Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONComportamento Social e Cidadania 2018

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Comportamento Social e Cidadania 2018

Description:
Completo

Author:
Leandro Silva
(Other tests from this author)

Creation Date:
25/03/2018

Category:
Others

Number of questions: 126
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Bater o telefone, falar alto, exagerar no perfume, importunar o colega com conversas e perguntas o tempo todo, esquecer o desodorante, etc. são exemplos de: Atitudes considerada falta de modos Atitudes sem fundamento no dia a dia Atitudes hostis Atitudes legais que todos devem fazer.
Qual é a publicação que sempre prescreve e orienta o comportamento militar? DGPM-319 Estatuto dos Militares OGSA SGM-303.
Qual é a publicação que se refere a Normas para a Conduta Ética-Militar e Atividades Sociais no Âmbito Militar? DGPM-319 Estatuto dos Militares OGSA SGM-303.
Qual é a publicação que orienta o comportamento militar, estipulando os deveres do pessoal? DGPM-319 Estatuto dos Militares OGSA SGM-303.
Os militares da MB devem, em todas as circunstâncias da vida proceder ____________. à hierarquia e amor à constante autocrítica à constante obediência à disciplina e amor.
Segundo a apostila, a base de tudo é: A família O amor A verdade A educação.
E num ambiente militar tudo é observado e até mesmo: incinerado fiscalizado avaliado construído.
É uma pessoa nervosa, que não pode esperar: intolerante impaciente egoísta vaidoso.
É um indivíduo que não tolera nada além das suas ordens restritas: intolerante impaciente egoísta vaidoso.
Não se abre à possibilidade do novo, do criativo, do mais produtivo e eficiente, fica limitado à sua própria fraqueza: intolerante impaciente egoísta vaidoso.
Certamente, nunca será um líder: intolerante impaciente egoísta vaidoso.
É alguém que só pensa em si mesmo. Não vai além dele mesmo, o mundo gira em torno de si: intolerante impaciente egoísta vaidoso.
Ele não vê o horizonte, não olha ao lado, não caminha lado-a-lado com ninguém, é absolutamente solitário: intolerante impaciente egoísta vaidoso.
Atropela sentimentos e só se importa em lucrar nas situações: intolerante impaciente egoísta vaidoso.
Nada mais é do que uma defesa para ocultar a incompetência de alguém com esta característica: intolerância impaciência egoísmo arrogância.
É quando uma pessoa, faz algo para obter prestígio: intolerância impaciência vaidade arrogância.
Despreza o trabalho e o esforço de muitos que estão ao seu redor, desqualifica toda equipe: intolerante impaciente vaidoso egoísta.
Eu é uma palavra muito pequena para significar tanta coisa. Piora quando aliado ao pronome eu vem o mais: intolerância impaciência ostentação arrogância.
Disfarçar a pequenice que deve ser a vida delas: intolerância impaciência ostentação arrogância.
Sempre peca nos extremos; excesso ou nada. Transgride o limite alheio e pode acabar constrangendo: intolerância excesso de intimidade e naturalidade ostentação arrogância.
Não se pode tudo, em qualquer tempo, em qualquer lugar, para qualquer um: intolerância excesso de intimidade e naturalidade ostentação arrogância.
O princípio da etiqueta é: o amor ao próximo bons modos respeito ao próximo consideração pelos irmãos.
Nunca entre num ambiente sem: ser convidado ser intimado anunciar-se inconvenientemente.
Não se comunique aos brados, nem murmurando, você tem que se: comunicar de forma gentil, objetiva e direta comunicar de forma clara, objetiva e sem insinuações comunicar de forma abstrata, subjetiva e com segundas intenções comunicar de forma clara, objetiva e com insinuações.
Nunca leia correspondências de outros; nunca mexa em "material alheio" sem expresso consentimento; não ouça conversa de terceiros; e não abra outra geladeira que não a sua. São espécies de: falta de modos invasão de privacidade crime hediondo inconveniência .
Não se deve saturar um ambiente com o seu cheiro: Fumo Uso de perfumes Higiene pessoal Asseio corporal.
Lembre-se de que é um vício pessoal, não um castigo coletivo. Peça licença às pessoas com quem estiver conversando: Uso de perfumes Fumo Uso de óculos escuros Bocejos.
Em ambientes militares, em que for permitido, peça permissão ao mais antigo presente antes de acender um cigarro: Uso de perfumes Fumo Uso de óculos escuros Bocejos.
