Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONTest Célula 1

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Test Célula 1

Description:
TEST MMA Célula

Author:
Hugo stieglitz
(Other tests from this author)

Creation Date:
17/11/2019

Category:
Others

Number of questions: 117
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Tratamento químico utilizado para proteção das ligas de alumínio para aumentar sua resistência à corrosão e melhorar a aderência a pintura é a: alodização fosfatização galvanoplastia galvanização.
A VERIFICAÇÃO DA INDICAÇÃO GERAL DO GRAU DA DETERIORAÇÃO NA RESISTÊNCIA DO TECIDO REVESTIDO COM DOPE É FEITA, USANDO-SE UM (A): TENSIÔMETRO. TORQUÍMETRO. RODA DE ESMERIL. PUNÇÃO TESTE.
UM DOS PRINCIPAIS ELEMENTOS DE ANTI-CORROSÃO NO AÇO É O: NÍQUEL. CARBONO. MANGANÊS. TUNGSTÊNIO.
A FINALIDADE DO GROMETE DE BORRACHA QUANDO INSTALADO NUMA CARENAGEM ONDE HÁ UMA CABLAGEM É: ALOJAR A CABLAGEM. FIXAR A CABLAGEM À CARENAGEM. TENSIONAR A CABLAGEM PARA EVITAR DESGASTE. PROTEGER A CABLAGEM CONTRA FRICÇÃO COM A CARENAGEM.
A INSPEÇÃO POR PARTÍCULAS MAGNÉTICAS É UM MÉTODO DE DETECTAR FRATURAS INVISÍVEIS E OUTROS DEFEITOS EM: PARA-BRISAS. HÉLICES DE MADEIRA. REVESTIMENTO DE ALUMÍNIO. MATERIAIS FERROS MAGNÉTICOS.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, INDIQUE O CORRETO PROCEDIMENTO PARA A REALIZAÇÃO DE REPARO ESTRUTURAL NAS CHAPAS DE METAL: A CHAPA DEVE POSSUIR A SEÇÃO TRANSVERSAL MENOR QUE A SEÇÃO DANIFICADA. AO SE MODELAR O REPARO, NÃO HÁ NECESSIDADE DE ENCAIXE PERFEITO NO CONTORNO ORIGINAL. QUANTO MAIOR O NÚMERO DE REBITES EM CADA LADO DO REPARO, MELHOR SERÁ SUA RESISTÊNCIA. É REDUZIDA A POSSIBILIDADE DE RACHADURAS QUE SE INICIAM NAS ARESTAS DOS CORTES, AO SE FAZER CORTES CIRCULARES OU OVAIS.
ASSINALE, ABAIXO, O TIPO DE ASA QUE NECESSITA DE SUPORTE EXTERNOS PARA SUA FIXAÇÃO: CANTILEVER. ESCAMOTEÁVEL. SEMI-CANTILEVER. SEMI- ESCAMOTEÁVEL.
OS AJUSTES DOS CABOS DE COMANDO DAS AERONAVES, SÃO FEITOS POR MEIO DO: PAQUÍMETRO. VOLTÍMETRO. TENSIÔMETRO. TORQUÍMETRO.
IDENTIFIQUE, DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, O LOCAL DO AVIÃO ONDE É INSTALADA A LUZ DE POSIÇÃO DE COLORAÇÃO VERMELHA: FUSELAGEM. ASA DIREITA. ASA ESQUERDA. ESTABILIZADOR VERTICAL.
O TIPO DE ASA QUE DISPENSA O USO DE SUPORTES EXTERNOS, DENOMINA-SE: MONOCOQUE. CANTILÉVER. SEMI-MONOCOQUE. SEMI-CANTILÉVER.
O ESTRESSE QUE RESISTE À FORÇA QUE TENDE A FAZER COM QUE UMA CAMADA DO MATERIAL DESLIZE SOBRE UMA CAMADA ADJACENTE É CHAMADO DE: TENSÃO. TORSÃO. COMPRESSÃO. CISALHAMENTO.
O MÉTODO MAIS SIMPLES PARA SE INSPECIONAR ESTRUTURAS DE COLMEIA METÁLICA COLADA, QUANTO A DELAMINAÇÃO, É O (A): TENSÃO. DESMAGNETIZAÇÃO. TESTE DE TENSÃO. TESTE DO SOM METÁLICO.
NO CASO DE INCÊNDIO NO CONJUNTO DE FREIO, DEVE-SE COMBATÊ-LOS COM: ÁGUA. ESPUMA. BÍ-ÓXIDO. PÓ QUÍMICO.
DENTRE OUTRAS FINALIDADES, OS FUROS EXISTENTES NAS NERVURAS TÊM COMO OBJETIVO: REDUZIR O PESO DAS MESMAS. AUMENTAR A RESISTÊNCIA LATERAL. EVITAR O CISALHAMENTO SOB GRANDES ESFORÇOS. AUXILIAR NA DISTRIBUIÇÃO DOS ESFORÇOS TRANSMITIDOS À LONGARINA.
A ROTAÇÃO DA AERONAVE EM TORNO DO SEU EIXO VERTICAL É CONTROLADA PELO: LEME. FLAPE. AILERON PROFUNDOR.
