Economia 11

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Economia 11

Description:
Aula 10 e 11

Author:
AVATAR

Creation Date:
09/09/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Integra duas ou mais áreas operacionais das organizações. Trata do fluxo das informações dos produtos e serviços desde os fornecedores primários até o consumidor final. Portanto, está afeta à logística aquela grande questão no mercado de ter o produto certo, na quantidade certa, no tempo certo, no local certo, nas condições estabelecidas e ao mínimo custo. Logística Catalogação Codificação Item de produção.
É o conjunto de tarefas, normas e procedimentos necessários à obtenção de uma informação e sua inclusão em um catálogo. De uma maneira estrita podemos conceituar catalogação como um processo que examina um item e o identifica por suas referências e, sempre que disponíveis, suas características, alocando ao mesmo um NATO Stock Number Logística Catalogação Codificação Item de produção.
É a conversão de dados relacionados a um determinado item em uma linguagem informatizada, para armazenamento em um banco que facilite a troca de dados e a busca destas informações pelo usuário do item. Codificação Catalogação Logística Método.
É uma peça ou um conjunto de peças ou objetos agrupados sob a mesma referência de fabricante, em conformidade com os mesmos desenhos de projeto de engenharia, especificações e testes de inspeção. Catalogação item Item de Suprimento Item de Produção.
É todo item de produção ou grupo de itens de produção definido, por um serviço logístico qualificado, para satisfazer a uma necessidade especifica. Uma vez definido um item de suprimento, a este será atribuído um único numero de estoque (NATO Stock Number). Item de produção Item de suprimento Método discritivo Reference Number.
É aquele pelo qual é identificado o item pelo seu nome e da enumeração de suas características físicas, químicas e de desempenho alem da atribuição de referências. Estabelece a identificação de um item de suprimento e distingue-o de qualquer outro através de suas características. Codificação Logística Item de Suprimento Método descritivo.
Atribuição do nome Aprovado ou do nome não aprovado, acréscimo de dados complementares, descrição detalhada, inserção e qualificação de referências. Método descritivo item de suprimento Método referencial Fases do método descritivo.
É aquele pelo qual o item é identificado através de um nome, seja este aprovado ou não, e de uma designação que ele já possui (PN, numero de tipo, numero de modelo, código de barras ). Método referencial Método descritivo Item de produção Reference number.
É o número de identificação atribuído pelo próprio fabricante, dos quais o mais conhecido por nós é o “Part Number” ou PN. PI Parte classificadora Referência Reference number (número de referência).
É a consagração, sob um mesmo código, de itens de suprimento de mesma natureza. É o agrupamento de itens de características homogêneas dentro de um mesmo conjunto ou família. Número de referência Classificação Método referencial Codificação.
Divide todo o universo de material em grandes famílias de itens, chamadas “GRUPOS”, de acordo com a sua aplicabilidade. Grupo federal de suprimento (federal supply group) Método referencial Item de suprimento Codificação.
é a subdivisão de cada uma das grandes “famílias” ou GRUPOS, que particularizam conjuntos menores de itens afins. FSG (FEDERAL SUPPLY GROUP) Classe federal de suprimento (federal supply class) Grupo federal de suprimento (Federal supply group) Item de suprimento.
É a reunião de dados adequados e suficientes para estabelecer, direta ou indiretamente, a individualidade do item, distinguindo-o dos demais, dentro de um determinado universo. Classificação Identificação Referência Coleta de dados.
O processo de identificação compreende dois métodos. Quais?.
É aquele pelo qual um item é identificado através de seu NOME E DA ENUMERAÇÃO de suas características físicas (material do que é confeccionado, dimensões, acabamento, etc.) e também de desempenho (capacidade, alcance, resistência, etc.), que servem para diferenciá-lo de qualquer outro. Esse método segue os padrões estabelecidos pelo Sistema de Catalogação Federal, utilizando dados de fabricação constantes das especificações, projetos e desenhos dos itens. .
É aquele no qual um item é identificado através da INDICAÇÃO DE UM NÚMERO DE REFERÊNCIA (Part Number - PN, Número de Desenho - ND, etc.), o qual já lhe foi atribuído pelo fabricante, e da simultânea citação da origem, que vem a ser o nome e código do fabricante .
O H-SERIES ou catálogos da série H são publicações produzidas e atualizadas mensalmente pelo governo americano e tem a finalidade de auxiliar na classificação e identificação do material. catálogo de grupos e classes (H2) Lista de códigos de munição (H3) Dados de fabricantes e fornecedores (H4) Dados de corporações (H5) Dicionário de nomes (H6).
É uma publicação que abrange vários catálogos como MCRL (“Master Cross Reference List”), que tece detalhes referenciais do material de PN para NSN e para CAGE; ML (“Management List”); H Series, I&S e IL (“Identification List”). A sua apresentação e o modo de interação entre os catálogos permitem um excelente meio de pesquisa para identificação de material. É atualizado mensalmente e distribuído em formato de CD e DVD. Abrange todos os itens catalogados pelo NCB americano e os que possuam importância logística para os EUA.
É o catalogo de itens do governo Francês e abrange todos os itens catalogados pelo NCB desse país e outros que possuam importância logística para a França. Esse catálogo possibilita pesquisas completas por nomes, códigos de fabricante, referências entre outras. Apresenta-se em formato WEB e é atualizado online. Seu acesso é livre porem é necessário um cadastro para receber login e senha.
é o catálogo Brasileiro de itens e abrange todos os itens catalogados pelo Brasil além dos itens catalogados por governos estrangeiros que tenham importância logística para o Brasil. É apresentado em formato WEB e possibilita pesquisas amplas por nomenclaturas, referências, códigos de fabricantes entre outras. Sua atualização é feita online pelo CECAFA e seu acesso é restrito a um login e senha fornecidos pelo CECAT.
É o catálogo da OTAN de itens. Abrange os itens catalogados por todos os países participantes do sistema OTAN de catalogação que possuem prerrogativas para catalogar. Sua atualização é online e permite pesquisas por diversos critérios como os outros catálogos alem de possuir como um diferencial a pesquisa por características físicas do item, permitindo assim buscar o item desejado no catálogo através de suas características. Possui dados de descrição do item e seu acesso é restrito a uma senha e login fornecidos pelo CECAT. .
É a versão WEB do FED LOG. Possui os itens catalogados pelo governo americano ou de interesse logístico do governo americano. Possibilita pesquisas amplas por nomes, números de referência e códigos de fabricante. É atualizado online e está liberado para acesso livre. .
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.