Catalogaçao p3 paiol

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Catalogaçao p3 paiol

Description:
cAPITULO 6

Author:
AVATAR

Creation Date:
12/06/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual o primeiro e mais importante passo durante a etapa de identificação do item de suprimento? Atribuição do CODEMP Atribuição do NumREF Atribuição da Referência Atribuição do nome correto do item.
Sistema comum e uniforme voltado para identificação, classificação e codificação de itens de suprimento utilizados pelos países OTAN? SOC CAT-BR ACoDP-3 Soprano.
Qual a base do sistema de codificação do SOC? FCS SOC NMCRL ACodP-3.
É a chave para o estabelecimento de uma linguagem única de identificação? Catalogação Codificação Linguagem Classificação.
É o primeiro aspecto da identificação de um item abordado pela sistemática de codificação? Nome Item Código NumRef.
O Nome Aprovado para o item, não necessariamente coincide com o nome pelo qual o item é vulgarmente conhecido, ou com o nome pelo qual o fabricante batizou. VERDADEIRO, FALSO, O Nome não Aprovado para o item, não necessariamente coincide com o nome pelo qual o item é vulgarmente conhecido, ou com o nome pelo qual o fabricante batizou.
É o nome que foi oficialmente designado e aceito pelos integrantes do SOC/SISMICAT para qualificar um determinado item ou família de itens de natureza semelhante. Nome Aprovado Nome Básico Nome não aprovado Nome coloquial.
Para se chegar ao Nome Aprovado de um item, deve-se consultar as ferramentas ____, elaborada pelo governo norte-americano ou o seu derivativo pra o SOC, o ____, elaorado pela NAMSA. H6 e ACodP-2 H3 e ACodP-3 H6 e ACodP-3 H3 e ACodP-2.
é um ferramenta multilingual disponível em16 idiomas diferentes? ACodP-2 H6 19H6 ACodP-3.
Diretório de nomes aprovados em português, o qual foi incorporado ao CAT-BR Web, disponibilizado recentemente pelo CECAFA? H6 19H6 ACodP-2 ACodP-3.
Como são identificados os Nomes Aprovados nas Ferramentas H6 e ACodP-3? Letras Minusculas Letras Maiúsculas Letras inicial Maiúscula.
Na busca pelo Nome aprovado de item no H6 e no ACodP-3, pode-se utilizar o auxilio dos ________________ e________________. Sinônimos e Nomes básicos Nomes Básicos e Nomes Coloquiais Sinônimos e Nomes coloquiais Nome aproximado e Sinônimos .
O 19H6 trabalha com os conceitos de ____________ e ____________. Nome Aproximado e Nome básico Nome Básico e Nome Coloquial Sinônimo e Nome coloquial Nome aproximado e Sinônimo.
É aquele que define primariamente um determinado item, sem detalhar alguma característica específica nem uma determinada aplicação. Nome Aprovado Nome Coloquial Nome Não aprovado Nome Básico.
Não é suficiente para designar apropriadamente um item de suprimento? Nome Aprovado Nome Básico Nome Coloquial Nome Não aprovado.
Quando o nome básico não é suficiente para designar apropriadamente um item de suprimento o que são empregados, para conferir aos nome um grau de especificidade adequado à construção do nome aprovado? Codificadores Classificadores Modificadores Catalogadores.
Os nomes básicos constam no H6 e no ACodP-3 apenas para auxiliar na busca pelo: Nome Não Aprovado Nome Básico Nome Aprovado Nome Coloquial.
O Nomes Básicos são identificados por aparecerem grafados com: Letra Maiúscula Letra Inicial Maiúscula Letra Minúscula.
São nomes comuns, pelo quais os itens são corriqueiramente conhecidos. Nome Básico Nome Aprovado Nome Coloquial Nome Não Aprovado.
Os nomes coloquiais também são encontrados no H-6 ACodP-3, aparecendo grafados em: Letras Maiúsculas Letras Minúsculas Letra Inicial Maiúscula.
Fazem referência cruzada aos Nomes Aprovados a eles correspondentes, e exemplo dos Nomes Básicos, não podem ser usados para fins de catalogação. Nome Aprovado Nome Não Aprovado Nome Coloquial Nome Básico.
