Cobit 5 - simulado 2 - 50 questões

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Cobit 5 - simulado 2 - 50 questões

Description:
Simulado 2 - 50 Questões

Author:
Tests Academic
(Other tests from this author)

Creation Date:
05/07/2018

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
1 - 0 Habilitador de Processo tem um Guia exclusivo definidos em um modelo. Qual é o nome deste modelo? Modelo de Processo Modelo de Referencial Modelo de Referencia de Processo Modelo do Habilitador de Processo.
2 - Como é dividido o Modelo de Referencia do Processo? Em domínios de Gestão e de Governança Em domínios pro Habilitadores Em domínios por Processos Em domínios por Motivadores das Partes Interessadas.
3 - A Avaliação da Maturidade Organizacional e definida por quem? COBIT 4.1 COBIT 5 CMMI Norma ISO 15504.
4 - Governança ajuda a organização na(o): Tomada de Decisão Priorização Melhora de uma solução Orçamento e Investimento.
5 - 0 que o Programa de Avaliação do COBIT apoia? Avaliação Formal por avaliadores acreditados Autoavaliação rigorosa Avaliação menos rigorosas para analises de lacunas externas Avaliação das melhores praticas em relação aos concorrentes.
6 - Porque uma organização deve desenvolver o seu próprio roteiro (road map) para implementação da governança? Pois não ha um modelo no mercado a ser utilizado Porque o projeto não pode acontecer por acaso e muito menos deixa-lo solto! 0 projeto e muito grande, por isso deve ser documentado em um roteiro. Servir de evidencias para as auditorias.
7 - Qual é o propósito do Habilitador Princípios, Políticos & Modelos? Passar instruções e orientações ao Conselho de Administração de governança e aos gestores Demonstrar um modelo de processos do COBIT 5 Apresentar uma serie de Boas Praticas de estrutura organizacional Criar, incentivar e manter um comportamento desejado em toda a organização.
8 - Quais outros Habilitadores que fazem Conexões com os Princípios, Politicas e Modelos? I. Cultura, Ética e Comportamento II. Processos III. Informação IV. Estruturas Organizacionais I, IV I,II e IV I,II e III Todas.
9 - Quais são as boas politicas do Habilitador Princípios, Políticos & Modelos? Ser intrusiva Cobrir apenas as áreas criticas Rígida Fácil adaptação e mudança.
10 - Quais das seguintes organizações faz sentido aplicar o modelo do CobiT? I. Associações e clubes II. Órgãos públicos III. Instituições de caridade Nenhuma Todas I I e II.
11 - Qual Principio que trata das dimensões do Habilitador? Processos Informações Separando Governança de Gestão Facilitando uma Abordagem Holística.
12 - Quem faz a dupla no Modelo de Avaliação de Processo (PAM) COBIT e ITIL ISO e ISACA ISACA e ITIL COBIT 4.1 e COBIT 5.
13 - Quem fornece detalhes sobre como realizar uma avaliação compatível com a ISO? Guia do Avaliador COBIT Modelo de Avaliação de Processo (PAM) Guia de Autoavaliação do COBIT Modelo do COBIT.
14 - Para que tipo de organização é mais adequado o Modelo do CobiT? Toda e qualquer organização, inclusive as sem fins lucrativos Apenas para as organizações de capital aberto Organizações que são submetidas a auditoria Grandes organizações.
15 - A Fase 7 da Implementação é responsável por: iniciar com o planejamento de soluções Realizar medições e o monitoramento Acompanhamento da realização dos benefícios esperados Revisão global do sucesso da iniciativa.
16 - Qual afirmação a seguir esta incorreta sobre os princípios do COBIT? Atender as necessidades das partes interessadas. Aplicar uma estrutura Unica e integrada Possibilitar uma abordagem holística ou vasta Cobre o departamento de TI inteiro.
17 - Quais das seguintes NÃO é um objetivo da governança: Realização de Benefícios Otimização de Risco Otimização de Recurso Alinhar a TI ao Negocio.
18 - 0 que são objetivos em cascata? Metas de TI que interligam com as metas de mercado Objetivos da TI que alinham com os objetivos de negocio Resultados de objetivos que passam de um departamento para outro. Permitir a definição de prioridades de implementação, melhoria e garantia de governança.
19 - 0 que faz aumentar a consciência da importância da Governança nas organizações? Aumento das regulamentações e legislação Redução das soluções open source Aumento da terceirização Altos investimentos em tecnologia de ponta.
20 - Qual é o maior desafio para o sucesso de uma TI? Buscar uma tecnologia de ponta Saber onde estamos agora e para onde queremos estar Ter ciência do custo de cada ativo de TI 0 quanto os nossos diretores estão felizes com a tecnologia.
21 - A Fase 3 da Implementação é responsável por: Reconhecimento e o acordo da necessidade Definição do escopo da iniciativa de implementação Identificar as lacunas e as possíveis soluções Iniciar como planejamento de soluções.
22 - Qual fase e responsável pela identificação de outras exigem cias para a governança no Ciclo de Vida de lmplementação Fase 4 Fase 5 Fase 6 Fase 7.
23 - Onde o COBIT traz mais valor? Para a TI da organização Apenas para as áreas de negocio A organização toda, de ponta a ponta Para os prestadores de serviços de TI.
24 - A governança deve atender a quem? Acionistas Diretores e Alta Gestão Partes Interessadas Clientes.
25 - 0 que é um processo? São definidos como 'Orientações' para alcançar as praticas de gestão para uma governança e gestão bem sucedida da TI definido como um conjunto de praticas, influenciadas por politicas e procedimentos da organização que levam a entradas de certos números de fontes, manipulam as entradas e produzem saídas. São considerados necessários para a geração dos produtos/artefatos para suportar a operação de processo. São definidas como "Orientações" necessárias para alcançar os objetivos do processo.
