Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONCÉLULA 2 TEST MMA

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CÉLULA 2 TEST MMA

Description:
TEST CÉLULA FOR MMA

Author:
HUGO STIEGLITZ
(Other tests from this author)

Creation Date:
22/11/2019

Category:
Others

Number of questions: 100
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O INSTRUMENTO GIROSCÓPIO EM MONTAGEM SEMI-RÍGIDA POSSUI: UM GRAU DE LIBERDADE E UM ANEL GUIMBAL. DOIS GRAUS DE LIBERDADE E UM ANEL GUIMBAL. DOIS GRAUS DE LIBERDADE E DOIS ANÉIS GUIMBAL. TRÊS GRAUS DE LIBERDADE E DOIS ANÉIS GUIMBAL.
NOS ALTÍMETROS, O DISPOSITIVO QUE TEM A FUNÇÃO DE COMPENSAR O EFEITO QUE A TEMPERATURA TEM NOS METAIS DO MECANISMO DO ANEROIDE, É DENOMINADO (A): DIAFRAGMA. TUBO DE PITOT. TUBO DE BOURDON. HASTE BIMETÁLICA.
NO SISTEMA DE RESFRIAMENTO DO TIPO CICLO DE AR, A QUANTIDADE DE AR A SER RESFRIADO NO TROCADOR DE CALOR PRIMÁRIO É CONTROLADO PELO (A): VÁLVULA DE CORTE. VÁLVULA DE DESVIO. TROCADOR SECUNDÁRIO. COMPRESSOR CENTRÍFUGO.
O SISTEMA DE CICLO DE AR CONSISTE DE: COMPRESSÃO DE AR PELOS COMPRESSORES. COMPRESSÃO DE AR PELAS TURBINAS. AR PRESSURIZADO, TROCADOR DE CALOR E TURBINA ENTRADA DE AR, DISTRIBUIÇÃO E RETIRADA DE AR.
O FLUIDO HIDRÁULICO QUE POSSUI BOA CARACTERÍSTICA DE OPERAÇÃO A ALTAS TEMPERATURAS E BAIXO EFEITO COLATERAL CORROSIVO, DENOMINA-SE: MIL-H-7644. SKYDROL. À BASE MINERAL. À BASE VEGETAL.
PARA PERMITIR UM FLUXO LIVRE EM UM SENTIDO E IMPEDI-LO EM OUTRO, USAS-SE A VÁLVULA: BY-PASS. SELETORA. LANÇADEIRA. UNIDIRECIONAL.
OS VAZAMENTOS DE AR EM PNEUS SEM CÂMARA, ATRAVÉS DA SUPERFÍCIE DE JUNÇÃO DAS DUAS METADES DE UMA RODA BIPARTIDA, SÃO EVITADOS POR MEIO DE UM (A): ANEL DE VEDAÇÃO. BUCHA HELICOIDAL. ROLAMENTO CÔNICO. VÁLVULA DE ALÍVIO TÉRMICO.
A LUBRIFICAÇÃO: REDUZ O ATRITO. ELIMINA A FOLGA. ELIMINA O ATRITO. AUMENTA O RENDIMENTO.
A DIREÇÃO DO FLUXO, EM UMA VÁLVULA UNIDIRECIONAL DO TIPO SIMPLES, É INDICADA POR UM (A): SETA SOBRE A CARCAÇA. FRENO NA TUBULAÇÃO DE ENTRADA. ESFERA VERMELHA NA SAÍDA DO FLUXO. BRAÇADEIRA METÁLICA COM A INSCRIÇÃO “ENTRADA”.
A PARTE DO PNEU QUE FICA EM CONTATO COM O SOLO, DENOMINA-SE: LONA. TALÃO. BANDA DE RODAGEM. TIRAS DE ENCHIMENTO.
EM UM SISTEMA DE CICLO DE AR, O COMPONENTE USADO NO SISTEMA DE CONDICIONAMENTO DE AR DA CABINE, PARA REMOVER A UMIDADE EXCESSIVA DO AR, DENOMINA-SE: EVAPORADOR. CONDENSADOR. SEPARADOR DE ÁGUA. TROCADOR DE CALOR PRIMÁRIO.
EM UM SISTEMA ONDE O PITOT E A FONTE DE PRESSÃO ESTÁTICA ESTÃO SITUADOS EM POSIÇÕES DIFERENTES DA AERONAVE, CASO O TUBO DE PITOT SEJA BLOQUEADO EM VOO, O INSTRUMENTO QUE NÃO TERÁ INDICAÇÃO É O: ALTÍMETRO. VELOCÍMETRO. RAZÃO DE SUBIDA. HORIZONTE ARTIFICIAL.
O CILINDRO ATUADOR É UM COMPONENTE DO SISTEMA HIDRÁULICO, QUE TEM A FINALIDADE DE: SUPRIR O ÓLEO HIDRÁULICO PARA BOMBA PRINCIPAL. AMORTECER AS OSCILAÇÕES DE PRESSÃO, CAUSADAS PELO ESFORÇO DA BOMBA. TRANSFORMAR A ENERGIA NA FORMA DE PRESSÃO HIDRÁULICA EM FORÇA MECÂNICA. RETER PARTE DO ÓLEO DA LINHA DE PRESSÃO, PARA QUE SEJA MEDIDA A PRESSÃO DO SISTEMA.