Caso não tiver obtido êxito para se encontrar o Nome Aprovado de um determinado item de suprimento pode-se catalogar o item utilizando o: Nome Aprovado Nome Básico Nome Coloquial Nome Não Aprovado.
O nome não aprovado de item deve ser o nome a ele atribuído pelo: Seu fornecedor Seu revendedor Seu fabricante Sua Referencia.
Para facilitar a troca de dados por processamento automático, é atribuído a cada nome Aprovado, Básico ou Coloquial, um código com quantos dígitos? dois três quatro cinco.
Como é denominado o código de 5 dígitos atribuído a cada nome aprovado, básico ou coloquial? INC NumRef NIIN PI.
No caso de Nomes Aprovados e Básicos o INC é sempre: Alfanumérico Numérico.
No caso de nomes coloquiais o INC é sempre: Numérico Alfanumérico.
Os nomes Básicos e coloquiais NÃO podem ser utilizados na catalogação de itens. VERDADEIRO FALSO, podem ser utilizados na catalogação de itens.
Qual o INC padrão utilizados para nomes não aprovados? Numéricos Alfanuméricos 77777.
Correlacione com o código de nome de item adequado: Nomes Aprovados Nomes Não Aprovados Nomes Básicos Nomes Coloquiais.
Quais os catálogos utilizados na busca dos nomes aprovados para os itens a serem catalogados? H6 e H3 19H6 e ACodP-2 H6 e ACodP-3 19H6 e H3.
Os catálogos 19H6 e ACodP-3 são utilizados na busca dos nomes aprovados para os itens a serem catalogados? VERDADEIRO FALSO.
Para iniciar a consulta ao H6 ou no ACodP-3, pode-se partir de quais parametros? um INC um Nome um número de FIIG (H6: com 4 ou 6 dígitos / ACodP-3: com 6 dígitos) um número de referencia uma referência.
Corresponde ao nome do item, podendo ser: nome básico, nome aprovado ou nome coloquial. Item Name Item Code Name Name Item.
Código interno que define o status atual de um item. Status Condition Code FIIG Concept Number.
Cada item possui um status, que pode ser: A C.
Qual tipo de registro não pode ser utilizado na catalogação de novos itens? Ativo Cancelado.
Código que pode ou não estar associado a um nome aprovado, utilizado para relacionado, quando julgado apropriado, a um dos conceitos específicos que podem ser expressos pelo nome básico correspondente. Condition Name Concept Number INC Aplicability Key.
No condition Code seguindo cada nome aprovado, na coluna código de condição, existe um número de dígito único. Esse dígito é atribuído somente aos nomes aprovados, de acordo com o que segue: Condition Code 1 Condition Code 2.
Todo Nome Não Aprovado terá um chave de aplicabilidade associada, a ser utilizada para localizar no FIIG as características inerentes ao item em questão VERDADEIRO FALSO, Todo Nome Aprovado terá um chave de aplicabilidade associada, a ser utilizada para localizar no FIIG as características inerentes ao item em questão.
Qual o código único para cada nome no âmbito do SOC/SISMICAT? INC ACodP-3 19H6 FIIG.
Qual campo deve ser examinado com máxima atenção, pois frequentemente contempla exclusões de conceito que devem ser consideradas na busca pelo nome aprovado mais apropriado. Item Name Item Name Code Item Name Definitions.
Qual expressão significa que o nome aprovado pode ser usado por todos os países integrantes do SOC, exceto pelos EUA? All except USA All use USA All use Italia All except itália.
Código de 4 dígitos representativo de cada classe na qual o nome pode ser enquadrado? FSC ou NSC PSC ou NSC FSC ou NCS FCS ou NCS.
Qual o catálogo brasileiro de nomes? 19H6 H2 ACodP-2 ACodP-3.
Contém todos os nomes aprovados constantes no H6 e suas respectivas definições traduzidas para o português? H2 H3 ACodP-3 19H6.
A pesquisa no 19H6 pode ser feita a partir de: INC ou de um nome (ou parte dele) INC e Referencia Referencia ou de um nome (ou parte dele).
