CHQAO - GMP - Unid I

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
CHQAO - GMP - Unid I

Description:
Questões da Unidade I de GMP

Author:
Edimar
(Other tests from this author)

Creation Date:
12/06/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
A situação de um material e sua origem, isto é, se está indisponível, excedente, obsoleto, inservível etc, se foi fornecido pelos órgãos provedores ou adquirido no comercio – determinará como será seu recolhimento as OM de manutenção aos órgãos provedores, as empresas civis para ser consertado ou a sua alienação. Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) considerando a sistemática de recolhimento de material para a seguinte afirmativa: “Seja qual for o destino do material, ele deve ser recolhido ao almoxarifado ou a outros depósitos para que todas as medidas necessárias sejam tomadas”. Verdadeiro Falso.
As Unidades Administrativas do Exercito Brasileiro são responsáveis pela gestão do material das diversas classes de suprimentos, para que a administração do material atenda a legislação vigente e para que a necessidade dos recursos atenda a sua missão constitucional. Assinale V (verdadeiro) ou F (falso), considerando os conceitos de Administração Militar para a seguinte afirmativa: “No âmbito do Comando do Exercito as organizações militares que desempenham atividades administrativas são denominadas Unidades Autônomas” Verdadeiro Falso.
Assinale a alternativa correta em relação a classificação dos materiais pertencentes as UA de acordo com seu estado. Em bom estado, sem uso que, em virtude de sua obsolescência ou defasagem tecnológica não atende as condicionantes operacionais de aproveitamento pelo Exercito: 3ª classe. Em bom estado e sem uso: 1ª e 2ª classes. Inservível, cuja matéria-prima não oferece condições de aproveitamento pelo Exercito: 4ª classe. Já usado, podendo ser doado a instituições de caráter social: 2ª classe.
O Exercito Brasileiro (EB) possui uma estrutura composta por vários órgãos com responsabilidades especificas, a fim de fazer chegar a todas as organizações militares o material necessário para a realização de seus objetivos. Baseado nas atribuições dos diversos órgãos integrantes da estrutura logística do EB, assinale V (verdadeiro) ou F (falso): "O Comando Logístico é o Órgão de Direção Setorial responsável pela gestão do equipamento e material de acampamento". Verdadeiro Falso.
O Exercito Brasileiro elabora vários títulos normativos para que se gerencie todo o seu material com eficiência. Dentre as várias normas para a administração dos materiais, podemos citar as NARSUP, as NARMNT, as NARMCEI, as NORCE, as NORCCAN e as NOTLOG. Com base nas normas citadas, assinale a alternativa correta. D Abast, responsável pelo provimento de material das classes I, II, III (combustível), V (armamento, X (materiais não incluídos em outras classes). Remonta e Veterinária. A D Mat é responsável pela gestão dos materiais das classes III (lubrificantes), V (munições e explosivos) e IX (motomecanizado). As NARMNT possuem capítulos sobre a manutenção de todo material sob gestão do COLOG. As NARMCEI devem ser utilizadas para o gerenciamento do material de Comunicações Estratégicas, Eletrônica, Guerra Eletrônica e Informática. Incluindo o material de comunicações integrantes do SISTAC (Sistema Tático de Comunicações) e o material de informática integrante do SISTAC e dos Sistemas de Armas Táticos.
Qual o sistema usado pela Unidade Administrativa para realizar a inclusão em carga dos seus materiais de forma detalhada, permitindo o seu controle e gerenciamento? SICAPEX SIAFI SIASG SIMATEX.
Os militares e civis que desempenham atividades administrativas em uma organização Militar, possuem vários encargos e responsabilidades, a fim de que a administração do material seja realizada fundamentada nas regras vigentes e nos princípios administrativos. Considerando os conceitos de funções atribuições e responsabilidades dos agentes de administração. Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) O subtenente, encarregado de material da subintendência é um Agente Executor Indireto Verdadeiro Falso.
No âmbito das Unidades Administrativas do Exercito Brasileiro só realizadas inúmeras atividades, dentre essas a administração de material, ocorrendo inúmeros atos e fatos administrativos, a fim de que a gestão proporcione um elevado nível de operacionalidade as organizações Militares. Considerando os conceitos de atos e fatos administrativos assinale as alternativas verdadeiras Nem todo ato praticado pelo Poder Executivo é ato administrativo, podendo, por exemplo, ser ato político. Considera-se a compr4a de um computador para uso de uma OM como um ato administrativo. Os atos administrativos tem origem no Estado ou em agentes investidos de prerrogativas estatais Os fatos administrativos não produzem efeitos jurídicos, motivo pelo qual não são enquadrados no conceito de ato administrativo. Todo fato administrativo resulta de um ato administrativo.
Durante uma manobra realizada pelo 33º Grupo de Artilharia de Campanha, um soldado perdeu o seu fuzil em uma instrução de travessia de curso d'água, sem que o mesmo tenha sido recuperado. Face ao exposto, que documento é utilizado para o respectivo processo de descarga? Um Parecer elaborado pelo Fiscal Administrativo Determinação do Agente Diretor, devidamente publicada em Boletim Interno da OM Um Parecer Técnico Uma Sindicância.
O Fiscal Administrativo do 96º BI, em cumprimento ao plano de manutenção da OM constatou que diversos materiais controlados encontravam-se inservíveis, sendo que tinham tempo de duração indeterminado. Assinale a alternativa correta. A fim de realizar a perfeita gestão do material da unidade o Fiscal Administrativo deverá: Nomear uma Comissão de Exame e Averiguação de Material e solicitar um Parecer Técnico Orientar ao Agente Diretor para que seja determinada a descarga Assessorar o Agente Diretor, a fim de que seja realizado um Parecer Técnico e nomeada uma Comissão de Exame e Averiguação de Material Assessorar o agente diretor a fim de que seja instaurado um Inquérito Policial Militar.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.