Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONCURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS PM 2020

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS PM 2020

Description:
GESTÃO ADMINISTRATIVA - SIMULADO

Author:
AVATAR

Creation Date:
11/02/2020

Category:
Others

Number of questions: 40
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Sobre os Princípios da Administração, assinale a alternativa verdadeira: Quando pensamos no conceito de administração, lembramos de atividades de planejamento, organização, direção e controle. O conceito de administração representa uma governabilidade, gestão de uma empresa ou organização de forma que as atividades sejam administradas com planejamento, organização, direção, e controle. A administração tem uma série de características entre elas: um circuito de atividades interligadas, buscar de obtenção de resultados, proporcionar a utilização dos recursos físicos e materiais disponíveis, envolver atividades de planejamento, organização, direção e controle. O planejamento consiste em definir objetivos para traçar metas, assim identificando forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. O planejamento ocorre com base em muito estudo, muita pesquisa, antes da implantação de qualquer coisa, ele pode durar meses ou até anos. Todas as alternativas são verdadeiras .
Sobre os Princípios da Administração, assinala a verdadeira: Organizar significa preparar processos a fim de obter os resultados planejados. Direção, neste procedimento decisões são necessárias, para que os objetivos relacionados no planejamento continuem alinhados. Controle, aqui é possível vislumbrar todo o processo de planejar, organizar e direcionar. Para administrar nos mais variados níveis de organização é necessário ter habilidades, estas são divididas em três grupos: as Habilidades Técnicas, Habilidades Humanas e Habilidades Conceituais. Existem vários modelos de organização, Organização Empresarial, Organização Máquina, Organização Política entre outras. Todas as alternativas são verdadeiras.
Sobre os Princípios da Administração, assinale a alternativa verdadeira. São habilidades que necessitam de conhecimento especializado e procedimentos específicos e pode ser obtida através de instrução. Habilidades Técnicas Habilidades Conceituais Habilidades Humanas.
Sobre os Princípios da Administração, assinale a alternativa verdadeira. Englobam um conhecimento geral das organizações, o gestor precisa conhecer cada setor, como ele trabalha e para que ele existe. Habilidades Técnicas Habilidades Conceituais Habilidades Humanas.
Sobre os Princípios da Administração, assinale a alternativa verdadeira. Envolvem também aptidão, pois interage com as pessoas e suas atitudes, exige compreensão para liderar com eficiência. Habilidades Técnicas Habilidades Conceituais Habilidades Humanas.
Gerenciar, organizar conduzir as equipes, frente das operações policial militar, são atribuições dos sargentos , o qual para cumprir a missão com sucesso devem desenvolver habilidades de liderança. Não são atributos de um Líder: Autoritarismo, Trabalho Individual e Não escutar . Persuasão, Participativo e Trabalho em equipe Respeito mútuo, Dinâmico e Orador Carismático, Ouve e Orienta Integro, Comunicativo e Parceiro.
Sobre a Gestão de Pessoas, assinale alternativa verdadeira: A Gestão de pessoas dentro de uma organização procura gerenciar e orientar as relações humanas no trabalho e nesse intuito possui diversas atribuições, todas voltadas para a relevância do fator humano, visto ser este o maior capital das organizações. De nada adianta dispor de todos os recursos materiais e financeiros, se as pessoas que os utilizam não estão adequadamente preparadas, com condições de produzir o que a empresa espera. A Gestão de Pessoas traz outro olhar em torno dos funcionários de uma empresa, enxerga-os como colaboradores, como parceiros, não mais como um recurso de organização, servil e passivo, mas, como um sujeito ativo e provocador das decisões, empreendedor das ações e criador da inovação dentro das organizações. O modelo de Gestão de Pessoas tem como missão prioritária a identificação de padrões coerentes com o negócio da organização. Obter tais padrões, mantê-los, modificá-los e associá-los aos demais fatores da organização, torna-se o objetivo principal. Todas as alternativas são verdadeiras.
