Entomologia_1

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Entomologia_1

Description:
asas, pernas, cabeca, antenas.

Author:
AVATAR

Creation Date:
06/09/2017

Category:
Open University
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
Com relação à posição e conformação das peças bucais, os insetos podem ser subdivididos em: Hipognatos Opistognato Prógnato .
Tipo de aparelho bucal dos insetos: Sugador picador Lambedor Sugador Mastigador / triturador.
Ocelo, ou mancha ocular, é o olho primitivo das hidromedusas, platelmintos e alguns insetos, constituído pelo agrupamento de células fotorreceptoras. O ocelo é um olho adicional para melhorar a visao do insetinho lindo. O ocelo é como um super computador que mais parece um sistema de poste de luz para saber se é dia ou noite.
Os artrópodes possuem o exoesqueleto de quitina, uma substância que é impermeável e resistente, normalmente impregnada por camadas de cera. Em algumas espécies de artrópodes, como os caranguejos, por exemplo, o exoesqueleto de quitina é reforçado com carbonato de cálcio, fazendo com que o material seja ainda mais resistente. so falou verdade ai! éee mentira delaaa !.
Torax é a segunda região do corpo do inseto, apresenta os apêndices locomotores (pernas e asas). Composto por : Protórax Metatórax Mesotórax .
Pernas: apêndices locomotores terrestres ou aquáticos, um par para cada segmento torácico , localizado entre o epímero e o episterno. Função: locomoção, escavar, coletar alimentos, capturar presas. tudo verdade! meh!.
Estrutura da pata(PERNA!!!! É PERNA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) : Trocanter Tíbia Coxa Fêmur Tarso.
Tarso é a porção articulada, constituída por artículos denominados tarsômeros (de 1 a 5). Podem ser: Homômeros: mesmo número de tarsômeros nos três pares de pata Heterômeros: número diferente de tarsômeros nos três pares. Pós-tarso: última parte da pata dos insetos. Podendo ser composta de: Garras, Auxílias, Arólio, Pulvilo, Empódio de veras! nunca sera!.
Tipos de Patas(é perna!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!): Saltatória Ambulatória Natatória Raptatória Preensora Fossorial Escansorial Adesivas Coletora.
Frênulo: cerda inserida na asa posterior que se encaixa no retináculo da asa anterior uhum. ahm?.
TIPOS DE ASAS: Membranosa Tégmina Hemiélitro Balancins/halteres Pseudo-halteres Élitro Franjada Lobada.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.