eletrecity

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
eletrecity

Description:
maluseado

Author:
maisdhatrsy
(Other tests from this author)

Creation Date:
14/06/2019

Category:
Fans
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
A força eletromotriz, a corrente elétrica e a resistência são representadas pelas unidades de medidas respectivamente: Ampere, ohm e volts; volts, ampere e ohm; ohm, volts e ampere; volts, ohm e ampere.
São exemplos de continuidade de eletricidade Cobre, ouro e alumínio; cobre, vidro e alumínio; .
Como exemplo de acumuladores de energia primária podemos citar: amperímetro conectado em série e voltímetro ligado em paralelo com a fonte de força; Amperagem e voltímetro conectados ambos em paralelo com a fonte de força;.
Em um condutor de eletricidade a resistência é: Diretamente proporcional à seção transversal ou diâmetro do condutor; diretamente proporcional ao comprimento do condutor;.
- Como exemplo de fonte de força em CKT(circuito) elétrico podemos citar: materiais condutores; acumuladores de energia(bateria/pilha).
A função de um resistor em um circuito elétrico é: apenas um elemento de proteção semelhante a um fusível. limitar o fluxo de corrente elétrica;.
O que é matéria? tudo que possui massa e ocupa lugar no espaço. O mesmo que molécula;.
A unidade de medida usada para representar a potência elétrica é o: -wats; ampere.
A potência que é perdida na forma na forma de calor quando a corrente flui através de algum dispositivo elétrico é conhecido como: potência acumulada. Potência dissipada; potência efetiva;.
Com relação à formação de um átomo, podemos definir que: são formados por um núcleo contendo prótons, nêutrons e possuem elétrons girando ao redor do núcleo; são formados por um núcleo contendo prótons, nêutrons e elétrons. .
A força que provoca o movimento de elétrons entre dois pontos é conhecida como: Força eletromotriz ou diferença de potência; força eletromotriz ou fluxo de corrente.
Em um sistema, o fluxo de elétrons denomina-se: Resistência; amperagem.
A propriedade de um condutor em limitar ou restringir o fluxo de corrente elétrica é conhecida como: Resistência; fluxo de corrente; .
A soma algébrica das correntes em qualquer conexão de condutores em um circuito é zero. Isto significa que a quantidade de corrente fluindo de um ponto num CKT, é igual à quantidade fluindo para o mesmo ponto. Essa lei é conhecida como: lei da voltagem ou lei das malhas; Lei da corrente ou lei dos nós;.
Variar a quantidade de voltagem em um CKT é característica: potenciômetro. reostato;.
A propriedade de um objeto atrair certas substâncias metálicas é conhecida como: relutância; Magnetismo; .
A capacidade de uma bateria é determinada em: Watts-hora; amperes-hora.
Para se verificar as condições do eletrólito de uma bateria chumbo-acido utiliza-se: amperímetro; densimetro; .
Qual o tipo de bateria amplamente usada na aviação: níquel cádmio; baterias primárias.
O que é circuito e breaker (CB). um fusível; um quebra circuito destinado a interromper o fluxo de corrente.
Um material com uma alta permeabilidade significa: Grau de facilidade com que o fluxo magnético pode penetrar no material; grau de resistência com o material pode penetrar no material; .
-A unidade de medida de oposição para o fluxo de um campo magnético atravessar um material é conhecida como: indutância; relutância.
A polaridade do eletroímã ou de uma bobina pode ser determinada pela: regra da mão esquerda; Regra da mão direita; .
-As baterias, utilizadas em aeronaves, de chubo-acido ou de níquel cádmio transforma energia: química em elétrica; química em mecânica,.
O material usado para formar a estrutura das placas positivas e negativas de uma bateria de chumbo-acido é: oxigênio; Chumbo puro e antimônio; .
A voltagem de uma célula de uma bateria de chumboácido é: 3v 2v.
A soma da voltagem aplicada e a queda de voltagem ao longo de qualquer CKT fechado é zero, o que significa que a queda de voltagem ao longo de qualquer CKT fechado é igual à voltagem aplicada. Essa lei é conhecida como: lei da voltagem ou lei das malhas; terciera lei de Newton.
Variar a quantidade de corrente elétrica fluindo em um CKT é característica: reostato; potenciômetros.
O eletrólito de uma bateria de chumbo-acido é composto de: 30% de ácido sulfúrico e 70% de água; 30% de hidróxido de potássio e 70% de água; .
