Construção e implantação de Aplicações Web

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Construção e implantação de Aplicações Web

Description:
Módulo 02 - Puc Minas

Author:
AVATAR

Creation Date:
09/03/2015

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Construção e implantação de Aplicações Web - Sobre teste de software considere as afirmações a seguir: I. Uma estratégia de teste que é escolhida por grande parte das equipes de software adota uma visão incremental do teste, começando com o teste de unidades individuais de programa, avançando para testes projetados a fim de facilitar a integração das unidades e culmina com testes que exercitam o sistema construído. II. O teste de unidade focaliza o esforço de verificação na menor unidade de projeto do software − o componente ou módulo de software. Usando a descrição de projeto no nível de componente como guia, caminhos de controle importantes são testados para descobrir erros dentro dos limites do módulo. III. O teste de unidade é normalmente considerado um apêndice do passo de codificação. O projeto de teste de unidade pode ser realizado antes que o código seja iniciado ou depois de o código-fonte ter sido gerado. IV. O teste de integração é uma técnica sistemática para construir a arquitetura do software enquanto, ao mesmo tempo, conduz testes para descobrir erros associados às interfaces. O objetivo é, a partir de componentes testados no nível de unidade, construir uma estrutura de programa determinada pelo projeto. Está correto o que se afirma em: Escolha uma: I, II e IV, apenas. II, III e IV, apenas. I, II, III e IV. apenas uma das quatro afirmativas.
Construção e implantação de Aplicações Web - No processo de desenvolvimento de software, o particionamento de equivalência é uma técnica de Escolha uma: programação modular na qual o domínio da aplicação é subdividido em áreas funcionais do mesmo tamanho. projeto de arquitetura de software, que permite dividir os esforços de maneira equivalente entre os desenvolvedores. teste caixa-preta, que divide o domínio de entrada de um programa em classes de dados a partir dos quais casos de teste podem ser derivados. projeto orientado a objetos para melhorar a estrutura do programa, substituindo a herança com a delegação.
Construção e implantação de Aplicações Web - Em relação às abordagens e estratégias de teste de software, analise os itens a seguir, colocando (V) para a assertiva verdadeira e (F) para a assertiva falsa. ( ) Teste de fumaça pode ser caracterizado como uma estratégia de integração constante para avaliar os mecanismos de proteção e segurança do software construído. ( ) Teste de regressão é a reexecução de algum subconjunto de testes que já foram conduzidos para garantir que as modificações do software não propagaram efeitos colaterais indesejáveis. ( ) Teste de estresse tem o objetivo de submeter o sistema a situações anormais como, por exemplo, uma carga de trabalho excessiva. ( ) Teste beta é um teste de aceitação que necessariamente é executado pelo usuário final junto com o desenvolvedor do software em um ambiente controlado. A sequência CORRETA, de cima para baixo, é: Escolha uma: V, V, F, F F, V, V, V V, F, V, V F, V, V, F.
Construção e implantação de Aplicações Web - O teste de software constitui-se em uma etapa importante no ciclo de desenvolvimento de software. Uma das características e objetivos mais importantes de um conjunto de testes de software, adequadamente planejados, é Escolha uma: provar a correção integral no programa sob teste. ter grande redundância, a fim de testar mais de uma vez cada linha do programa sob teste. ter alta probabilidade de detectar erros no programa sob teste. ser ocultado da equipe de desenvolvimento do software, pois esta pode querer impedir sua aplicação.
Construção e implantação de Aplicações Web - A tarefa de efetuar testes em software foi considerada secundária por muito tempo. Geralmente, era vista como castigo para o programador ou como uma tarefa na qual não se deveria gastar muito tempo e investimentos. O tema esteve relegado a segundo plano e, até alguns anos atrás, não se encontrava muita literatura sobre o assunto. Esse é um paradigma que vem mudando no mundo moderno de desenvolvimento de software. Um dos testes que ajudou a mudar esse paradigma é o teste de aceitação, que tem como principal característica Escolha uma: ser realizado no início do desenvolvimento do software, com o objetivo de evitar futuros erros, durante o processo de desenvolvimento verificar o sistema, em relação aos seus requisitos originais e às necessidades atuais do usuário. ser realizado, pelos analistas de teste, no meio do processo de desenvolvimento do produto. ser realizado, com o cliente, apenas após o treinamento de uso do software.
Construção e implantação de Aplicações Web - Assinale a afirmativa falsa no que se refere ao método GQM: Escolha uma: O nível Goal é chamado de Quantitativo, o nível Question de conceitual e o nível Metric é chamado de operacional. No método GQM, usado para a construção de indicadores de desempenho organizacionais, os conceitos de goal, question e metric são formulados do maior para o menor nível de abstração gerencial. O modelo GQM identifica as métricas consideradas relevantes e úteis em uma empresa. Sua abordagem é baseada na ideia de que é necessário definir os objetivos de uma organização para que ela possa realizar medições de maneira efetiva. As medições são derivadas dos objetivos definidos.
Construção e implantação de Aplicações Web - Na Análise de Pontos de Função, o tipo de contagem de pontos de função denominado Saídas Externas representa a quantidade de arquivos lógicos atualizados fora do sistema. processos que apenas recuperam dados e os enviam para fora do sistema. processos que envolvem cálculos e enviam os dados para fora do sistema. arquivos de interface externa.
