA. .
SOBRE SISTEMA DE POUSO POR INSTRUMENTOS PODE-SE AFIRMAR QUE O LOCALIZER É CONSTITUÍDO DE TRÊS TRANSMISSORES ALINHADOS COM O EIXO DA PISTA. LOCALIZER TRANSMITE UMA ORIENTAÇÃO VERTICAL DA PISTA. GLIDESLOPE TRANSMITE UMA ORIENTAÇÃO HORIZONTAL DA PISTA. MARKER BEACON É CONSTITUÍDO DE TRÊS TRANSMISSORES ALINHADOS COM O EIXO DA PISTA.
SE OS TRÊS PONTEIROS DE UM DETERMINADO ALTÍMETRO ESTIVEREM INDICANDO O Nº 1, A AERONAVE ESTARÁ VOANDO, APROXIMADAMENTE, A. 11.100 PÉS. 1.100 PÉS. 110 PÉS. 100 PÉS.
AS ESTAÇÕES DO VOR OPERAM NA FAIXA DE FREQUÊNCIA DE. 133.30 A 135.95 MHZ. 108.00 A 117.95 MHZ. 190.00 A 1750.00 KHZ. 329.15 A 335.00 MHZ. .
A FINALIDADE DOS RMI É APRESENTAR PROA MAGNÉTICA E. DESVIO DE ILS. DESVIO DE LOC. DIREÇÃO DE ESTAÇÃO OU DME. DIREÇÃO DAS ESTAÇÕES, VOR OU ADF.
O INSTRUMENTO QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES DAS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DO MOTOR DO AVIÃO É. INDICADOR DE TEMPERATURA DO ÓLEO. RELÓGIO. INDICADOR DE ÂNGULO DE ATAQUE. MACHÍMETRO. .
EM VOO NORMAL, NO INDICADOR DE PRESSÃO DO SISTEMA DE DEGELO, QUANDO O PONTEIRO DO INSTRUMENTO FLUTUA DE 0 A 08 PSI, APROXIMADAMENTE, SIGNIFICA QUE A. VÁLVULA REGULADORA ESTÁ AJUSTADA INCORRETAMENTE. VÁLVULA DE ALÍVIO DA SUCÇÃO ESTÁ COM O AJUSTE INCORRETO. FLUTUAÇÃO É NORMAL, POIS OS DEGELADORES SÃO INTERMITENTEMENTE INFLADOS. PRESSÃO DA CABINE TORNA-SE IGUAL A ATMOSFÉRICA NUMA ESPECÍFICA ALTITUDE.
OS INSTRUMENTOS GIROSCÓPICOS UTILIZAM O PRINCÍPIO DO (A) DIFERENCIAL DE PRESSÃO. MAGNESYN E AUTOSYN. RIGIDEZ E PRECESSÃO. DIFERENCIAL DE TEMPERATURA.
O INSTRUMENTO QUE TEM A FINALIDADE DE POSSIBILITAR, AO PILOTO EFETUAR CURVAS DE PRECISÃO E COORDENAR O LEME DE DIREÇÃO E O AILERON DENOMINA-SE. ACELERÔMETRO. VELOCÍMETRO. INDICADOR DE CURVA E DERRAPAGEM. INDICADOR DE ATITUDE.
COM RELAÇÃO AO TUBO DE PITOT COM TOMADA ESTÁTICA ACOPLADA, É CERTO AFIRMAR. AS RESISTÊNCIAS AQUECEDORAS ESTÃO CONECTADAS EM PARALELO E SERVEM PARA EVITAR A FORMAÇÃO DE GELO NO TUBO. AS RESISTÊNCIAS AQUECEDORAS ESTÃO CONECTADAS EM SÉRIE E SERVEM PARA EVITAR A FORMAÇÃO DE GELO NO TUBO. PARA EVITAR A FORMAÇÃO DE GELO NO TUBO NÃO SE USA SISTEMA ELÉTRICO E SIM AR QUENTE PROVENIENTE DO MOTOR. AS RESISTÊNCIAS AQUECEDORAS ESTÃO CONECTADAS EM SÉRIE E PARALELO E SERVEM PARA EVITAR A FORMAÇÃO DE GELO NO TUBO.
O EQUIPAMENTO DE RADIONAVEGAÇÃO QUE UTILIZA RADIAIS EM SUAS ROTAS DE NAVEGAÇÃO, DENOMINA-SE. GPS. DME. VHF. VOR. .
A PEÇA MÓVEL UTILIZADA NO MECANISMO DE D'ARSONVAL É O(A). NÚCLEO. MANCAL. BOBINA. ÍMÃ.
