Celula - prova da anac 04

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Celula - prova da anac 04

Description:
QUESTÕES ATUALIZADA DA BANCA DA ANAC

Author:
DRC
(Other tests from this author)

Creation Date:
01/12/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
A CAIXA DE ACIONAMENTO DO ROTOR DE CAUDA TEM A FINALIDADE DE ELIMINAR A TRANSMISSÃO DAS VIBRAÇÕES PARA O ROTOR DE CAUDA. EQUALIZAR A RPM DO ROTOR PRINCIPAL COM A DO ROTOR DE CAUDA. MODIFICAR A DIREÇÃO DE ACIONAMENTO DO EIXO QUE VEM DA TRANSMISSÃO PRINCIPAL. LUBRIFICAR AS HASTES DE COMANDO DO ROTOR DE CAUDA.
OS CABOS DE COMANDO DOS AVIÕES VARIAM EM DIÂMETRO DE 1/16" À 1/2". 3/8" À 1/2". 1/16" À 3/8". 3/8" À 7/16".
O TIPO DE FLAPE QUE, AO MESMO TEMPO EM QUE SE DEFLEXIONA PARA BAIXO, TAMBÉM SE DESLOCA PARA TRÁS, RESULTANDO NUM AUMENTO DA ÁREA DA ASA, DENOMINA-SE SIMPLES. SPLIT. COM FENDA. FOWLER.
O SISTEMA DETECTOR QUE UTILIZA "SAL EUTÉTICO", E POSSUI CARACTERÍSTICAS QUE O FAZEM EVITAR O FLUXO DE CORRENTE, ENQUANTO A TEMPERATURA FOR NORMAL, DENOMINA-SE LINDBERG. KIDDE. FENWAL. TIPO "SPOT".
AS PLACAS DE ACRÍLICO TRANSPARENTES LOCALIZADAS NAS PONTAS DAS ASAS, JUNTO AS LUZES DE NAVEGAÇÃO TÊM A FINALIDADE DE VISUALIZAR DA CABINE, O FUNCIONAMENTO DAS LUZES DE NAVEGAÇÃO. EVITAR O REFLEXO DAS LUZES DE NAVEGAÇÃO, PARA A CABINE. EVITAR O TURBILHONAMENTO DE AR NAS PONTAS DAS ASAS. PROTEGER AS PONTAS DAS ASAS QUANTO A DANOS E COLISÕES.
-NOS ALTÍMETROS, O DISPOSITIVO QUE TEM A FUNÇÃO DE COMPENSAR O EFEITO QUE A TEMPERATURA TEM NOS METAIS DO MECANISMO DO ANERÓIDE, É DENOMINADO(A) DIAFRAGMA. HASTE BIMETÁLICA. TUBO DE PITOT. TUBO DE BOURDON.
A COLORAÇÃO DO FLUÍDO HIDRÁULICO DE BASE MINERAL É VERDE. AZUL. VERMELHA. AMARELA.
O TACÔMETRO DE INDICAÇÃO MECÂNICA RECEBE INFORMAÇÃO DO MOTOR, ATRAVÉS DE UM(A) CÁPSULA ANEROIDE. TUBO DE BOURBON. EIXO FLEXÍVEL. GERADOR DE CORRENTE ALTERNADA.
SE UMA DAS EXTREMIDADES DAS CHAVES DE BOCA, COLAR E COMBINADA MEDE EM TODAS 7/16 POLEGADAS, AS OUTRAS EXTREMIDADES MEDIRÃO, EM POLEGADAS, RESPECTIVAMENTE 7/16, 7/16 E 3/8. 7/17, 3/8 E 3/8. 3/8, 3/8 E 3/8. 3/8, 3/8 E 7/16.
OS COSSINETES SÃO CLASSIFICADOS EM ESPESSOS E FINOS. CÔNICOS E PARALELOS. COMUNS E AJUSTÁVEIS. LONGOS E CURTOS.
O ÂNGULO DE INCIDÊNCIA É DEFINIDO COMO O ÂNGULO ENTRE A CORDA DA ASA E A DIREÇÃO RELATIVA DO FLUXO DE AR. FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA PESO. CORDA DA ASA E O EIXO LONGITUDINAL DA AERONAVE. FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA DE SUSTENTAÇÃO.
NUM JOGO DE FERRAMENTAS DO TIPO SOQUETE, SE UMA DAS PEÇAS MEDE 5/8 DA POLEGADA, A PEÇA IMEDIATAMENTE INFERIOR MEDE, EM POLEGADAS 7/16. 9/16. 1/2. 3/4.
DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO, AQUELA QUE É UTILIZADA EM TRABALHO DE AÇÃO RÁPIDA É O(A) CHAVE DE FENDA DE CATRACA. ALICATE UNIVERSAL. CHAVE DE FENDA EM "Z". ALICATE GASISTA.
EM UM CIRCUITO ELÉTRICO, A PROPRIEDADE DE SE OPOR ÀS VARIAÇÕES DE TENSÃO É DENOMINADO (A) CAPACITÂNCIA. DIELÉTRICA. INDUTÂNCIA. MAGNETISMO.
EM UM HELICÓPTERO DE CONFIGURAÇÃO SIMPLES, A CAIXA DE 45º, QUANDO EXISTIR, ESTARÁ LOCALIZADA NA SEÇÃO TRASEIRA. INTERMEDIÁRIA. CENTRAL. DIANTEIRA.
NO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL, O COMPONENTE RESPONSÁVEL PELA DISTRIBUIÇÃO, DENOMINA-SE BOMBA PRINCIPAL. CARBURADOR. TANQUE. VÁLVULA SELETORA.
O EQUIPAMENTO QUE TRANSFORMA ENERGIA MECÂNICA EM ENERGIA ELÉTRICA DENOMINA-SE CAPACITOR. TRANSFORMADOR. INVERSOR. GERADOR.
O INVERSOR É PROJETADO PARA FORNECER 50V CA. 115 V CA - 400HZ. 200 V CA - 400HZ. 24V CC.
NA ESTRUTURA INTERNA DAS ASAS, O COMPONENTE QUE VAI DO BORDO DE ATAQUE AO BORDO DE FUGA É O (A) NERVURA. LONGARINA. VIGA DE REFORÇO. MONTANTE.
ALGUMAS AERONAVES DE TRANSPORTE TÊM FREIOS INSTALADOS NA RODA DO NARIZ, SENDO ACIONADOS PELA(O) APLICAÇÃO DA PARTE SUPERIOR DO PEDAL ESQUERDO OU DIREITO. BRAÇO DE TORQUE, AUTOMATICAMENTE, COM O RECUO DAS MANETES DE POTÊNCIA. APLICAÇÃO DA PARTE SUPERIOR DE AMBOS OS PEDAIS. VOLANTE DE COMANDO DE DIREÇÃO DA RODA DO NARIZ.
AS CAMADAS DIAGONAIS DE CORDONÉIS DE NYLON COBERTOS POR BORRACHA, MONTADAS EM ÂNGULOS OPOSTOS, CUJA FUNÇÃO É DAR FORMA E RESISTÊNCIA AO PNEU, DENOMINA-SE TALÃO. CARCAÇA. BANDA DE RODAGEM. VÁLVULA DE AR.
AS TUBULAÇÕES DO SISTEMA DE OXIGÊNIO, UTILIZADAS PARA RESISTIR A ALTAS PRESSÕES, SÃO FEITAS DE LIGA DE LATÃO. TITÂNIO. COBRE. ALUMÍNIO.
O DISPOSITIVO DE ACOPLAMENTO DA BOMBA HIDRÁULICA DO TIPO PISTÃO É PROJETADO PARA PROTEGER A BOMBA OU A UNIDADE MOTRIZ QUANTO A DANOS DE SOBRECARGA. ESTA PROTEÇÃO CONSISTE EM DESVIAR O FLUIDO PARA A LINHA DE RETORNO. CISALHAMENTO DO EIXO. CORTE DO MOTOR. AMORTECER AS OSCILAÇÕES DE PRESSÃO.
A DISTÂNCIA HORIZONTAL ENTRE EQUIPAMENTO E PLANO DE REFERÊNCIA, DENOMINA-SE BALANCEAMENTO. MOMENTO. CENTRO DE GRAVIDADE. BRAÇO.
É CHAMADO DE "VERNIER" DO PAQUÍMETRO A ESCALA MARCADA NO CURSOR. IMPULSOR. TAMBOR. TENSOR.
O COMPONENTE RESPONSÁVEL POR MANTER O FORMATO DA ESTRUTURA E A FORMA DA FUSELAGEM, É O(A) REFORÇO. LONGARINA. CAVERNA. NERVURA.
O PROCESSO PELO QUAL O METAL É PRESSIONADO ATRAVÉS DE UMA MATRIZ, TOMANDO SUA FORMA, DENOMINA-SE EXTRUSÃO. ANODIZAÇÃO. ANTAGÔNICO. ALODIZAÇÃO.
