C-EXP-VAR-PR

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
C-EXP-VAR-PR

Description:
FORÇA DE MINAGEM E VARREDURA

Author:
AVATAR

Creation Date:
14/04/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
É uma técnica cuja finalidade consiste em varrer minas de fundeio, visando a sua neutralização/destruição, após a emersão. varredura elétrica varredura mecânica varredura eletrônica varredura química.
Consiste em cortar o cabo amarra da mina, fazendo com que ela venha à superfície para sr destruída ou recolhida para observação. Esse é o princípio básico da: varredura magnética varredura eletrônica varredura acústica varredura mecânica.
A varredura mecânica consiste em ________ o cabo amarra da mina, fazendo com que ela venha a superfície para ser ____________ ou ___________ . cortar / destruída / recolhida. cortar / construída / recolhida emendar / destruída / construída emendar / destruída / recolhida.
Qual a classe dos Navio Varredores? Alatu ou Schutze Atalaia ou Schutze Araçatuba ou Schutze Aratu ou Schutze.
Qual o equipamento padrão de varredura mecânica? MWQ-7 WMQ-7 WNK-7 WMK-7.
São as partes principais do equipamento da varredura mecânica WMK-7? cabo varredor, placa defletora, flutuante WMK-7, Tirante do Flutuante. cabo virador, placa defletora, flutuante WMK-7, Tirante do Flutuante. cabo varredor, placa deflagrada, flutuante WMK-7, Tirante do Flutuante. cabo varredor, placa defletora, flutuante WMK-7, Virador do Flutuante.
São as partes principais do equipamento da varredura mecânica WMK-7? Depressor e Tirante do Depressor, medidor de cabos, tensiômetros, patolas, roldana Depressor e Tirante do Depressor, medidor de cabos, tensiômetros, amarras, tesouras Depressor e Tirante do Depressor, medidor de cabos, tesômetros, patolas, tesouras Depressor e Tirante do Depressor, medidor de cabos, tensiômetros, patolas, tesouras.
Qual a principal função do cabo varredor? cortar os cabos amarra das minas sustenta a placa defletora Servir de suporte para as tesouras Dá afastamento e profundidade a extremidade de fora da varredura.
São características do cabo varredor ? Amagnético, Trançado, Diâmetro de 12,5 mm. Amagnético, Tirador, Diâmetro de 10,5 mm. Magnético, Trançado, Diâmetro de 11,5 mm. Amagnético, Trançado, Diâmetro de 11,5 mm.
Qual o comprimento do cabo virador no sarilho? 550 metros 500 metros 600 metros 650 metros.
Qual a carga de ruptura do cabo virador? 8880 KG 7800 KG 8800 KG 9800 KG.
Qual a Carga de Trabalho do cabo virador? Carga de Ruptura/3 = 3900 kg Carga de Ruptura/5 = 2100 kg Carga de Ruptura/2 = 4900 kg Carga de Ruptura/6 = 1200 kg.
Qual o comprimento do cabo varredor efetivo na água? 170 braças (310 metros) 140 braças (280 metros) 150 braças (290 metros) 160 braças (300 metros).
É uma placa de formato especial e sua finalidade é dar afastamento da extremidade externa da varredura. Flutuante tipo 3 Depressor Placa Deflagrada Placa Defletora.
Qual o peso da placa defletora? 124 kg 121 kg 122 kg 123 kg.
A placa defletora, serve para deflexionar o cabo varredor, evitando a formação de seios. Verdadeiro Falso.
Quantas e como devem ser colocadas as placas defletora no dispositivo de varredura? 2 / uma placa para cada bordo. 3 / duas placas para BB e uma para BE 4 / duas para cada bordo. 6 / 3 para cada bordo.
Acessório do equipamento WMK-7 que sua função é suportar a placa defletora ligada à extremidade do cabo varredor. Flutuante Tipo 4 Flutuante Tipo 2 Flutuante Tipo 3 Flutuante Tipo 1.
O flutuante tipo 3 serve também para demarcar o limite externo da varredura e indicar o comportamento da placa defletora. falso verdadeiro.
Qual o tamanho e peso do flutuante tipo 3? 2,01m e 93KG 2,03m e 91KG 2,02m e 90KG 2,04m e 92KG.
Tem por finalidade unir o flutuante à placa defletora e seu comprimento determina a profundidade externa da varredura. Depressor Placa defletora Tirante do Flutuante tesouras.
O tirante do flutuante possuem comprimento de 0,5 braças a 10 braças. verdadeiro falso.