O INSTRUMENTO QUE RECEBE O SINAL ELÉTRICO DE UM TRANSMISSOR INSTALADO NA TUBULAÇÃO DE COMBUSTÍVEL, E QUE TEM FINALIDADE DE INDICAR O CONSUMO HORÁRIO DO MOTOR, DENOMINA-SE: HODÔMETRO. VARIÔMETRO. FLUXÔMETRO. LIQUIDÔMETRO.
EM UM AMORTECEDOR ÓLEO-PNEUMÁTICO DO TREM DE POUSO DE UMA AERONAVE, DURANTE O POUSO, O (A): MOLA É TOTALMENTE DISTENDIDA. A VÁLVULA DE AR É ABERTA PARA EXPANSÃO DOS GASES. FLUIDO PASSA ATRAVÉS DE UM ORIFÍCIO, PARA CÂMARA SUPERIOR. FLUIDO PASSA ATRAVÉS DE UM ORIFÍCIO, PARA CÂMARA INFERIOR.
A APLICAÇÃO DE TALCO, NA PARTE INTERNA DOS PNEUS EM TODA PARTE EXTERNA DAS CÂMARAS DE AR, TEM COMO FINALIDADE EVITAR, NA MONTAGEM, A LUBRIFICAÇÃO DO TALÃO. EVITAR FORMAÇÃO DE BOLHAS NA BANDA DE RODAGEM. AUXILIAR A PERFEITA COLAGEM DA CÂMARA DE AR COM A PARTE INTERNA DO PNEU. AUXILIAR A CÂMARA DE AR A ASSUMIR A SUA FORMA NORMAL DENTRO DO PNEU, DURANTE A INFLAÇÃO.
A VÁLVULA DO SISTEMA HIDRÁULICO, QUE TEM A FINALIDADE DE EVITAR QUE A PRESSÃO DA BOMBA MANUAL SEJA DIRECIONADA PARA O ACUMULADOR, É A: DRENO. DE ALÍVIO. UNIDIRECIONAL. TERMOSTÁTICA.
EM MUITAS AERONAVES, A VÁLVULA DE CONTROLE DE FLUXO DO SISTEMA DE PRESSURIZAÇÃO É MANTIDA COMPLETAMENTE ABERTA POR UMA SWITCH ACIONADA PELO (A): TREM DE POUSO. FREIO DE ESTACIONAMENTO. HASTE DE COMANDO DO FLAPE. POSICIONAMENTO DOS COMANDOS DE VOO, EM NEUTRO.
EM UMA BOMBA HIDRÁULICA DO TIPO ENGRENAGEM, O FLUIDO É TRANSPORTADO DA ENTRADA PARA SAÍDA DA BOMBA: ATRAVÉS DA FOLGA EXISTENTE ENTRE AS DUAS ENGRENAGENS. CONTORNANDO O ROTOR EXCÊNTRICO, NÃO PASSANDO PELAS PALHETAS. CONTORNANDO O ALOJAMENTO, NÃO PASSANDO ENTRE AS DUAS ENGRENAGENS. ATRAVÉS DA AÇÃO DOS PISTÕES, FORÇANDO A PASSAGEM DO FLUIDO PELAS PALHETAS.
EM UM SISTEMA PNEUMÁTICO ACIONADO PELO COMPRESSOR DA AERONAVE, A VÁLVULA QUE PROTEGE O SISTEMA CONTRA PERDA DE PRESSÃO DURANTE O CICLO DE ALIJAMENTO, DENOMINA-SE: ALÍVIO. CONTROLE. UNIDIRECIONAL. ALIJAMENTO DE CONDENSAÇÃO.
NA CONSTRUÇÃO DE UM RELÉ, EMPREGA-SE BOBINA COM NÚCLEO DE: AÇO. LIGAS DE NÍQUEL. FERRO. COBRE.
O REGULADOR DE PRESSÃO QUANDO SOFRE PRESSÃO MÁXIMA PARA A QUAL ESTÁ REGULADO, ENVIA A PRESSÃO EXCEDENTE DA BOMBA PARA: O ACUMULADOR. O RESERVATÓRIO. A ENTRADA DA BOMBA. FORA DO SISTEMA, ATRAVÉS DO DRENO.
OS SELOS DE BORRACHA NATURAL SÃO USADOS EM SISTEMAS QUE UTILIZAM FLUIDO HIDRÁULICO À BASE DE: MINERAL. SKYDROL. VEGETAL. ÉSTER FOSFATO.
PARA EVITAR QUE O ÓLEO ESPUME E ENTRE AR NA BOMBA, NO RESERVATÓRIO HIDRÁULICO, SÃO INCORPORADOS(AS): SUSPIROS. RETENTORES. ALETAS DEFLETORAS. VÁLVULAS DE ALÍVIO.
