CT5- ALPHAVILLE

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
CT5- ALPHAVILLE

Description:
Exame 1

Author:
Rafael

Creation Date:
05/11/2014

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual é a pergunta que vale a pena fazer ao estabelecer a forma de administrar o desempenho? As boas práticas são aplicadas? A segurança é garantida? As operações são eficientes? O desempenho é monitorado?.
Que tipo de objetivo de processo está em conformidade com regras externas? Intrínseco Negócio Contextual Acessibilidade e segurança.
Qual é a fase de gerenciamento de programa no ciclo de vida da implementação quando soluções práticas são apoiadas por casos de negócio justificáveis? Construir melhorias Definir roteiro (road map) Planejar programa Iniciar programa.
Que requisito foi um motivador importante para o desenvolvimento da estrutura do COBIT 5? Incentivar uma linguagem comum em toda a empresa para permitir uma melhor compreensão da TI pelas partes interessadas Ser genérico e útil para empresas de todos os tamanhos Fornecer mais orientação em áreas de grande interesse, como arquitetura corporativa Permitir que empresas que atinjam a excelência operacional por meio da aplicação confiável e eficiente da tecnologia.
Qual é o nome dado a um mecanismo de comunicação da empresa para os valores corporativos e o comportamento desejado? Resultados de processo Estruturas organizacionais Princípios e políticas Regras e normas.
Que requisito descreve “Qualidade contextual” na dimensão Facilitador Objetivos? Os resultados devem ser relevantes e completos Os facilitadores estão disponíveis quando, e se, necessário Os facilitadores fornecem resultados precisos, objetivos e confiáveis Os resultados são assegurados.
Qual afirmação é correta em relação aos três guias do COBIT (Modelo de avaliação de Processos, guia do avaliador e guia de auto avaliação)? O modelo de avaliação de Processo (PAM) é avaliado pelo guia do avaliador O modelo de avaliação de Programa Não tem nenhum valor sem o guia do avaliador O guia de auto avaliação é a mesma coisa que o Guia do Avaliador, porém é usado internamente em uma organização O guia de auto avaliação pode ser usado para se preparar para uma avaliação de Habilidade de processo formal.
Que elemento é um componente essencial da abordagem de Governança do COBIT 5? Transparência das partes interessadas Avaliar, direcionar e monitorar Planejar, Construir, Executar e Monitorar Uso Eficaz dos Recursos.
Qual atividade é uma boa prática de princípios operacionais no âmbito do facilitador de estruturas organizacionais? Publicação de um calendário de reuniões do Conselho de Administração com antecedência Emissão de limites dos direitos de decisão da estrutura organizacional Definição da estrutura para delegar direitos de decisão Documentação das decisões que a estrutura está autorizada a tomar.
Qual é a finalidade dos Objetivos em Cascata? Considerar as entradas e saídas de um processo de TI na empresa Definir e implementar a Arquitetura Corporativa de uma empresa Apoiar o alinhamento entre as necessidades da empresa e as soluções e serviços TI Apoiar a definição de papéis e responsabilidades claras em uma empresa.
Qual é o objetivo do elemento políticas dentro do modelo de princípios, políticas e estruturas? Ser aberto e flexível Especificar consequências de falhas de conformidade Fornecer orientação detalhada sobre como colocar os princípios em prática Expressar os valores fundamentais da empresa.
Identifique a(s) palavra(s) que faltam na seguinte frase? [?] de processo é um atributo de processo para um processo Previsível Inovação Gerenciamento de desempenho Avaliação Medida.
O que os processos produzem como resultado de sua operação? Gráficos de RACI Aspectos culturais Habilidades de serviços Objetivos de negócio.
