CLOUDF

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
CLOUDF

Description:
EXIN Cloud Computing Fundamentos

Author:
Jeison Cabral
(Other tests from this author)

Creation Date:
17/10/2016

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
O que o cliente deve considerar uma preocupação importante em ambientes com multi-locatários? Disponibilidade Largura de banda da rede Latência da Rede Segurança.
Virtualização é uma característica chave de arquitetura de Cloud Computing. Qual seria uma outra característica chave de Cloud Computing? O uso de acesso seguro O uso de Acordos de Nível de Serviço (ANS) O uso de um protocolo padrão O uso de Internet.
Onde surgiu a internet? Em um conjunto de universidades cooperadas nos EUA Por aficionados por computação Na CIA (Agência Central de Inteligência dos EUA) No Ministério da Defesa dos EUA.
Qual é o benefício da Cloud Computing para os funcionários de TI? Melhor pagamento dos funcionários de TI envolvidos na Cloud Computing Menor interrupção do trabalho causada pelos pedidos de suporte dos usuários Menor conhecimento necessário: a Cloud Computing não exige habilidades especiais Menores níveis de estresse: menor preocupação quanto às atividades diárias normais, como fazer backups.
Qual é a descrição correta de um thin client? um computador cliente sem monitor um celular com acesso à Internet um computador pessoal sem disco rígido um terminal de usuário sem processador.
O que é multilocação? Uma arquitetura na qual uma única instância de um software atende a múltiplos clientes. Uma arquitetura na qual cada cliente tem sua própria instância de software. Uma maneira de pensar em termos de serviços e desenvolvimento baseado em serviço e nos resultados dos serviços. Uma maneira de criar uma versão virtual de algo, incluindo, mas não se restringindo a, uma plataforma virtual de hardware de computador.
A norma ISO/IEC 20000-1:2011 exige que os seus processos sejam documentados. Quem precisa mostrar que eles estão familiarizados com os processos e cumprem com os procedimentos e instruções de trabalho? Apenas a organização, porque eles são responsáveis pelos processos. Apenas o prestador de serviços de Cloud, porque eles assumem toda a responsabilidade. Tanto a organização quanto o prestador de serviços de Cloud, porque eles compartilham a responsabilidade. Nem a organização e nem o prestador de serviços de Cloud, porque os processos relacionadas a Cloud Computng estão fora do escopo da ISO/IEC 20000.
Qual modelo de serviço permite que o cliente escolha mais camadas na arquitetura de computação? Infraestrutura como um Serviço (IaaS) Plataforma como um Serviço (PaaS) Software como um Serviço (SaaS) Não há diferença entre os modelos de serviço.
Qual destas opções é exemplo de um ambiente de finalidade única? Qualquer aplicativo em qualquer servidor A interface de um grande computador A interface de um grande dispositivo de armazenamento Um mainframe.
O que é federação no gerenciamento de identidades? O gerenciamento de identidades baseado em Cloud que permite login único em vários sistemas Os sistemas em Cloud que compartilham informações sobre a identidade dos usuários A Cloud de todos os sistemas acessíveis por um único usuário A identidade de um grupo de usuários que compartilham os mesmos recursos em Cloud.
Qual é o benefício da disponibilidade de armazenamento em Cloud? O armazenamento adicional não exige orçamento para novos grandes dispositivos de armazenamento O armazenamento em Cloud tem maior disponibilidade do que os dispositivos de armazenamento na rede de área local O armazenamento em Cloud tem períodos de acesso menores do que o armazenamento na rede de área local O armazenamento em Cloud é mais fácil de proteger contra intrusões.
Qual pergunta você NÃO tem que questionar ao mover sua rede local de Cloud para um ambiente híbrido? Como faço para testar se o meu provedor tem tudo sob controle? Quão bem os meus dados estão protegidos contra roubo? O que acontece com os meus dados quando não estou usando? O que meus clientes irão notar com a mudança?.