A BOMBA HIDRÁULICA QUE ENTREGA ÓLEO NUMA QUANTIDADE VARIADA PARA SATISFAZER A DEMANDA DE PRESSÃO DO SISTEMA, DENOMINA-SE BOMBA DE FLUXO: VARIÁVEL. CONSTANTE. ALTERNADO. SEQUENCIAL.
OS FLUIDOS HIDRÁULICOS DE BASE MINERAL APRESENTAM A COLORAÇÃO: AZUL. VERDE. AMARELA. VERMELHA.
NOS AMORTECEDORES ÓLEO-PNEUMÁTICO DO TREM DE POUSO, O REABASTECIMENTO COM FLUIDO HIDRÁULICO É FEITO ATRAVÉS DO(A): MONTANTE DE ARRASTO. VÁLVULA DE AR. VÁLVULA LANÇADEIRA. BRAÇO DE TORQUE.
A RAZÃO ENTRE AS PRESSÕES DE AR INTERNA E EXTERNA SOBRE O REVESTIMENTO DA FUSELAGEM É A PRESSÃO: RELATIVA. DE CABINE. DIFERENCIAL. BAROMÉTRICA.
A RESISTÊNCIA INTERNA AO ESCOAMENTO É DENOMINADA: DENSIDADE. VISCOSIDADE. PERMEABILIDADE. ESTABILIDADE QUÍMICA.
ESTOCAR PRESSÃO PARA A OPERAÇÃO LIMITADA DE UMA UNIDADE HIDRÁULICA, QUANDO A BOMBA NÃO ESTIVER OPERANDO, É FUNÇÃO DO (A): DEFLECTOR. RESTRITOR. ACUMULADOR. CILINDRO ATUADOR.
NO SISTEMA DE PRESSURIZAÇÃO, O DISPOSITIVO QUE CONTROLA A PRESSÃO DA CABINE E A MANTÉM A UMA ALTITUDE DE PRESSÃO CONSTANTE, DURANTE O VOO EM VÁRIO NÍVEIS, DENOMINA-SE: TROCADOR DE CALOR. VÁLVULA DE DERIVAÇÃO. REGULADOR DE PRESSÃO. VÁLVULA DE PRESSURIZAÇÃO.
O CICLO ATUADOR É UM COMPONENTE DO SISTEMA HIDRÁULICO, QUE TEM A FINALIDADE: SUPRIR O ÓLEO HIDRÁULICO PARA A BOMBA PRINCIPAL. AMORTECER AS OSCILAÇÕES DE PRESSÃO, CAUSADAS PELO ESFORÇO DA BOMBA. TRANSFORMAR A ENERGIA NA FORMA DE PRESSÃO HIDRÁULICA EM FORÇA MECÂNICA. RETER PARTE DO ÓLEO DA LINHA DE PRESSÃO, PARA QUE SEJA MEDIDA A PRESSÃO DO SISTEMA.
A VÁLVULA QUE PROPORCIONA UM MEIO IMEDIATO E CONVENIENTE DE TROCAR AS DIREÇÕES NAS QUAIS OS FLUIDOS SEGUEM ATRAVÉS DO ATUADOR , REVERTENDO A DIREÇÃO DO MOVIMENTO, É A: DE CORTE. LANÇADEIRA. SELETORA. DE DESCONEXÃO RÁPIDA.
O EXCESSIVO DESGASTE EM TODA PARTE CENTRAL DA BANDA DE ROLAGEM DE UM PNEU INDICA QUE O (A): A RODA ENCONTRA-SE DESBALANCEADA. PRESSÃO USADA NO PNEU É ACIMA DA RECOMENDADA. PRESSÃO USADA NO PNEU É ABAIXO DA RECOMENDADA. NÍVEL DO FLUIDO DO AMORTECEDOR DO TREM DE POUSO ENCONTRA-SE INSUFICIENTE.
O CORRETO BALANCEAMENTO DE UM CONJUNTO DE RODAS DE AERONAVE SE FAZ NECESSÁRIO EVITAR O (A): DESCALIBRAMENTO DA PRESSÃO DOS PNEUS. DESGASTE PRECIPITADO DOS ROLAMENTOS DE ESFERA DAS RODAS. DESGASTE EM SÓ UMA ÁREA DO PNEU, ANTECIPANDO SUA SUBSTITUIÇÃO. SEPARAÇÃO DAS METADES DAS RODAS, EM UM CONJUNTO DE RODAS BIPARTIDAS.
AS ALETAS E OS DEFLETORES EXISTENTES NO INTERIOR DOS RESERVATÓRIOS ABERTOS PARA ATMOSFERA, TÊM A FINALIDADE DE MANTER O FLUIDO HIDRÁULICO: COM A PRESSÃO CONSTANTE. LIVRE DE MOVIMENTOS. SEM A PRESENÇA DE MATERIAL ESTRANHO. DENTRO DO NÍVEL RECOMENDADO.
A COLORAÇÃO DO FLUIDO HIDRÁULICO DE BASE MINERAL É: AZUL. VERDE. AMARELA VERMELHA.