Qual é o domínio de processo MAIS adequado para habilidades como o Gerenciamento de Portfólio? Monitorar, Analisar e Avaliar (MEA) Entregar, Serviços e Suporte (DSS) Construir, Adquirir e Implementar (BAI) Alinhar, Planejar e Organizar (APO).
Que facilitador traduz comportamento desejado em orientação prática? Cultura, Ética e Comportamento Serviços, Infraestrutura e Aplicações Princípios, Políticas e Estruturas Pessoas, Habilidades e Competências.
Que opção NÃO é um benefício para a empresa em usar a estrutura do COBIT 5? O COBIT 5 é antes de tudo uma “estrutura de negócios” O COBIT 5 é uma estrutura para ser usada principalmente em gerenciamento de Serviços de TI O COBIT 5 permite que a TI seja gerenciada de forma holística O COBIT 5 incentiva uma linguagem comum a toda a empresa.
Qual o papel mais elevado da empresa na área de alinhamento de TI e estratégias de negócio? Executivo de Negócios Chefe de Arquitetura Diretor Executivo de Informações (CIO) Diretor Executivo de Operações (COO).
Que motivador influencia as necessidades das partes interessadas? Boas práticas Qualidade contextual Indicadores de lacunas (gaps) Ambiente regulatório.
O que é um veículo importante para a execução de políticas? Estruturas organizacionais Práticas de processo Estruturas de governança Regras e normas.
Qual papel é responsável por monitorar as atividades para atingir os objetivos da empresa na Abordagem de Governança? Corpo Diretivo Operações Partes interessadas Administração.
Que termo é usado para descrever os projetos duplicados que podem indicar a necessidade de melhoria da governança de TI na empresa? Fusões e aquisições Pontos sensíveis Eventos gatilho Riscos de TI.
Qual é o objetivo do Modelo de Referência de Processo? Ser a base da dimensão habilidade que define o método de classificação para conformidade com a ISO15504 Ser a base da dimensão processo que define a estrutura dos 37 processos do COBIT Ser a base da dimensão processo que define referências específicas de processo em cada nível de habilidade Conter os atributos genéricos dos níveis dois, três, quatro e cinco.
Em que sequência ocorreria o seguinte no Modelo de Referência de Processo do COBIT 5? 1. Construir 2. Dirigir 3. Planejar 2,3,1 1,2,3 2,1,3 3,1,2.
Identifique as palavras que faltam na frase abaixo. A arquitetura Empresarial é considerada uma categoria de habilidade do Domínio Processo de [?]. Avaliar, Dirigir e Monitorar (EDM) Construir, Adquirir e Implementar (BAI) Alinhar, Planejar e Organizar (APO) Monitorar, Analisar e Avaliar (MEA).
Que nível de habilidade está em um processo estabelecido? Nível 1 Nível 2 Nível 3 Nível 6.
Os resultados relacionados a TI, necessários para atingir os objetivos da empresa, são representados por: Objetivos relacionados a TI Objetivos do facilitador Balanced Scorecards de TI Processos.
Como é conhecido o conjunto de práticas influenciadas pelas políticas e procedimentos da empresa que recebe entradas de várias fontes, manipula estas entradas e produz saídas? Estrutura Políticas Facilitadores Processo.
Que camada das informações contém o atributo de como a informação é transmitida? Mundo social Semântica Mundo físico Empírica.
Como se atinge o Objetivo de Governança “Criação de Valor”? Obtendo benefícios Otimizando recursos Otimizando risco Todas as alternativas acima.
Qual é o objetivo do elemento princípios dentro do modelo de princípios, políticas e estruturas? Ser limitado em número Expressar os valores fundamentais da empresa Ser aberto e flexível para garantir que as políticas atinjam o objetivo estabelecido Fornecer um fluxo lógico para o pessoal que precisa estar em conformidade com estes.
Qual a finalidade da avaliação da habilidade de processo? Identificar a melhoria do processo Fazer uma análise do custo-benefício do processo Julgar a qualidade das pessoas que executam o processo Definir as métricas do processo.
Que atributo descreve a informação que é aplicável e útil? Relevância Atualidade Completude Facilidade de manipulação.