Correlacione: Aba Características Aba Classe do Nome Aba Sinônimo Aba Nome Aproximado Aba OTAN.
Como se denomina o agrupamento de itens relacionados ou similares sob uma mesma categoria de gerenciamento? Grupo Classe Código Ferramenta.
Como é chamado os itens correlatos, inicialmente em grandes "famílias"? Classe Grupos Código Ferramenta.
Para representar os grupos, emprega-se um código numérico de dois dígitos. VERDADEIRO FALSO, emprega-se um código alfanumérico de dois dígitos.
Cada grupo é dividido em: Códigos Classes itens nomes.
As classes são representadas por códigos de __ dígitos, dos quais os dois primeiros identificam o ________ ao qual pertencem. 3 - classe 2 - grupo 4 - grupo 5 - classe.
Qual grupo representa munição e explosivos? 10 11 12 13.
Referente ao grupo 13 (Munições e explosivos) correlacione as lacunas com as respectivas classes 1305 1320 1325 1330 1345.
Quando trata-se de um Nome aprovado, normalmente, qual o fator que determina a classe de um item? Nome Cógido Grupo Significado.
Quando houver mais de uma classe aplicável ao nome aprovado utilizado, deverão ser consultadas quais ferramentas? 19H2 19H6 H2 H6 ACodP-2 ACodP-6.
O que cada item de suprimento deve receber? um único código de classe um único código de grupo.
A classe de um item pode ser alterada durante sua vida útil, desde que o nome a ele atribuído autorize tal modificação. VERDADEIRO FALSO, a classe não pode ser alterada.
Itens empregados especialmente em armamentos nucleares devem ser excluídos do grupo13 (munições e explosivos) VERDADEIRO FALSO.
Como são chamados os números de referência com mais de 32 carácteres? Longos Extra longos Grandes Extra grandes.
Quais ferramentas serão utilizadas, principalmente, para se classificar itens utilizando-se um nome não aprovado? 19H2, H2 e ACodP-2 19H6, H6 e ACodP-3.
Quais as publicações consistem, basicamente na listagem de todos os grupos e classes previstos pelo SOC para enquadramento dos itens de suprimento? 19H2 H2 ACodP-2 H6 19H6.
Catálogo elaborado pelos EUA para unificar todo o sistema de material, agrupando em grupos e classes os itens correlatos, visando estabelecer uma uniformidade na identificacao do material? H2 H6 19H2 19H6.
Quais os parâmetros de consulta do H2? Código do grupo Código da classe Nome do Grupo Nome da Classe Nome do item Código do item.
Como é realizado a atualização do H2? Diariamente Semanalmente Mensalmente Semestralmente .
É uma publicação elaborada pela NAMSA nos mesmos moldes do H2 para uso no SOC? ACodP-2 H6 19H2 19H6.
A atualização do ACodP-2 ocorre semestralmente em quais meses? Janeiro e Julho Fevereiro e agosto Março e setembro Abril e outubro.
O ACodP-2 possui os mesmos parâmetros de consulta do H2, porém possibilita que a consulta seja feita em diversos idiomas. VERDADEIRO FALSO.
Qual ferramenta está incorporada ao CAT BR Web, contudo as informações sobre os grupos e classes foram traduzidas pro português, mas está disponível no seunidia Original (inglês)? 19H2 ACodP-2 H2.
Como pode ser realizado a pesquisa no 19H2? Código do Grupo Código do item Código da classe Nome da classe Código da empresa .
Aba que existe todos os nomes aprovados incluídos na classe selecionada: Abas ites ABA OTAN.
Aba que traduz as informações sobre o nome em inglês Aba itens Aba OTAN.
Quem compõe os três primeiros dígitos dos 80 que formam o cartão de uma transação? PSN NSN DIC DADOS.
O que representam os DICs iniciados com a letra L? Uma solicitação (input) Uma resposta ou manutenção em um item (output).
O que representam os DICs iniciados com a letra K? Uma resposta ou manutenção em um item (output) Uma solicitação (input).
Por meio dele pode se saber imediatamente se a transação está solicitando um serviço ou configura uma resposta a uma solicitação feita? PSN DIC DADOS DCSN.