O SISTEMA DE DETECÇÃO DE FOGO QUE UTILIZA O CROMEL E O CONSTANTAN COMO ELEMENTOS DENOMINA-SE PAR TÉRMICO. INTERRUPTOR TIPO “SPOT”. DETECTOR DE CIRCUITO CONTÍNUO. INTERRUPTOR TÉRMICO.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, OS MATERIAS APROVADOS PARA LIMPEZA DE SUPERFÍCIE ANODIZADAS SÃO LÃ DE AÇO E ESCOVA DE AÇO. ESCOVA DE AÇO E ESPONJA DE NYLON. ESCOVA DE CERDAS DE ARAME E LÃ DE AÇO. LÃ DE ALUMÍNIO E ESCOVA COM CERDAS DURAS.
OS COMPONENTES DA ESTRUTURA DO TIPO SEMI-MONOCOQUE, QUE SUPORTAM AS CARGAS PRIMÁRIAS DE FLEXÃO EM VOO, SÃO AS: CAVERNAS. TRELIÇAS. NERVURAS. LONGARINAS.
AS RODAS DE AERONAVES SÃO USUALMENTE FEITAS DE: AÇO CARBONO OU COBRE. MAGNÉSIO OU AÇO INOXIDÁVEL. MAGNÉSIO OU ALUMÍNIO. AÇO CARBONO OU AÇO CROMO MOLIBDÊNIO.
EM UM SISTEMA PNEUMÁTICO DE DEGELO, AO SE UTILIZAR UMA BOMBA DE AR LUBRIFICADA PELO ÓLEO DO MOTOR, DEVE-SE TER NO SISTEMA: BOMBA DE DEGELO. SEPARADOR DE ÓLEO. DETECTOR MAGNÉTICO. ACUMULADOR DE PRESSÃO.
OS FREIOS AERODINÂMICOS SÃO INSTALADOS NO(A): FUSELAGEM. ESTABILIZADOR HORIZONTAL. ASA. TREM DE POUSO PRINCIPAL.
A CAIXA DE ACIONAMENTO DO ROTOR DE CAUDA TEM A FINALIDADE DE: LUBRIFICAR AS HASTES DE COMANDO DO ROTOR DE CAUDA. DELIMITAR A TRANSMISSÃO DE VIBRAÇÕES PARA O ROTOR DE CAUDA. EQUALIZAR A RPM DO ROTOR PRINCIPAL COM A DO ROTOR DE CAUDA. MODIFICAR A DIREÇÃO DE ACIONAMENTO DO EIXO QUE VEM DA TRANSMISSÃO PRINCIPAL.
O APARELHO DE MAGNAFLUX É USADO PARA LOCALIZAR RACHADURAS EM: AÇOS E SUAS LIGAS. LIGAS DE AÇO E BRONZE. ALUMÍNIO E SUAS LIGAS. AÇOS E LIGAS DE ALUMÍNIO.
QUANDO DUAS SUPERFÍCIES ESTÃO EM CONTATO COM UMA OUTRA, HAVENDO PRESSÃO ENTRE AS DUAS, SUJEITAS A UM LIGEIRO MOVIMENTO RELATIVO, PODERÁ OCORRER A CORROSÃO: SUPERFICIAL. POR ATRITO. INTERGRANULAR. SOB TENSÃO FRATURANTE.
A FINALIDADE DO MARTELETE É: REMOVER REBITE. ENCRAVAR REBITES. FURAR FUSELAGEM PARA A FIXAÇÃO DE REBITES. DISTANCIAR, ENTRE SI, OS REBITES FIXADOS NA ASA.
EM UM HELICÓPTERO DE CONFIGURAÇÃO SIMPLES, O ESTABILIZADOR HORIZONTAL LOCALIZA-SE NA SEÇÃO: CENTRAL. TRASEIRA. DIANTEIRA. TRANSVERSAL.
A EMPENAGEM DE UM AVIÃO É COMPOSTA POR: FLAPS, COMPENSADORES E SLOTS. AILERONS, FLAPS E COMPENSADORES. ESTABILIZADORES, LEME, PROFUNDORES E COMPENSADORES. LEME, PROFUNDOR, AILERONS E COMPENSADORES.
A ESTRUTURA TUBULAR DO HELICÓPTERO É CONSTRUÍDA DE TUBOS DE: AÇO CROMO MOLIBDÊNIO. FERRO DOCE. TITÂNIO. MAGNÉSIO.
CONSIDERANDO-SE UM HELICÓPTERO VOANDO RETO E NIVELADO À FRENTE, A SUSTENTAÇÃO IRÁ SE IGUALAR À(AO): TORQUE. TRAÇÃO. ARRASTO. PESO.
O MÉTODO DE CONTROLE USADO PARA EVITAR A FORMAÇÃO DE GELO NOS DRENOS DOS LAVATÓRIOS: ELÉTRICO. AR QUENTE. PNEUMÁTICO. ÁLCOOL PULVERIZADO.
PARA QUE O HELICÓPTERO GIRE EM TORNO DO SEU EIXO VERTICAL MOVIMENTANDO-SE PARA DIREITA É NECESSÁRIO COMANDAR O (S): CÍCLICO, QUE ATUARÁ NO ROTOR DE CAUDA. PEDAIS, QUE ATUARÁ NO ROTOR DE CAUDA. CÍCLICO, QUE ATUARÁ NO ROTOR PRINCIPAL. COLETIVO, QUE ATUARÁ NO ROTOR PRINCIPAL.
EM UMA FUSELAGEM DO TIPO MONOCOQUE, OS ESTRESSES PRIMÁRIOS SÃO SUPORTADOS PELO (A): NERVURA. REVESTIMENTO. LONGARINA. CAVERNA.
