Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONEstagio Laboratorista

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Estagio Laboratorista

Description:
Bloco 2

Author:
AVATAR

Creation Date:
22/09/2018

Category:
Others

Number of questions: 60
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quando carregadas com agentes químicos, as munições são chamadas de ... Explosivos Munições químicas Propelentes Baixo explosivo.
Qual das opções não corresponde a uma munição química: Munição de efeito tóxico Munição Fumígena Munição Incendiária Munição de salva.
Corpos carregados com pólvoras, explosivos e agentes químicos destinados a produzir danos Munição Cartucho Estojo Granada.
É o conjunto do projétil e os componentes necessários para lançá-lo, no disparo: Tubo oco Elemento de iniciação Cartucho Munição.
Munição sem carga de arrebentamento, que utiliza lastro inerte ou carga sinalizadora no lugar de explosivo, destinada a exercício de tiro ou lançamento. Munição de salva Munição de exercício Munição de manejo Munição química.
Munição que obrigatoriamente não é carregada com material explosivo, cuja finalidade é o uso em atividade de adestramento: Munição de manejo Munição de exercicio Munição de salva Munição de arremesso.
Elemento indispensável na composição de explosivos: Comburente Estabilizante Gelatinizantes Dissolvente.
Elemento Facultativo na fabricação de explosivos: Combustível Comburente Acidulante Absorventes.
Quanto a organização de seus elementos, a munição que utiliza o estojo separado do projetil, permitindo variar as cargas de projeção é: Engastada Desengastada Desencartuchada.
Substâncias (ou mistura de substâncias) que, quando iniciadas, sofre decomposição muito rápida, produzindo um grande volume de gases: Combustíveis Iniciadores explosivos explosóforos.
É o fenômeno no qual uma onda de choque auto sustentada, de alta energia, percorre o corpo de um explosivo produzindo abrupto deslocamento de ar: Detonação Deflagração Brisancia Poder explosivo.
Quanto aos explosivos de ruptura: É um arranjo de elementos combustíveis e explosivos montados para iniciar uma carga explosiva principal com segurança e eficiência. São destinados a provocar a transformação de outros explosivos menos sensiveis São destinados a produção de um trabalho de destruição pela ação da força viva dos gases produzidos em sua transformação. São os que tem por finalidade a produção de um efeito balístico.
Sua transformação é a deflagração e o impulso inicial que exigem é a chama. Esta afirmação se refere a: Baixos explosivos Altos explosivos Iniciadores Explosivo primário.
É a maior ou menor aptidão que tem o explosivo para entrar em combustão, devido a uma circunstancia qualquer imprevista: Sensibilidade Estabilidade Brisancia Poder explosivo.
Dentre as propriedades abaixo, qual delas NÃO é importante para caracterizar um explosivo? Brisancia Ponto de fusão Velocidade de transformação Grau de detonação.
Grupamento estrutural definido que garante propriedades explosivas de quaisquer substancia: Explósoforo Propelente Bases ativas Combustível.
Arranjo de elementos combustíveis e explosivos montados para iniciar uma carga explosiva principal com segurança e eficiência, é chamado de: Trem explosivo Iniciador Escorva Espoleta.
Acessório iniciador e transmissor de energia, que permite a iniciação simultânea de várias cargas explosivas por ele interligadas: Estopim Cordel detonante Iniciador Escorva.
Qual das seguintes afirmações esta incorreta: Para que uma substancia tenha caráter explosivo é necessário que apresente certa estabilidade Munição desencartuchadas é a que não utiliza estojo. Combustível é um elemento indispensável na composição de explosivos. Deflagração é característicos dos chamados baixos explosivos.
Qual das opções abaixo NÃO apresenta um requisito geral de um explosivo? Potencial elevado Não deixar resíduo solido capaz de ocasionar acidentes Detonação completa sob a influencia da escorva Nenhum desprendimento de produtos corrosivos.
Uma carga explosiva é detonada sobre um cone de cobre, o qual sob ação da explosão e da onda de detonação, se deforma, produzindo um fluxo de metal que viaja a muito alta velocidade. Qual o nome deste principio? Deslocamento ou projeção Efeito da carga oca Brisancia Efeito útil.
Exemplo de estabilizante: Difenilamina (DPA) Nitroglicerina Azida de chumbo Nitrato de potássio.
Qual das opções NÃO corresponde a um requisito para explosivo militar? Empregar matéria prima nacional ou de fácil aquisição; Não ser higroscópio; Velocidade de transformação lenta e facilmente regulável; Insensibilidade para maior segurança;.