O INSTRUMENTO QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CONTROLE DO AVIÃO DURANTE O VOO É. INDICADOR DE QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL. GIRO DIRECIONAL. RELÓGIO. INDICADOR DE ATITUDE.
SOBRE O FUNCIONAMENTO DO INDICADOR DE TEMPERATURA TIPO PONTE DE WHEATSTONE, PODE-SE AFIRMAR QUE. O GALVANÔMETRO FUNCIONA COMO UM DOS BRAÇOS DA PONTE. TANTO O ELEMENTO SENSÍVEL (BULBO RESISTIVO) COMO O GALVANÔMETRO FUNCIONAM COMO BRAÇOS DA PONTE. QUANDO A PONTE ESTÁ BALANCEADA, A CORRENTE QUE PASSA PELO GALVANÔMETRO SERÁ MÁXIMA. O ELEMENTO SENSÍVEL (BULBO RESISTIVO) FUNCIONA COMO UM DOS BRAÇOS DA PONTE.
NO MECANISMO D'ARSONVAL, A ARMADURA É UM COMPONENTE QUE ESTÁ FIXADO. AO PONTEIRO. À BOBINA MÓVEL. AO NÚCLEO DE FERRO. À MOLA-CABELO.
O COMPONENTE QUE OCUPA MENOR ÁREA NA FABRICAÇÃO DO CIRCUITO INTEGRADO É O. CAPACITOR. TRANSISTOR. RESISTOR. INDUTOR.
APLICANDO-SE UMA CORRENTE ALTERNADA EM UM CIRCUITO CAPACITIVO, A CORRENTE ELÉTRICA, ATRAVÉS DE UM CAPACITOR, EM RELAÇÃO À TENSÃO, ESTÁ. ADIANTADA EM 180 GRAUS. EM FASE. ATRASADA EM 90 GRAUS. ADIANTADA EM 90 GRAUS. .
QUANTO AO TRIAC, PODE-SE AFIRMAR QUE. POSSUI UMA CAMADA PNPN E UMA PORTA. POSSUI DUAS CAMADAS PNPN E UMA PORTA. APENAS CONDUZ COM TENSÃO POSITIVA NA PORTA. CONDUZ PARA QUALQUER POLARIZAÇÃO.
USADO EM SISTEMAS DE IGNIÇÃO POR MAGNETO DE ALTA TENSÃO, ELIMINAM A INTERFERÊNCIA ELÉTRICA COM O RÁDIO E OUTRO EQUIPAMENTO SENSÍVEL. QUANDO O RÁDIO E OUTRO EQUIPAMENTO ELÉTRICO SÃO PROTEGIDOS DESTA MANEIRA, DIZ-SE QUE A SUA FUNÇÃO ESTÁ PROTEGIDA POR BLINDAGEM. SEM ESTA BLINDAGEM, A RÁDIO-COMUNICAÇÃO SE TORNARIA VIRTUALMENTE IMPOSSÍVEL. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(S). CABOS DE IGNIÇÃO. DISTRIBUIDOR. CONJUNTO DE BOBINAS. CONJUNTO DE CONTATOS PLATINADOS.
O PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO QUE O RADAR USA PARA DETECTAR NUVENS DE TORMENTAS É O DO. SINCRONISMO. GIROSCÓPIO. MAGNETISMO. ECO.
OCORRERÁ AUSÊNCIA DE TENSÃO DE SAÍDA DE UMA FONTE DE FORÇA, QUANDO O CAPACITOR PERDER CAPACITÂNCIA. HOUVER UM CURTO PARCIAL NO ENROLAMENTO PRIMÁRIO DO TRANSFORMADOR. O ENROLAMENTO PRIMÁRIO DO TRANSFORMADOR ESTIVER ABERTO. HOUVER UM CURTO PARCIAL NO ENROLAMENTO SECUNDÁRIO DO TRANSFORMADOR.
AS CORRENTES DE FUGA DOS TRANSISTORES. AUMENTAM COM A DIMINUIÇÃO DA TEMPERATURA. DIMINUEM COM A VARIAÇÃO DA TEMPERATURA. AUMENTAM COM O AUMENTO DA TEMPERATURA. DIMINUEM COM O AUMENTO DA TEMPERATURA.
O DISPOSITIVO QUE TRANSFORMA CORRENTE ALTERNADA EM CORRENTE CONTÍNUA, PELA LIMITAÇÃO DE REGULAGEM DA DIREÇÃO DO FLUXO DE CORRENTE, DENOMINA-SE. GERADOR. ALTERNADOR. RETIFICADOR. TRANSFORMADOR.
