COBIT5 - Quiz2

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
COBIT5 - Quiz2

Description:
Conceitos Básicos - Princípios e Governança

Author:
Tests Academic
(Other tests from this author)

Creation Date:
29/06/2018

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
1 - Qual requisito foi o principal motivador para o desenvolvimento do framework COBIT5? Obter o compromisso da gerência executiva para tomar decisões relacionadas a TI Fornecer orientação adicional na área de inovação e tecnologias emergentes Permitir a gestão de um portfólio de produtos e serviços competitivos Fornecer programas no prazo, no orçamento e atendendo aos requisitos das partes interessadas .
2 - Que papel desempenha o Conselho de Administração na governança e gestão corporativa de TI? Delega e presta contas da governança de TI Opera, executa e reporta à gestão Instrui, alinha e monitora o desempenho Define a direção e é responsável perante proprietários e partes interessadas .
3 - Qual é a finalidade do mecanismo de Cascata dos Objetivos do COBIT 5? Definir a relação entre Governança e Gestão Garantir que os programas de mudança de negócios sejam gerenciados Fornecer uma arquitetura simples Para traduzir as necessidades das partes interessadas em estratégia .
4 - Qual afirmação é a razão MAIS importante para usar um modelo como o COBIT5 ? Suportar processos de negócio integrando aplicações e tecnologia em processos de negócio Ajudar as empresas a criar valor agregado pela TI, mantendo um equilíbrio entre a obtenção de benefícios e a otimização dos níveis de risco Para permitir que os requisitos de negócios para leis e regulamentos externos sejam apoiados por TI Ser capaz de mapear para outros padrões e orientações no mercado.
5 - Em que ordem serão produzidas as seguintes saídas do mecanismo de Cascata de Objetivos do COBIT5 ? 1. Objetivos Corporativos 2. Necessidades das partes interessadas 3. Objetivos do Habilitados 4. Objetivos relacionados à TI 2,1,4,3 1,2,3,4 2,3,1,4 3,2,4,1 .
6 - Identifique a palavra em falta na frase seguinte. Governança é sobre ------------ e decidir entre diferentes interesses de valor das partes interessadas. Transformar Selecionar Apoiar Negociar.
7 - Por que COBIT 5 é considerado um modelo integrado? Integra objetivos empresariais com objetivos relacionados à TI Integra-se em qualquer sistema de governança Integra objetivos relacionados a TI com habilitadores Alinha-se com outros padrões relevantes .
8 - Qual dos seguintes é um principio da governança e gestão corporativa, de acordo com o COBIT 5 ? Gerenciar Operações de TI Assegurar a otimização de risco Permitir uma abordagem holística Gerenciar informações .
9 - Qual item descreve um componente chave de um Sistema de Governança ? Definir o Modelo de Governança Identificar as responsabilidades pela governança Assegurar a conformidade com regulamentações Optimizar ativos, recursos e habilidades de TI.
10 - Quem é uma parte interessada interna ? Acionista Regulador Dono do processo de negócio Parceiro comercial .
11 - Qual aspecto se relaciona com o principio do COBIT 5 'Atender as necessidades das Partes Interessadas'? Alinha as ultimas opiniões sobre Governança Traduz requisitos das partes interessadas em objetivos corporativos e de TI Fornece uma arquitetura simples Define a relação entre Governança e Gestão .
12 - Quais são as 3 perguntas que sempre devem ser feitas as partes interessadas? Para quem São os Benefícios? – Quem deve assumir os riscos ? – Qual os Recursos necessários? Para quem São os Benefícios? – Quem deve assumir os riscos ? – Quanto Custa? Para quem São os Benefícios? – Quem deve assumir os riscos ? – Quem vai liderar? Para quem São os Benefícios? – Quem deve assumir os riscos ? – Quem são os Stakeholders?.
13 - “É um mecanismo de tradução das necessidades das partes interessadas em objetivos corporativos personalizados direcionando os objetivos de TI e os Habilitadores” Esta frase refere-se a: Cascata de objetivos Análise de SWOT DICS – Dados – Informação – Conhecimento – Sabedoria Análise de Pareto.
14 - Quais são os 5 Princípios do COBIT5 ? Atender as necessidades das partes interessadas - Cobrir a organização de ponta a ponta - Aplicar um framework (modelo) único e integrado - Permitir uma abordagem holística - Distinguir a governança da gestão Atender as necessidades das partes interessadas - Cobrir a organização de ponta a ponta - Aplicar um framework (modelo) único e integrado - Permitir uma abordagem centralizadora - Distinguir a governança da gestão ) Atender as necessidades das partes interessadas - Cobrir a organização de ponta a ponta - Aplicar um framework (modelo) único e integrado - Permitir uma abordagem holística - Distinguir a governança da TI Atender as necessidades dos diretores e acionistas - Cobrir a organização de ponta a ponta - Aplicar um framework (modelo) único e integrado - Permitir uma abordagem holística - Distinguir a governança da gestão.
15 - A Estrutura do COBIT5 está resumida em: 5 Princípios - 7 Habilitadores - 37 Processos - 5 Domínios 5 Princípios - 37 Habilitadores - 7 Processos - 5 Domínios 7 Princípios - 37 Habilitadores - 7 Processos - 5 Domínios 5 Princípios - 37 Habilitadores - 7 Processos - 7 Domínios.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.