Estudos

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Estudos

Description:
Simulado 3 - cobit5

Author:
Hudson Malaquias
(Other tests from this author)

Creation Date:
04/10/2016

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Que atributo está associado a um processo já estabelecido? Definição do Processo Medida do Processo Otimização do Processo Gerenciamento de Desempenho.
Que facilitador descreve um conjunto organizado de práticas e atividades? Estruturas organizacionais Serviços, Infraestrutura e Aplicações Princípios, Políticas e Estruturas Processos.
Que componente do Ciclo de Vida de Implementação se refere aos aspectos culturais e comportamentais? Equipe de Implementação de formulário Ciclo de vida de Melhoria Contínua Gerenciamento de programa Facilitação de Mudança.
Que tipo de objetivo do processo é personalizado de acordo com a situação específica de uma empresa? TI Acessibilidade e segurança Intrínseco Contextual.
Que opção NÃO constitui um benefício de usar a Avaliação da Habilidade do Processo do COBIT 5 ao invés da abordagem da Avaliação de Maturidade do COBIT 4.1? Maior confiabilidade e repetibilidade da avaliação da habilidade de um processo Fornece conformidade com uma norma de habilidade do processo geralmente aceita Substitui a abordagem da Avaliação de Maturidade da Habilidade do COBIT 4.1 Aumenta a usabilidade dos resultados da avaliação da habilidade do processo.
Que motivador influencia as necessidades das partes interessadas? Novas tecnologias Gerenciamento de desempenho de TI Continuidade do serviço de negócio Agilidade de TI.
Que prática é usada quando um comitê de gestão tem um problema que não é capaz de resolver em seu nível? Delegação de autoridade Procedimentos de escalada Amplitude de controle Nível de autoridade.
Que elemento do COBIT 5 torna-o uma estrutura integrada? Ele define princípios, políticas e procedimentos, que são facilitadores do processo Ela relaciona governança com gestão Ele fornece uma arquitetura simples Ele conecta as necessidades das partes interessadas com os objetivos da empresa.
Por que um caso de negócio é importante para uma iniciativa de programa que alavanque o COBIT 5? Planeja soluções práticas por meio da definição de projetos adequados Fornece uma visão sobre a atual viabilidade do programa Concentra-se na operação sustentável de uma nova iniciativa Estabelece estruturas adequadas para supervisão e direção.
O que é um exemplo de comportamento individual que é relevante para a Cultura, Ética e para o facilitador de comportamento? Comunicação do código de conduta da empresa Abordagem no sentido do cumprimento da política da empresa Comunicação do comportamento desejado pela gestão Incentivos a encorajar o comportamento desejado.
Que atividade de gestão é definida no COBIT 5? Garantir a definição da estrutura de governança Garantir a transparência das partes interessadas Gerenciar a estrutura de gerenciamento de TI Garantir a otimização de recursos.
Identifique a palavra que falta na frase abaixo: Os processos de TI e de Negócios são orientados principalmente pelo(a) [?] que eles criam. Dado Valor Informação Conhecimento.
Qual é um propósito do Modelo de Referência do Processo? Prover a base para um ou mais Modelos de Avaliação de Processo Reunir todas as práticas Genéricas e produtos de Trabalho Combinar a dimensão de processo e habilidade Ser usado como modelo para o relatório de avaliação.
Qual parte interessada é externa? Conselho de Administração Administração Equipe Parceiro de negócio.
Quantos processos existem no domínio Construir, Adquirir e Implementar (BAI) no Modelo de Referência do Processo? 3 6 10 13.
Que atributo descreve a informação para a atividade requerida com profundidade e amplitude suficientes? Relevância Integralidade Atualidade Compreensibilidade.
Identifique as palavras que faltam na frase abaixo Na elaboração de um plano de implementação ou roteiro do COBIT 5, fatores ambientais como habilidades e [ ? ], são importantes. Análise de diferença Melhorias de processo Recursos disponíveis Conformidade com uma norma de avaliação do processo.