Qual a bitola do cabo de aço do tirante do flutuante? 7 mm 8 mm 9 mm 6 mm .
Tem por finalidade manter a extremidade de dentro dos cabos varredores mergulhada, determinando a profundidade interna da varredura, através do comprimento do seu cabo reboque. depressor tesouras cabo varredor placa defletora.
Qual o peso e a bitola do cabo depressor? 121 kg e cabo de aço com 13,5 mm. 120 kg e cabo de aço com 14,1 mm. 122 kg e cabo de aço com 13,1 mm. 121,5 kg e cabo de aço com 12,5 mm.
O depressor possui um bujão de dreno na sua parte de ré. falso verdadeiro.
É um conjunto de 3 cabos amagnéticos que faz com que o depressor puxe os 2 cabos varredores para baixo. tirante do depressor depressor cabo varredor tesouras.
qual o comprimento do tirante do depressor? 0,916 metros 0,915 metros 0,914 metros 0,913 metros.
Usado para rebocar o depressor, o comprimento desse cabo dentro da água determina a profundidade interna da varredura. tesouras cabo reboque do depressor cabo varredor flutuante tipo 3 .
O cabo de reboque do depressor é um cabo de aço __________. amagnético magnético elétrico eletrônico.
Qual o diâmetro do cabo de reboque do depressor e seu comprimento no sarilho e carga de ruptura/trabalho. 12,5 mm - 600m - 13.500 kg - 7.250 Kg. 12,5 mm - 650m - 12.500 kg - 7.250 Kg. 13,5 mm - 600m - 13.500 kg - 6.250 Kg. 13,5 mm - 650m - 12.500 kg - 6.250 Kg.
Usado para medir o comprimento dos cabos varredores e reboque do depressor. medidor de cabos medidor de chifre do renato antes do libano medidor de cornos medidor do chifre do renato depois do libano.
O medidor de cabos é graduado em qual escala? de 0 a 100 braças de 0 a 100 metros de 0 a 100 cm de 0 a 100 km.
Acessório usado para indicar as tensões nos cabos varredores e reboque do depressor, após o término do lançamento. graduador chifrômetro patola tensiômetro.
Um aumento de tensão com uma rápida diminuição da mesma, provavelmente indicará que o cabo amarra de uma mina foi cortado. verdadeiro falso.
um aumento de tensão e sua manutenção, provavelmente indicará que a varredura estará arrastando uma mina ou obstrutor falso verdadeiro.
Mordentes usados para travar os cabos varredores e reboque do depressor, após o término do lançamento do equipamento. patola patinho sarrilho saia.
Acessório do equipamento WMK-7 que tem por finalidade cortar o cabo amarra de uma mina de fundeio e podem ser mecânicas ou explosivas. turco saia patola tesouras.
Equipamento de varredura que possui 3 sarilhos, sendo os das extremidades destinados aos cabos varredores e o central ao cabo reboque do depressor. Guincho de Varredura Mecânica Saia de Varredura Mecânica Turco de Varredura Mecânica Chifre de Varredura Mecânica.
Conjunto de buzinas que servem de guia e de passagem para os vários cabos de aço, cabos elétricos e cauda magnética. Cacareco Patinho guincho saia.
Servem para auxiliar nas manobras com os diversos equipamentos utilizados nas fainas de varredura e sua capacidade de carga é 0,75 Ton. saia sarilho turcos de ré guincho.
Localizado a BE, é empregado para o recolhimento de boias de demarcação de canal varrido e na varredura acústica, e lançamento e recolhimento dos martelos acústicos MT e BT (2.5 TON) Guincho Rodetes Turcos de Meio Navio Turcos da Popa.
As Tesouras servem para cortar os cabos amarra das minas. verdadeiro falso.
As tesouras, podem ser classificadas quanto ao método de atuação e quanto à localização no cabo varredor. Descrimine somente ao método de atuação? Magnéticas e eletrônicas Mecânicas e explosivas Mecânicas e eletrônicas Magnéticas e explosivas.
As tesouras, podem ser classificadas quanto ao método de atuação e quanto à localização no cabo varredor. Descrimine somente quanto à localização no cabo varredor? Iniciais e Intermediárias Finais e fracionárias Iniciais e fracionárias Finais e Intermediárias.
Possui 1 lâmina para cortar os cabos amarra das minas com a capacidade de corte de amarra de até 17 mm de diâmetro? tesouras mecânicas tipo P tesouras mecânicas tipo Dupla P tesouras mecânicas tipo X tesouras mecânicas tipo Dupla X.