MATERIAL UTILIZADO PARA A PROTEÇÃO DO BORDO DE ATAQUE DAS PÁS DO ROTOR PRINCIPAL É O: ALUMÍNIO. POLIETILENO. POLIURETANO. AÇO INOXIDÁVEL.
O SISTEMA PNEUMÁTICO DE DEGELO É UTILIZADO PARA ELIMINAR O GELO QUE FOI FORMADO NO (S): CARBURADOR. PÁRA-BRISAS. BORDO DE ATAQUE DAS PÁS DAS HÉLICES. BORDO DE ATAQUE DAS ASAS E ESTABILIZADORES.
O PROCESSO QUE REMOVE AS TENSÕES INTERNAS CAUSADAS POR TRATAMENTO TÉRMICO, SOLDAGEM OU FUNDIÇÃO DE METAIS, DENOMINA-SE: NITRETAÇÃO. RECOZIMENTO. REVENIMENTO. NORMALIZAÇÃO.
OS PLÁSTICOS TRANSPARENTES USADOS EM JANELAS, CAPOTAS E COBERTURA DAS AERONAVES, QUANDO ARMAZENADOS PROLONGADAMENTE, REQUEREM UM LOCAL: QUE RECEBA RAIOS SOLARES DIRETAMENTE. FRESCO E SECO, LONGE DE VAPORES DE SOLVENTES. COM ALTAS TEMPERATURAS, PRÓXIMO DE AQUECEDORES. COM BAIXAS TEMPERATURAS, LIMPANDO-SE PERIODICAMENTE COM GASOLINA OU QUEROSENE.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, MARQUE APENAS AQUELA QUE POSSUI SUPERFÍCIES AUXILIARES DAS ASAS: SPOILERS, COMPENSADOR DO AILERON E AILERONS. COMPENSADOR DO AILERONS, SPLOILERS E SLATS. FLAPS DE BORDO DE FUGA, PROFUNDOR E FLAPS DO BORDO DE ATAQUE. AILERONS, GERADOR DE VÓRTEX E COMPENSADOR DO LEME DE DIREÇÃO.
ASSINALE A ALTERNATIVA QUE CONTENHA SOMENTE SUPERFÍCIES DE COMANDO PRIMÁRIO: AILERON, LEME E FLAP. LEME, AILERON E PROFUNDOR. FLAPERONS, PROFUNDOR E COMPENSADOR. PROFUNDOR, LEME E SERVO COMPENSADORES.
QUANTO A PINTURA DAS MARCAS DE NACIONALIDADE E MATRÍCULA, É CORRETO AFIRMAR QUE: PODE-SE USAR ORNAMENTAÇÃO COM AS MARCAS. PODE SER PINTADA EM QUALQUER LOCAL DA AERONAVE. DEVEM SER FORMADAS DE LINHAS SÓLIDAS, USANDO UMA COR QUE CONTRASTE COM O FUNDO. PODE-SE AFIXAR DESENHO EM PLÁSTICO AUTO-ADESIVO, SEM A NECESSIDADE DE CONTRASTAR A COR DO FUNDO.
NA PINTURA DE UMA AERONAVE, ANTES DA TINTA SER USADA DEVE-SE: DILUÍ-LA COM ÁGUA, ATÉ A VISCOSIDADE ADEQUADA. PASSÁ-LA EM FILTRO DE PAPEL, EVITANDO O ENTUPIMENTO DA PISTOLA. DILUI-LA E AGITALA, EVITANDO A FORMAÇÃO DE PELÍCULA SOBRE A MESMA. AGITÁ-LA PARA QUE O PIGMENTO FIQUE EM SUSPENSÃO UNIFORMEMENTE.
CORROSÃO ELETROLÍTICA É AQUELA QUE OCORRE QUANDO O METAL: SOFRE SUPERAQUECIMENTO. TEVE CONTATO COM ÁGUA SALGADA. FOR EXPOSTO AO ÁCIDO SULFÚRICO. ESTÁ EM CONTATO COM OUTRO METAL EM AMBIENTE ÚMIDO.
TIPO DE FUSELAGEM QUE CONSISTE DE UMA ARMAÇÃO RÍGIDA FEITA DE VIGAS, MONTANTES E COBERTURA DE TELA, DENOMINA-SE: REBITAGEM. MONOCOQUE. TRELIÇA. SEMI-MONOCOQUE.
TIPO DE CONECTOR A PROVA DE FOGO, USADO EM ÁREAS ONDE É VITAL QUE A CORRENTE ELÉTRICA “NÃO” SEJA INTERROMPIDA, PERTENCE À CLASSE: B. C. D. K.
A PARTE SUPERIOR DE CADA TANQUE DE COMBUSTÍVEL É VENTILADA PARA O AR EXTERNO, AFIM DE: REDUZIR O PESO DO TANQUE. PERMITIR A EXPANSÃO DO VOLUME DO COMBUSTÍVEL. MANTER A PRESSÃO ATMOSFÉRICA DENTRO DO TANQUE. MANTER A TEMPERATURA ATMOSFÉRICA DENTRO DO TANQUE.
O TIPO DE FLAPE QUE, AO MESMO TEMPO EM QUE SE DEFLEXIONA PARA BAIXO, TAMBÉM SE DESLOCA PARA TRÁS, RESULTANDO NUM AUMENTO DA ÁREA DA ASA, DENOMINA-SE: SPLIT. FOWLER. SIMPLES. COM FENDA.
APÓS O AJUSTE DE UM CABO DE COMANDO, O ESTICADOR DEVE SER: PINTADO. SOLDADO. FRENADO. REBITADO.
