BÁsico erradas

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
BÁsico erradas

Description:
ANAC BÁSICO

Author:
AVATAR

Creation Date:
14/03/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
DENTRE OS ALICATES ABAIXO, AQUELES QUE SÃO AJUSTÁVEIS DENOMINA-SE: BICO LONGO E BICO DE PATO. BICO DE PAPAGAIO E BOMBA D'ÁGUA. GASISTA E BICO DE PATO. BOMBA D'ÁGUA E DIAGONAL.
O EFEITO FUNDAMENTAL QUE POSSIBILITA A PRODUÇÃO DE ELETRICIDADE POR UMA PILHA PRIMÁRIA É A: REPULSÃO ENTRE CARGAS OPOSTAS NAS DUAS PLACAS. OBSORÇÃO DE ELETRICIDADE ESTÁTICA DA ATMOSFERA. AÇÃO DA LUZ AO INCIDIR SOBRE OS TERMINAIS. AÇÃO QUÍMICA ENTRE O ELETRÓLITO E AS PLACAS.
QUAL DAS PUNÇÕES ABAIXO É UTILIZADA PARA FAZER MARCAS DE REFERÊNCIA NO METAL VASADOR. TOCA-PINO. BICO. ALINHAMENTO.
EM UMA REBITAGEM UTILIZOU-SE UMA BARRA ENCONTRADORA, PODE-SE AFIRMAR QUE O REBITE USADO É DO TIPO: PULL-THRU. CEGO. AUTO-CRAVAÇÃO. SÓLIDO.
O DISPOSITIVO QUE CONTROLA A CORRENTE DO CAMPO DE UM GERADOR, DETERMINANDO SUA VOLTAGEM DE SAÍDA, DENOMINA-SE RELÉ DE PARTIDA. RELÉ DE CORRENTE REVERSA. RETIFICADOR. REGULADOR DE VOLTAGEM.
A PORCENTAGEM DE VARIAÇÃO ENTRE O VALOR MARCADO E O VALOR REAL DE UM RESISTOR É CONHECIDO COMO CAMPO ELETROSTÁTICO. COEFICIENTE TÉRMICO. POTÊNCIA ELÉTRICA. TOLERÂNCIA.
DIMINUINDO-SE A TENSÃO DA FONTE EM UM CIRCUITO EM SÉRIE, A: POTÊNCIA TOTAL PERMANECERÁ A MESMA. POTÊNCIA TOTAL SOFRERÁ UMA DIMINUIÇÃO. CORRENTE TOTAL AUMENTARÁ. CORRENTE TOTAL NÃO SOFRERÁ ALTERAÇÃO.
OS RESISTORES DE FIO SÃO GERALMENTE USADOS EM: BAIXAS TENSÕES. BAIXAS CORRENTES. ALTAS TENSÕES. ALTAS CORRENTES.
UM RESISTOR DE 200 OHMS É LIGADO A UMA FONTE DE CORRENTE ALTERNADA DE 100 VOLTS, E UM MILIAMPERÍMETRO DE CORRENTE ALTERNADA INDICA UMA CORRENTE DE 500 MILIAMPERES. A POTÊNCIA DISSIPADA, NO RESISTOR, É DE: 50W. 35W. 70W. 100W.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, INDIQUE OS ALICATES QUE SÃO AJUSTÁVEIS: GASISTA E BICO DE PATO. BOMBA D'ÁGUA E DIAGONAL. GASISTA E BOMBA D'ÁGUA. BICO LONGO E BICO DE PATO.
A FERRAMENTA USADA PARA ABRIR ROSCAS EXTERNAS É DENOMINADA: MACHO. ALARGADOR. PUNÇÃO. COSSINETE.
OS INVERSORES SÃO EQUIPAMENTOS QUE FORNECEM: 28 HZ; 24 VCA NUM ENROLAMENTO E 115 VCA NO OUTRO. 400 HZ, 26 VCA NUM ENROLAMENTO E 115 VCA NO OUTRO. 50 HZ; 24 VCA NUM ENROLAMENTO E 28 VCA NO OUTRO. 50 HZ; 26 VCA NUM ENROLAMENTO E 28 VCA NO OUTRO.
