C.E.F.S.2019 Policia de Proximidade

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
C.E.F.S.2019 Policia de Proximidade

Description:
Training

Author:
cefs2019
(Other tests from this author)

Creation Date:
15/05/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
POLÍCIA DE PROXIMIDADE No ano de dois mil e doze após a validação do Mapa Estratégico da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a Corporação apresentou a produção de sua identidade organizacional, com seu plano de gestão para o período 2013-2018. Tal iniciativa, contou com a participação de vários membros do nível estratégico da Instituição e traduziu os Princípios, Valores e Missão da PMERJ. Princípios e valores: - Hierarquia e disciplina; - Preservação da vida e dignidade humana; - Respeito ao interesse público, ao policial e ao cidadão; - Profissionalismo com reconhecimento do mérito; e, - Transparência. Verdadeiro Falso.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE E quanto a Missão da PMERJ? A missão Institucional, prevista no Direcionamento Estratégico da PMERJ (2013-2018) é promover a segurança ___________, servindo e protegendo a população do Estado do Rio de Janeiro.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE O _____________________________ é uma entidade de apoio à polícia estadual. Em outras palavras, são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE No início do ano 2000, a PMERJ reeditou uma prática de policiamento a pé realizada na cidade há algumas décadas, sendo realizado por duplas de militares, que foram denominados pela população de “Cosme e Damião.” Um dos objetivos era resgatar na memória das pessoas, a imagem de policiais como figuras facilmente reconhecidas por elas como amigas e prestadoras de um bom serviço. Neste modelo de policiamento os policiais utilizavam uniformes diferenciados dos efetivos ordinários da Corporação e desenvolviam ações relativas à prevenção de delitos e repressão qualificada. Tinham como missão ________________________, em parceria com a comunidade, os fatores que favoreciam a delinquência, ajustando o horário de serviço no seu subsetor de patrulhamento. identificar e diagnosticar servir e proteger.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE A proposta de criação do Batalhão de Polícia de _____________ (BPP) representa uma mudança estrutural e orgânica na forma da Polícia Militar prestar o seu serviço de prevenção, além de utilizar a aproximação como a grande estratégia da Corporação, tendo em vista que a metodologia Polícia de Proximidade tem no POLICIAMENTO PREVENTIVO a razão da sua existência.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE A proposta de criação do Batalhão de Polícia de Proximidade (BPP) representa uma mudança estrutural e orgânica na forma da Polícia Militar prestar o seu serviço de prevenção, além de utilizar a aproximação como a grande estratégia da Corporação, tendo em vista que a metodologia Polícia de Proximidade tem no POLICIAMENTO ______________ a razão da sua existência.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE O Batalhão de polícia de Proximidade tem como estratégia ________ a prevenção!!!!!.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE Programas de Policiamento São três: Polícia Comunitária Polícia Pacificadora Polícia de Proximidade Polícia de Repressão Polícia Servidora Polícia Cidadã.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE A Polícia de ____________ é a dimensão mais visível e importante do trabalho policial em UPP. Decorre de práticas e teorizações consolidadas internacionalmente e é definido pelo convívio cooperativo e cotidiano entre os policiais e cidadãos residentes ou não nas áreas policiadas.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE Princípios de Polícia de Proximidade Polícia de Proximidade não sugere uma nova Polícia, um novo policiamento, mas uma metodologia ___________, abarcando definição, princípios e ferramentas próprias. Este conjunto constitui um direcionamento de atividade para o Policial Militar no campo preventivo.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE Prevenção “____________”: Aplicada após análise estatística de incidência criminal.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE Prevenção ______________: Aplicada pela análise da localidade, público, e informações. Antes da incidência criminal propriamente dita.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE A ____________ com a comunidade desempenha um papel importante na identificação de prioridades de prevenção ao crime, na implementação e avaliação, e para ajudar a identificar uma base de recursos sustentável.
Podemos abordar os programas de prevenção em quatro categorias: Prevenção do Crime através do desenvolvimento social Prevenção da criminalidade a nível comunitário Prevenção situacional do crime Programas de reintegração.
Também temos uma classificação referente a fases em que os programas de prevenção da criminalidade podem ser aplicados: PREVENÇÃO PRIMÁRIA PREVENÇÃO SECUNDÁRIA PREVENÇÃOTERCIÁRIA.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE _______________: O policial necessita assumir atitude notável, itinerante o suficiente para atingir posições geográficas diversas.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE PRESENÇA OSTENSIVA NO TERRITÓRIO: Relaciona o policial e a importância na localidade, promovendo ostensividade. Significa que todos os recursos humanos, tecnológicos e logísticos devem ser direcionados para aumento da sensação de ______________.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE FOCO NO ____________: Ele é o eixo central de todos os princípios de Polícia de Proximidade.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE _____________________________________________: Necessidade de que o policiamento não atue somente por demanda, mas preveja o emprego do trabalho policial como aspecto da solução em médios e longos prazos, dos problemas que suscitam o crime e a violência.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE O método ________ é a ferramenta para identificação, análise, resposta e avaliação de problemas para o POP. É aplicado quando se quer buscar soluções para problemas pontuais e contumazes da Segurança Pública.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE As variáveis a serem consideradas na Identificação do problema são: pessoas tipos de infração localização eventos tempo veículos mídia.