Em ambientes militares usam aqueles apenas que tiverem problemas de fotofobia e com recomendação médica. Só será permitido seu uso com autorização do Comando, em ambos os casos: Uso de perfumes Fumo Uso de óculos escuros Bocejos.
São imperdoáveis em qualquer situação, quando na presença de outras pessoas. Em formaturas militares são inaceitáveis: Uso de perfumes Fumo Uso de óculos escuros Bocejos.
Deve-se pedir desculpas, colocar a mão na frente da boca e tentar o uso da técnicas de apertar a língua sob o céu da boca com força: Espirro Fumo Tosse Bocejos.
É um hábito não elegante. Reserva este hábito para ambientes mais descontraídos e informais. Mascar deve ser com a boca fechada: Chicletes Fumo Pegar o picado Bocejos.
Os militares fardados, geralmente, não usam, mas, sim, capa de chuva: Chicletes Guarda-chuva Uso de óculos escuros Uso de perfumes.
É uma cultura dos brasileiros. Mentira. Isto é conduta de pessoas mal educadas: Chicletes Furar filas Uso de óculos escuros Uso de perfumes.
Se você estiver numa fila e chegar algum militar mais antigo, você deve: prestar continência, obrigatoriamente por cortesia, ceder seu lugar a ele por cortesia, furar a fila para ele por cortesia, sair da fila e voltar ao final.
Limpe em casa, no banheiro, sozinho, com a porta fechada. Ninguém precisa ver: Limpe o nariz no banheiro! Limpe os pés no banheiro! Limpe os ouvidos no banheiro! Limpe as axilas no banheiro!.
___________devem ficar retas, mas não esticadas demais, causando uma sensação de artificialidade. Pernas Colunas Posturas Costas.
Viver bem começa por sentir-se bem. E postura é fundamental. Costas retas, queixo erguido, elegância e fluidez no andar: Manter uma postura adequada a cada ambiente Afabilidade Simpativa Bom humor.
Por que não se deve conversar mascando chicletes? Porque a pessoa com quem fala volta a atenção aos movimentos da boca com o chiclete Porque a pessoa pode ser mal interpretada Porque a pessoa pode acabar fazendo mal a outra Porque transgride uma regra de etiqueta.
Como não proceder a conversa quando estiver usando guarda-chuva? Mexendo, revirando ou apontando Aberto sob a chuva Fechado sob a chuva Balançando.
Em relação as palestras em presença de militares de maior precedência, deve-se ter atenção com: O horário de chegada, o lugar de sentar, com seu comportamento e os bocejos Os uso de perfumes, o uso de óculos escuros, tirar meleca do nariz e chegar atrasado A continência, o lugar de sentar, o uso de perfume, chegar atrasado e o uso de guarda-chuva Postura militar, modo de sentar, conversar com os campanhas, chegar atrasado e os bocejos.
Aproxima as pessoas e torna a convivência mais fácil: "Palavras Mágicas" Simpatia Bom humor Saber perdoar.
São expressões que podem transformar o mundo num lugar melhor: "Palavras Mágicas" Simpatia Bom humor Saber perdoar.
Ninguém é perfeito, nem você. As pessoas que erram tentaram acertar e isto é que torna o processo válido: "Palavras Mágicas" Simpatia Bom humor Saber perdoar.
Sorria, mantenha o astral as nuvens. Isto transforma qualquer ambiente, melhora os relacionamentos, o modo de ver o mundo e os problemas, e você ainda ficará jovem por mais tempo: "Palavras Mágicas" Simpatia Bom humor Saber perdoar.
Ser gentil é diferente de ser cortês, afável ou simpático. É mais sutil, é estar mais atento aos pequenos problemas cotidianos dos outros e fazer o possível para amenizá-los: "Palavras Mágicas" Simpatia Gentileza Saber perdoar.
Através da simples observação de algumas pessoas à refeição, pelas suas atitudes, por sua postura, de se servirem do talher e do guardanapo, verifica-se: a etiqueta o valor de sua educação e o "meio" em que vive o valor moral e a "ética" que aprendeu que a pessoa está com fome.
É o local onde são feitas as refeições. Denomina-se _____ nas OM de terra e _________ nos navios. Rancho e refeitório Refeitório e coberta de rancho Picadeiro e coberta de rancho Restaurante e refeitório.