26 - Os objetivos de TI são diretamente influenciados por quem? Princípios Objetivos da organização Habilitadores Métricas.
27 - 0 que a gera produtos/artefatos para suportar a operação de processo? Atividades do Processo Praticas do Processo Processo Entradas e Saídas.
28 - Qual o propósito do Ciclo de Vida da Politica? Eliminar ou mitigar riscos de TI para o negocio Suportar o modelo de Politicas para atingir os objetivos da organização Exercer influencia nas auditorias Aplicar as politicas dos 37 processos na organização.
29 - Em que ano foi criada a primeira versão do COBIT? 1969 1996 2005 1986.
30 - 0 que é uma Avaliação de Processo? Gerar evidencias para uma auditoria Detectar o quanto um processo esta aderente as melhores praticas identificar apenas os pontos fracos e trata-los Melhorar continuamente a eficacia e eficiência de uma organização.
31 - Complete a frase: "As organizações existem para..." Gerar valor aos donos e presidente Gerar valor as partes interessadas Gerar valor aos auditores Gerar valor aos clientes.
32 - Qual das seguintes alternativas é um fator interno ou externo que deve ser considerado na implementação da governança? Quanto tempo levara para a conclusão do projeto Que tecnologia utilizar O apetite ao risco Quem serão os integrantes do projeto.
33 - O COBIT 5 trata do que especificamente? Do Gestão e Governança Da Governança Do Gestão dos Processos de Negócio Do Gestão de Serviços de Ponta a Ponta.
34 - Para cada tomada de decisão das partes interessadas, o que seria interessante perguntar? Quanto tempo levara para alinhar a TI ao negócio? Quais os recursos necessários? Quanto é gerado de valores monetários quando o beneficio for implantado? Qual e o valor do risco para a organização?.
35 - 0 que um Programa de Avaliação do COBIT permite? Permite uma organização a obter uma avaliação independente Permite uma organização abrir o seu capital na bolsa de valores Permite uma organização obter o selo de qualidade Permite uma organização fazer uma avaliação interna extremamente rigorosa.
36 - Qual o modelo de Maturidade ainda usado hoje em dia? PAM COBIT ISO CMMI.
37 - Qual a diferença entre Capacidade do Processo e Avaliação de Maturidade? Avaliação de Maturidade é feito no nível de procedimentos e Capacidade de Processo é feito nos processos Avaliação de Maturidade é feito no nível da organização e Capacidade de Processo é feito nos Processos Avaliação de Maturidade é o nível amadurecimento do processo e Capacidade do Processo é a métrica utilizada para medi-lo. Avaliação de Maturidade é feito na organização quando se tem ITIL implementado, já a Capacidade do Processo não.
38 - A Fase 4 da Implementação é responsável por: Inicia com o planejamento de soluções Medidas e o monitoramento podem ser definidos e estabelecidos Acompanhamento da realização dos benefícios esperados Revisão global do sucesso da iniciativa.
39 - Como e estruturado um Modelo de Referencia de Processo? Em 5 domínios de processos Em quatro perspectivas Em 7 Habilitadores Em duas dimensões.
40 - Quem é o dono do modelo do COBIT? ITGI (IT Governance Institute) A APMG ISACA É publico, por isso não há um dono.
41 - Qual das seguintes alternativas é o melhor motivador para a organização no desenvolvimento de um modelo? Alinhar os objetivos do negocio com os objetivos da TI Estabelecer uma metodologia de gestão de serviços Alinhar os objetivos da TI com o Negocio Promover um método de medição dos resultados da TI.
42 - Qual é um importante fator de sucesso para a implementação da governança? Não integrar outros modelos para não deixar a governança complexa demais Não deixar na mão da Alta Administração para definir o direcionamento, pois o COBIT já faz isso por si só. Tratar os processos de negócio totalmente separados da TI Concentrar em ganhos rápidos e priorizar as melhorias.
43 - Qual das seguintes alternativas é um componente de mudanças nos aspectos comportamentais e culturais do ciclo de vida de implementação? Habilitadores de Mudanças Gestão do Programa Gestão de Mudanças Ciclo de Vida de Melhoria Continua.
44 - Criação de Valor é: Trazer recursos financeiros para a organização através de soluções de TI Obter um desempenho dos serviços de TI Garantir disponibilidade das informações Perceber os benefícios a um custo ideal de recursos, otimizando risco.
45 - 0 que os Motivadores das Partes Interessadas influenciam? Os objetivos da organização Os objetivos da TI Os Habilitadores Suas necessidades.
46 - Quantos níveis de capacidade estão baseados na ISO 15504? 6 7 8 9.
47 - Quais das seguintes alternativas NÃO foi um motivador para o desenvolvimento do COBIT 5? Arquitetura Corporativa Negócios de ponta a ponta Gestão de ativos e serviços Gestão de processo.
48 - Quando foi criado o Val IT e o Risk IT? No inicio da primeira versão do COBIT Na ultima versão, o COBIT 5 Juntamente com o COBIT 4 Junto com o modelo do COBIT para o controle, auditoria e gestao.
49 - Qual o propósito da determinação da Capacidade do Processo? Saber se as entradas e saídas estão aderentes aos objetivos do processo identificar os pontos fortes e fracos assim como o risco Melhorar o Benchmarking Detectar se os objetivos em Cascata foram alcançados.
50 - 0 que leva a criação de um modelo? Gerar lucro para a organização Gerar mais valor para os acionistas e os prestadores de serviços Garantir padronização dos serviços prestados Gerar valor para as partes interessadas.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.