C.E.F.S.2019 Atualizacao em Pol Ostensivo

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
C.E.F.S.2019 Atualizacao em Pol Ostensivo

Description:
Training

Author:
cefs2019
(Other tests from this author)

Creation Date:
15/05/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO O uso da ___________ por agentes de segurança pública deverá obedecer aos princípios da legalidade, necessidade, proporcionalidade, moderação e conveniência.
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO Procedimentos operacionais básicos empregados nas intervenções policiais O procedimento descrito abaixo está relacionado em uma ordem de prioridade, caso a situação demande várias providências: - Apreender elementos de corpo delito que se encontrem fora do local preservado e fazer a entrega destes aos ____________ ou, na falta destes, à Autoridade Policial.
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO Procedimentos operacionais básicos empregados nas intervenções policiais O procedimento descrito abaixo está relacionado em uma ordem de prioridade, caso a situação demande várias providências: Apresentar, de imediato, as pessoas presas e as que cometeram infrações penais de menor potencial ofensivo à Autoridade Policial, salvo aquelas que necessitem de assistência médica. Observe ainda as seguintes disposições: Não conduzir crianças e adolescentes no xadrez da VTR e, ainda, separados dos maiores de idade Conduzir mulheres separadas dos homens Conduzir possíveis desafetos separadamente Todas certas.
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO Nunca esqueça as premissas da abordagem: cumprimenta, explica, busca e agradece. (Extraído do Bol da PM nº 187, de 06OUT15). Qual a sigla para isso?.
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO O uso de Smartphones e/ou tablets por policiais militares em serviço de policiamento ostensivo, que desvie o policial de suas atribuições funcionais, será considerado falta de natureza ________, devendo ser objeto de fiscalização das supervisões de diversos escalões.
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO O controle das ações policiais se apresenta em duas modalidades: controle externo e controle interno. O controle externo pode ser realizado de diversas formas por organismos não pertencentes aos quadros da PMERJ. - O controle da atividade policial pelo Ministério Público: O Art. 3º, da Lei complementar nº 75, define que o controle externo da atividade policial será exercido pelo Ministério Público e tem como objetivo manter a ____________ e a adequação dos procedimentos empregados na execução da atividade policial. .
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO A ________________________ recebe reclamações e informações sobre irregularidades e de abusos de poder cometidos por policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, instaura procedimentos para apurar as infrações de natureza grave, independentemente da hierarquia dos funcionários envolvidos. .
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO O _______________________, além do controle fiscal propriamente dito (controle contábil), fiscaliza o cumprimento do Código de Ética para os servidores de controle interno, cria condições para o controle social sobre os programas financiados pelo Estado e estabelece estratégias de prevenção e combate à corrupção.
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO A ____________ da Polícia tem como missão proporcionar e incentivar o controle exercido pela sociedade às policias civis e militares do Rio de Janeiro. Ela recebe e encaminha denúncias, elogios e sugestões sobre as ações e atividades da PMERJ e da PCERJ. .
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO O Controle interno O controle interno da PMERJ é realizado pela própria instituição e se faz de dois modos: pelo Controle Administrativo e pelo Controle ______________. .
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO Controle administrativo e Controle Operacional: Controle administrativo Controle Operacional.
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO ______________ são atividades dinâmicas, exercidas com vistas ao desempenho do homem isoladamente ou em grupo, ou da fração encarada como um todo. Mantém a regularidade dos serviços conforme os planos de policiamento. .
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO As ações de supervisão são atividades _____________. .
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO São atividades de supervisão: - Atuação do Oficial-de-Dia, no que tange ao policiamento - Atuação dos Centros de Operações, Comunicações e Informações - Atuação dos Supervisores das UOp - Emprego dos meios logísticos em apoio ao policiamento A Supervisão será realizada em três escalões: de Alto Escalão de Médio Escalão de Pequeno Escalão de Escalão Intermediário.
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO Supervisão de __________ Escalão abrange toda a área do Estado e tem por finalidade fiscalizar o cumprimento do Plano Geral de Policiamento (PGP), o cumprimento das Normas para o Policiamento e o cumprimento das diretrizes, ordens e instruções do Comando-Geral. Subdivide-se em: a) Do Comandante-Geral - É a supervisão realizada pelo Comandante-Geral ou por oficial que o mesmo determinar. Tal supervisão poderá ser executada de forma ostensiva ou reservadamente. b) Do Estado Maior - É a supervisão determinada pelo chefe do Estado-Maior Operacional. É executada pelo Chefe do EMG ou por qualquer oficial designado para realização do serviço. Tem caráter regular e é executada por quartos de serviço. É uma supervisão tipicamente técnica. Pode ser realizada ostensiva ou reservadamente e abrange toda a área do Estado. .
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO Supervisão de _________ Escalão é a supervisão de responsabilidade dos Comandos Intermediários (1º CPA, 2º CPA, 3º CPA, 4º CPA, 5º CPA, 6º CPA, 7º CPA, CPE e CPP). É executado diariamente, mediante escala determinada pelos Cmt. Int. Tem as mesmas finalidades da Supervisão de Alto Escalão e é realizada em dois níveis: a) Cmt e seu Estado-Maior. b) Demais Oficiais. .
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO Supervisão de ___________ Escalão é a supervisão realizada pelas Unidades Operacionais, Unidades Especiais e Especializadas. Tem as seguintes finalidades: orientar o pessoal de serviço; fiscalizar o cumprimento da missão; apoiar o policiamento; verificar o armamento e o equipamento dos homens e viaturas; fiscalizar o cumprimento das escalas e realizar a correição preventiva. É realizada em três níveis: - Comando: avaliar corretamente a aplicação do policiamento e rendimento operacional, em razão da presença e distribuição do mesmo; - Oficiais: durante 24 horas do dia, sob a fiscalização do SubCmt e do P/3, através de planejamento pormenorizado; - Graduados: durante as 24 horas do dia, sob a fiscalização do SubCmt e P/3, mediante planejamento pormenorizado.
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO A Corregedoria Interna da Polícia Militar é responsável pela análise, investigação, solução e/ou encaminhamento de denúncias de crimes e infrações ________________ praticadas por policiais militares. .
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO Supervisão Correcional da Corregedoria Interna da PMERJ é uma modalidade de supervisão de ________ escalão. É realizada pela Seção de Investigação e Supervisão Disciplinar, órgão de assessoramento direto e imediato da CINTPM. Pode ser realizada por equipes das DPJM. .
ATUALIZAÇÃO EM POLICIAMENTO OSTENSIVO O controle externo da atividade policial não tem por objetivo inibir as atividades policiais. A princípio, tem por objetivo verificar a __________ da atividade policial, prevenir, apurar e corrigir distorções bem como eventuais desvios e abusos, garantindo o respeito aos direitos e garantias dos cidadãos.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.