Qual é o domínio de processo MAIS adequado para habilidades, como revisão de conformidade e auditoria de controles? Monitorar, Analisar e Avaliar (MEA) Entregar, Serviço e Suporte (DSS) Construir, Adquirir e Implementar (BAI) Alinhar, Planejar e Organizar (APO).
Que nível de classificação um processo deve atingir para ser aprovado em uma avaliação? P – Parcial e A – Amplamente A – Amplamente e T – Totalmente T – Totalmente A – Amplamente.
O que os Processos produzem como resultado de sua operação? Estruturas Aspectos comportamentais Informação Objetivos de TI.
Identifique a palavra que falta na frase abaixo: Realizar benefícios a um custo ideal de recursos, otimizando [ ? ] é um meio de criação de valor Segurança Risco Desempenho Conformidade.
Que mecanismo é usado para comunicar valores corporativos e comportamento desejado? Estruturas organizacionais Incentivos Princípios e Políticas Procedimentos de escalada.
Que habilidade de serviço é alavancada por meio de processos para entregar serviços internos e externos? Conformidade Informação Eficiência Políticas.
Que requisito descreve a categoria de objetivos do facilitador “Qualidade Intrínseca”? Os resultados são exatos e objetivos As saídas são acessíveis e seguras Os resultados são relevantes e completos As saídas estão aptas para o negócio.
Qual informação deve constar em um caso de negócio? As soluções propostas e as definições da iniciativa Uma meta de melhoria para diferenças (gaps) e soluções identificadas Os papéis, responsabilidades e responsabilização relacionados à iniciativa Um esboço das novas operações criadas a partir da iniciativa do programa.
Qual é o propósito da estrutura integradora do COBIT 5 (COBIT 5 Integrator Framework)? Relacionar o COBIT 5 a outras normas e estruturas Relacionar Governança à Gestão Relacionar os processos de gerenciamento de Planejar, Construir, Executar e Monitorar Relacionar as necessidades das partes interessadas com os objetivos da empresa.
Qual é o nome dado à entidade responsável por apoiar gerentes de programas e projetos? Comitê de Risco da Empresa Comitê Diretivo de Programas e Projetos Escritório de Gerenciamento de Programas e Projetos Escritório de Gerenciamento de Valor.
Qual dos itens abaixo é um dos orientadores para o desenvolvimento de uma estrutura como o COBIT 5? Prover uma melhor otimização da funcionalidade dos processos de negócios Prover o atingimento da excelência operacional por meio da aplicação confiável e eficiente da tecnologia Prover a execução de programas de entrega de benefícios dentro do prazo e do orçamento Prover um melhor controle sobre o aumento das soluções de TI controladas pelo usuário e iniciadas pelo usuário.
Que camada de informação inclui interfaces de usuário como exemplo de um de seus atributos? Pragmática Empírica Mundo Social Mundo físico.
O que um “indicador de Atraso (Lag Indicator)” mede? Se os objetivos do facilitador são atingidos Se as boas práticas são aplicadas Se o ciclo de vida do facilitador é gerenciado Se a governança é gerenciada.
Qual objetivo é um propósito do elemento Políticas, dentro do modelo de princípios, políticas e estruturas? Expressar os valores fundamentais da empresa Descrever o resultado desejado de um processo Ser aberto e flexível para garantir que as políticas atinjam o propósito estabelecido Fornecer um fluxo lógico para a equipe que precise cumpri-lo.
Por que uma empresa faria uma avaliação da habilidade do processo? Como parte de uma auditoria de conformidade Para melhorar continuamente a efetividade da empresa Para testar os controles internos de um processo de TI Para confirmar quais práticas de gerenciamento estão sendo usadas.
Qual destes é um dos cinco processos de Governança do Modelo de Referência do Processo? Gerenciar a Configuração Gerenciar os serviços de Segurança Assegurar Otimização de Riscos Gerenciar Fornecedores.
Como é conhecido o conjunto de práticas influenciadas elas políticas e procedimentos da empresa que recebe entradas de várias fontes, manipula essas entradas e produz saídas? Processo Objetivos intrínsecos Objetivos da empresa Dimensões.
Qual aspecto da Cultura, Ética e Comportamento é uma boa prática para encorajar o comportamento desejado em toda a empresa? Procedimentos de escalada Suporte gerencial Suporte gerencial Delegação de autoridade.