DE ACORDO COM A NORMA SAE, O AÇO COMUM COM 0,30% DE CARBONO, TEM A DESIGNAÇÃO: 1010. 1020. 1030. 1040.
SOBRE OS AILERONS EXTERNOS DE UMA GRANDE AERONAVE A JATO, PODE-SE AFIRMAR QUE: NÃO POSSUI NERVURAS, POR SEREM REVESTIDOS COM FIBRA DE VIDRO. OS ESFORÇOS ESTRUTURAIS SÃO TRANSMITIDOS AS LONGARINAS, ATRAVÉS DAS NERVURAS. OS ESFORÇOS ESTRUTURAIS SÃO TRANSMITIDOS AS LONGARINAS, ATRAVÉS DAS CAVERNAS. NÃO POSSUEM LONGARINAS POR SEREM REVESTIDOS COM PAINÉIS DE COLMÉIA DE ALUMÍNIO.
OS PLÁSTICOS TRANSPARENTES USADOS EM PÁRA-BRISAS E JANELAS DE AERONAVES, EM RELAÇÃO AO VIDRO, TÊM, ENTRE OUTRAS, A VANTAGENS DE: NÃO SE QUEBRAREM FACILMENTE DEVIDO A VIBRAÇÃO. QUEBRAREM-SE EM PEQUENOS PEDAÇOS DE BORDAS ROMBUDAS. POSSUI ELEVADA DUREZA SUPERFICIAL, SENDO DIFICILMENTE ARRANHÁVEIS. NÃO SE TORNAM ELETROSTÁTICO, APESAR DE SEREM BONS CONDUTORES.
A FINALIDADE DOS COMPENSADORES INSTALADOS NAS SUPERFÍCIES DE COMANDO É: MANTER A ESTABILIDADE NAS CURVAS. FACILITAR O SEU MOVIMENTO. DESBALANCEAR AS SUPERFÍCIES. REDUZIR O SEU PESO.
OS DEGELADORES PNEUMÁTICOS INFLÁVEIS, INSTALADOS NO BORDO DE ATAQUE DAS ASAS DE ALGUNS AVIÕES, DEVEM SER USADOS: A CRITÉRIO DO PILOTO. COMO MEDIDA PREVENTIVA. DEPOIS DE FORMADO O GELO. CONTINUAMENTE, DURANTE O VOO.
O ESTRESSE QUE RESISTE A FORÇA DE ESMAGAMENTO É CHAMADO DE: TENSÃO. TORÇÃO. COMPRESSÃO. CISALHAMENTO.
NO SISTEMA DE DETECÇÃO DE FOGO DO TIPO INTERRUPTOR TÉRMICO, OS INTERRUPTORES SÃO CONECTADOS COM AS LUZES INDICADORAS EM SÉRIE. ATRAVÉS DE UMA BOBINA. EM PARALELO. ATRAVÉS DE UM CONDENSADOR.
O SISTEMA DE EXTINÇÃO DE FOGO, USADO NOS MOTORES A TURBINA ATUA ATRAVÉS DE CARTUCHOS, ACIONADOS: MECANICAMENTE. ELETRICAMENTE. AUTOMATICAMENTE. HIDRAULICAMENTE.
A FINALIDADE DO AMORTECEDOR DE VIBRAÇÃO DA PERNA DE FORÇA DA RODA DO NARIZ É : MANTER A CENTRALIZAÇÃO DA RODA, DURANTE O TAXI. EVITAR A VIBRAÇÃO DA RODA, DURANTE O TÁXI, POUSO E DECOLAGEM. ELIMINAR A VIBRAÇÃO EM VOO, ESTANDO A RODA BAIXADA E TRAVADA. PROTEGER A ESTRUTURA, ABSORVENDO E DISSIPANDO AS CARGAS DE CHOQUE NO POUSO.
QUANTO A DISPOSIÇÃO DAS RODAS, O ARRANJO DO TREM DE POUSO QUE TEM A RODA DE BEQUILHA É DO TIPO: FIXO. TRICICLO. RETRÁTIL. CONVENCIONAL.
NO ESTABILIZADOR VERTICAL, OS ESFORÇOS ESTRUTURAIS SÃO TRANSMITIDOS À LONGARINA, ATRAVÉS DOS (AS): CAVERNAS. NERVURAS. MONTANTES. VIGAS DE REFORÇO.
EM HELICÓPTERO, O CONE DE CAUDA É FIXADO À SEÇÃO DIANTEIRA ATRAVÉS DE: DZUS. PINOS. REBITES. PARAFUSOS.
O CALOR PRODUZIDO PELO FUNCIONAMENTO DA CAIXA DE TRANSMISSÃO DO ROTOR DE CAUDA É INTEIRAMENTE DISSIPADO PELO (A): RADIADOR DO MOTOR. RADIADOR DA CAIXA DE TRANSMISSÃO TRASEIRA. RADIADOR DA CAIXA DE TRANSMISSÃO PRINCIPAL. RADIAÇÃO DO CÁRTER DA CAIXA DE TRANSMISSÃO TRASEIRA.
OS COMPONENTES PRIMÁRIOS DE UMA FUSELAGEM CONSTRUÍDA PELO PRINCÍPIO SEMI-MONOCOQUE SÃO REVESTIMENTO, PORTAS E JANELAS. LONGARINAS, NERVURAS, REVESTIMENTO E CAVERNAS. CAVERNA PRINCIPAL, ANÉIS DE MOLDAGEM E REVESTIMENTO. REVESTIMENTOS, CAVERNAS, VIGAS DE REFORÇO E LONGARINAS.