ALGUNS MODELOS DE AERONAVES UTILIZAM UM SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO A GÁS COMPRIMIDO DO TIPO GÁS FREON. ESTE SISTEMA É CHAMADO DE CICLO DE AR. SUPERCARREGADOR DO TIPO "ROOTS". CICLO DE VAPOR. SUPERCARREGADOR DE VAPOR.
A BOMBA HIDRÁULICA QUE ENTREGA ÓLEO NUMA QUANTIDADE VARIADA PARA SATISFAZER A DEMENDA DE PRESSÃO DO SISTEMA, DENOMINA-SE BOMBA DE FLUXO SEQUENCIAL. CONSTANTE. VARIÁVEL. ALTERNADO.
NO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO, O TRANSCEPTOR COMPORTA, SIMULTANEAMENTE, O CONVERSOR E RECEPTOR. CONVERSOR E TRANSMISSOR. RECEPTOR E TRANSMISSOR. RECEPTOR E RETIFICADOR.
CASO OCORRA PRESSÃO EXCESSIVA NO SISTEMA, A VÁLVULA QUE PERMITE O RETORNO DO FLUIDO PARA O RESERVATÓRIO, DENOMINA-SE UNIDIRECIONAL. SELETORA. ALÍVIO. RESTRITORA.
O FLUIDO HIDRÁULICO À BASE VEGETAL POSSUI GERALMENTE A COLORAÇÃO AZUL. AMARELA. PÚRPURA-CLARO. VERMELHA.
NO SISTEMA DE OXIGÊNIO DE FLUXO CONTÍNUO, O OXIGÊNIO FLUI DO CILINDRO CARREGADO ATÉ A LINHA DE ALTA PRESSÃO E, POSTERIORMENTE, PASSA POR UMA VÁLVULA QUE REDUZ A PRESSÃO PARA AQUELA REQUERIDA NA SAÍDA DAS MÁSCARAS. ESTA VÁLVULA DENOMINA-SE DE LINHA. REGULADORA DE PRESSÃO POR DEMANDA. REDUTORA DE PRESSÃO. DE CARGA.
O INSTRUMENTO QUE INDICA A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL NOS TANQUES, DENOMINA-SE LIQUIDÔMETRO. TACÔMETRO. FLUXÔMETRO. MANÔMETRO.
O TIPO DE BORRACHA SINTÉTICA QUE PODE SER SUBMETIDA ÀS CONDIÇÕES MAIS SEVERAS DO QUE A BORRACHA E POSSUI MAIOR RESISTÊNCIA EM BAIXA TEMPERATURA DENOMINA-SE NEOPRENO. BUTYL. BUNA-S. BUNA-N.
A GASOLINA DE AVIAÇÃO DE GRAU 91/96 E A E GRAU 100/130, POSSUEM RESPECTIVAMENTE, A COLORAÇÃO INCOLOR E AZUL. AZUL E VERDE. PÚRPURA E VERDE. VERMELHA E AZUL.
PARA QUE UMA AERONAVE SEJA REBOCADA COM SEGURANÇA É NECESSÁRIO QUE UMA PESSOA QUALIFICADA ESTEJA NA CABINE PARA OPERAR OS FREIOS CASO SEJA NECESSÁRIO. A VELOCIDADE DE REBOQUE SEJA A MAIOR POSSÍVEL. HAJA OBSERVADORES EM CADA PONTA DA ASA E, OPCIONALMENTE, PODERÁ HAVER UMA PESSOA NA CABINE. APENAS UMA PESSOA PERMANEÇA ENTRE A RODA DO NARIZ E O TRATOR.
NO SISTEMA DE RESFRIAMENTO DO TIPO CICLO DE AR, A QUANTIDADE DE AR A SER RESFRIADO NO TROCADOR PRIMÁRIO É CONTROLADA PELO(A) TROCADOR SECUNDÁRIO. VÁLVULA DE DESVIO. COMPRESSOR CENTRÍFUGO. VÁLVULA DE CORTE.
O DISPOSITIVO QUE PROPORCIONA UM CAMINHO PARA FLUXOS SIMULTÂNEOS DE FLUIDO HIDRÁULICO, PARA DENTRO E PARA FORA DE UMA UNIDADE ATUADORA CONECTADA, DENOMINA-SE CILINDRO ATUADOR DE AÇÃO ÚNICA. VÁLVULA SELETORA. VÁLVULA RESTRITORA. ACUMULADOR DO TIPO PISTÃO.
O TIPO DE ALICATE AJUSTÁVEL, COM EIXO DESLIZANTE E OS MORDENTES EM ÂNGULO COM OS PUNHOS, DENOMINA-SE BICO REDONDO. PONTA FINA. GASISTA. DIAGONAL.