Sobre ASPECTOS ESSENCIAIS DA CHEFIA E LIDERANÇA CONCEITO, ESTILOS E FUNÇÕES, assinale a alternativa verdadeira: Quando abordamos a figura do chefe, como sendo aquele que deve interpretar, defender e realizar uma tarefa, à frente de um grupo, devemos entender sobre a “autoridade” daquele que é o portador do direito de exercer um papel proeminente na condução do seu grupo. O exercício da chefia é uma prerrogativa de um cargo, muitas vezes independe da capacidade de seu detentor, visto que o direito de comandar é um mandato recebido legalmente. Porém, é claro que um chefe não cumprirá bem o seu papel, a não ser que desenvolva em si próprio, as qualidades que o tornará um indivíduo digno do seu título, que o tornará um líder. Em resumo, chefiar “é simplesmente, fazer um grupo funcionar para que sejam atingidos determinados objetivos. Enquanto, que liderar, é mais do que isso, é a habilidade de exercer influência e ser influenciado pelo grupo, através de um processo de relações interpessoais adequadas para a consecução de um ou mais objetivos comuns a todos os participantes”. Liderar é engajar-se em um ato que inicia uma estrutura nas interações como parte do processo de solucionar um problema mútuo. Todas as alternativas são verdadeiras.
Sobre os TIPOS DE LIDERANÇAS, assinale a alternativa verdadeira. É empático e expressa esse sentimento ao grupo. Esse tipo de ressonância reforça a sincronia da equipe fazendo com que as pessoas sintam-se compreendidas (valorizadas) e compromissadas com suas atividades profissionais compartilhando ideias, aprendendo uns com os outros, tomando decisões de maneira colaborativa. Líderes Ressonantes. Líderes Dissonantes.
Sobre os TIPOS DE LIDERANÇAS, assinale a alternativa verdadeira. São visionários, conselheiros, agregadores, empreendedores, democráticos, carismáticos, e servidores. Líderes Ressonantes. Líderes Dissonantes.
Sobre os TIPOS DE LIDERANÇAS, assinale a alternativa verdadeira. É desprovido de empatia, como não transmite confiança nos atos e nas palavras que professa, visa benefício próprio e não coletivo. Pode parecer eficaz em curto prazo, mas suas atitudes desmentem seu aparente sucesso. Líderes Ressonantes. Líderes Dissonantes.
Sobre os TIPOS DE LIDERANÇAS, assinale a alternativa verdadeira. São agressivos, despóticos, autocráticos e arrogantes. Líderes Ressonantes. Líderes Dissonantes.
Sobre os TIPOS DE CHEFIAS. Assinale a alternativa verdadeira. “É a arte de influenciar e conduzir homens a um determinado objetivo obtendo sua obediência, confiança, respeito e leal cooperação”. Democrática ou persuasiva Autoritário Liberal ou laissez-faire Carismático Paternalista Chefia Militar.
Sobre os TIPOS DE CHEFIAS. Assinale a alternativa verdadeira. É o protetor, mas não é inspirador como o democrático. O grupo não desenvolve a livre iniciativa. Democrática ou persuasiva Autoritário Liberal ou laissez-faire Carismático Paternalista Chefia Militar.
Sobre os TIPOS DE CHEFIAS. Assinale a alternativa verdadeira. É o dom natural de liderar. O grupo funciona submisso às suas ideias. Democrática ou persuasiva Autoritário Liberal ou laissez-faire Carismático Paternalista Chefia Militar.
Sobre os TIPOS DE CHEFIAS. Assinale a alternativa verdadeira. É aquele que se limita a fazer o que o grupo pretende. Em geral é uma pessoa muita insegura, que tem receio de assumir responsabilidades; não dá instrução nenhuma, cada um de seus subordinados faz o que quer, a confusão é completa. Democrática ou persuasiva Autoritário Liberal ou laissez-faire Carismático Paternalista Chefia Militar.