DOS REBITES CITADOS ABAIXO, AQUELE QUE POSSUI RESISTÊNCIA AO CISALHAMENTO EQUIVALENTE A DOS PARAFUSOS PADRÃO “AN”, E O: HI-SHEAR. CHERRY. LOOK. CHOBERT.
UM MÉTODO DE SE DETERMINAR O REBITE A SER USADO É MULTIPLICAR A ESPESSURA DO REVESTIMENTO POR: TRÊS, E UTILIZAR O REBITE DE DIÂMETRO LOGO ABAIXO DO VALOR ENCONTRADO. TRÊS, E UTILIZAR O REBITE DE DIÂMETRO LOGO ACIMA DO VALOR ENCONTRADO. SEIS, E UTILIZAR O REBITE DE DIÂMETRO LOGO ABAIXO DO VALOR ENCONTRADO. SEIS, E UTILIZAR O REBITE DE DIÂMETRO LOGO ACIMA DO VALOR ENCONTRADO.
DENTRE OS MAIORES ESTRESSES ESTRUTURAIS OS QUAIS TODAS AS AERONAVES ESTÃO SUJEITAS, AQUELE QUE IDENTIFICA A RESISTÊNCIA À FORÇA QUE TENDE A ESTICAR A AERONAVE DENOMINA-SE: TORÇÃO. TENSÃO. FLEXÃO. COMPRESSÃO.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, INDIQUE O PROCEDIMENTO CONTRA INDICADO NUM TRABALHO DE PINTURA COM PULVERIZAÇÃO À PISTOLA: MANTER A PISTOLA DISTANTE DA SUPERFÍCIE, DE 6 A 10 POLEGADAS. MANTER A PISTOLA EM ÂNGULO RETO COM A SUPERFÍCIES. VARIAR A DISTÂNCIA DA PISTOLA À SUPERFÍCIE, NA PASSADA. ALIVIAR O GATILHO ANTES DE COMPLETAR A PASSADA.
A LUZ DE NAVEGAÇÃO POSICIONADA NO LADO DIREITO DA AERONAVE TEM A COR: ÂMBAR. VERDE. BRANCA. VERMELHA.
O DISPOSITIVO UTILIZADO PARA LIMITAR O CURSO DE MOVIMENTO DAS SUPERFÍCIES DE COMANDO DENOMINA-SE: BATENTE. SERVO MECÂNICO. AMORTECEDOR. PRENDEDOR ESPECIAL.
OS REBITES SÃO FIXADOS COM O OBJETIVO DE RESISTIR PRINCIPALMENTE A CARGAS DE: TENSÃO. TORÇÃO. COMPRESSÃO. CISALHAMENTO.
QUANTO A FIXAÇÃO, AS ASAS PODEM SER DO TIPO: MONOPLANO E BIPLANO. BAIXA, ALTA E PARASSOL. CANTILÉVER E SEMI-CANTILÉVER. DELTA, ENFLECHADA E TRAPEZOIDAL.
A SOLDAGEM DE TUNGSTÊNIO AGÁS INERTE, O ARGÔNIO É MAIS USADO QUE O HÉLIO, PELO FATO DE: NECESSIDADE DE BAIXO FLUXO DE CORRENTE ELÉTRICA. PROVER UMA MELHOR PROTEÇÃO E TER BAIXO CUSTO. GERAR MAIOR ARCO VOLTAICO RESISTIR A ALTAS TEMPERATURAS. EVITAR ACUMULO DE CARBONO NO METAL SOLDADO.
A DISTÂNCIA PREVISTA, ENTRE A PISTOLA DE PINTURA E A SUPERFÍCIE A SE PINTADA, É DE: 3 A 5 POLEGADAS. 6 A 10 POLEGADAS. 12 A 15 POLEGADAS. 17 A 20 POLEGADAS.
A SEPARAÇÃO FÍSICA DE DUAS PORÇÕES METÁLICAS ADJACENTES CAUSADA POR ESTRESSE EXCESSIVO, EVIDENCIADA POR UMA LINHA FINA ATRAVÉS DA SUPERFÍCIE, DENOMINA-SE: CORROSÃO. ARRANHÃO. BRUNIDURA. RACHADURA.
O TRATAMENTO TÉRMICO DO AÇO ONDE SE VISA AUMENTAR A PORCENTAGEM DE CARBONO COM ELEMENTOS SÓLIDO, LÍQUIDO E GASOSO, DENOMINA-SE: TÊMPERA. ANODIZAÇÃO. CEMENTAÇÃO. RECOZIMENTO.
O GELO PODE SER CONTROLADO NOS BORDOS DE ATAQUE DAS ASAS PELO(S) MÉTODO(S) DE AQUECIMENTO: ELÉTRICO E TÉRMICO. PNEUMÁTICO E TÉRMICO. POR ÁLCOOL E ELÉTRICO. ELÉTRICO E POR ÁLCOOL.
PARA AJUSTAR A TENSÃO DOS CABOS DAS SUPERFÍCIES DE COMANDO, DEVE-SE: TRAVAR A SUPERFÍCIE, NA SUA AMPLITUDE MÁXIMA. TRAVAR OS COMANDOS E AS SUPERFÍCIES, NA POSIÇÃO NEUTRA. TOMAR A LEITURA, SOMENTE QUANDO A TEMPERATURA AMBIENTE ESTIVER ENTRE 18 E 25 GRAUS CELSIUS. TOMAR A LEITURA COM UM POTENCIÔMETRO E COMPENSAR AS VARIAÇÕES DE TEMPERATURA CONFORME CARTA DE REGULAGEM.