Onde as necessidades das partes interessadas são cascateadas? Objetivos relacionados a TI Objetivos da empresa Objetivos de processo Objetivos de otimização de Risco.
Qual característica é necessária para uma boa política? Efetiva Expressa os valores fundamentais da empresa Intrusiva Limitada em número.
Que classificação um processo deve atingir para ser aprovado em uma avaliação? T - Apenas Totalmente P - Parcialmente e ou A - Amplamente A - Amplamente e ou T - Totalmente P - Parcialmente.
Que ação é uma boa prática para ajudar a incentivar o comportamento desejado em uma empresa? Publicação dos Princípios Operacionais Comunicação das Categorias de Habilidade Divulgação dos campeões de Negócios Publicação dos procedimentos de Delegação de Autoridade.
Que aspecto se relaciona com o princípio fundamental do COBIT 5 “Aplicação de uma estrutura única e integrada”? Alinha-se com as últimas opiniões sobre Governança Fornece uma arquitetura simples Traduz as necessidades das partes interessadas em estratégia Define a relação entre Governança e Gerenciamento.
Quem é a parte interessada interna? Um cliente Um parceiro de negócios Um órgão regulador Um Diretor Executivo de Negócios.
Como as práticas genéricas são utilizadas no Modelo de Avaliação de Processos (PAM)? Na avaliação de processos dos níveis 2 e 5 Na avaliação de processos apenas do nível 1 Na avaliação de processo de todos os níveis do Modelo de Habilidade Na avaliação de processos apenas do nível 6.
Na concepção de uma plano de implementação para governança e gerenciamento de TI, qual é o fator ambiental que deve ser levado em consideração? Modelos operacionais de TI complexos Gastos invisíveis e desonestos com TI Leis e regulamentos aplicáveis Avaliações de auditoria ou consultoria externa.
Qual o atributo NÃO se aplica a uma Atividade de Processo? Considera as entradas e saídas do processo Suporta a definição clara de papéis e responsabilidades Descreve um conjunto de etapas de implementação para alcançar uma prática de gerenciamento Provê declarações de ações destinadas a gerar benefícios.
Identifique a(s) palavras(s) que falta(m) na frase abaixo As responsabilidades da Administração incluem atividades de planejamento e monitoramento em alinhamento com a direção definida pelo corpo diretivo para alcançar os objetivos [?] do facilitador da parte interessada relacionados a TI da empresa.
Qual é o termo usado para descrever os valores pelos quais a empresa pretende operar? Qualidade intrínseca Ética organizacional Ética individual Boas práticas.
Que ferramenta de negócios é usada para justificar os investimentos da empresa? Objetivos de negócios Estudo de caso Políticas de negócios Modelo de Habilidade de Processo.
Qual a afirmação NÃO é a razão pela qual o COBIT 5 é uma estrutura integrada? É completo na abrangência da empresa Fornece uma arquitetura simples Precisa ser usado com outros padrões Opera com as estruturas anteriores da ISACA.
Identifique as palavras que faltam na frase abaixo. Os processos de negócios transformam o conhecimento, a fim de criar [?] para uma empresa. Processos de TI informações dados valor.
Que dimensão(ões) lida(m) especificamente com o Modelo de Referência de Processo? A dimensão Habilidade A dimensão Processo A Dimensão Facilitador As dimensões Processo e Habilidade.
Qual item é uma habilidade de Serviço para entregar serviços internos e externos? Estruturas Informações Objetivo Intrínseco Objetivo Contextual.
O que um “Indicador Principal” (LAG) mede? Se os objetivos do facilitador são atingidos Se as necessidades das partes interessadas são endereçadas Se a governança é gerenciada Se boas práticas são aplicadas.
Como é chamado o critério de informação específico quando ele atende apenas a necessidade de informação do consumidor? Conformidade Credibilidade Facilidade de Operação Eficiência.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.