QUALQUER MÁQUINA QUE TRANSFORMA ENERGIA MECÂNICA EM ENERGIA ELÉTRICA, ATRAVÉS DA INDUÇÃO ELETROMAGNÉTICA, DENOMINA-SE. GERADOR. RELÉ. CAPACITOR. ALTERNADOR.
O PROPÓSITO DE UM RETIFICADOR É CONVERTER. CORRENTE ALTERNADA EM CORRENTE CONTÍNUA. ALTERNÂNCIA NEGATIVA EM POSITIVA. CORRENTE CONTÍNUA EM CORRENTE ALTERNADA. CICLOS POSITIVOS EM NEGATIVO.
O TIPO DE CORRENTE QUE MANTÉM CONSTANTE O SENTIDO E VARIA DE VALOR A CADA INSTANTE, DENOMINA-SE. CONTÍNUO. ALTERNADO. NEUTRO. PULSATIVA.
OS CIRCUITOS INTEGRADOS, CUJOS COMPONENTES FICAM CONTIDOS EM UMA ÚNICA PASTILHA DE SILÍCIO, DENOMINAM-SE. DISCRETOS. HÍBRIDOS. MONOLÍTICOS. INTEGRADOS.
POLARIZANDO-SE UMA JUNÇÃO PN, DIRETAMENTE, OS RESPONSÁVEIS PELA CORRENTE ELÉTRICA SÃO OS PORTADORES. TRIVALENTES. MINORITÁRIOS. PENTAVALENTES. MAJORITÁRIOS.
A CARACTERÍSTICA PRINCIPAL QUE UM CIRCUITO INTEGRADO APRESENTA É DE POSSUIR. MAIOR VOLUME. BAIXA DISSIPAÇÃO TÉRMICA. DIFICULDADE DE INSTALAÇÃO. BAIXO CUSTO DE PRODUÇÃO.
SOBRE A VELA DE UM SISTEMA DE IGNIÇÃO DE UM MOTOR A REAÇÃO, PODE-SE AFIRMAR QUE O SEU ELETRODO DEVE SER CAPAZ DE RESISTIR A UMA CORRENTE DE MUITO MAIOR ENERGIA QUE O DAS VELAS PARA MOTORES CONVENCIONAIS. POR SEREM OPERADAS POR LONGOS PERÍODOS, EXIGEM MANUTENÇÃO MAIS FREQUENTE. DEVIDO A TECNOLOGIA EMPREGADA, ELA NUNCA PRECISA SER INSPECIONADA. A CONCENTRAÇÃO DE SUJEIRA NOS ELETRODOS É MUITO MAIOR DO QUE NAS VELAS DE MOTORES CONVENCIONAIS.
O AMPLIFICADOR OPERACIONAL IDEAL APRESENTA, COMO CARACTERÍSTICA, RESPOSTA DE FREQUÊNCIA NULA. RESISTÊNCIA DE ENTRADA NULA. ATRASO NULO. ALTA RESISTÊNCIA DE SAÍDA. .
A FINALIDADE DE SE INTRODUZIR CRISTAIS NO OSCILADOR É. AUMENTAR A AMPLITUDE DE SAÍDA. TORNAR ESTÁVEL A FREQUÊNCIA. MUDAR O TIPO DE OSCILADOR. ESTABILIZAR A POLARIZAÇÃO.
AUMENTANDO-SE A TEMPERATURA DE UM TERMISTOR TIPO NTC, SUA RESISTÊNCIA. MANTÉM-SE CONSTANTE. DIMINUI. CAI A ZERO. AUMENTA.
UM OSCILADOR ELETRÔNICO É UM DISPOSITIVO CUJA FUNÇÃO É. TRANSFORMAR A PRÓPRIA ALIMENTAÇÃO DE CORRENTE CONTÍNUA EM CORRENTE ALTERNADA. AMPLIAR UMA FAIXA ESTREITA DE FREQUÊNCIA DENTRO DO ESPECTRO DE RADIOFREQUÊNCIA. ABSORVER AS VARIAÇÕES DA TENSÃO DE ENTRADA PERMITINDO QUE A TENSÃO DE SAÍDA SEJA CONSTANTE. TRANSFORMAR ENERGIA DE CORRENTE ALTERNADA EM CORRENTE CONTÍNUA.
A REGIÃO DE IONIZAÇÃO DE UMA JUNÇÃO PN É FEITA PELOS ÁTOMOS DO(A). ELEMENTO "P". SEMICONDUTOR. IMPUREZA. ELEMENTO "N".
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.