O TACÔMETRO DE INDICAÇÃO MECÂNICA RECEBE INFORMAÇÃO DO MOTOR ATRAVÉS DE UM (A): EIXO FLEXÍVEL. TUBO DE BOURDON. CÁPSULA ANEROIDE. GERADOR DE CORRENTE ALTERNADA.
NO SISTEMA DE CONTROLE DE FREIO DE FORÇA, A VÁLVULA QUE TEM A FINALIDADE DE ISOLAR O SISTEMA DE FREIO DE EMERGÊNCIA, DO SISTEMA DE FREIO NORMAL, DENOMINA-SE: DE RETENÇÃO. LANÇADEIRA. UNIDIRECIONAL. DE CONTROLE DE FREIO.
OS TUBOS DE ALUMÍNIO SÃO LARGAMENTE EMPREGADOS EM LINHAS HIDRÁULICAS DE ALTA PRESSÃO. BAIXA PRESSÃO. MÉDIA PRESSÃO. EXTREMA PRESSÃO.
NOS FREIOS DE MÚLTIPLOS DISCOS A FRENAGEM É RESULTANTE DA FRICÇÃO ENTRE OS DISCOS ROTATIVOS E OS (AS): LONAS. PASTILHAS. PRATOS DE RETRAÇÃO. DISCOS ESTACIONÁRIOS.
OS DOIS TIPOS PRINCIPAIS DE SISTEMA DE AR CONDICIONADO ATUALMENTE USADOS NA AVIAÇÃO SÃO: KELVIN E EBULIÇÃO. CICLO DE AR E CICLO VAPOR. CALOR ESPECÍFICO E CALOR LATENTE. EVAPORAÇÃO E EBULIÇÃO.
EM UM CIRCUITO EM SÉRIE, SENDO A VOLTAGEM DA BATERIA 24 VOLTS E TENDO AS TRÊS RESISTÊNCIAS OS VALORES 3, 4 E 5 OHMS, A CORRENTE NO CIRCUITO SERÃO DE: 0,5 A. 3,5 A. 1,0 A. 2, 0 A.
EM UM AMORTECEDOR ÓLEO-PNEUMÁTICO DO TREM DE POUSO DE UMA AERONAVE, DURANTE O POUSO, O(A): O FLUIDO PASSA ATRAVÉS DE UM ORIFÍCIO PARA CÂMARA INFERIOR. A MOLA É TOTALMENTE DISTENDIDA. O FLUIDO PASSA ATRAVÉS DE UM ORIFÍCIO PARA CÂMARA SUPERIOR A VÁLVULA DE AR É ABERTA, PARA EXPANSÃO DOS GASES.
ALGUMAS RODAS DE AERONAVES TEM UM DISPOSITIVO QUE DETECTA TEMPERATURAS ELEVADAS, E ABAIXA A PRESSÃO DE AR PARA EVITAR QUE O PNEU ESTOURE OU AGARRE NA RODA. ESSE DISPOSITIVO É DENOMINADO: FUSÍVEL TÉRMICO. ANTIFRICÇÃO. COSTADO. HASTE DA VÁLVULA.
O TIPO DE VÁLVULA USADA PARA CONTROLAR A DIREÇÃO DO MOVIMENTO DE UMA UNIDADE ATUADORA É DENOMINADA: LANÇADEIRA. DE ALÍVIO. DE CORTE. SELETORA.
ANTES DE DESMONTAR UM ACUMULADOR DO SISTEMA HIDRÁULICO, DEVE-SE ASSEGURAR QUE A: MOLA ESTEJA TOTALMENTE CONTRAÍDA. VÁLVULA DE CONTENÇÃO ESTEJA FECHADA. PRESSÃO DO AR TENHA SIDO DESCARREGADA. BOMBA MANTENHA A PRESSÃO HIDRÁULICA ACIMA DE 1000 psi.
AS CORES DAS LUZES DAS PONTAS DAS SEMI ASAS ESQUERDA E DIREITA SÃO, RESPECTIVAMENTE: AZUL E VERDE. VERDE E ÂMBAR. AZUL E VERMELHA. VERMELHA E VERDE.
O COMPONENTE USADO PARA ESTOCAR PRESSÃO PARA A OPERAÇÃO LIMITADA DE UMA UNIDADE HIDRÁULICA, QUANDO A BOMBA NÃO ESTIVER OPERANDO, É O(A): ACUMULADOR. BOMBA MANUAL. VÁLVULA SELETORA. REGULADOR DE PRESSÃO.
ELEMENTO SENSÍVEL À VARIAÇÃO DE PRESSÃO, USADO NOS MANÔMETROS HIDRÁULICOS, CHAMA-SE: CÁPSULA. RESTRIÇÃO. TUBO DE VENTURI. TUBO DE BOURDON.
NOS INSTRUMENTOS ONDE OS LIMITES DE OPERAÇÃO SÃO PINTADOS NO VIDRO DO MOSTRADOR, UMA MARCA DE REFERÊNCIA BRANCA É PINTADA ENTRE O VIDRO E A CAIXA DO INSTRUMENTO, COM A FINALIDADE DE INDICAR: CALIBRAGEM DO INSTRUMENTO. ALCANCES MÁXIMO E MÍNIMO. MOVIMENTO DO VIDRO, EVITANDO-SE O ERRO DE LEITURA. LIMITES ONDE A OPERAÇÃO É PERMITIDA SOB CERTAS CONDIÇÕES.