Que objetivos se organizam em cascata em relação aos Objetivos relacionados a TI na Cascata de Objetivos do COBIT 5? Os objetivos cascateados diretamente a partir das necessidades das partes interessadas Os objetivos cascateados diretamente a partir dos direcionadores das partes interessadas Os objetivos cascateados diretamente a partir das Metas do Facilitador Os objetivos que usam os balanced scorecards de TI.
Que atividade se aplica a uma Atividade de Processo? Atinge o propósito declarado Suporta papéis e responsabilidades claras Provê etapas prescritivas Provê declarações de ações destinadas a entregar benefícios.
Qual é uma das vantagens de usar o COBIT 5? Suporta empresas em alcançar objetivos estratégicos e obter benefícios de negócios por meio do uso eficaz e inovador da TI Endereça a crescente dependência do sucesso da empresa em negócios externos e parceiros de TI, como terceiros e outros prestadores de serviços Responde as perguntas “Eu tenho pessoal de TI suficiente?” e “Como posso desenvolver e manter suas habilidades?” Provê a entrega de programas dentro do prazo e do orçamento ao mesmo tempo em que atende aos requisitos e aos padrões de qualidade.
Qual é a principal diferença entre uma prática de base e uma prática genérica no modelo de habilidade do processo? Não existe nenhuma diferença, elas são usadas para todos os processos e todas as dimensões. Práticas genéricas suportam os resultados específicos do processo, práticas de base suportam todos os resultados do processo. As práticas de base contribuem para a realização do propósito específico do processo. Práticas genéricas são atividades de um tipo específico que suportam atributos de habilidades dos níveis 2 a 5. As práticas genéricas definem os objetivos de alto nível de um processo, as práticas de base definem os objetivos relacionados a TI.
Qual item NÃO é considerado uma boa prática para ser incluída em uma estrutura de política? Escopo e validade Meios para lidar com exceções Requisitos de conformidade Objetivos definidos.
Qual papel é responsável pela Definição de Direção no modelo de Papéis, atividades e relacionamentos do COBIT 5? Parte interessada Proprietário Corpo Diretivo Gestão.
Qual é o nome do princípio de arquitetura que atende às necessidades de mudança de negócio com eficácia eficiência? Reuso Agilidade Simplicidade Abertura.
Que objetivo descreve o propósito do mecanismo Objetivos em Cascata do COBIT 5? Traduzir as necessidades das partes interessadas em objetivos viáveis Influenciar se algo funcionará Prover uma arquitetura simples Definir a relação entre Governança e Gerenciamento.
Qual benefício NÃO é fornecido por uma boa estrutura de política? Uma estrutura para consistência Um ponto fácil de navegação Suporta o ciclo de vida das políticas Uma declaração completa de ações.
Quando os Objetivos do Facilitador podem ser identificados? Quando as necessidades das partes interessadas tiverem sido acordadas Imediatamente após o desenvolvimento dos Objetivos da Empresa Quando o mapeamento dos Objetivos da Empresa em relação aos Objetivos Relacionados a TI estiver concluído Quando o equilíbrio tiver sido decidido entre realização de benefícios e otimização de riscos e recursos.
Que característica se relaciona a práticas de Processo? Implementa políticas dentro de seu âmbito de controle São um veículo para a execução de políticas Reflete o comportamento desejado São abertas e flexíveis.
Identifique a(s) palavra(s) que falta(m) na seguinte frase: A efetividade dos processos em alcançar seus/suas [ ? ] é examinada e determinada por um processo de avaliação. Metas financeiras Objetivos Níveis de maturidade Níveis de habilidade.
Que características é essencial para uma Prática de Processo? Provê declarações de ações para entrega de benefícios Suporta a definição de papéis claros Provê requisitos prescritivos Considera entradas e saídas do processo.
Em que ordem a governança corporativa de TI ocorre no COBIT 5? Planejar, Construir, Executar e Monitorar Monitorar, Dirigir, Avaliar Construir, Executar, Planejar, Monitorar Avaliar, Dirigir e Monitorar.
Em que nível se encontra um processo Estabelecido? Nível 1 Nível 2 Nível 3 Nível 4.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.