Durante a refeição, procure: comer rápido pro campanha safar também não falar com um tom de voz muito alto mastigar 54 vezes ininterruptas mastigar chicletes.
No rancho é necessário ter atenção com militares de graduação superior, respeitando os preceitos de hierarquia e disciplina? Verdadeiro Falso.
As mesas de rancho da guarnição serão chefiadas pelo ___________ de cada uma delas, cabendo-lhe manter a ordem da mesa. Contramestre Mestre D'Armas Mestre mais antigo.
Como são divididos o almoço e o jantar? Rancho geral e de serviço Ranho geral e ceia Picado e rancho geral Picadinho de serviço e geral.
Qual é a postura correta ao sentar-se à mesa? Manter o corpo nem próximo nem afastado da borda da mesa Em pé manter o corpo bem próximo da borda da mesa manter o corpo bem afastado da borda da mesa.
Como permanecem os cotovelos durante as refeições? Juntos ao corpo Em cima da mesa Afastados do corpo Descansados sobre as pernas.
Como ficam as mãos e os braços à mesa? Ficam colocadas sobre a mesa, com os braços apoiados Ficam colocadas sob a mesa, com os braços apoiados Ficam sobre as pernas, com os braços soltos Ficam amarradas. Você tem que comer agachando.
Como ficam as costas durante as refeições à mesa? Levemente no encosto da cadeira Inclinadas à frente para poder comer Totalmente no encosto da cadeira, para apoiar a coluna Alinhadas e retas, para não haver falta de postura.
Como as pernas devem ficar durante as refeições à mesa? Balançando, para relaxar Esticadas, para evitar câibras Deve-se tomar cuidado, pois elas não devem bater nos demais ocupantes da mesa Deve-se tomar cuidado, pois há necessidade de esticá-las de vez em quando.
Caso alguém que esteja à mesa espirre, você deverá: Desejar "saúde" manter-se calado, pois não se deseja "saúde" a alguém resfriado Perguntar se está tudo bem Oferecer comprimidos de aspirina.
O Palito é: Uma ferramenta indispensável à mesa Uma contrariedade à etiqueta Muito legal e ajuda a manter a higiene Um ato de limpeza fundamental da saúde.
Seu uso é ato privado e contestado por dentista, por isso foi abolido terminantemente das boas maneiras: Uso do cigarro Uso do cachimbo Uso do palito Uso do fio dental.
Siga a fila e respeite as pessoas. Não misture tudo no prato e nem embaralhe os talheres de servir nos recipientes. Sirva-se comedidamente e siga a mesa segurando o prato, sem deixá-lo cair. A que esse conceito se refere? Comportamento nos serviços de bufê Comportamento nos restaurantes Comportamento nos ranchos Comportamento nos refeitórios.
Frango a passarinho, asinha de frango, costelinha de porco e espiga de milho são exemplos de pratos: Deliciosos Que devem ser comidos com talheres Que devem ser comidos com as mãos Que devem ser comidos rapidamente.
Não deve ser para saciar sua sede nem para empurrar os alimentos, fazendo-o virar o copo. Saboreie-a em pequenos goles sentindo seu sabor e aroma. Bebida servida Sobremesa servida Refeição batida servida Gelo filtrado servido.
Durante a refeição: Cuidado com os cotovelos Ao tomar sopa, cuidado com ruídos Não mastigue de boca aberta e não fale de boca cheia Come-se pão/torrada com as mãos Antes de beber água/comer pão, descanse os talheres Antes de levar o copo/taça à boca, limpe os lábios com guardanapo Não use palitos de dente Use perfumes de sua preferência, para causa uma boa impressão Use óculos da moda, seja você mesmo Beba algum líquido, para que não fique entalado com a refeição.
Qual é a publicação que ressalta que algumas tradições e costumes derivam dos fundamentos militares da hierarquia e disciplina? EMA-207 DGPM-319 Estatuto dos Militares OGSA.
Devem ser cultivadas por todos, num ambiente de respeito e cortesia de todos os militares para com seus superiores e subordinados, em todas as circunstâncias: Disciplina Hierarquia Tradições navais Etiqueta naval.
Desta forma, os usos, costumes e tradições navais compõem: A formação militar naval Os preceitos da MB A Etiqueta Naval A educação na MB.
O que devemos fazer antes de aparecer na casa de alguém? um prévio contato uma mensagem uma carta um telegrama.