Ao final de uma descarga normal de uma bateria de chumbo-acido a resistência interna de uma célula será: Duas vezes maior do que quando ela estiver carregada; Duas vezes menor do que quando ela estiver carregada; .
Os símbolos usados para representar indutância e a reatância capacitiva são: X e L L e XC.
A unidade de capacitância e o símbolo usado para representá-los são: Ampere e a letra “f”; Farad e a letra “f”; .
- Qual a função do transformador: alterar a voltagem de saída para mais ou para menos; diminuir a voltagem de saída.
Em um circuito de corrente contínua, em uma aeronave, a corrente flui da seguinte forma: Do terminal positivo da bateria para o terminal negativo da bateria; Do terminal negativo da bateria para o terminal positivo da bateria.
Durante a operação de uma aeronave qual componente é responsável para fornecer energia elétrica para os equipamentos da aeronave: motor; gerador; .
Na associação de resistores em paralelo, as correntes são _____e as tensões são____________: Diferentes-Iguais; Iguais – Diferentes.
Usado para identificar a resistência dos resistores de carbono: Código de cores; - Variação; .
Para se medir a resistência, usa-se: Amperímetro; Ohmímetro; .
São componentes de um circuito elétrico básico: Fonte de pressão elétrica, resistência e condutor; Lâmpada, dissipador de calor e potenciômetro;.
A menor partícula em que um elemento pode ser dividido, mantendo suas propriedades químicas é chamada Neutron Átomo;.
Não pode ser dividido e representa a carga elétrica negativa básica: Nêutron; Elétron; .
Livram-se da atração positiva do núcleo com facilidade e formam o fluxo de elétrons num circuito elétrico: Elétrons livres; Prótons e Nêutrons; .
- Quando a carga positiva total dos prótons se equilibra com a carga negativa total dos elétrons em órbita, diz- se que a carga do átomo é: Estável; Duradoura; .
- Átomo carregado com excesso de elétrons é chamado ion negativo; ion neutro;.
Quando o número de elétrons na camada é excedido, estes elétrons se transferem para as camadas mais: Intermediárias; Externas; .
Define mais precisamente a eletricidade estática: Camada externa dos elétrons. Elétrons em repouso ou em movimento;.
Cargas iguais se repelem e cargas diferentes se atraem”. Esta afirmação refere-se a: Lei fundamental da eletricidade; Lei da ação e reação;.
A eletricidade estática pode ser produzida por: Contato, fricção ou indução; Reação química.
Um campo eletrostático também é chamado de campo: Dielétrico; Contrário; .
Um dos efeitos da eletricidade estática na aeronave é a: Carregamento da bateria principal; Interferência nos sistemas de comunicação.
Devido à descarga estática, as peças da aeronave, durante a sua fabricação, precisam ser: Unidas ou ligadas entre si para prover baixa resistência; Blindadas entre si; .
Devido às cargas estáticas, antes do abastecimento na aeronave, para evitar a ignição do combustível, é necessário: Aterrar a estrutura da aeronave; Deixar todos os equipamentos ligados;.
Um dos métodos usados na aeronave para dissipar as cargas estáticas acumuladas durante o voo é: Instalação de fiação de aterramento no trem de pouso de nariz; Equipamentos eletrônicos mais eficientes.
Um dos métodos usados na aeronave para dissipar as cargas estáticas acumuladas durante o voo é: Instalação de pneus condutores de estática; Estruturas aerodinâmicas mais eficientes;.
Se a Força Eletromotriz entre os terminais é neutralizada rapidamente, ou os fluxos de elétrons é muito violento a ponto de superaquecer ou queimar o condutor é um caso de um circuito com ausência de: Chave; Resistência; .
São componentes de um circuito elétrico básico: - Estabilizador, acumulador de corrente e fusível; Fonte de pressão elétrica, resistência e condutor;.
Um dos fatores que afetam a resistência de um condutor é: Proteção externa; Temperatura; .
Em um circuito elétrico, o fusível é sempre ligado em: Série com a carga; Paralelo através da carga; .
Quando o sistema da extremidade para o centro é utilizada para saber o valor da resistência do resistor, NÃO é correto afirmar: O resistor terá 3 ou 4 faixas - A 1ª faixa corresponde ao 1º dígito da resistência; A 1ª e a 2ª faixas podem ter a cor dourada ou prateada; A terceira faixa indica o número de zeros a adicionar ao 1º e 2º dígitos.
“Quanto menor a tensão, maior será a corrente” e “quanto maior a tensão menor será a corrente”. As frases estão: Incorretas, pois a diferença de potencial não varia; Corretas quando a resistência não varia; Corretas, dependendo da potência; Incorretas.