O que é abuso dos serviços em Cloud? Uma lentidão intolerável do sistema deixa todos os usuários do serviço legítimo confusos e irritados quanto ao motivo pelo qual o serviço não está respondendo. O provedor de nuvem pode hospedar não apenas seus dados e aplicativos, mas também softwares maliciosos. Um movimento em direção à nuvem dificulta ainda mais para as organizações comprovarem seu cumprimento da legislação e dos regulamentos durante auditorias externas Alguns membros da equipe de provedores de nuvem ou da equipe do subcontratado talvez não sejam confiáveis.
Por que um período de avaliação é necessário ao usar Software como um Serviço (SaaS)? Para estabelecer a largura de banda necessária para usar os serviços em Cloud Para avaliar se os serviços em Cloud serão úteis Para descobrir se o fornecedor cumprir á o Acordo de Nível de Serviço Para ter tempo de adaptar a rede local ao uso dos novos serviços.
Por que as normas são utilizadas na computação em Cloud? As normas oferecem conformidade. As normas oferecem independência de localização. As normas oferecem portabilidade. As normas oferecem segurança.
Qual é a principal limitação do uso de aplicativos em plataformas móveis? a falta de aplicativos disponíveis para plataformas móveis a memória limitada dos telefones celulares nem todos os aplicativos estão disponíveis para todas as plataformas móveis. não há nenhum aplicativo corporativo disponível para as plataformas móveis.
Qual é uma limitação importante de Cloud Computing? Automação Aumento dos custos Privacidade Recursos compartilhados.
Em um ambiente em Cloud, os consumidores tornam-se dependentes de fornecedores quanto a produtos e serviços. Qual é o termo utilizado para descrever as dificuldades na migração de um software de um fornecedor para outro? Plano de conversão de dados Programa de fidelidade Estratégia comercial Dependência de fornecedores.
O que é um benefício de pessoal de Cloud Computing? Equipe de TI reduzida Maior recrutamento Serviços gerenciados Auto-atendimento (self-service).
O que é uma Rede Virtual Privada (VPN)? Uma conexão segura para acesso remoto à rede de área local (LAN) Uma cloud privada segura para um único usuário Um dispositivo de rede virtual para fins particulares Um sistema operacional para sistemas em rede privada.
Qual desses motivos não é válido para o cliente perguntar a um provedor de Cloud onde estão localizados seus servidores? A localização geográfica pode dizer algo sobre a latência da rede A localização geográfica pode dizer algo sobre a legislação O número de locais diz algo sobre as possibilidades de recuperação de desastres Quando um servidor falha, o cliente quer enviar um técnico para corrigir o problema o quanto antes.
Por que é benéfico para o negócio a Cloud Computing envolver serviços gerenciados? Todos os serviços são gerenciados, mesmo quando um provedor de Cloud Computing sai do negócio. Serviços de Cloud Computing cumprem automaticamente com a legislação nacional e internacional. O negócio não tem de se preocupar com o desempenho dos serviços que estão em Cloud Computing. O próprio departamento de TI do negócio pode mudar o foco para longe de questões operacionais.
Quais informações podem ser utilizadas para identificar, contatar ou localizar com exclusividade uma única pessoa ou que podem ser utilizadas com outras fontes para identificar com exclusividade um único indivíduo? Arquitetura corporativa (EA) Informações de identificação pessoal (PII) Arquitetura orientada a serviços (SOA) Login único (SSO).
Qual destas opções é um benefício importante da cloud? Dados altamente protegidos Independência da internet Custo reduzido Pequena largura de banda.
O que é um risco de fornecimento de serviços baseados em Cloud Computing? Continuidade dos dados Elasticidade Auto-atendimento (Self-service) Virtualização.
Qual é a definição correta de Cloud Computing? Um grande conjunto de recursos virtualizados úteis e acessíveis Uma rede de computadores clientes interconectados globalmente Uma arquitetura de serviço baseada em "thin clients" (computadores clientes dependentes de um servidor) Um serviço oferecido pelo provedor de serviço, não limitado por um Acordo de Nível de Serviço (ANS).