DENTRE AS SUPERFÍCIES DE CONTROLE DE VOO AUXILIARES ABAIXO, O DISPOSITIVO QUE TEM COMO FINALIDADE DIMINUIR A SUSTENTAÇÃO É O: SLAT. SLOT. SPOILER. GERADOR DE VORTEX.
OS PLÁSTICOS USADOS EM PÁRA-BRISAS E JANELAS TRANSPARENTES DE AERONAVES, SÃO CLASSIFICADOS DE ACORDO COM A SUA: ELASTICIDADE. FLEXIBILIDADE. REAÇÃO AO CALOR. RESISTÊNCIA A TENSÃO.
EM UM HELICÓPTERO, O DISPOSITIVO QUE TEM A FINALIDADE DE ADEQUAR AS ALTAS ROTAÇÕES DA TURBINA, PARA VALORES COMPATÍVEIS COM OS ACESSÓRIOS, DENOMINA-SE: SERVO HIDRÁULICO. CAIXA DE REDUÇÃO. BARRA ESTABILIZADORA. SISTEMA DE RODA LIVRE.
A LONGARINA DE ASA CUJA CONSTRUÇÃO POSSUI UMA SEÇÃO SUPERIOR REBITADA À PLACA DE ARMAÇÃO, UNIDA A UMA SEÇÃO INFERIOR DE EXTENSÃO SIMPLES, CONSISTINDO DE UMA CHAPA E UMA ARMAÇÃO, DENOMINA-SE LONGARINA: EM TRELIÇA. COM REFORÇADORES. COM PLACA DE ARMAÇÃO. DE CONSTRUÇÃO À PROVA DE FALHAS.
O PROCESSO DE AMACIAMENTO DE UM TECIDO, ATRAVÉS DE TRATAMENTO TÉRMICO, É CHAMADO DE: ENGOMAR. ACETINAR. MERCERIZAR. URDIMENTAR.
QUANDO FOR NECESSÁRIO USAR SOLVENTE PARA REMOVER ÓLEOS E GRAXAS DE RADOMES, USA-SE UM TECIDO LIMPO E EMBEBIDO EM: BENZENO. GASOLINA. METIL-ETIL-CETONA. SOB TENSÃO FRATURANTE.
MATERIAL UTILIZADO NA FABRICAÇÃO DO CUBO DO ROTOR PRINCIPAL É O: HONEY COMB. ALUMÍNIO. MAGNÉSIO. AÇO ESPECIAL.
UM HELICÓPTERO POSSUINDO UMA ESTRUTURA TUBULAR, TEM COMO VANTAGEM: GRANDE PESO ESTRUTURAL. REDUZIDO PESO ESTRUTURAL. FÁCIL INSPEÇÃO, POR NÃO TER REVESTIMENTO EXTERNO. AS LONGARINAS PERMITIREM SUPORTAR GRANDES ESFORÇOS.
UMA CORROSÃO INTERGRANULAR ACENTUADA PODE CAUSAR AO METAL: FADIGA. GALVANOPLASTIA. EXFOLIAÇÃO. FOSFATIZAÇÃO.
UM TIPO DE LIGA METÁLICA UTILIZADA NA CONSTRUÇÃO DAS ASAS É A DE: AÇO. FERRO. TITÂNIO. ALUMÍNIO.
O DISPOSITIVO QUE PRODUZ EMPUXO NA DIREÇÃO OPOSTA À REAÇÃO DE TORQUE DESENVOLVIDA PELO ROTOR PRINCIPAL É DENOMINADO: PRATO OSCILANTE. ROTOR DE CAUDA. CAIXA DE ENGRENAGENS. CONTROLE CÍCLICO DE PASSO.
OS PLÁSTICOS TERMO-ENDURECIDOS ENRIJECEM QUANDO SÃO: RESFRIADOS E AMOLECEM COM O CALOR. AQUECIDOS E AMOLECEM QUANDO RESFRIADOS. AQUECIDOS E, SE REAQUECIDOS, NÃO AMOLECEM. RESFRIADOS E, SE REAQUECIDOS, NÃO AMOLECEM.
O ELEMENTO ESTRUTURAL QUE DÁ O FORMATO AERODINÂMICO À ASA, DENOMINA-SE: TIRANTE. MONTANTE. LONGARINA. NERVURA.
ANTES DE SE RECOLHER UMA AERONAVE AO HANGAR, É RECOMENDADO QUE OS TANQUES DE COMBUSTÍVEL SEJAM REABASTECIDOS, A FIM DE EVITAR O(A): EXPANSÃO TÉRMICA DO COMBUSTÍVEL. FORMAÇÃO DE VAPORES EXPLOSIVOS. AUMENTO DE PRESSÃO INTERNA. EVAPORAÇÃO DO COMBUSTÍVEL.
A ESTRUTURA SEMI-MONOCOQUE DE UM HELICÓPTERO É FORMADA POR: REVESTIMENTO E CAVERNAS. NERVURAS E COLMEIA METÁLICA COLADA. REVESTIMENTO, CAVERNAS E LONGARINAS. NERVURAS, COLMEIA METÁLICA COLADA E PLÁSTICOS TRANSPARENTES.