Dê atenção a todos, procure conversar com todos, circular pelo ambiente, evitando patotas. A que esse conceito se refere? Em reuniões Festas Cerimônias de promoção Desfiles militares.
Seja breve: evite comentários e detalhes sobre a doença/morte, machucando as pessoas que estão doloridas: Em visita de pêsames ou a doentes Em reuniões Em cerimônias Em festas.
Evite roupas e acessórios extravagantes. Seja discreto, coerente com a ocisão, respeite a dor alheia: Em visita de pêsames ou a doentes Em reuniões Em cerimônias Em enterro/missa.
Um homem sempre se levanta ao ser apresentado a uma mulher, a um homem mais velho ou a um superior hierárquico. O subordinado, homem ou mulher, é sempre apresentado ao superior hierárquico: Na apresentação Em reuniões Em cerimônias Em enterro/missa.
A _______________de estender a mão para o cumprimento deve partir sempre da pessoa mais importante, da mulher, da pessoa mais velha ou do superior hierárquico.: Iniciativa Cortesia Querência Voga.
_______________devem ser feitas indicando os nomes completos: Iniciativa Continência Apresentações Cerimônias.
Militares, quando em ________, ________ ou ________ em ________ devem se portar de maneira educada: e prestar atenção ao que está sendo explanado. exposição - congressos - cerimônias - simpósios cerimônias - palestras - eventos - auditórios apresentação - sindicância - desembarque - navio audiência - parte de ocorrência - livro - OM de terra.
Os ______ sempre cedem lugar aos _________, abrem a porta aos ____________, cedem passagem a eles e levantam-se na sua presença. mais antigos - mais modernos - velha guarda mais modernos - mais antigos - mais modernos ainda boys - chefes - mais antigos mais modernos - mais antigos - mais antigos.
Em cerimônias, as autoridades se apresentam de acordo _______________, os ______________ chegam antes que os _____________. com a ordem de chegada - mais antigos - mais modernos com a antiguidade - mais modernos - mais antigos com a vontade - mais antigos - mais modernos com a querência - mais modernos - mais antigos.
Se você é ________ e chegou num evento onde tenha um ________________, é mandatório ir _________________. civil - civil mais antigo - abraçá-lo militar - militar mais moderno - cumprimentá-lo militar - militar mais antigo - cumprimentá-lo civil - militar mais moderno - abraçá-lo.
EM REUNIÕES SOCIAIS ou se chega __________________ ou pouco depois (____________), nunca antes. 30 minutos - 15 minutos 10 minutos - 30 minutos na hora marcada - 15 minutos na hora marcada - 30 minutos.
EM CERIMÔNIAS E EVENTOS MILITARES, deve-se chegar sempre antes da hora marcada (_____________). em torno de 60 minutos em torno de 40 minutos em torno de 20 minutos em torno de 30 minutos.
QUANDO FARDADO, a saudação militar a outro militar é _____________, em _________________. Salva de tiros - 19 tempos Continência - posição de sentido Continência - postura marcial Continência - posição de descansar.
Os três elementos da continência são: ATITUDE, GESTO E DURAÇÃO. Verdadeiro Falso.
De onde nasceu a saudação militar? Das Guerras Da Consituição Dos tempos medievais Da vivência militar.
Admite-se o APERTO DE MÃO após a saudação militar, desde que a iniciativa para tal tenha sido tomada pelo superior hierárquico. Verdadeiro Falso.
AO CUMPRIMENTAR UM CIVIL, o militar fardado poderá fazer-lhe __________, como cortesia, além de lhe dar o usual ___________, ao que SE DESCOBRIRÁ, EM SE TRATANDO DE UMA SENHORA. uma saudação - continência continência - aperto de mão uma saudação - abraço continência - saudação.
Não estão autorizados os seguintes atos, de acordo com da DGPM-319: “abraçar-se”, “beijar-se” ou outras manifestações afetivas ou cumprimentos não previstos como saudação entre militares. "Beijar-se" apenas "abraçar-se" apenas "dar um cheiro" apenas.
A maneira como tratamos as pessoas revela a nossa educação. Qualquer que seja o cumprimento deve ser honesto. _________é uma forma educada de cumprimento na nossa sociedade. O abraço O beijo O aperto de mão A continência.
Todo cumprimento deve dizer algo de _________, como “bom dia, boa tarde, como vai, seja bem vindo, entre, sente, olá” etc. negativo positivo importante simpático.