OS PLÁSTICOS TRANSPARENTES USADAS EM PÁRA-BRISAS E JANELAS DE AERONAVES, EM RELAÇÃO AO VIDRO, TÊM, ENTRE OUTRAS, A VANTAGENS DE NÃO SE TORNAREM ELETROSTÁTICOS QUANDO POLIDOS, APESAR DE SEREM BONS CONDUTORES. NÃO SE QUEBRAREM FACILMENTE DEVIDO À VIBRAÇÃO. QUEBRAREM-SE EM PEQUENOS PEDAÇOS DE BORDAS ROMBUDAS. POSSUÍREM ELEVADA DUREZA SUPERFICIAL, SENDO DIFICILMENTE ARRANHÁVEIS.
A MEDIDA À FRENTE OU ATRÁS DA LONGARINA DIANTEIRA DA ASA, PERPENDICULARMENTE À LINHA D'ÁGUA DESIGNADA, É CHAMADA DE ESTAÇÃO DE AILERON. FLAPE. NACELE. FUSELAGEM.
O TIPO DE CORROSÃO QUE SE PROCESSA EM TORNO DOS GRÃOS DE UMA LIGA, DENOMINA-SE POR ATRITO. TRANSGRANULAR. INTERGRANULAR. SOB TENSÃO FRATURANTE.
OS AGENTES EXTINTORES SÃO CLASSIFICADOS EM DUAS CATEGORIAS GERAIS, BASEADAS NO MECANISMO DA AÇÃO DE EXTINÇÃO, QUE SÃO HIDROCARBONO HALOGENADO E GÁS FRIO INERTE. CONTÍNUO E PRESSÃO POR DEMANDA. CONVENCIONAL E DE ALTA RAZÃO DE DESCARGA. FENWAL SPOT E DE ELEMENTOS CONTÍNUOS.
O SISTEMA DE AR CONDICIONADO, QUE PODE SER USADO NO SOLO QUANDO OS MOTORES NÃO ESTIVEREM OPERANDO, DENOMINA-SE CICLO DE VAPOR. FLUXO CONTÍNUO. PRESSÃO POR DEMANDA. CICLO DE AR.
OS RESISTORES DE FIO SÃO GERALMENTE USADOS EM ALTAS CORRENTES. BAIXAS TENSÕES. ALTAS TENSÕES. BAIXAS CORRENTES.
A FORÇA DE SUSTENTAÇÃO SEMPRE AGE NA DIREÇÃO OPOSTA À FORÇA RESULTANTE. PERPENDICULARMENTE AO ÂNGULO DE ATAQUE. NA DIREÇÃO DA FORÇA RESULTANTE. PERPENDICULARMENTE AO VENTO RELATIVO.
QUANDO FOR NECESSÁRIO USAR UM SOLVENTE PARA REMOVER ÓLEOS E GRAXAS DE RADOMES, USA-SE UM TECIDO LIMPO EMBEBIDO EM BENZENO. GASOLINA. POLIVINIL-BUTIROL. METIL-ETIL-CETONA.
CONSIDERANDO-SE UM HELICÓPTERO VOANDO RETO E NIVELADO À FRENTE, A SUSTENTAÇÃO IRÁ SE IGUALAR À(AO) TORQUE. PESO ARRASTO TRAÇÃO.
A LONGARINA DE ASA CUJA CONSTRUÇÃO POSSUI UMA SEÇÃO SUPERIOR REBITADA À PLACA DE ARMAÇÃO, UNIDA A UMA SEÇÃO INFERIOR DE EXTENSÃO SIMPLES, CONSISTINDO DE UMA CHAPA E UMA ARMAÇÃO, DENOMINA-SE LONGARINA COM REFORÇADORES. DE CONSTRUÇÃO À PROVA DE FALHAS. EM TRELIÇA. COM PLACA DE ARMAÇÃO.
O INSTRUMENTO GIROSCÓPIO EM MONTAGEM SEMI-RÍGIDA POSSUI UM GRAU DE LIBERDADE E UM ANEL GUIMBAL. DOIS GRAUS DE LIBERDADE E UM ANEL GUIMBAL. TRÊS GRAUS DE LIBERDADE E DOIS ANÉIS GUIMBAL. DOIS GRAUS DE LIBERDADE E DOIS ANÉIS GUIMBAL.
AO SE CHECAR O NÍVEL DO FLUIDO DE UM AMORTECEDOR, O MESMO DEVERÁ ESTAR COM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE RETRAÇÃO TOTAL. COM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE DISTENÇÃO TOTAL. SEM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE RETRAÇÃO TOTAL. SEM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE DISTENÇÃO TOTAL.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.