O MOVIMENTO DO HELICÓPTERO EM TORNO DO EIXO VERTICAL É PROPORCIONADO PELO: PEDAL. CÍCLICO. MANCHE. COLETIVO.
COM RELAÇÃO ÀS ASAS TIPO SEMI-CANTILÉVER, É CORRETO AFIRMAR QUE AS MESMAS: UTILIZAM ESTAIS PARA SUA FIXAÇÃO. UTILIZAM NERVURAS PARA SUA FIXAÇÃO. ESTÃO LOCALIZADAS ABAIXO DA FUSELAGEM. ESTÃO LOCALIZADAS NO MEIO DA FUSELAGEM.
NUMA DAS REVISÕES DE UM HELICÓPTERO FORAM SUBSTITUÍDAS AS PÁS DO ROTOR PRINCIPAL PORQUE ESTAVAM COM O TEMPO DE VIDA ÚTIL VENCENDO. NESTE CASO, O TIPO DE MANUTENÇÃO REALIZADA FOI: CORRETIVA. PREVENTIVA. OPERACIONAL. QUALITATIVA.
DURANTE O TÁXI, AO SER ACIONADO O MANCHE LATERALMENTE À ESQUERDA, O AILERON DA ASA ESQUERDA: E O DA ASA DIREITA PERMANECERÃO EM NEUTRO. E O DA ASA DIREITA SERÃO COMANDADOS PARA O MESMO LADO. SERÁ COMANDADO PARA BAIXO E O DA ASA DIREITA PARA CIMA. SERÁ COMANDADO PARA CIMA E O DA ASA DIREITA PARA BAIXO.
DENTRE AS ESTAÇÕES DE UMA AERONAVE, A LINHA D’ÁGUA É UMA MEDIDA DE: LARGURA. DIÂMETRO. PROFUNDIDADE. ALTURA.
CONSIDERANDO-SE QUE A LINHA DATUM NO NARIZ DA AERONAVE, A ESTAÇÃO 137 ESTÁ LOCALIZADA A 137: POLEGADAS ATRÁS DO NARIZ DA AERONAVE. CENTÍMETROS ATRÁS DO NARIZ DA AERONAVE. POLEGADAS À FRENTE DO CENTRO DO CONE DE CAUDA DA AERONAVE. CENTÍMETROS À FRENTE DO CENTRO DO CONE DE CAUDA DA AERONAVE.
PARA O PERFEITO AJUSTE DO COMPENSADOR DO LEME DE DIREÇÃO, DEVE-SE PRIMEIRAMENTE: PESAR A AERONAVE. FAZER A INSPEÇÃO DE SIMETRIA. AJUSTAR A TENSÃO DO CABO DE COMANDO. COLOCAR O CONTROLE DO COMPENSADOR EM NEUTRO.
A MONTAGEM DE METAIS MALEÁVEIS, ATRAVÉS DO USO DE MARTELOS, É CHAMADO DE: EXTRUSÃO. LAMINAÇÃO. GOLPEAMENTO. AMOLGAMENTO.
O GELO PODE SER CONTROLADO NOS TUBOS DE PITOT PELO MÉTODO DE AQUECIMENTO: ELÉTRICO. POR BOOTS. POR ÁLCOOL. PNEUMÁTICO.
O DISPOSITIVO HIPERSUSTENTADOR UTILIZADO PARA AUMENTAR A CURVATURA DO AEROFÓLIO DENOMINA-SE: FLAPE. SPOILER. LEME DE DIREÇÃO. GERADORES DE VÓRTEX.
EM UM SISTEMA DE EXTINÇÃO DE FOGO, SE UM CARTUCHO DE DESCARGA DO FREON FOR REMOVIDO DE UMA VÁLVULA DE DESCARGA POR QUALQUER MOTIVO, A MESMA “NÃO” DEVERÁ SER USADA EM OUTRA VÁLVULA, POIS: A PRESSÃO INTERNA PODE VARIAR. PODE OCORRER VAZAMENTO DO AGENTE EXTINTOR. O INDICADOR DE PRESSÃO ENCONTRA-SE INSTALADO NO CARTUCHO. A DISTÂNCIA DO PONTO DE CONTATO DO PLUGUE PODE VARIAR DE UMA VÁLVULA PARA OUTRA.
O COMPONENTE LOCALIZADO NA NACELE DO MOTOR, FEITO DE CHAPA DE AÇO OU TITÂNIO, QUE PROTEGE O RESTANTE DA AERONAVE A ALTAS TEMPERATURAS, DENOMINA-SE: PAREDE DE FOGO. JANELAS DE INSPEÇÃO. ESTROPO. BERÇO.
EM UM SISTEMA DE EXTINÇÃO DE FOGO, QUE UTILIZA GARRAFAS DE DIÓXIDO DE CARBONO EQUIPADAS COM TUBO SIFÃO RETO E RÍGIDO, ESTAS DEVEM SER INSTALADAS NA POSIÇÃO VERTICAL, COM TOLERÂNCIA DE INCLINAÇÃO. VERTICAL, SEM TOLERÂNCIA DE INCLINAÇÃO DE 60 GRAUS. HORIZONTAL, COM TOLERÂNCIA DE INCLINAÇÃO DE 30 GRAUS. HORIZONTAL, SEM TOLERÂNCIA DE INCLINAÇÃO DE 60 GRAUS.
EXISTEM CONFIGURAÇÕES DE HELICÓPTEROS QUE PERMITEM RECOLHER UMA CARGA, DO SOLO PARA DENTRO DA AERONAVE, SEM NECESSIDADE DE POUSO, ATRAVÉS DO: GANCHO. BRAÇO DE TORQUE. GUINCHO. EIXO CARDÃ.
