Exercício de recursos humanos (aula 03)

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Exercício de recursos humanos (aula 03)

Description:
Questões aula 03

Author:
AVATAR
Prof. Doval Silva
(Other tests from this author)


Creation Date:
10/01/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
De que forma devemos planejar e organizar uma entrevista de emprego? *** Planejamento de entrevista - Marcar a entrevista - Escolher e preparar o ambiente para a entrevista - Tomar a decisão e dar retorno ao candidato. *** Marcar a entrevista - Não analisar o currículo - Escolher e preparar o ambiente para a entrevista - Tomar a decisão e dar retorno ao candidato. *** Planejamento de entrevista - Marcar a entrevista - Escolher e preparar o ambiente para a entrevista - Contratar de imediato o candidato .
Ligue as opções às alternativas corretas: Salário e benefícios: Local de Trabalho, horários e folgas: Atribuições: Responsabilidades:.
Ligue as opções às alternativas corretas: Motivos: Valores e crenças: Pré-requisitos da vaga: Competências Comportamentais: .
O que é um planejamento da Entrevista? *** O planejamento da entrevista consiste, antes de tudo, no conhecimento do que estamos procurando, para, com isso, saber o que devemos perguntar ao entrevistado. *** E um processo gerencial que estabelece os objetivos de uma organização, assim como os caminhos para a execução de programas de ação que visam o atingimento desses objetivos. *** Se você é o entrevistador, antes de iniciar uma entrevista é indispensável organizar um roteiro – um planejamento da entrevista. E para isso você deve se preparar sem a necessidades da apresentação do currículo do candidato.
Escolher e preparar o ambiente para a entrevista: *** Com a entrevista organizada e agendada, o próximo passo é escolher e organizar o ambiente em que a entrevista ocorrerá. Deve ser um local tranquilo, sem barulhos ou interferências. *** Ao escolher entre as possíveis combinações de entrevistas, dinâmicas e testes, o principal cuidado é tentar entender qual abordagem pode funcionar melhor para o perfil de profissional que você espera contratar. Escolha um ambiente fechado com baixa iluminação. *** Na recepção da empresa e com atenção a detalhes e com alguns currículos já em mãos, é hora de definir que modelo de entrevista de emprego pode ter mais eficiência para identificar o entrevistado ideal.
Qual seria o melhor clima para uma entrevista? *** Manter o clima da entrevista ameno, natural e amigável e deixar o candidato à vontade. *** O candidato fica frente a frente com o recrutador e tem por objetivo avaliar a personalidade, talentos e principais competências do profissional como se fosse interrogatório. *** A entrevista é feito com a presença de todos os possíveis candidatos à vaga oferecida pela empresa ou organização. Nela, são feitos questionamentos, feedbacks e dinâmicas.
Quais são os segredos para ter sucesso na entrevista? *** Saber ouvir o entrevistador é fundamental. Não tente adivinhar o que ele quer nem responda algo que não é o que ele quer saber. Não seja prolixo, nem traga respostas “prontas”. *** Reserve sua agenda para a entrevista. Nada de ficar olhando o relógio ou demonstrar impaciência. Prepare-se caso o entrevistador se atrase ou a entrevista seja mais longa. *** Chegar atrasado na sua entrevista de emprego não tem problema algum, de acordo com boa parte dos entrevistadores e especialistas em seleção. *** Imponha condições atreladas ao salário, tente negociar o valor no dia da entrevista.
Quais os erros mais comuns nas entrevistas de emprego? *** Chegar atrasado na sua entrevista de emprego... *** Inventar ou mentir atributos profissionais na entrevista de emprego... *** Roupas inadequadas para o ambiente da empresa... *** Falar da sua experiência profissional, por que você saiu do seu último emprego. *** Falar por que quer trabalhar nesta empresa, o que a sua experiência pode agregar à empresa.
Quais os momentos em que você pode se enrolar na entrevista de emprego? *** Explicar o motivo de uma demissão; *** Falar sobre pontos fracos; *** Salário; *** Relatar seu objetivos a curto prazo; *** Falar do que gosta de fazer (hobby), seus sonhos e expectativas;.
Qual a função de um Assistente de Recursos Humanos? ***Um Assistente de Recursos Humanos presta assistência ao analista na promoção de treinamentos e capacitações para os funcionários, administração dos salários e benefícios oferecidos e também promove avaliações de desempenho, planejamento de carreira e otimização do tempo, sempre prezando para o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários e pela satisfação e saúde no trabalho. ***O Auxiliar de Recursos Humanos não ajuda na execução de algumas funções básicas para a empresa: contratação de funcionários, controle de presença e faltas do funcionário, apontamento quanto a direitos a serem exercidos pelos empregados (férias, hora-extra, adicionais, etc.), e, por fim, trata das situações de demissão do empregado dentro da empresa. ***Não cabe ao Auxiliar de RH, tratar do desligamento de funcionários da empresa, ou seja, dos procedimentos para a demissão de funcionário na empresa. A rotina de administração de pessoal envolvida nessa atividade inclui os procedimentos estabelecidos em lei, incluindo realizar cálculos de valores através de programa informatizado e representar a sua empresa junto aos órgãos da Justiça do Trabalho ou a sindicatos, entre outros.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.