A LOCALIZAÇÃO IDEAL PARA PNEUS DE AERONAVES A SEREM ESTOCADOS DEVE SER UM AMBIENTE: LIMPO, SECO E COM ILUMINAÇÃO DIRETA DO SOL. FRESCO, SECO, COM ILUMINAÇÃO DIRETA DO SOL E ACESSO A CORRENTE DE AR. FRIO, SECO E RAZOAVELMENTE ESCURO, LIVRE DE CORRENTE DE AR E DE SUJEIRA. FRESCO, SECO, TOTALMENTE ESCURO E LIMPO CONSTANTEMENTE COM PANO LIMPO E ÓLEO, PARA SE EVITAR O RESSECAMENTO.
NO SISTEMA DE FREIO INDEPENDENTE, O PISTÃO DO CILINDRO-MESTRE RETORNA PARA POSIÇÃO DE REPOUSO, SOB AÇÃO DO(A): ROTOR. ESTATOR. MOLA. PRESSÃO DE ÓLEO.
A VÁLVULA UNIDIRECIONAL QUE, MESMO ESTANDO FECHADO, PERMITE ALGUM FLUXO REVERSO RESTRITO DE FLUXO, ATRAVÉS DE UMA ABERTURA NA SEDE DA VÁLVULA, É A DO TIPO: GATILHO. PALHETA. ORIFÍCIO. EM LINHA.
OS SUPER CARREGADORES DE CABINE DO SISTEMA DE PRESSURIZAÇÃO POSSUEM OS ROLAMENTOS E AS ENGRENAGENS LUBRIFICADOS PELO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO: PRÓPRIA. DO MOTOR. AUXILIAR. DO SISTEMA DE OXIGÊNIO.
EM UM ACUMULADOR DO TIPO DIAFRAGMA, AO SE AFROUXAR A VÁLVULA DE AR E FOR CONSTATADO A PRESENÇA DE ÓLEO, FICA EVIDENCIADO QUE EXISTE: VÁLVULA COM VAZAMENTO. DIAFRAGMA COM VAZAMENTO. ACUMULADOR EM CONDIÇÕES NORMAIS. LIGAÇÃO DO ACUMULADOR AO SISTEMA INVERTIDA.
O REGULADOR DILUIDOR DE DEMANDA DO SISTEMA DE OXIGÊNIO FORNECE OXIGÊNIO AO USUÁRIO: SOMENTE EM ALTITUDES ACIMA DE 34.000 ft. SOMENTE EM ALTITUDES ABAIXO DE 15.000 ft. EM RESPOSTA A SUCÇÃO DA SUA PRÓPRIA RESPIRAÇÃO. CONTINUAMENTE, QUANDO A PRESSÃO DA CABINE FOR EQUIVALENTE A UMA ALTITUDE DE 18.000 ft.
PARA SE CHECAR O NÍVEL DO FLUIDO DE UM AMORTECEDOR, O MESMO DEVERÁ ESTAR: COM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE RETRAÇÃO TOTAL. SEM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE RETRAÇÃO TOTAL. COM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE DISTENSÃO TOTAL. SEM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE DISTENSÃO TOTAL.
NA FALHA DO CONTROLE DIFERENCIAL, PARA EVITAR EXCESSIVA PRESSÃO DE CABINE, É INSTALADO UMA VÁLVULA DE: RAZÃO DE TROCA. CONTROLE DE FLUXO. SEGURANÇA POSITIVA. CONTROLE DE ALTITUDE.
APÓS A MONTAGEM DE PNEUS EM CONJUNTO DUPLO, A MEDIÇÃO DE SUAS PRESSÕES DEVERÁ SER FEITA À TEMPERATURA AMBIENTE E, A CONTAR DO MOMENTO QUE FORAM INFLADOS, APÓS UM PERÍODO MÍNIMO DE: 6 HORAS. 8 HORAS. 12 HORAS. 24 HORAS.
A QUEDA DE VOLTAGEM DOS CABOS PRINCIPAIS DA FONTE DE GERAÇÃO OU DA BATERIA PARA A BARRA NÃO DEVE EXCEDER, DA VOLTAGEM REGULADA, DE: 8%. 4%. 2%. 6%.
EM UM SISTEMA PNEUMÁTICO ACIONADO PELO COMPRESSOR DO MOTOR DA AERONAVE, O SOLENOIDE DA VÁLVULA DE ALIJAMENTO DA CONDENSAÇÃO É ENERGIZADO E DESENERGIZADO POR UM: MOTOR HIDRÁULICO. REGULADOR DE FLUXO. INDICADOR DE PRESSÃO. INTERRUPTOR DE PRESSÃO.