NUM CIRCUITO ELÉTRICO COM 2 RESISTÊNCIAS EM PARALELO MEDINDO 3 E 6 OHM, PASSA UMA CORRENTE DE 3 AMPERES. A TENSÃO MÁXIMA QUE O VOLTÍMETRO INDICARÁ SERÁ DE: 27 V. 54 V. 6 V. 12 V.
O TAMANHO DO ALICATE É DETERMINADO PELO SEU COMPRIMENTO: DO CABO. DO BICO. TOTAL. NO MORDENTE.
AS PARTES MÓVEIS DE UM MICRÔMETRO SÃO: CURSOR E IMPULSOR. VERNIER E ENCOSTO. TAMBOR E HASTE. ARCO E BAINHA.
O PESO MÁXIMO DE UMA AERONAVE CONSTA EM SUAS ESPECIFICAÇÕES E PODE VARIAR DE ACORDO COM: O INTERESSE DO OPERADOR DA AERONAVE, MEDIANTE AUTORIZAÇÃO ESPECÍFICA DA AUTORIDADE DE AVIAÇÃO CIVIL. O INTERESSE DO OPERADOR DA AERONAVE. A FINALIDADE E AS CONDIÇÕES DE OPERAÇÃO. AS CONDIÇÕES DE OPERAÇÃO, APENAS.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE "NÃO" PRODUZ ELETRICIDADE ESTÁTICA DENOMINA-SE: INDUÇÃO. REPULSÃO. FRICÇÃO. CONTATO.
DENTRE DOS MATERIAIS ABAIXO, AQUELE QUE É UTILIZADO PARA ISOLAR EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS É O: PLÁSTICO TRANSPARENTE. BORRACHA SINTÉTICA. FIBRA DE VIDRO. PAPEL ABRASIVO.
UM CIRCUITO RESISTIVO COM 2 RESISTÊNCIAS EM PARALELO, MEDINDO 8 E 12 OHMS, TERÁ UMA RESISTÊNCIA TOTAL DE: 10,0 OHMS. 4,8 OHMS. 4,0 OHMS. 20,5 OHMS.
A FORÇA DE ARRASTO É SEMPRE: PERPENDICULAR AO VENTO RELATIVO E NA DIREÇÃO OPOSTA. PARALELA AO VENTO RELATIVO E NA MESMA DIREÇÃO. PERPENDICULAR AO VENTO RELATIVO E NA MESMA DIREÇÃO. PARALELA AO VENTO RELATIVO E NA DIREÇÃO OPOSTA.
OS COSSINETES SÃO CLASSIFICADOS EM: CÔNICOS E PARALELOS. LONGOS E CURTOS. ESPESSOS E FINOS. COMUNS E AJUSTÁVEIS.
DENTRE OS CITADOS ABAIXO, O TIPO DE PUNÇÃO UTILIZADO PARA EXTRAIR PARAFUSOS QUE ALGUMAS VEZES FICAM PRESOS EM ORIFÍCIOS, É O: DE BICO. VASADOR. TOCAPINOS. DE CENTRO.
QUANDO EM AERONAVES FOR UTILIZADO COMBUSTÍVEL ESTOCADO EM TAMBORES OU LATÕES, DEVE-SE TER O CUIDADO DE: CHECAR A OCTANAGEM E COLOCÁ-LO DIRETAMENTE NOS TANQUES EFETURAR O PERFEITO ATERRAMENTO E COLOCÁ-LO DIRETAMENTE NOS TANQUES. PASSÁ-LO EM UM FUNIL DE PLÁSTICO. PASSÁ-LO EM UM FUNIL-COADOR.
A VÁLVULA QUE PERMITE AO COMBUSTÍVEL FLUIR AO REDOR DO ROTOR DE UMA BOMBA ACIONADA PELO MOTOR, SEMPRE QUE A MESMA ESTIVER INOPERANTE, É A DE: DERIVAÇÃO. ALIJAMENTO. CORTE. ALÍVIO.
DE ACORDO COM A LEI DE OHM, QUANDO SE AUMENTA A TENSÃO APLICADA A UM CIRCUITO E A RESISTÊNCIA NÃO VARIA, A: RESISTÊNCIA DIMINUI. RESISTÊNCIA CRESCE. CORRENTE AUMENTA. TENSÃO VOLTA AO NORMAL.