Sobre os TIPOS DE CHEFIAS. Assinale a alternativa verdadeira. É predominantemente despótica. É aquele que insiste na obediência cega com completa subordinação à sua vontade; qualquer crítica ou indagação lhe parecerá insolente e perigosa. Busca uma obediência imposta por não ter capacidade de discuti-la. Democrática ou persuasiva Autoritário Liberal ou laissez-faire Carismático Paternalista Chefia Militar.
Sobre os TIPOS DE CHEFIAS. Assinale a alternativa verdadeira. É aquela cuja autoridade emana do seu exemplo, da sua habilidade, da sua capacidade e se alicerça no elevado padrão de disciplina e eficiência, que exige de si e de seus subordinados. Democrática ou persuasiva Autoritário Liberal ou laissez-faire Carismático Paternalista Chefia Militar.
Sobre a GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, assinale a alternativa correta. (Art. 165, CF 1988): É um instrumento de planejamento estratégico das ações do governo para um período de quatro anos, identificado com um "plano de governo" que deve espelhar e materializar, de forma bem concreta, as promessas do candidato eleito. Categoria econômica Código de Natureza Orçamentária Despesa Pública Receita Pública Plano Plurianual – PPA.
Sobre a GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, assinale a alternativa correta. Toda entrada de recursos no erário, para honrar os gastos que precisam ser realizados. Categoria econômica Código de Natureza Orçamentária Despesa Pública Receita Pública Plano Plurianual – PPA.
Sobre a GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, assinale a alternativa correta. O conjunto de informações que constitui a natureza de despesa orçamentária forma um código estruturado que agrega a categoria econômica, o grupo, a modalidade de aplicação e o elemento. Categoria econômica Código de Natureza Orçamentária Despesa Pública Receita Pública Plano Plurianual – PPA.
Sobre a GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, assinale a alternativa correta. Conjunto de dispêndios que o Estado realiza para o funcionamento dos serviços públicos e custeio da máquina administrativa visando o bem estar da coletividade, devidamente autorizados e previstos na LOA Categoria econômica Código de Natureza Orçamentária Despesa Pública Receita Pública Plano Plurianual – PPA.
Sobre a GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, assinale a alternativa correta. Despesas correntes – São todas as despesas que não contribuem para formação ou aquisição de um bem de capital. Despesas de capital - São todas as despesas que contribuem para formação ou aquisição de um bem de capital. Categoria econômica Código de Natureza Orçamentária Despesa Pública Receita Pública Plano Plurianual – PPA.
Sobre a GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, assinale a alternativa correta. Principio que permeia toda a administração pública, ao orçamento público deve ser dada toda a publicidade, conforme os procedimentos legais pertinentes Publicidade Especificação Exclusividade Equilíbrio Universalidade.
Sobre a GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, assinale a alternativa correta. Só deve existir um orçamento público para cada exercício financeiro. Publicidade Especificação Exclusividade Unidade Universalidade.
Sobre a GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, assinale a alternativa correta. No orçamento público não devem constar matérias estranhas à previsão da receita e autorização da despesa. Publicidade Especificação Exclusividade Unidade Universalidade.
Sobre a GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, assinale a alternativa correta. As receitas e despesas públicas constantes do orçamento devem ser detalhadamente especificadas, não devem constar dotações globais Publicidade Especificação Exclusividade Unidade Universalidade.
Sobre a GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, assinale a alternativa correta. Todas as despesas e receitas juridicamente realizáveis devem constar no orçamento público. Publicidade Especificação Exclusividade Unidade Universalidade.
Sobre a GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, assinale a alternativa correta. Deve-se buscar o equilíbrio entre receita e despesa, ou seja, não é prudente gastar mais do que se arrecada. Publicidade Especificação Equilibrio Unidade Universalidade.
Sobre a GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, assinale a alternativa correta. O orçamento público deve ser elaborado para vigorar por um exercício financeiro, no Brasil é o período compreendido entre 1 de janeiro e 31 de dezembro. Anualidade ou Periodicidade Especificação Equilibrio Unidade Universalidade.