QUANDO AS RODAS ESTÃO NA POSIÇÃO DE POUSO, UMA PARTE MAIS PESADA DA RODA TEM A TENDÊNCIA A SE MANTER PARA BAIXO E SEMPRE TOCA NO SOLO EM PRIMEIRO LUGAR, RESULTANDO EM SEVERO DESGASTE, PARA CORRIGIR ESTE PROBLEMA DEVE-SE FAZER O(A): RECAUCHUTAGEM DO PNEU. CORRETA CALIBRAGEM DO PNEU. ALINHAMENTO DO CONJUNTO DE RODAS. BALANCEAMENTO DO CONJUNTO DAS RODAS.
O CONJUNTO DE FREIO MAIS USADO NOS AVIÕES MODERNOS DE TRANSPORTE É DO TIPO: DISCO. SAPATA. DISCO MÚLTIPLO. CÂMARA DE EXPANSÃO.
DISPOSITIVO DO SISTEMA HIDRÁULICO, QUE TEM A FINALIDADE DE PERMITIR A BOMBA GIRAR SEM RESISTÊNCIA, NOS MOMENTOS EM QUE A PRESSÃO NO SISTEMA ESTÁ NA FAIXA NORMAL DE OPERAÇÃO, DENOMINA-SE : REGULADOR DE PRESSÃO. CILINDRO ATUADOR. MEDIDOR DE PRESSÃO. VÁLVULA UNIDIRECIONAL.
PARA SE DETERMINAR A PRESSÃO REQUERIDA PARA A ABERTURA DA VÁLVULA DE ALÍVIO DO SISTEMA HIDRÁULICO, FAZ-SE UM AJUSTE NO(A): TENSÃO DE MOLA. TAMANHO DA ESFERA. TAMANHO DO ORIFÍCIO. TENSÃO DO DIAFRAGMA.
CASO OCORRA PRESSÃO EXCESSIVA NO SISTEMA, A VÁLVULA QUE PERMITE O RETORNO DO FLUIDO PARA O RESERVATÓRIO DENOMINA-SE: DE CORTE. DE ALÍVIO. RESTRITORA. UNiDIRECIONAL.
APÓS O CURSO DE COMPRESSÃO DE UM AMORTECEDOR ÓLEO-PNEUMÁTICO, A DISTENSÃO OCORRERÁ ATRAVÉS DO (A): BRAÇO DE TORQUE. AR COMPRIMIDO NA CÂMARA SUPERIOR. FLUIDO HIDRÁULICO NA CÂMARA SUPERIOR. AÇÃO DA MOLA.
AS CORES DAS LUZES DAS PONTAS DAS SEMI-ASAS ESQUERDA E DIREITA SÃO, RESPECTIVAMENTE: AZUL E VERDE. VERDE E ÂMBAR. AZUL E VERMELHA. VERMELHA E VERDE.
O CONECTOR ELÉTRICO RESISTENTE AO FOGO PERTENCE À CLASSE: A. B. C. K.
NO SISTEMA DE PRESSURIZAÇÃO, A VÁLVULA QUE IMPEDE QUE A PRESSÃO DA CABINE ULTRAPASSE UMA PRESSÃO DIFERENCIAL PRÉ-DETERMINADA, ACIMA DA PRESSÃO AMBIENTE, É DENOMINADA VÁLVULA: DE CONTROLE DE TEMPERATURA. DE ALÍVIO DE PRESSÃO NEGATIVA. DE ALÍVIO DE PRESSÃO POSITIVA. SOLENOIDE.
A BATERIA NÍQUEL-CÁDMIO POSSUI A VANTAGEM DE: TER LONGO TEMPO DE VIDA E BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO. NÃO UTILIZAR ELETRÓLITO CORROSIVO E SER DE GRANDE CONFIABILIDADE. SER LACRADA E NÃO NECESSITAR DE ÁGUA. NUNCA DESCARREGAR E TER BOA CAPACIDADE DE PARTIDA.
SE OS TRÊS PONTEIROS DE UM DETERMINADO ALTÍMETRO ESTIVEREM INDICANDO O N° 1, A AERONAVE ESTARÁ VOANDO APROXIMADAMENTE, A: 100 PÉS. 110 PÉS. 1100 PÉS. 11100 PÉS.
OS DISPOSITIVOS FIXADOS NO CILINDRO DO AMORTECEDOR E AO PISTÃO, COM A FINALIDADE DE MANTER O CORRETO ALINHAMENTO DA RODA, DENOMINA-SE: GARFOS. PINOS MEDIDORES. BRAÇOS DE TORQUE. MONTANTES DE ARRASTO.
A MAIORIA DOS RESERVATÓRIOS EM LINHA DO SISTEMA HIDRÁULICO, SÃO PROJETADOS PARA QUE A BORDA DO GARGALO ABASTECEDOR FIQUE ABAIXO DO TOPO DO RESERVATÓRIO, COM A FINALIDADE DE SE PREVENIR O(A): TURBILHONAMENTO DO FLUIDO. BAIXO FLUXO DE FLUIDO PARA A BOMBA. EXCESSO DE FLUIDO NO RECOMPLETAMENTO. ENTRADA DE MATERIAL ESTRANHO NO RECOMPLETAMENTO.
