ELETROELETRÔNICA - ELETRICIDADE BÁSICA

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
ELETROELETRÔNICA - ELETRICIDADE BÁSICA

Description:
EXERCÍCIOS DE ELETROELETRÔNICA

Author:
AVATAR
PROFESSOR LUCIANO
(Other tests from this author)


Creation Date:
11/09/2014

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
ELETRICIDADE... MANIFESTAÇÃO DE UMA FORMA DE ENERGIA ASSOCIADA À CARGAS ELÉTRICAS DIFERENÇA DE POTENCIAL ENTRE DOIS PONTOS MOVIMENTO ORDENADO DOS ELÉTRONS OPOSIÇÃO À PASSAGEM DOS ELÉTRONS TRABALHO EXECUTADO POR UM CORPO SUBMETIDO À UMA DDP.
CORRENTE ELÉTRICA... MANIFESTAÇÃO DE UMA FORMA DE ENERGIA ASSOCIADA À CARGAS ELÉTRICAS DIFERENÇA DE POTENCIAL ENTRE DOIS PONTOS MOVIMENTO ORDENADO DOS ELÉTRONS OPOSIÇÃO À PASSAGEM DOS ELÉTRONS TRABALHO EXECUTADO POR UM CORPO SUBMETIDO À UMA DDP.
TENSÃO ELÉTRICA... MANIFESTAÇÃO DE UMA FORMA DE ENERGIA ASSOCIADA À CARGAS ELÉTRICAS DIFERENÇA DE POTENCIAL ENTRE DOIS PONTOS MOVIMENTO ORDENADO DOS ELÉTRONS OPOSIÇÃO À PASSAGEM DOS ELÉTRONS TRABALHO EXECUTADO POR UM CORPO SUBMETIDO À UMA DDP.
RESISTÊNCIA ELÉTRICA... MANIFESTAÇÃO DE UMA FORMA DE ENERGIA ASSOCIADA À CARGAS ELÉTRICAS DIFERENÇA DE POTENCIAL ENTRE DOIS PONTOS MOVIMENTO ORDENADO DOS ELÉTRONS OPOSIÇÃO À PASSAGEM DOS ELÉTRONS TRABALHO EXECUTADO POR UM CORPO SUBMETIDO À UMA DDP.
POTÊNCIA ELÉTRICA... MANIFESTAÇÃO DE UMA FORMA DE ENERGIA ASSOCIADA À CARGAS ELÉTRICAS DIFERENÇA DE POTENCIAL ENTRE DOIS PONTOS MOVIMENTO ORDENADO DOS ELÉTRONS OPOSIÇÃO À PASSAGEM DOS ELÉTRONS TRABALHO EXECUTADO POR UM CORPO SUBMETIDO À UMA DDP.
UNIDADE DE MEDIDA DA CORRENTE ELÉTRICA... VOLTS (V) AMPÈRES (A) OHMS (R) WATTS (W) JOULE (J).
UNIDADE DE MEDIDA DA TENSÃO ELÉTRICA... VOLTS (V) AMPÈRES (A) OHMS (R) WATTS (W) JOULE (J).
UNIDADE DE MEDIDA DA RESISTÊNCIA ELÉTRICA... VOLTS (V) AMPÈRES (A) OHMS (R) WATTS (W) JOULE (J).
UNIDADE DE MEDIDA DA POTÊNCIA ELÉTRICA... VOLTS (V) AMPÈRES (A) OHMS (R) WATTS (W) JOULE (J).
FÓRMULA DA LEI DE OHM PARA CÁLCULO DA CORRENTE ELÉTRICA... U=R*I R=U/I I=U/R P=U*I U=I/R.
FÓRMULA DA LEI DE OHM PARA CÁLCULO DA TENSÃO ELÉTRICA... U=R*I R=U/I I=U/R P=U*I U=I/R.
FÓRMULA DA LEI DE OHM PARA CÁLCULO DA RESISTÊNCIA ELÉTRICA... U=R*I R=U/I I=U/R P=U*I U=I/R.