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE A utilização do método IARA preconiza uma análise de como o problema ocorre, a partir de ______________ coletadas na comunidade onde o policial trabalha, durante o atendimento às diversas Ocorrências.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE O uso desta ferramenta por um policial bem treinado e especializado retrata a essência da Polícia de _____________ enquanto Metodologia de Policiamento, uma vez que esse profissional, capacitado para ações preventivas, entende a informação como um capital resultante da confiança a ser adquirida junto à população e ao se aproximar pede sugestões, mostra os resultados conseguidos com a coleta de informações.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE Objetivos ____________ de Polícia de Proximidade - Aprimorar continuadamente as relações entre a Polícia e a Sociedade; - Identificar os níveis estratégicos mais sensíveis a introdução da Polícia de Proximidade na PMERJ; - Aumentar a eficiência policial na prestação do serviço de prevenção; - Capitalizar o aumento da legitimidade das ações policiais a partir da Polícia de Proximidade; - Valorizar o profissional policial militar; - Integrar Instituições e Órgãos Públicos, Organizações Sociais e Lideranças comunitárias Locais; - Aumentar a eficácia da ação policial, com a aplicação do Policiamento Orientado para o Problema pela ferramenta IARA.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE Rede de Proteção Social Proteção ___________ é voltada à prevenção de situações de riscos pessoas e social, fortalecendo a potencialidade das famílias e dos indivíduos.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE Rede de Proteção Social Proteção Social ___________ é voltada á proteção de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social), tendo por base o território, de acordo com sua complexidade, respeitada a diversidade regional e local.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE Os objetivos da Participação Social O desenvolvimento do processo de participação não deve se restringir aos fóruns formais de segurança. A participação da comunidade deve ser estimulada em todas as instâncias possíveis. Cada realidade local mostrará as formas mais produtivas de participação e cabe ao ________________________ sistematizar as formas de comunicação e tornar seu uso mais proveitoso.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE Os objetivos da Participação Social As Ferramentas para operacionalizar a _____________ Social: - Conselhos Comunitários de Segurança - Espaços Públicos e Privados abertos à discussão - Redes Sociais - Associação de Moradores - Rádios e Jornais comunitários.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE Uma Gestão _________________ é voltada para criação de estruturas descentralizadas, leves e ágeis no âmbito Institucional, descentralização que é preconizada no policiamento de proximidade. Na PMERJ, essa Gestão propõe uma postura mais flexível com adoção de estratégias compatíveis com o envolvimento e o engajamento dos policiais militares, possibilitando a valorização do potencial humano.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE O ______________, enquanto forma de organização social, caracteriza-se pelo seu caráter, normalmente, de voluntariado, por reunião de dois ou mais indivíduos, usados como instrumento da satisfação das necessidades individuais humanas (nas suas mais diversas manifestações).
POLÍCIA DE PROXIMIDADE Conceito de ______________________(CNV) é uma técnica de aprimoramento do processo comunicativo que benefícia O ESTABELECIMENTO DAS RELAÇÕES profissionais e pessoais, através do desenvolvimento de habilidade de comunicação e uso da linguagem que permitem manter o controle, mesmo em situações adversas.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE Elementos essenciais para a Comunicação não violenta: Observar expressão de sentimentos Identificar necessidades Pedidos Falar baixo Evitar conversar.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE Comunicação verbal e não verbal são inseparáveis no processo interativo e, portando, não podem estar desencontradas. Se aceitarmos a premissa de que a habilidade em comunicação não verbal é importante no estabelecimento da comunicação, caminhamos para o aprimoramento de nossa capacidade ______________.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE Nossa _________ e um importante elemento comunicador não verbal. O ser humano, independente da cultura, etnia ou localização geográfica, compreende e demonstra as sete emoções básicas da mesma maneira. As emoções consideradas universais são: alegria, tristeza, surpresa, raiva, medo, nojo e desprezo. Sendo assim, é preciso ajustar sua expressão ao conteúdo verbal proferido.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE _____________ é uma palavra que carrega em si a arte de guerrear. É preciso entender que comunicar é mais que se fazer compreender. É uma ação, uma batalha. A noção de estratégia REPOUSA SOBRE A EXPECTATIVA de que o sujeito comunicante seja capaz de conceber, organizar e encenar suas intenções de forma a produzir determinados efeitos. O tom de voz transmite informações relevantes para a interação social. Estados emocionais e a intenção do falante ficam caracterizados através da emissão sonora vocal.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE Dominar os recursos da voz se constitui o que chamamos de _______________________.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE A Polícia de Proximidade tem como principais objetivos a redução da criminalidade e o aumento do sentimento de segurança, aliados a uma maior satisfação com a prestação de serviço policial. Baseia-se na idéia de que policiais e cidadãos devem trabalhar juntos para encontrar soluções para o problema da comunidade relacionado com á criminalidade, assim contribuindo para o aumento na ___________ de segurança.
POLÍCIA DE PROXIMIDADE Para a formação e manutenção de um conceito positivo, três pontos merecem destaque: - Aparência: aspecto físico e uso correto do uniforme; - Atendimento cortes ao cidadão; - Boas condições das instalações físicas (viaturas, cabinas, etc). Verdadeiro Falso.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.