Exercícios de citoplasma

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Exercícios de citoplasma

Description:
listagem de exercícios

Author:
AVATAR

Creation Date:
06/10/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Todas as células digerem parte de si mesmas por meio de seus/suas __________. Quando um organismo é privado de seu alimento e as reservas do seu corpo se esgotam, como estratégia de sobrevivência, as células passam a digerir parte de si mesmas, processo denominado __________. Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas acima. lisossomos; autofagia mitocôndrias; digestão celular vacúolos digestivos; autodestruição complexos de Golgi; autopreservação retículos endoplasmáticos; digestão celular.
Considere o diagrama a seguir No diagrama, as letras A, B e C substituem, respectivamente, o peroxissomo, os ribossomos e o retículo endoplasmático não granuloso. o citoesqueleto, os centríolos e o retículo endoplasmático granuloso. o complexo golgiense, os ribossomos e o retículo endoplasmático granuloso. o peroxissomo, os vacúolos e o retículo endoplasmático não granuloso. o complexo golgiense, os vacúolos e o cloroplasto.
As organelas celulares encontradas no citoplasma das células eucarióticas desempenham funções distintas. Dentre elas, destaca-se o retículo endoplasmático rugoso que tem a função de secretar proteínas. Essa função específica deve-se à presença, no retículo endoplasmático rugoso, de lisossomos. ribossomos. peroxissomos. desmossomos.
O retículo endoplasmático e o complexo de Golgi são organelas celulares cujas funções estão relacionadas. O complexo de Golgi recebe proteínas sintetizadas no retículo endoplasmático. envia proteínas nele sintetizadas para o retículo endoplasmático. recebe polissacarídeos sintetizados no retículo endoplasmático. envia polissacarídeos nele sintetizados para o retículo endoplasmático. recebe monossacarídeos sintetizados no retículo endoplasmático e para ele envia polissacarídeos.
Células animais com função secretora apresentam abundância de 'retículo endoplasmático granuloso' (rugoso) e 'complexo golgiense', estruturas que se localizam próximas uma à outra e que trabalham em conjunto. Nesse trabalho em parceria, o retículo endoplasmático granuloso: libera proteínas digestivas em vesículas denominadas lisossomos, que atuarão em conjunto com os tilacoides do complexo golgiense. produz fosfolipídios de membrana que serão processados no complexo golgiense e liberados no citoplasma para formação de novos ribossomos. sintetiza proteínas e as transfere para o complexo golgiense, que as concentra e as libera em vesículas, que terão diferentes destinos na célula. funde-se ao complexo golgiense para formar o acrossomo dos espermatozoides, responsável pela digestão da parede do óvulo e pela penetração nesse. acumula os polissacarídeos de parede celular, produzidos no complexo golgiense, e os processa, antes de liberar as vesículas que se fundirão com a membrana plasmática.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.