As tesouras tipo "P", podem ser utilizadas com o mínimo de velocidade de 7 nós falso verdadeiro.
As tesouras mecânicas tipo "P" podem ser usadas em ambos os bordos e como tesoura final ou intermediária. verdadeiro falso.
Acessório da tesoura que se rompe caso o cabo da amarra seja superior a sua capacidade de corte, inutilizando a tesoura e permitindo que o cabo amarra da mina seja liberado para a próxima tesoura? pino de visalhamento pino de pisalhamento pino de disalhamento pino de cisalhamento.
As tesouras mecânicas tipo "P" não cortam correntes. verdadeiro falso.
As tesouras mecânicas "P-Dupla" não cortam correntes. verdadeiro falso.
Possui 2 lâminas para cortar os cabos amarra das minas com capacidade de corte de até 8 mm de diâmetro. "P-Dupla" "P" X-Dupla "X".
Para utilizar As tesouras mecânicas "P" e "P-Dupla" devemos operar com que velocidade mínima? 6 nós 7 nós 8 nós 9 nós.
É uma tesoura mecânica usada em ambos os bordos, preso à placa defletora e somente como tesoura final "X" "P" "P-Dupla" "X-Dupla".
Substituir as lâminas quebradas ou sem fio; e lavar com água doce, secar e passar uma camada de óleo ou graxa nas lâminas. Estamos falando de manutenção das ? Tesouras mecânicas "x e x-Dupla" Tesouras mecânicas "P e P-Dupla" Tesouras mecânicas "y e Y-Dupla" Tesouras mecânicas "D e D-Dupla".
São tesouras que utilizam cargas explosivas para partir os cabos amarra. Tesouras explosivas MK 11 e OKL10 Tesouras explosivas MK 12 e OKC1 Tesouras explosivas NK 12 e OKL1 Tesouras explosivas MK 12 e OKL1.
As tesouras explosivas devem operar com velocidade superior a 5 nós. verdadeiro falso.
Cite a capacidade de corte de corrente e cabo de aço da MK12 e OKL-1 respectivamente. Mk 12 corrente até 16 mm / cabo de aço até 18 mm OKL-1 corrente até 13 mm / cabo de aço até 20 mm Mk 12 corrente até 15 mm / cabo de aço até 18 mm OKL-1 corrente até 12 mm / cabo de aço até 20 mm Mk 12 corrente até 16 mm / cabo de aço até 17 mm OKL-1 corrente até 13 mm / cabo de aço até 19 mm Mk 12 corrente até 16 mm / cabo de aço até 17 mm OKL-1 corrente até 12 mm / cabo de aço até 19 mm.
As Tesouras explosivas (MK12 e OLK-1) são utilizadas somente como tesouras intermediárias, nunca como tesouras finais. falso verdadeiro.
Lavar com água doce e secar cuidadosamente antes de guardá-la; e para guardá-la por um longo espaço de tempo, todas as partes deverão ser desmontadas e oleadas sem excesso. Estamos falando da manutenção de que tipo de tesoura? Tesoura MK-12 e OKL-1 Tesoura MK-11 e OKL-1 Tesoura MK-12 e OKC-1 Tesoura MK-11 e OKC-1.
A tesoura OKL-1 só pode ser utilizada até 8 vezes. verdadeiro falso.
A tesoura MK-12, caso atuada, ficará inutilizada porque perdem os seus acessórios. verdadeiro falso.
A numeração das tesouras é sempre feita da placa para o navio. verdadeiro falso.
Sabemos que as tesouras podem ser classificadas quanto ao a sua localização no cabo varredor. Cite as características das tesouras finais. Levam sempre o número 0 e são colocadas sempre na placa defletora. São usadas as tipo "P" e "P-Dupla" Levam sempre o número 0 e são colocadas sempre na placa defletora. São usadas as tipo "X" e "X-Dupla" Levam sempre o número 10 e são colocadas sempre na placa defletora. São usadas as tipo "X" e "X-Dupla" Levam sempre o número 1 e são colocadas sempre na placa defletora. São usadas as tipo "P" e "P-Dupla".
Sabemos que as tesouras podem ser classificadas quanto ao a sua localização no cabo varredor. Cite as características das tesouras intermediárias. São numeradas a partir de 0. São colocadas no cabo varredor. Podem ser utilizadas as tipo "P", "MK-12" e "OKL-1" São numeradas a partir de 1. São colocadas no cabo varredor. Podem ser utilizadas as tipo "P", "MK-12" e "OKL-1" São numeradas a partir de 1. São colocadas no cabo varredor. Podem ser utilizadas as tipo "P", "MK-12" e "OKC-1" São numeradas a partir de 2. São colocadas no cabo varredor. Podem ser utilizadas as tipo "P", "MK-12" e "OKL-1".