As mensagens de trocas de dados de Catalogação entra as bases recebem o nome genérico de? Qualificadores de referência Segmentos Transações Dados.
Podem ser entendidos como padronizações dos elementos de dados que devem ser utilizados nas transações, e se constituem numa reunião de DRNs, associados funcionalmente ou normalmente correlatos? Transações Segmentos Dados Qualificadores de referência .
O que define os segmentos utilizados em uma transação? Dados Serviço Ações Segmento.
Correlacione os segmentos de dados Código A - DRN 9100 Código B - DRN 9101 Código M - DRN 9111 Código V - DRN 9118 Código C- DRN 9102 .
Quais os critérios a serem avaliados para a elaboração da descrição? Disponibilidade de dados técnicos Grau de urgência na catalogacao Dados descritivos Números de referência .
Qual segmento é o cabeçalho de transações de entrada (solicitações de serviço)? Input Header Output Header .
Qual segmento é o cabeçalho de transações de Saída? Input Header Output Header .
É um conjunto de um ou mais pedidos de serviços ( de uma ou mais transações referentes a um mesmo NSN)? Pacote Dados .
É identificado pelo DCN? Pacote Segmento Código Transação.
Quais as características do pacote? Identificado pelo número de controle do Pacote (DCN) Possui registros numerados pelo campo PSN O seu DCN é único Possui mais de um DCN.
É uma combinação com um código de 16 carácteres, único para cada pacote, servindo, pois para sua identificação imediata? DCN Pacote PSN Originator Code .
É o número de controle do pacote gerado para o pacote de entrada (solicitação) e mantido no correspondente pacote de saída (resposta) do solicitante? DCN Pacote PSN.
É o número de ordem (controle) do registro utilizado para indicar, ordenar e identificar o número de sequência dos varios registros ( cartões) que constituem um pacote? DCN PSN Pacote .
Todos os registros que ultrapassem o valor 2499 (Y99) terão o PSN de valor? Z97 Z98 Z99 Z00.
Ao PSN do último registro (cartão) de um pacote será atribuído a letra: X W Z Y.
Referente aos PIC disponível, correlacione 0 4 A E.
É o código indicador de prioridade no atendimento a um serviço? PIC PNS DIC CIC .
É o código indicador de continuação de uma informação? PIC PSN DIC CIC .
E um conjunto finito e ordenado de dados utilizado para a troca de dados de Catalogação? Envio de dados CIC PIC PSN .
A cada envio de dados é atribuído um número sequencial único para cada destino, constituído de 11 carácteres, chamado de: PIC PSN NED CIC .
Cada envio é delimitado por registros correspondentes aos segmentos de telecomunicações, os quais se constituem em? Cabeçalho e rodapé Título e rodapé Apenas cabeçalho Apenas título .
Conjunto de envios, pertencentes a um arquivo, controlados para efeito de telecomunicações? Transmissão Envio de dados Exemplo de envio Recebimento de dados .
Uma transmissão é encerrada por meio de qual transação? KWA KWB KWC KWD.
Qual transação a ser enviada para o CECAFA, quando a agência de Catalogação identificar o item pelo método descritivo completo (tipos 1, 1A e 1B)? LNR LAR LIR LOR.
Qual transação a ser enviada para o CECAFA, quando a agência de Catalogação identificar o item pelo método descritivo parcial (tipos 4, 4A e 4B)? LNC LNR CIC PIC.
Qual transação a ser enviada para o CECAFA, quando a agência de Catalogação identificar o item pelo método referencial? LNR LNC LNK KAT.
O formulário NATO AC/135 nº 1 deverá ser respondido em até quantos dias? 10 20 30 40.
Após respondido o formulário de troca inicial de dados, poderão ser encaminhadas qual tipo de transações para o NCB do país produtor dos itens que se pretende catalogar? Tem finalidade EXCLUSIVAMENTE INTERNACIONAL. LSA LNR LNK LNC .
Qual o segmento trafegado pela LSA? Segmento 1 Segmento 2 Segmento 3 Segmento 4.
Quais as fases do processamento LSA? Processamento automático e processamento manual Processamento inicial e processamento final Processamento único e processamento diverso .
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.