DENTRE OS ALICATES ABAIXO, AQUELE UTILIZADO EXCLUSIVAMENTE PARA EXECUTAR FRENAGENS COM ARAME É O: DIAGONAL. BICO DE PAPAGAIO. BICO DE PATO. GASISTA.
O CÓDIGO DE CORES, A FAIXA QUE INDICA TOLERÂNCIA DO VALOR ÔHMICO DO RESISTOR É A: TERCEIRA. QUARTA. PRIMEIRA. SEGUNDA.
NUM MICRÔMETRO, SE A LEITURA FOR DE 4MM NA BAINHA, DE 0,45MM NO TAMBOR E DE 0,003MM NO VERNIER, A LEITURA FINAL SERÁ DE: 4,453 MILÍMETROS. 0,853 MILÍMETROS. 0,453 MILÍMETROS. 4,853 MILÍMETROS.
O TIPO DE BORRACHA USADA PARA TUBULAÇÕES DE ÓLEO E GASOLINA, DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, É: BUNA-N. BUNA-S. BUTYL. NATURAL.
NA APLICAÇÃO DA REGRA DA MÃO ESQUERDA PARA GERADORES, O DEDO POLEGAR APONTARÁ NA DIREÇÃO: DA FORÇA ELETROMOTRIZ INDUZIDA. DAS LINHAS DE FORÇA MAGNÉTICA. DO FLUXO DE CORRENTE. DO MOVIMENTO DO CONDUTOR ATRAVÉS DO CAMPO.
UM PLANO VERTICAL IMAGINÁRIO, A PARTIR DO QUAL TODAS AS MEDIDAS SÃO TOMADAS HORIZONTALMENTE, PARA FINS DE BALACEAMENTO COM A AERONAVE NIVELADA, DENOMINA-SE: PLANO DE REFERÊNCIA. MOMENTO. BRAÇO. CENTRO DE GRAVIDADE.
A COMBUSTÃO PREMATURA DEVIDO AO SUPERAQUECIMENTO DO ELETRODO DAS VELAS OU DEPÓSITOS DE CARVÃO INCANDESCENTE NA CÂMARA DE COMBUSTÃO DENOMINA-SE: CALÇO DE VAPOR. PRÉ-IGNIÇÃO. PÓS-IGNIÇÃO. DETONAÇÃO.
EM UM CIRCUITO SÉRIE-PARALELO, QUANDO A VOLTAGEM É MANTIDA CONSTANTE E A RESISTÊNCIA DE QUALQUER RESISTOR FOR AUMENTADA, A CORRENTE: DIMINUIRÁ. SERÁ NULA. AUMENTARÁ. PERMANECERÁ CONSTANTE.
UM CORPO CARREGADO POSITIVAMENTE APRESENTA: FALTA DE MOLÉCULAS. EXCESSO DE PRÓTONS. FALTA DE ELÉTRONS. EXCESSO DE NEUTRONS.
EM UM CIRCUITO SÉRIE-PARALELO, OS VALORES DAS RESISTÊNCIAS EM PARALELO SÃO 4 E 12 OHMS, E A RESISTÊNCIA EM SÉRIE 10 OHMS. O VALOR DA RESISTÊNCIA TOTAL DO CIRCUITO É DE: 13 OHMS. 10 OHMS. 18 OHMS. 12 OHMS.
DENTRE OS EXTINTORES ABAIXO, AQUELE QUE APAGA O FOGO ATRAVÉS DO RESFRIAMENTO, É O DO TIPO: ESPUMA. HIDROCARBONETO HALOGENADO. PÓ QUÍMICO. PÓ SECO.
OS PARAFUSOS UTILIZADOS EM AVIAÇÃO DO TIPO NF, POSSUI(EM): CABEÇA BOLEADA. SÉRIES DE FILETES GROSSOS. CABEÇA ACHATADA. SÉRIES DE FILETES FINOS.
PODE-SE AFIRMAR QUE A TENSÃO AUTO-INDUZIDA É DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO(À): FLUXO. INDUTÂNCIA. TEMPO. REATÂNCIA.