A quantidade de aumento da resistência de uma amostra de condutor de 1 Ohm para o grau de elevação de temperatura (padrão estabelecido) é chamado de: Coeficiente térmico de resistência; Impulso de elétrons livres.
A potência varia com o quadrado da voltagem e inversamente com a; Resistência do circuito Corrente acumulada; .
Circuito que apresenta um caminho único para a corrente fluir: Série-Paralelo; Série simples; .
Em um circuito em série, o valor da resistência total é obtido pela: Diferença de potencial; Soma das resistências;.
Considerando a lei de Ohm e voltagem constante, quando a resistência é duplicada a corrente: Não altera; Cai pela metade.
Quando duas ou mais resistências elétricas são conectadas através da mesma fonte de voltagem, com mais de um caminho para a corrente (I), o circuito está em: Paralelo; Série-paralelo;.
A resistência total em um circuito em paralelo será sempre menor do que a: Menor resistência do circuito; Maior resistência do circuito;.
Dispositivos que permitem obter mais de uma voltagem de uma única fonte de força são chamados: Acumuladores de voltagem; Divisores de voltagem; .
O resistor usado para variar a quantidade de corrente fluindo em um circuito é chamado de Galvanômetro; Potenciômetro; .
Grau de facilidade com que o fluxo magnético pode penetrar em um material é chamado de: Permeabilidade Diamagnético.
Capacidade de um íma absorver seu magnetismo conforme o tipo de material é chamado: Retentividade; Capacitância. .
Em uma bobina, se o condutor é seguro com a mão esquerda: O polegar apontará na direção do fluxo de corrente e os dedos envolverão o condutor na mesma direção das linhas de força do campo magnético; O polegar indicará o campo magnético e os dedos na direção do fluxo de corrente;.
No eletromagnetismo, a expansão do campo de força e proporcional a intensidade da: Força magnética; Corrente.
A combinação entre um núcleo de ferro e uma bobina é chamada de; Eletroímã. Retentividade; .
Aciona um circuito de baixa corrente, eliminando fiação de alta amperagem na cabine da aeronave: Relé solenóide; Capacitor;.
Em uma bateria chumbo-ácido, a voltagem é determinada pelo: Número de células em série; Quantidade de eletrólito; .
Um dos fatores que agem no limite de vida da bateria de chumbo-ácido e, se não for tomada uma ação corretiva pode danificar para sempre a bateria é: Descarregada muito tempo e carga baixa; Carga e descarga lentas;.
Equipamento utilizado para se checar a condição de carga da bateria chumbo-ácido: Voltímetro; Densímetro; .
Uma das medidas de prevenção contra a ignição dos gases da bateria é: Deixar as tampas de ventilação apertadas; Desligar a energia por uma chave remota;.
A bateria mais confiável, com pequeno tempo de recarga e capacidade boa para partida em motores é chamada de: Níquel-cádmo; Chumbo-ácida; .
Protegem os sistemas elétricos de aeronaves contra carga excessiva: Fusíveis e protetores térmicos; Condutores e ímas; .
Interrompe rápido o circuito e pode ser religado: Quebra-circuito. Resistor; .
É descrito como o contato de dois condutores de um circuito através de uma resistência muito baixa: Capacitância; Curto-Circuito;.
Em um circuito em série e aberto, com defeito, para realizar a pesquisa de pane com um ohmímetro, devese: Somente pesquisar o defeito com um voltímetro e com um amperímetro; Isolar o circuito e realizar as medições nas proximidades da fonte de força.
Sempre que uma voltagem ou corrente contínua passam por uma série de mudanças, retorna ao ponto de partida e, então, reinicia a mesma série de mudanças, a série é chamada: ciclo fase.
A expansão e colapso do campo magnético em torno da bobina, na qual é induzida uma voltagem em direção oposta à voltagem aplicada, e que se opõe a qualquer mudança na corrente alternada é chamada de: indutância Impedância; .
Eram usadas como retificadores para converter corrente alternada em corrente contínua: Válvulas eletrônicas; “vibrating- reed”;.
No processo de eletrização por fricção as cargas dos materiais envolvidos ficam com: Sinais diferentes; iguais.
No processo de eletrização por indução as cargas dos materiais envolvidos ficam com: diferentes iguais.
No processo de eletrização por contato as cargas dos materiais envolvidos ficam com: iguais diferentes.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.