_________ deve ser forte, firme e equilibrado. ________ deve ser rápido, seguro e sincero, demonstrando estima em suas atitudes. O aperto de mão A continência O cumprimento O beijo.
Durante tal evento, não se deve sacudir o braço e nem deixá-lo esticado. O cotovelo deve estar ligeiramente flexionado, formando um ângulo de 90 graus. O outro braço deve estar estendido ao lado. Que evento seria esse? Abraço Aperto de mão Beijo Continência.
____________________ quando se está à mesa, pois se pressupõe que as pessoas tenham lavado as mãos antes da refeição. Também ______________ para enfermos. Não se deve estender as mãos Não se deve prestar continência Não se deve cumprimentar Não se deve beijar as mãos.
Devem ser rápidos, naturais e sem marcas no rosto: Beijo social Beijo calorosos Beijo amigável Beijo amoroso.
Para as mulheres, atenção ao uso de batons que mancham a pele e deixam o rosto marcado: Beijo social Beijo calorosos Beijo amigável Beijo amoroso.
Devem ser feitas indicando os nomes completos: Cumprimentos Saudações Apresentações Prontos.
_____________ são apresentados ________________, assim como o ____________ (seja homem ou mulher) ao ____________. Mais jovens - mais velhos - mais moderno - mais antigo Mais velhos - mais jovens - mais antigo - mais moderno mais modernos - mais jovens - mais velho - mais antigo mais antigo - mais velhos - mais jovem - mais moderno.
O homem é apresentado à mulher (a iniciativa do cumprimento é ______); do homem da mulher de ambos individual ou dupla.
Mulher solteira é apresentada à __________: Futura sogra Mulher casada Comunidade solteira Horda de homens solteiros.
Deve ser feita pelo anfitrião: Honras Apresentações Prestação de contas Saudações cordiais.
NO MEIO SOCIAL: é _________ à mulher permanecer sentada enquanto o homem fica de pé: Obrigatório Legal Sinal de bons modos Facultativo.
EM AMBIENTE MILITAR: independentemente do sexo, caso o mais antigo esteja de pé, é mandatário que o mais moderno ___________; - O homem sempre se levanta para cumprimentar Não esteja de pé Também esteja Dá-se por bem recomendado que não esteja de pé Fique atento.
Funciona, antes de tudo, como introdução e base de todo o relacionamento humano. Mas, paradoxalmente, é como base do relacionamento humano que obedece às normas de etiqueta: Conversação Exibicionismo A linguagem A nossa maneira de falar.
A nossa ______ e a ______ são os elementos representativos da nossa personalidade. A etiqueta não condena _________, mas ___________. maneira de falar - linguagem correta - palavrão - gíria formar de caminhar - maneira de falar - gíria - palavrão fama - harmonia - gritar - falar calmamente maneira de falar - linguagem correta - gíria - palavrão.
São comportamentos que demonstram o Exibicionismo, segundo a apostila: Interromper para contradizer, ser aquele que sabe sempre mais do que todos, irritar-se ao ouvir opiniões contrárias e dar conselhos que não são pedidos. Coragem, vontade para persistir, mesmo que o digam que não será capaz, teimosia e distinção dos demais ao seu redor. Gíria, palavrões e balburdia Andar sem camisa nas ruas, tentar chamar atenção o tempo todo e usar perfumes exagerados.
São meios eficazes de transmitir sua mensagem: Estudar Um bom amigo Um bom vocabulário e palavras cuidadosamente escolhidas Um celular smartphone.
A maior parte dos conflitos é causada mais pelo__________. Não é necessário exagerarmos o ______ para sermos convincentes. Grito Tom de voz Desabafo Poder.
___________ é sinônimo de elegância. Se alguém estiver __________ ao seu lado, a melhor coisa a fazer é _______ e __________. Ser discreto - fofocando - ouvir - fofocar Ser cordial - namorando - ver - fofocar Ser discreto - fofocando - ouvir - esquecer Ser cordial - namorando - ver - esquecer.
_____________ é uma qualidade indispensável e tão importante quanto ___________. Saber falar - saber nadar Saber andar - saber ouvir Saber ouvir - saber falar Saber comer - saber amar.
É cometida na mais pura das intenções e por absoluta falta de informação. Chegar adiantando quando era esperado ligeiramente atrasado; Chegar atrasado quando é exigida pontualidade; Calar quando deveria falar ou falar quando o silêncio seria prova de boa educação; Perguntar o óbvio e responder o inusitado; e Recordar episódios a serem esquecidos e esquecer fatos que deveriam ser lembrados. Mico Vergonha Gafes Apagados.