QUANDO FOREM ENCONTRADOS VAZAMENTOS EM TANQUES DE COMBUSTÍVEL DE AÇO, ANTES DA SOLDAGEM DEVERÁ SER, SEQUENCIALMENTE REABASTECIDO, MOLHADO E VENTILADO. DRENADO, REMOVIDO E VENTILADO. REMOVIDO, REABASTECIDO E MOLHADO. MOLHADO, VENTILADO E REABASTECIDO.
NO TESTE DE TENSÃO DE UM TECIDO NÃO DOPADO A DETERIORAÇÃO MÁXIMA PERMISSÍVEL PARA QUE O TECIDO SEJA CONSIDERÁVEL AERONAVEGÁVEL É DE: 50%. 10%. 30%. 15%.
O PROCEDIMENTO DE MANUTENÇÃO A SER ADOTADO, EM CASO DE CORROSÃO NO INTERIOR DOS FIOS DE CABOS DE COMANDO DE VOO É: SUBSTITUÍ-LO. LIMPÁ-LOS COM ESCOVA DE FIOS METÁLICOS. LIMPÁ-LOS COM ESCOVA DE FIBRAS E LUBRIFICÁ-LOS. SUBSTITUÍ-LOS PARCIALMENTE E LIMPÁ-LOS COM SOLVENTES.
O TIPO DE CORROSÃO QUE SE PROCESSA EM TORNO DOS GRÃOS DE UMA LIGA, DENOMINA-SE: INTERGRANULAR. SOB TENSÃO FRATURANTE. POR ATRITO. TRANSGRANULAR.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, A PRINCIPAL FINALIDADE DA PINTURA NAS PARTES EXTERNAS DA AERONAVE É: IDENTIFICAÇÃO. AUMENTAR O ARRASTO. PROTEÇÃO CONTRA CORROSÃO. PROPORCIONAR MELHOR ADERÊNCIA DO EMBLEMA DA EMPRESA.
O PROCESSO DE FUSÃO BASEADO NO PRINCÍPIO DE GERAÇÃO DE CALOR ATRAVÉS DE UM ARCO ELÉTRICO, SALTANDO ATRAVÉS DO AR PARA COMPLETAR UM CIRCUITO ELÉTRICO, É DENOMINADO SOLDAGEM: POR LASER. COM OXIACETILENO. POR ARCO VOLTAICO. POR BOMBARDEAMENTO ELETRÔNICO.
A MISTURA MECÂNICA DE UM VEÍCULO E UM PIGMENTO É CONHECIDA COMO: LACA. TINTA. VERNIZ. CORANTE.
SOBRE O DOPE UTILIZADO EM TECIDO DE REVESTIMENTO NA SUPERFÍCIE DAS AERONAVES, PODE-SE AFIRMAR QUE: NÃO É UM PRODUTO INFLAMÁVEL. PROTEGE O TECIDO DA DETERIORAÇÃO PRODUZIDA PELO TEMPO OU PELA LUZ DO SOL . DEVE SER O PERFEITO ARMAZENAMENTO POR LONGO PERÍODO, EM LOCAL QUENTE DOPES PIGMENTADOS NÃO DEVEM SER APLICADOS SOBRE OS INCOLORES, POIS ISSO REDUZ A SUA RESISTÊNCIA A ÁGUA.
NAS RODAS DE FLANGE REMOVÍVEL, OS ROLAMENTOS SÃO DO TIPO ROLETES CÔNICOS ENGRENAGENS HELICOIDAIS ESFERAS PASTILHAS.
A LUZ DE AVISO DE TREM DE POUSO PERMANECERÁ ACESA, QUANDO O TREM DE POUSO ESTIVER EM TRÂNSITO EM CIMA E TRAVADO BAIXADO E TRAVADO COM VAZAMENTO.
DURANTE O ABASTECIMENTO DA AERONAVE, É CORRETO AFIRMAR QUE O CAMINHÃO TANQUE DEVERÁ SER ESTACIONADO O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DA AERONAVE É PERMITIDO FUMAR NA AERONAVE OU AO SEU REDOR NO REABASTECIMENTO POR GRAVIDADE NÃO HÁ A NECESSIDADE DE EXTINTORES DE DIÓXIDO DE CARBONO PRÓXIMO À AERONAVE A AERONAVE E O CAMINHÃO DEVERÃO ESTAR CORRETAMENTE ATERRADOS, PARA SE EVITAR CENTELHAS DE ELETRICIDADE ESTÁTICA.
O TIPO DE CORROSÃO QUE OCORRE COMO O RESULTADO DO EFEITO COMBINADO DE CARGAS DE TENSÃO RESIDUAL E MEIO AMBIENTE CORROSIVO, DENOMINA-SE SOB TENSÃO FRATURANTE ENTRE METAIS DIFERENTES INTERGRANULAR POR ATRITO.
O POLIMENTO DE UMA SUPERFÍCIE, ATRAVÉS DO ATRITO COM OUTRA LISA E MAIS DURA, DENOMINA-SE EROSÃO BRUNIDURA REBARBA CORROSÃO.
EM UM PARAFUSO DO TIPO 1-4NF, O NÚMERO DE FIOS DE ROSCA EM CADA POLEGADA DA PARTE ROSQUEADA, É INDICADA PELO N F 14 1.
Report abuse Consent Terms of use