Acessório utilizado na varredura mecânica que impede que as tesouras "deslizem" no cabo varredor. tirante placa defletora esbarro cangalha do mestre.
Conhecida como tesoura de emergência, deve estar presente na popa em toda a faina de varredura mecânica e sua carga explosiva deve ficar em poder do mestre da faina. MK-12 MK-13 MK-14 MK-15.
Sobre Tesouras, qual é a quantidade mínima e máxima por cabo? 1 e 6 2 e 5 1 e 5 2 e 6 .
As tesouras P ou P-Dupla só podem ser utilizada como tesouras finais ( nº 0) verdadeiro falso.
As tesouras explosivas são sempre utilizadas como tesouras intermediárias (nº1) falso verdadeiro.
Nunca devemos utilizar tesouras de diferentes tipos no mesmo cabo varredor, em virtude da diferença de peso entre as tesouras. verdadeiro falso.
Em última instância, pode-se utilizar, em uma varredura dupla, um tipo de tesoura em um cabo (BB) e outro tipo de tesoura no outro cabo (BE) verdadeiro falso.
De acordo com os dados operativos para realização da varredura mecânica, qual é a velocidade mínima e a máxima para realizar a faina ? 5 e 12 nós 4 e 11 nós 5 e 11 nós 4 e 12 nós.
De acordo com os dados operativos para realização da varredura mecânica, qual é a velocidade ideal para varredura simples e dupla respectivamente. 10 e 8 nós 10 e 9 nós 11 e 9 nós 11 e 8 nós.
De acordo com os dados operativos para realização da varredura mecânica, qual é a perda de velocidade em uma varredura singela e dupla ? 1,5 nós e 1 nós 2,5 nós e 1 nós 1,5 nós e 2 nós 0,5 nós e 2 nós.
Qual o tempos para lançamento do dispositivo de varredura utilizando as Tesouras "P e OLK-1" para serem consideradas normal e muito bom? normal 16 a 22 min muito bom < 15 min normal 15 a 21 min muito bom < 16 min normal 14 a 20 min muito bom < 14 min normal 15 a 20 min muito bom < 15 min.
Qual o tempos para lançamento do dispositivo de varredura utilizando as Tesouras "MK-12" para serem consideradas normal e muito bom? normal 21 a 25 min muito bom <21 min normal 20 a 25 min muito bom <20 min normal 22 a 25 min muito bom <22 min normal 19 a 25 min muito bom <19 min.
Qual o tempos para recolhimento do dispositivo de varredura utilizando as Tesouras "P" para serem consideradas normal e muito bom? normal 15 a 20 min muito bom < 15 min normal 14 a 20 min muito bom < 14 min normal 15 a 21 min muito bom < 15 min normal 14 a 21 min muito bom < 14 min.
Qual o tempos para recolhimento do dispositivo de varredura utilizando as Tesouras "OKL-1" para serem consideradas normal e muito bom? normal 15 a 20 min muito bom < 15 min normal 15 a 25 min muito bom < 15 min normal 15 a 30 min muito bom < 14 min normal 15 a 23 min muito bom < 14 min.
Para o lançamento da Varredura Mecânica, guinadas e recolhimento da varredura, existem velocidades específicas e o aumento ou diminuição da velocidade influenciará no valor da Largura de Atuação Agregada verdadeiro falso.
É a distância perpendicular entre a superfície da água e a seção de cabo onde se prendem as tesouras? nao consegui inventar mais nada catenária flecha profundidade de varredura.
Catenária formada pelo peso das tesouras ou variação da velocidade de varredura. profundidade de varredura flecha.
Que condição sera disseminada no fonoclama para início da prontificação para realização da faina de varredura? I - M II - M 0 - M V - M.
O lançamento do dispositivo sempre deverá ser realizado por _________ e o recolhimento por _________. sotavento - barlavento barlavento - sotavento.
O eixo do bordo de lançamento deve ser desacoplado. verdadeiro falso.
Linha traçada na carta onde se deseja que navegue o centro geométrico da influência gerada. raia nº de passes.
Distância entre duas raias consecutivas? espaçamento entre raias nºde passes.
nº de vezes que o equipamento de CMM deve passar em cada raia. Deverá ser igual em todas as raias. nº de passes raia.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.