TRÊS RESISTORES IDÊNTICOS SÃO COLOCADOS DE TAL MODO QUE DOIS ESTÃO EM SÉRIE ENTRE SI E AO MESMO TEMPO EM PARALELO COM O TERCEIRO RESISTOR. DADO QUE A RESISTÊNCIA EFETIVA É DE 2 Ω, QUANTO VALE A RESISTÊNCIA DE CADA UM DESTES RESISTORES OHMS (Ω)? 100 Ω 30 Ω 1 Ω 10 Ω 3 Ω.
CALCULE A RESISTÊNCIA DO CIRCUITO FORMADO POR 10 RESISTORES DE 10 KΩ, COLOCADOS TODOS EM PARALELO ENTRE SI, E EM SÉRIE COM 2 RESISTORES DE 2 KΩ, COLOCADOS EM PARALELO. 1 kΩ 2 kΩ 5 kΩ 7 kΩ 9 kΩ.
DOIS RESISTORES SÃO SUBMETIDOS A UM POTENCIAL DE 12 V. QUANDO ELES ESTÃO EM SÉRIE, A CORRENTE MEDIDA É DE 1,33 A = 4/3 A. QUANDO ELES ESTÃO EM PARALELO, A CORRENTE MEDIDA É DE 5,4 A. OS VALORES DAS RESISTÊNCIAS SÃO: 4 Ω e 5 Ω 4 Ω e 2 Ω 7 Ω e 2 Ω 5 Ω e 1 Ω 4,5 Ω e 4,5 Ω.
TRÊS RESISTORES IDÊNTICOS DE R = 30Ω ESTÃO LIGADOS EM PARALELO COM UMA BATERIA DE 12 V. PODE-SE AFIRMAR QUE A RESISTÊNCIA EQUIVALENTE DO CIRCUITO É DE: Req = 10Ω, e a corrente é 1,2 A. Req = 20Ω, e a corrente é 0,6 A. Req = 30Ω, e a corrente é 0,4 A. Req = 40Ω, e a corrente é 0,3 A. Req = 60Ω, e a corrente é 0,2 A.
A DIFERENÇA DE POTENCIAL ENTRE OS EXTREMOS DE UMA ASSOCIAÇÃO EM SÉRIE DE DOIS RESISTORES DE RESISTÊNCIAS 10Ω E 100 Ω É 220V. QUAL É A DIFERENÇA DE POTENCIAL ENTRE OS EXTREMOS DO RESISTOR DE 10 Ω? 5V 10V 15V 20V 25V.
DOIS RESISTORES DE RESISTÊNCIA R1 = 5 Ω E R2 = 10 Ω SÃO ASSOCIADOS EM SÉRIE FAZENDO PARTE DE UM CIRCUITO ELÉTRICO. A TENSÃO U1 MEDIDA NOS TERMINAIS DE R1 É IGUAL A 100V. NESSAS CONDIÇÕES, DETERMINE A CORRENTE QUE PASSA POR R2 E A TENSÃO EM SEUS TERMINAIS. 20A 200V 10A 100V 20A 100V 10A 200V 15A 150V.
NO CIRCUITO TEMOS A ASSOCIAÇÃO DE QUATRO RESISTORES EM SERIE SUJEITOS A UMA DETERMINADA DDP. DETERMINE O VALOR DO RESISTOR EQUIVALENTE DESSA ASSOCIAÇÃO. 100 Ω 90 Ω 110 Ω 80 Ω 120 Ω.
OS PONTOS A E B DA FIGURA SÃO OS TERMINAIS DE UMA ASSOCIAÇÃO EM SÉRIE DE TRÊS RESISTORES DE RESISTÊNCIA R1 = 1Ω, R2 = 3Ω E R3 = 5Ω. ESTABELECE-SE ENTRE A E B UMA DIFERENÇA DE POTENCIAL U = 18V. DETERMINE A RESISTÊNCIA EQUIVALENTE ENTRE OS PONTOS A E B; CALCULE A INTENSIDADE DA CORRENTE E A DDP EM CADA RESISTOR. U1 = 2V U2 = 6V U3 = 10V U1 = 6V U2 = 10V U3 = 2V U1 = 10V U2 = 2V U3 = 6V.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.