Você é um pequeno empresário que quer mudar toda a sua TI para Cloud Computing. Você está crescendo e quer um dimensionamento dinâmico. Você espera que os desktops de seus funcionários sejam virtualizados. Você discute alguns serviços baseados em políticas com o provedor de Cloud. Que tipo de modelo de serviço que você irá discutir? IaaS PaaS SaaS XaaS.
Qual é a finalidade da Norma de Privacidade HIPAA? fazer o hipervisor proteger dados privados proteger informações pessoais financeiras e contábeis proteger informações pessoais de saúde proteger informações privadas em documentos HTML.
Qual desses requisitos é importante para que os aplicativos sejam acessíveis na Cloud? O aplicativo deve ser compatível com o navegador do computador do usuário O aplicativo deve usar a mesma linguagem de programação que os clientes O usuário deve saber em qual servidor o aplicativo está localizado A identidade do usuário deve ser fornecida ao aplicativo.
Autenticação significa perguntar: "Quem é você?" Autorização significa perguntar: "O que você está autorizado a fazer" Qual seria a pergunta para a característica Auditoria do tripo-A? Quanto de dinheiro você precisa pagar? O que você vai fazer? O que você fez? Quais recursos você irá precisar?.
Qual processo não consta da norma ISO/IEC 20000? Gerenciamento de configuração Gerenciamento de pessoas Gerenciamento do nível de serviço Gerenciamento de fornecedor.
Qual destas seguintes opções não é uma medida de redução de perda de dados? Auditorias Autenticação e autorização Criptografia Rede de Área de Armazenamento (SAN).
O que é um grande benefício de serviços baseados em Cloud Computing para um negócio startup baseado em internet ? A segurança e privacidade dos dados Despesas operacionais (OPEX) altas Acordo de nível de serviço (SLA) O tempo curto de implementação.
Qual ameaça principal à Cloud Computing refere-se a componentes que talvez não tenham sido desenvolvidos para a arquitetura de vários locatários e causem problemas de segurança? Sequestro de tráfego de conta ou de serviço Negação de Serviço (DoS) Detentores de informações privilegiadas maliciosos Vulnerabilidades de tecnologia compartilhada.
Como a Cloud Computing muda o relacionamento entre o provedor e o cliente? Maior foco nos Acordos de Nível de Serviço (ANS) Menor conformidade aos padrões Menor foco nos Acordos de Nível de Serviço (ANS) Maior foco em treinamento.
Qual risco é minimizado pelo correto procedimento de investigação de RH (durante uma contratação e operação)? Conta, serviço e sequestro de tráfego Interfaces de aplicativos inseguros Colaboradores maliciosos Vulnerabilidades de tecnologia compartilhada.
O que pode ser feito para aproveitar ao máximo o uso do princípio de interoperabilidade da Cloud Computing? Empregar vários integradores de sistemas para criar uma Cloud privada Usar somente provedores de Cloud localizados na Europa Usar hardware e software de um único fornecedor Usar protocolos padrão.
Quais são os principais componentes de hardware de um ambiente de Cloud Computing local? Servidor Blade, Rede de Área Local (LAN), Load Balancer, Storage Desktop Virtual, Rede de Área Local (LAN), Load Balancer, Storage Servidor Blade, Desktop Virtual, Rede de Área Local (LAN), Load Balance Desktop Virtual, Servidor Blade, Load Balancer, Storage.
Por que a virtualização impulsionou o surgimento da Cloud Computing? Uma máquina virtual é mais segura do que uma máquina física A virtualização facilitou e barateou o compartilhamento de recursos entre usuários. As máquinas virtuais têm um desempenho maior do que as máquinas físicas. A virtualização proporciona uma melhor utilização da rede.
Failover (à prova de falhas) é a capacidade de alternar automaticamente para outro sistema ou recurso em caso de uma falha. Qual a propriedade de Cloud Computing permite que um failover seja realizado mais facilmente em Cloud do que em servidores físicos? Conexão com a Internet Múltiplas finalidades Multi-locatários Virtualização.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.