A DISTÂNCIA MÍNIMA QUE DEVE EXISTIR ENTRE UM FIO ELÉTRICO E UMA TUBULAÇÃO É DE: 1/4 POLEGADA. 1/2 POLEGADA. 1 POLEGADA. 1,5 POLEGADA.
O FLUIDO HIDRÁULICO À BASE VEGETAL POSSUI GERALMENTE A COLORAÇÃO: AZUL. AMARELA. VERMELHA. PÚRPURA CLARO.
DISPOSITIVO QUE TEM COMO FINALIDADE AMORTECER AS OSCILAÇÕES DE PRESSÃO SURGIDAS NO SISTEMA HIDRÁULICO, CAUSADAS PELA ATUAÇÃO DE UMA UNIDADE E DO ESFORÇO DA BOMBA, MANTENDO A PRESSÃO A UM NÍVEL PRÉ-AJUSTADO, DENOMINA-SE : RESTRITOR. ACUMULADOR. CILINDRO ATUADOR. REGULADOR DE PRESSÃO.
O COMPONENTE DO SISTEMA DE OXIGÊNIO QUE FORNECE OXIGÊNIO AO USUÁRIO, EM RESPOSTA À SUCÇÃO DE SUA PRÓPRIA RESPIRAÇÃO, É O(A): VÁLVULA DE CORTE. REGULADOR DILUIDOR DE DEMANDA. VÁLVULA DE ABASTECIMENTO. REGULADOR DE FLUXO CONTÍNUO.
O DISPOSITIVO QUE TEM COMO FINALIDADE SUPRIR A LINHA HIDRÁULICA DE PRESSÃO, CASO OCORRA UMA PANE NA BOMBA HIDRÁULICA, DENOMINA-SE: ACUMULADOR. RESTRITOR. VÁLVULA LANÇADEIRA. VÁLVULA SELETORA.
EM UM SISTEMA HIDRÁULICO QUE UTILIZA O FLUIDO HIDRÁULICO À BASE DE ÉSTER FOSFATO, O DIAFRAGMA DO ACUMULADOR É FEITO DE: BORRACHA SINTÉTICA. ESFERA DE AÇO. BORRACHA NATURAL. COBRE.
ALGUNS MODELOS DE AERONAVES UTILIZAM UM SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO A GÁS FREON. ESTE SISTEMA É CHAMADO DE: CICLO DE AR. CICLO DE VAPOR. SUPER CARREGADOR DE VAPOR. SUPER CARREGADOR DO TIPO “ROOTS”.
A VISCOSIDADE DE UM FLUIDO HIDRÁULICO ESTÁ DIRETAMENTE RELACIONADA COM SUA: TEMPERATURA. PRESSÃO. MASSA. VOLATILIDADE.
A FINALIDADE DA VÁLVULA DE ALÍVIO DE PRESSÃO DO SISTEMA HIDRÁULICO: DRENAR TODO O ÓLEO DO SISTEMA, DURANTE A MANUTENÇÃO. SUPRIR O ÓLEO À LINHA, EM CASO DE FALHA DA BOMBA PRINCIPAL. SALVAGUARDAR O SISTEMA, QUANTO À PRESSÃO EXCESSIVA. PERMITIR QUE A VÁLVULA BY-PASS ABRA E DÊ PASSAGEM AO ÓLEO, QUANDO O FILTRO ENTUPIR.
A FUNÇÃO DO SEPARADOR DE ÁGUA NUM SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO É: REMOVER IMPUREZAS. DIMINUIR A TEMPERATURA DO AR. REMOVER O EXCESSO DE UMIDADE. AUMENTAR A TEMPERATURA DO AR.
PARA VERIFICAR CONTAMINAÇÃO DO SISTEMA HIDRÁULICO, DEVE-SE: FAZER CHECK EM VOO. FAZER CHECK EM SOLO. TOMAR AMOSTRAS DO FLUIDO. FAZER APENAS INSPEÇÃO VISUAL.
O ÓLEO HIDRÁULICO PE UTILIZADO PARA TRANSMITIR E DISTRIBUIR POTÊNCIA AS UNIDADES A SEREM ACIONADAS, PORQUE POSSUI, PARA TAL, A PROPRIEDADE DENOMINADA: VOLATILIDADE. DETONABILIDADE. INFLAMABILIDADE. INCOMPRESSIBILIDADE.
PARA ASSEGURAR UMA OPERAÇÃO ADEQUADA E PREVENIR DANOS AOS COMPONENTES DO SISTEMA HIDRÁULICO, É CORRETO AFIRMAR QUE: OS SELOS DE BORRACHA SINTÉTICA DEVEM SER USADOS COM FLUIDO À BASE MINERAL. O FLUIDO HIDRÁULICO À BASE MINERAL PODE SER MISTURADO COM FLUIDO À BASE DE ÉSTER FOSFATO. OS SELOS DE BUNA-N OU NEOPRENE DEVEM SER USADOS COM FLUIDOS À BASE VEGETAL. OS SELOS DE NEOPRENE OU BUNA-N SÃO COMPATÍVEIS AO FLUIDO SKYDROL.