Excesso de naturalidade, maledicência, falar de negócios, consultas profissionais, piadas e intransigência são: Pecados contra os mandamentos de Deus Pecados capitais Pecados capitais da conversação Pecados capitais do povo fofoqueiro.
Nada de falar sobre doenças, problemas cotidianos, intimidades etc., que não fica bem fora de casa. Palavrões não! Seja qual for a intenção. De qual pecado capital da conversação estamos falando? Excesso de naturalidade Maledicência Falar de Negócios Piadas.
Prefira calar-se a falar mal de alguém. De qual pecado capital da conversação estamos falando? Excesso de naturalidade Maledicência Falar de Negócios Piadas.
Em reuniões elas são totalmente descabidas. Ao conversar com um médico, nunca comente aquela doença que te persegue desde a infância. De qual pecado capital da conversação estamos falando? Consultas profissionais Maledicência Falar de Negócios Piadas.
Utilize-as apenas se você for profissional, mesmo assim somente com cachê. Numa reunião, a segunda já fica chata. De qual pecado capital da conversação estamos falando? Consultas profissionais Maledicência Falar de Negócios Piadas.
Respeite a religião, o paladar e a opinião política dos outros. Não discuta esses assuntos quando perceber que podem dar confusão. De qual pecado capital da conversação estamos falando? Intransigência Maledicência Falar de Negócios Piadas.
Saiba o que fotografar, se o momento é oportuno, se é permitido, se tem permissão. Cuidado com as exposições nas redes sociais e na internet e com as fotos pessoais trazidas a bordo. Estamos falando das: Guerras Fotografias Redes sociais Regradão de SID.
O mais moderno aguarda na linha até que o mais antigo atenda, não deixando que o militar de maior precedência aguarde na linha: Telefonema Rede Social SiGDEM Telegrama.
Caiu na rede, é: Peixe Caiu na net de todos conteúdo proibido.
Quando primeiro usado, o termo “cavalheirismo” significava: Habilidade em lidar com cavalos Estilo de vida Pessoa grosseira, um verdadeiro "cavalo" Criador profissional de cavalos, dono de haras.
Proteger as mulheres e os fracos; defender a justiça contra a injustiça e o mal; amar sua terra natal e defender a igreja, mesmo com o risco de morte: Sentimento de honra Regras do código de cavalaria Heroísmo Bons costumes.
________________ abrem a porta do carro para as senhoras entrarem e saírem; protegem as mulheres nas escadas. Mordomos Criados Homens Cavalheiros.
Na relação entre um casal, o homem deve tratar com _________ sua mulher. Indiferença Deferência Amor Cuidado.
Havendo contenda, não deve pedir a opinião de terceiros, o que é constrangedor: Na relação entre um casal No cavalheirismo Na treta Na afabilidade.
Um homem cavalheiro, educado, prestativo e gentil com as mulheres não deve se descuidar e romper com o princípio da hierarquia militar. Ser mulher nas FFAA não garante _________________ superior aos homens. Sua hieraquia Sua disciplina Sua precedência Sua vantagem.
Um cavaleiro, ao andar numa calçada com uma mulher, oferece o lado de ______, ficando _________, próximo à rua. Porém, se forem militares, seguirão o costume, sendo ela ______, oferecerá sua ________ ao mais antigo, mesmo que seja o lado da beirada da rua. Fora - na calçada - mais antiga - direita Dentro - na beira - mais moderna - direita Meio - na beira - mais moderna - esquerda Fora - na beira - mais antiga - direita.
Em ambientes militares a _________ é a base e o ______________ está na educação do militar, na sua postura, sem protecionismos para com as mulheres: disciplina - hierarquia disciplina - cavalheirismo hierarquia - disciplina hierarquia - cavalheirismo.
O militar como convidado ou acompanhante de parente, cônjuge, também militar, deverá fazê-lo no _________ previsto para a cerimônia, caso de pertencerem ao _________ (oficiais ou praças). os militares de ________ diferentes aquele que comparecer na condição de convidado deverá fazê-lo __________. traje civil - círculo - patente - uniforme previsto uniforme - círculo - círculo - em traje civil uniforme - patente - patente - em traje civil traje civil - círculo - círculo - uniforme previsto.
Report abuse Consent Terms of use