A PROPRIEDADE QUE TEM ALGUNS SISTEMAS DE ARMAZENAR ENERGIA ELÉTRICA SOB A FORMA DE UM CAMPO ELETROSTÁTICO, É DENOMINADO: CAPACITÂNCIA. INDUTÂNCIA. RESISTÊNCIA. REATÂNCIA.
EM UM GERADOR, AS ESCOVAS FICAM SOBREPOSTAS NO(A): NÚCLEO DA BOBINA. EXTREMIDADE DO EIXO. CARCAÇA PRINCIPAL. SUPERFÍCIE DO COLETOR.
NA REGRA-DA-MÃO ESQUERDA PARA GERADORES, O DEDO INDICADOR É APONTADO NA DIREÇÃO: DA FORÇA ELETROMOTRIZ INDUZIDA. DO MOVIMENTO DO CONDUTOR, ATRAVÉS DO CAMPO. DAS ESCOVAS. DAS LINHAS DE FORÇA MAGNÉTICA.
A TENSÃO DO CABO DE COMANDO DEVE SER AJUSTADA EM FUNÇÃO DOS FATORES: ESFORÇO DO CABO E VARIAÇÃO DA TEMPERATURA. DIÂMETRO DO CABO E VARIAÇÃO DA TEMPERATURA. PESO E DIÂMETRO DO CABO. PESO DO CABO E TIPO DE AERONAVE.
AS TUBULAÇÕES DE METAL SÃO MEDIDAS PELO: COMPRIMENTO. DIÂMETRO EXTERNO. DIÂMETRO INTERNO. RAIO INTERNO.
EM CIRCUITOS DE CORRENTE CONTÍNUA EM SÉRIE, SE A RESISTÊNCIA É CONSIDERADA CONSTANTE E A VOLTAGEM REDUZIDA PARA A METADE, A CORRENTE: PERMANECERÁ CONSTANTE. TRIPLICARÁ O SEU VALOR ORIGINAL. DOBRARÁ O SEU VALOR ORIGINAL. DIMINUIRÁ PARA A METADE DO SEU VALOR ORIGINAL.
O TIPO DE BORRACHA SINTÉTICA QUE PODE SER SUBMETIDA ÀS CONDIÇÕES MAIS SEVERAS DO QUE A BORRACHA E POSSUI MAIOR RESISTÊNCIA EM BAIXA TEMPERATURA DENOMINA-SE: NEOPRENO. BUTYL. BUNA-S. BUNA-N.
AS PLACAS POSITIVAS DAS BATERIAS DE NÍQUEL-CÁDMIO SÃO FEITAS DE UMA CHAPA POROSA, SOBRE A QUAL É DEPOSITADO: PERÓXIDO DE CHUMBO. SULFATO DE CHUMBO. HIDRÓXIDO DE CÁDMIO. HIDRÓXIDO DE NÍQUEL.
A DISTÂNCIA HORIZONTAL ENTRE EQUIPAMENTO E PLANO DE REFERÊNCIA, DENOMINA-SE: MOMENTO. CENTRO DE GRAVIDADE. BRAÇO. BALACEAMENTO.
NUM CIRCUITO ELÉTRICO, SE FOREM NECESSÁRIO VARIAR A QUANTIDADE DE CORRENTE FLUINDO NUM CIRCUITO, UTILIZA-SE O EQUIPAMENTO DENOMINADO: AMPERÍMETRO. REOSTATO. MULTÍMETRO. RELÉ.
HAVENDO ALGUNS PARAFUSOS PARA SEREM FRENADOS COM ARAME, SERÁ CONVENIENTEMENTE SEGURO FRENÁ-LOS: EM SÉRIE. ALTERNADAMENTE. AOS PARES. INDIVIDUALMENTE.
UM DENSÍMETRO FOI USADO PARA TESTAR UM DOS ELEMENTOS DE UM ACUMULADOR DE ÁCIDO CHUMBO, A LEITURA QUE SE OBTEVE FOI DE 1120. NESTE CASO, A BATERIA ESTÁ: CARREGADA DE 1/4. CARREGADA. DESCARREGADO. CARREGADA DE 1/2.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.