Construção e implantação de Aplicações Web - Assinale a alternativa que não representa uma fase ou atividade típica de um processo de medição: Escolha uma: Definir procedimentos de coleta. Calcular o fator de ajuste usando a técnica de análise de pontos de função. Realizar análise das métricas coletadas. Comunicar as métricas coletadas e analisadas às partes interessadas.
Construção e implantação de Aplicações Web - Em um sistema foram contadas as seguintes funções usando a técnica Análise de Pontos de função: 3 AIEs simples, 5 EEs médias, 8 CEs complexas, 3 ALIs complexos e 7 SEs médias. O cálculo de pontos de função bruto é: 136 148 159 163.
Construção e implantação de Aplicações Web - Assinale a afirmativa incorreta, considerando a técnica de estimativa Análise de Pontos de Testes (APT): Escolha uma: A APT é utilizada para estimar o esforço para definir, desenvolver e executar testes funcionais, baseados na complexidade do desenvolvimento de software e é derivada a partir da técnica de Análise de Pontos de Função. Estima ainda o esforço necessário na execução de testes de aceitação e de sistema. A Análise de Pontos de Teste considera relevante, além do tamanho funcional determinado pelos pontos de função, outros dois elementos: a estratégia de testes e a produtividade da equipe. O resultado da aplicação da APT é medido em pontos de função, pois mede o tamanho funcional do projeto de teste de software. Na APT, as funções dependentes estão relacionadas com o grau de dependência que têm com as funções correlatas medidas na Análise de Pontos de função. Existem diversos fatores que compõem as funções dependentes, como por exemplo, importância para o usuário, intensidade de uso, complexidade, entre outros.
Construção e implantação de Aplicações Web - Em um cenário de aplicação da técnica de análise de pontos de função, sendo a contagem de pontos de função baseada em armazenamento de dados igual a 30, a contagem baseada em processamento de dados (transações) igual a 40, o total de pontos de função não ajustados igual a 70 e o valor do fator de ajuste igual a 0,66, o total de pontos de função transacionais ajustado será igual a: Escolha uma: 19,8 26,4 46,2 53,6.
Construção e implantação de Aplicações Web - Qual das seguintes afirmações é falsa segundo os princípios de testes? Escolha uma: O Princípio que diz que Testes mostram a presença de defeitos afirma que os testes mostram que sistema apresenta defeitos, mas não provam que sistema não tem defeitos. Assim, os testes reduzem a probabilidade de defeitos não encontrados aparecerem no futuro. O Princípio da Falácia da Ausência de Defeitos diz que se defeitos não são encontrados, não quer dizer que o software não possui defeitos ou será bem utilizado pelos clientes. O Princípio do Paradoxo do Pesticida diz que se os testes são repetidos muitas vezes, os mesmos testes não encontrarão mais defeitos. Em função disso, os casos de testes precisam ser revistos sempre e novos casos de testes precisam ser escritos para encontrar novos defeitos ou testar outras partes do sistema. O Princípio que diz que o teste exaustivo é impossível deixará de ser verdade nos próximos anos. Mesmo que o software apresente inúmeras combinações de entrada e saída, ao utilizarmos técnicas de qualidade provenientes da indústria de manufatura, assim como técnicas de automatização, iremos em breve poder garantir a exaustão dos testes.
Construção e implantação de Aplicações Web - Relacione os conceitos relacionados à gestão de configuração com suas definições. 1 - Item de configuração 2 - Linha de base 3 - Repositório 4 - Marcador ( ) Parte que constitui o software, representa a agregação de hardware, software ou ambos, tratados pela Gerência de Configuração como um elemento único. ( ) Estrutura de diretórios localizada em um servidor, cujos arquivos estão sob controle de versões. ( ) Itens de configuração agrupados e verificados em determinados momentos do ciclo de vida de desenvolvimento e manutenção do software, constituindo configurações do software voltadas para propósitos específicos. ( ) Agrega, através de um índice único, uma revisão de um ou mais arquivos. Sua utilização de marcadores possibilita a criação de conjuntos íntegros de revisões (baselines) que podem ser recuperados futuramente. A ordem que estabelece a ligação correta entre os termos, de cima para baixo, é: Escolha uma I – II – III - IV IV – III – I - II I – III – II - IV IV – II – I – III.
Construção e implantação de Aplicações Web - Metodologias ágeis também podem utilizar atividades de testes em seus ciclos de desenvolvimento. Qual das afirmativas é verdadeira sobre desenvolvimento em metodologias ágeis? Escolha uma: Todos os testes são efetuados somente após a construção de um incremento, em uma iteração posterior. Testes estão presentes em todo o ciclo de desenvolvimento e podem ainda contar com a ajuda do representante dos usuários para definir critérios de aceitação para os requisitos implementados. Os testes consistem na aplicação da técnica programação em pares somente. Testes podem ser realizados somente por especialistas.
Construção e implantação de Aplicações Web - Qual das seguintes afirmações é FALSA em relação a conceitos de processos, atividades e artefatos de testes? Escolha uma: Um AIE envia dados para fora da fronteira da aplicação. Um ALI possui tipos de registro, enquanto o AIE, não. Um AIE é lido, mas não é mantido pela aplicação sendo contada. Os tipos de dados de um ALI são diferentes de um AIE.
Construção e implantação de Aplicações Web - Sobre a técnica de estimativas de testes Análise de Pontos de Testes, assinale a afirmativa FALSA. Escolha uma: A técnica Análise de Pontos de testes leva em consideração três elementos relevantes ao preparar a estimativa de testes: o tamanho do sistema, a estratégia de testes e o nível de produtividade da equipe. O resultado final da aplicação da técnica é calculo em pontos de testes. A técnica leva em consideração a importância das funções para o usuário. Para a produtividade, dois fatores são considerados: a produtividade da equipe e os fatores ambientais.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.