Apresentam sensibilidade intermediária, servindo para aumentar a chama dos iniciadores: Reforçadores Escorva Estopim Suplemento.
Este grupo está presente nas pólvoras químicas utilizadas nas cargas de projeção das munições. É encontrado nas moléculas de nitrocelulose, nitroglicerina. A presença deste grupo justifica a necessidade dos Exames de Estabilidade Química. A qual grupo se refere? C=NH O-NO2 –N=N– –N=C.
Tem como caracteristica a incorporação de enxofre e nitrato de potássio à estrutura do carvão vegetal: Composite Pólvora negra Base simples Propelente.
É um tipo de pólvora mecânica: Pólvora negra Base dupla TNT RDX.
Quanto a segurança dos locais de armazenagem dos materiais explosivos, qual dos princípios básicos estão incorretos? Limitação da explosão, assegurada pela técnica de construção dos depósitos; Rigoroso controle da temperatura, da umidade e do arejamento no interior dos depósitos a fim de reduzir os riscos de acidentes. Controle da estabilidade química do material vencido estocado, efetuado por meio da execução periódica de exames e provas Dispersão dos paióis de armazenagem, respeitadas as distância de segurança e a compatibilidade dos materiais armazenados.
As provas e exames para verificar a estabilidade química tem por finalidade determinar: o estado de conservação das pólvoras o envelhecimento da pólvora e qualidade de um tiro as condições de todo agente químico da munição garantir a revalidação de uma munição por mais 8 anos.
Sobre munição pesada, assinale a alternativa correta: Utilizada em rojões, granadas de morteiros e todos os tipos de granadas utilizadas em canhões e obuseiros. possuem calibre inferior a 0.8”=15,24 mm. possuem calibre superior a 0.8”= 15,24 mm. Sempre estão desencartuchadas ou desengastadas.
Sobre a condição para a realização dos exames eventuais e periódicos, qual a alternativa incorreta? Quando houver incêndio sem destruição total do material Quando as provas de observação revelarem anormalidade do material Quando a média mensal das temperaturas máximas no interior dos paióis atingir ou ultrapassar os limites de: + 35 °C para nitrocelulose e pólvoras de BD; + 27 °C para pólvoras de BS Quando houver suspeita de que a causa de acidentes ou anormalidades verificadas durante o emprego de munição, explosivos ou artifícios forem a eles atribuidos.
Qual das opções abaixo NÃO corresponde a um ensaio usual adotado para pólvora química? Prova de Bergmann-Junk a 132 °C(BS) e 120 °C(BD) Prova de Vigilância a 65,5 °C e 80,0 °C Prova de Armazenamento a 100 °C Prova de estabilidade química a vácuo, a 100 °C, 120 °C e 150 °C.
Qual das opções abaixo corresponde a um ensaio usual adotado para pólvora química? Prova de estabilidade química a vácuo, a 100 °C, 120 °C e 150 °C Prova de Armazenamento a 150 °C Prova Alemã a 134,5 °C(BS) e 120 °C(BD) Prova de Abel a 80 °C ± 0,2 °C.
Qual do ensaios de estabilidade química mede os tempos de: viragem - VIR, vapores - VAP e explosão - EXP ? Prova de estabilidade química a vácuo, a 100 °C, 120 °C e 150 °C Prova de Bergmann-Junk a 132 °C(BS) e 120 °C(BD) Prova de Armazenamento a 100 °C Prova Alemã a 134,5 °C(BS) e 120 °C(BD).
O Exame de Estabilidade a Vácuo a 100ºC ou 120ºC é utilizado para analisar apenas: Pólvoras químicas Apenas BS e BD BS, BD e BT Alto explosivo Baixo explosivo.
O exame de estabilidade química por Microcalorimetria – Calorímetro de Fluxo de Calor analisa: BS, BD e BT Apenas BS e BD Alto explosivo Pólvora mecânica.
Qual dos ensaio abaixo pode ter duração de até 3 dias? Prova de Bergmann-Junk a 132 °C(BS) e 120 °C(BD) Prova Alemã a 134,5 °C(BS) e 120 °C(BD) Prova de Armazenamento a 100 °C Prova de estabilidade química a vácuo, a 100 °C, 120 °C e 150 °C.
Qual o único ensaio que mede o volume de vapores nitrosos liberado por grama de pólvora (ml/g)? Prova de Bergmann-Junk a 132 °C(BS) e 120 °C(BD) Prova Alemã a 134,5 °C(BS) e 120 °C(BD) Prova de estabilidade química a vácuo, a 100 °C, 120 °C e 150 °C Prova de Armazenamento a 100 °C.
I - Ensaios por Microcalorimetria revalida os lotes por 08 (oito) anos. II - Na prova de armazenamento, as condições de execução são: 120ºC - BD e 100ºC - BS. III - A Prova de Bergmann-Junk utiliza o papel indicador para verificar a liberação de vapores ácidos. IV - Ensaios por Microcalorimetria tem como principio avaliar o envelhecimento através da liberação de gases nitrosos. De acordo com as afirmações acima, assinale a alternativa correta: Todas as afirmações estão incorretas. Apenas a afirmação I esta correta. Apenas as afirmações I e IV estão corretas Apenas as afirmações I, III e IV estão corretas Apenas as afirmações I e II estão corretas.