Sobre a GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, assinale a alternativa correta. Plano de trabalho governamental, expresso em termos monetários, que demonstra as origens (receita) e aplicações (despesas) de recursos previstos, evidenciando a política e os programas de governo – Orçamento – Programa. O Orçamento materializa-se através da Lei Orçamentária Anual – LOA, onde são estimadas todas as receitas arrecadáveis (impostos, taxas, serviços, dívida ativa, etc.) e autorizadas todas as despesas realizáveis (pessoal civil, material de consumo, serviços de terceiros – PF, etc.). Anualidade ou Periodicidade Especificação Orçamento Unidade Universalidade.
Sobre a GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, assinale a alternativa correta. Recurso propriamente dito. Anualidade ou Periodicidade Dotação Orçamentária Orçamento Disponibilidade Financeira Universalidade.
Sobre as MODALIDADES DE LICITAÇÃO, assinale a alternativa verdadeira. É a modalidade de Licitação entre interessados do ramo pertinente ao seu objeto, cadastrados ou não, escolhidos e convidados em número mínimo de 3 (três) pela Unidade Administrativa, a qual afixará, em local apropriado, cópia do instrumento convocatório e o estenderá aos demais cadastrados na correspondente especialidade que manifestarem seu interesse com antecedência de até 24 (vinte quatro) horas da apresentação das propostas. Concorrência Tomada de Preços Convite Concurso Leilão Pregão.
Sobre as MODALIDADES DE LICITAÇÃO, assinale a alternativa verdadeira. É a modalidade de Licitação entre quaisquer interessados para escolha de trabalho técnico, científico ou artístico, mediante a instituição de prêmios ou remuneração aos vencedores, conforme critérios constantes de edital publicado na imprensa oficial com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) dias. Concorrência Tomada de Preços Convite Concurso Leilão Pregão.
Sobre as MODALIDADES DE LICITAÇÃO, assinale a alternativa verdadeira. É a modalidade de Licitação entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto Concorrência Tomada de Preços Convite Concurso Leilão Pregão.
Sobre as MODALIDADES DE LICITAÇÃO, assinale a alternativa verdadeira. É a modalidade de Licitação para aquisição de bens e serviços comuns, qualquer que seja o valor estimado da contratação, em que a disputa é feita por meio de propostas e lances em sessão pública. Concorrência Tomada de Preços Convite Concurso Leilão Pregão.
Sobre as MODALIDADES DE LICITAÇÃO, assinale a alternativa verdadeira. É a modalidade de Licitação entre quaisquer interessados para a venda de bens móveis inservíveis para a Administração, ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados, ou para alienação de bens imóveis prevista no art. 19 da Lei nº 8.666/93, a quem oferecer o maior lance, igual ou superior ao valor da avaliação. Concorrência Tomada de Preços Convite Concurso Leilão Pregão.
Sobre as MODALIDADES DE LICITAÇÃO, assinale a alternativa verdadeira. É a modalidade de Licitação entre interessados devidamente cadastrados, ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação Concorrência Tomada de Preços Convite Concurso Leilão Pregão.
Sobre as MODALIDADES DE LICITAÇÃO, assinale a alternativa verdadeira. Licitação é o procedimento administrativo destinado a selecionar, entre fornecedores qualificados, aquele que apresentar a proposta mais vantajosa. Licitação é o procedimento administrativo destinado a selecionar, as maiores empresas. Licitação é o procedimento administrativo destinado a selecionar, entre fornecedores amigos dos gestores públicos. Licitação é o procedimento administrativo destinado a selecionar, somente as empresas do Estado de Pernambuco.
Sobre as MODALIDADES DE LICITAÇÃO, assinale a alternativa verdadeira. Concorrência,Tomada de Preço,Pregão, Concurso e Leilão Concorrência,Tomada de Preço,Convite,Pregão, Concurso e Leilão Tomada de Preço,Convite,Pregão, Concurso e Leilão Concorrência,Tomada de Preço,Convite,Pregão e Concurso.
Report abuse Consent Terms of use