COM AUXÍLIO DA CONTAMINAÇÃO NO SISTEMA HIDRÁULICO, O SEGUINTE PROCEDIMENTO DE MANUTENÇÃO DEVE SER SEGUINDO: NA MONTAGEM, OS SELOS E GAXETAS PODEM SER REAPROVEITADOS. OS ELEMENTOS FILTRANTES “NÃO” NECESSITAM SER INSPECIONADOS QUANTO A CONTAMINAÇÃO. AS LINHAS HIDRÁULICOS “NÃO” NECESSITAM SER ENCAPADAS OU FECHADAS LOGO APÓS A DESCONEXÃO. ANTES DE DESCONECTAR AS LINHAS HIDRÁULICAS, LIMPASSE A ÁREA AFETADA COM SOLVENTE PARA LIMPEZA A SECO APROVADO.
O RECOLHIMENTO ACIDENTAL DO TREM DE POUSO É EVITADO POR DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA, DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, A QUE “NÃO” SE REFEREM A TAIS DISPOSITIVOS É O (A): INTERRUPTOR DE SEGURANÇA. TRAVA DE SOLO. RESSALTO DE CENTRALIZAÇÃO. TRAVA MECÂNICA DO TREM EM BAIXO.
NUMA PESQUISA DE PANE ELÉTRICA, ASSINALE UMA FALHA QUE “NÃO” SE RELACIONE COM O PROBLEMA: CURTO-CIRCUITO. BAIXA VOLTAGEM. CIRCUITO ABERTO. BAIXA FREQUÊNCIA.
O SISTEMA DE FREIO UTILIZADO EM PEQUENAS AERONAVES, QUE “NÃO” UTILIZA FLUIDO DO SISTEMA HIDRÁULICO PRINCIPAL DA AERONAVE, É DENOMINADO: INDEPENDENTE. ROTOR SEGMENTADO. COM REFORÇO DE FORÇA. CONTROLE DE FREIO DE FORÇA.
A FONTE PRINCIPAL DE ENERGIA, NOS SISTEMAS HIDRÁULICOS, É O(A): BOMBA MECÂNICA. REGULADOR DE PRESSÃO. ACUMULADOR DE PRESSÃO. CILINDRO DE ACIONAMENTO.
AS CAMADAS DIAGONAIS DE CORDONÉIS DE NYLON COBERTO POR BORRACHA, MONTADAS EM ÂNGULOS OPOSTOS, CUJA A FUNÇÃO É DAR FORMA E RESISTÊNCIA AO PNEU, DENOMINA-SE: BANDA DE RODAGEM. VÁLVULA DE AR. CARCAÇA. TALÃO.
O AR COMPRIMIDO DO SISTEMA PNEUMÁTICO, APÓS A PARTIDA DO MOTOR: É ARMAZENADO NO STARTER. É ELIMINADO PARA ATMOSFERA. RETORNA AO RESERVATÓRIO DO SISTEMA. RETORNA AO SISTEMA PARA SER REUTILIZADO.
NO SISTEMA DE RESFRIAMENTO TIPO CICLO DE AR, A FINALIDADE BÁSICA DO TROCADOR DE CALOR É: EXPANDIR O AR. DIMINUIR A PRESSÃO DE AR. AUMENTAR A PRESSÃO DE AR. REMOVER O CALOR DA COMPRESSÃO.
AS SAPATAS E O TAMBOR SÃO COMPONENTES DO SISTEMA DE FREIOS, CUJO FUNCIONAMENTO É: MECÂNICO. PNEUMÁTICO. HIDRÁULICO. HIDRAMÁTICA.
NOS FUROS EM NERVURAS E CAVERNAS, COM O INTUITO DE REDUZIR PESO, PARA FORTALECER A ÁREA DA QUAL O MATERIAL FOI REMOVIDO, SÃO GERALMENTE FEITOS(AS): APLICAÇÃO DE FIBRAS DE VIDRO PARA PREENCHER OS FUROS. CHANFROS AO REDOR DOS FUROS. APLICAÇÃO DE ADESIVOS DE RESINA SINTÉTICA PARA PREENCHER OS FUROS. FLANGES AO REDOR DOS FUROS.
NO SISTEMA DE CICLO DE AR, A VÁLVULA DE DESVIO DO TROCADOR DE CALOR PRIMÁRIO ESTÁ LOCALIZADA NA SAÍDA DO TROCADOR, NO DUTO DE: BAIXA PRESSÃO. SUPRIMENTO DE AR DA UNIDADE DE REFRIGERAÇÃO. DESCARGA DA TURBINA DE RESFRIAMENTO. ALTA PRESSÃO.
O DISPOSITIVO QUE PROPORCIONA UM CAMINHO PARA FLUXOS SIMULTÂNEOS DE FLUIDO HIDRÁULICO, PARA DENTRO E PARA FORA DE UMA UNIDADE ATUADORA CONECTADA, DENOMINA-SE VÁLVULA RESTRITORA. VÁLVULA SELETORA. ACUMULADOR DO TIPO PISTÃO. CILINDRO ATUADOR DE AÇÃO ÚNICA.
Report abuse Consent Terms of use