Em determinado ensaio utilizando a prova de Armazenamento a 100°C, o laboratorista observou no segundo dia do teste, a formação de vapores nitrosos com a cor igual a de uma solução de Iodo N/300. Qual a pontuação deve ser atribuída neste ensaio? 0 1 2 3.
O morteiro é um tipo de munição pesada. Quanto a organização dos seus elementos é considerada uma munição: Encartuchada Engastada Desengastada Desencartuchada.
Das seguintes opções, qual NÃO representa um calibre de morteiro empregado pelo EB: 60 mm 81 mm 120 mm 105 mm.
Qual dos seguintes componentes é comum tanto para morteiros como para munição de obuseiro? Reforçador Detonador Estopilha Estojo de projeção.
Qual das seguintes opções corresponde a componentes do morteiro? Reforçador, Detonador, Granada, Estopilha(tipo flauta), Estojo de projeção e Suplementos Espoleta, Reforçador, Detonador, Granada, Estopilha, Estojo de projeção e Carga de projeção Espoleta, Reforçador, Detonador, Granada, Estopilha, Estojo, Suplementos e carga zero Espoleta, Reforçador, Detonador, Granada e Suplementos.
Quais os dois principais calibres de Obuseiros empregados pelo EB? 105 mm e 155 mm 107 mm e 155 mm 107 mm e 120 mm 105 mm e 158 mm.
As granadas de morteiro e obuseiro apresentam diferentes colorações para sua identificação. Uma granada de cor verde clara ou cinza representa: granada alto-explosiva granada de manejo granada fumígena granada iluminativa.
Quando a carga zero de um morteiro contendo Pólvora BT chegar ao laboratório, qual ensaio o laboratorista deve fazer? Prova de estabilidade química a vácuo, Prova Alemã, Prova de Armazenamento e Prova de Bergmann-Junk Prova Alemã, Prova de Armazenamento e Prova de Bergmann-Junk ou Calorimetria de Fluxo de Calor Prova de estabilidade química a vácuo, Prova de Armazenamento e Prova de Bergmann-Junk Calorimetria de Fluxo de Calor.
Qual opção apresenta TODOS os componentes de uma munição de fuzil? Estojo, Carga de projeção, projétil e propelente Estopilha, espoleta, propelente, projétil e cápsula Carga de projeção, projétil, estojo e cápsula Espoleta, Carga de projeção, projétil e propelente.
Tiro é a munição do armamento leve. Verdadeiro Falso.
Nas munições de arremesso de lançamento a mão: não existe propelente. Verdadeiro Falso.
A única granada que é desmanchada para coleta de amostra para laboratório, é a granada de cor: Verde claro Azul Branca Verde oliva.
O Composto B de uma granada alto-explosiva irá passar por qual teste no laboratório? Prova de Bergmann-Junk a 132 °C e 120 °C Prova Alemã a 134,5 °C e 120 °C Prova de Armazenamento a 100 °C Exame de Estabilidade a Vácuo a 100ºC ou 120ºC Calorímetro de Fluxo de Calor Não será analisado.
O fósforo branco presente em uma granada fumígena passará por qual teste no laboratório? Prova de Bergmann-Junk a 132 °C e 120 °C Prova Alemã a 134,5 °C e 120 °C Prova de Armazenamento a 100 °C Exame de Estabilidade a Vácuo a 100ºC ou 120ºC Calorímetro de Fluxo de Calor Não será analisado.
Qual o único componente de uma munição que nunca é analisado pelo laboratório? Granada Espoleta Carga zero Suplemento.
Se uma pólvora de base dupla for analisada pela prova de Bergmann-Junk e apresentar resultado de 1,8mL/g de vapores nitrosos, a pontuação será de: 0 2 3 4.
Nas provas Alemã e Bergmann-junk, a temperatura do bloco termostático utilizado para analisar pólvora BD sempre será maior do que a temperatura para pólvora BS. Falso Verdadeiro.
Para analisar o envelhecimento dos componentes de um pirotécnico, qual teste deve ser utilizado? Prova de Bergmann-Junk a 132 °C e 120 °C Prova Alemã a 134,5 °C e 120 °C Prova de Armazenamento a 100 °C Exame de Estabilidade a Vácuo a 100ºC ou 120ºC Calorímetro de Fluxo de Calor Não é analisado.
Quando uma amostra de pólvora BT é colocada em água fervente, após resfriada o resultado será a formação de cristais brancos em forma de ‘agulhas’. Verdadeiro Falso.
A pólvora de base Dupla é formada principalmente por: Nitrocelulose e Nitroguanidina Nitroglicerina e Nitroguanidina Nitrocelulose e Nitroglicerina Nitrobenzeno e Nitrocelulose.
Sobre um munição 155mm ILL com carga de projeção BS: I - Refere-se a um morteiro II - A carga de projeção será analisada pelos testes convencionais (Prova alemã, prova de armazenamento e prova de Bergmann-Junk) ou por microcalorimetria de fluxo de calor III - Em teste convencional, a temperatura do bloco termostático para Prova Alemã será de 132°C. IV - Além da carga de projeção, o explosivo da granada também será analisado. Quais das afirmações acima estão corretas? Apenas a II Apenas II, III e IV Apenas I e II Nenhuma opção esta correta.
Report abuse Consent Terms of use