Ferramentas manuais simulado anac

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Ferramentas manuais simulado anac

Description:
Simulado de ferramentas manuais para anac curso de MMA

Author:
Gabriel Farias
(Other tests from this author)

Creation Date:
06/12/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
As medidas do martelo de cabeça metálica são dadas de acordo: Com o peso do cabo Com o peso do martelo Com o peso da cabeça sem o cabo Com o peso do cabo sem a cabeça.
São representantes dos martelos de face macia, exceto: Superfície de madeira e latão Superfície de chumbo e couro cru Superfície de borracha dura ou plástico Superfície de tungstênio e alumínio.
Os martelos de face macia são usados para trabalhos: Em superfícies que dificilmente se danificam Em superfícies que facilmente se danificam Em superfícies ásperas Em trabalhos mais árduos .
Uma chave de fenda pode ser classificada pelo: Material de fabricação, formato e comprimento da haste Pega do cabo, tipo e comprimento da haste Formato, tipo e comprimento da haste Formato, tipo e cabeça.
Para se escolher uma chave de fenda comum, é necessário que: Seja a maior chave cuja haste dará uma boa fixação no parafuso que deverá ser puxado. Seja a maior chave cuja haste dará uma boa pega no parafuso que deverá ser girado. Seja a maior chave cuja haste dará uma boa fixação no parafuso que deverá ser girado. Seja a menor chave cuja haste dará uma boa fixação no parafuso que deverá ser girado.
Uma chave de fenda comum deve preencher pelo menos: 75% da fenda do parafuso 50% da fenda do parafuso 90% da fenda do parafuso 25% da fenda do parafuso.
Os dois tipos de parafusos com encaixe na cabeça mais comum são: Philips e Torques Sextavado e Reed and Price Philips e Reed and Price Philips e Allen.
Os tipos de fendas mais usados na aviação são, exceto: Comum e com mola Philips e reed and price Em "z" e catraca/espiral Chave vertical e ponta fina.
A chave de fenda que deve ser usada quando não houver espaço na vertical é: Em z Comum Philips Catraca.
São os alicates mais usados em reparos de aeronaves, exceto: Diagonal Ajustável De ponta e bico de pato Crimpador.
O tamanho dos alicates é determinado pelo seu(a): Comprimento mínimo, usualmente entre 20 e 40 polegadas Comprimento total, usualmente entre 5 e 12 polegadas Seu mordente Composição do cabo.
Os alicates mais adequados para fazer flanges são os: Ponta fina Bico Chato Bomba d'água Bico de pato.
O alicate mais usado para torcer metal é o: Bico redondo Ponta fina Bico chato Bico de pato.
O alicate mais recomendado para segurar objetos é o: Ponta fina Bico chato Bico de pato Bomba d'água.
O alicate mais recomendado para frenagem é o: Ponta fina Bico de pato Bico chato Bico redondo.
O alicate mais usado para apertar porcas serrilhadas, tubos ou inúmeras partes são os: Ajustáveis Bico de Pato Diagonal Bico redondo.
São exemplos de alicates ajustáveis: Gasistas, bico de papagaio, bomba d'água Bico de papagaio, diagonal, bico de pato Gasista, bomba d'água, diagonal Universal, diagonal, gasista.
Os alicates mais utilizados para corte são: Ponta fina Diagonais Bico de pato Bico de papagaio.
Os dois tipos de punções mais usados são: Sólidos e ocos Sólidos e ponta diamantada Ocos e pejados N.D.A.
Os punções sólidos são classificados de acordo com: Material de fabricação Se são sólidos ou ocos Formato de suas pontas Formato do cabo.
São exemplos de pontas de punções sólidos, exceto: Centro, ponta ou bico Extrator e toca pinos Bico diamantado e ponta firme Alinhamentos e vazador .
Usada para fazer marcas de referência no metal é o punção: De bico Centro Extrator Tocapinos.
Usado para profundas marcações para iniciar uma furação, é o punção: De bico Tocapinos De centro Extrator.
Usado para extrair rebites danificados , pinos e parafusos, é a punção: Extrator De bico Centro De transferência.
Completa o trabalho do extrator na função de extrair rebites, parafusos, e pinos. É a punção: Tocapinos De transferência De bico De centro.
Marca orifícios para rebites quando um gabarito é usado para traçagem de um novo revestimento, é o punção: Extrator De bico De transferência Tocapinos.
As chaves podem ser classificadas em, exceto: Chaves de boca e chaves de caixa/colar ou estrela Chaves soquetes e chaves ajustáveis Chaves especiais Chaves de gola.
Um dos metais mais usados na fabricação de chaves, considerado inquebrável é o: Aço inox Cromo-vanádio Monel Bronze.
Chaves sólidas, não ajustáveis com a abertura em paralelo em um ou ambos os lados são conhecidas como: Chaves soquetes Chaves de boca Chave colar Chaves especiais.
Ferramentas muito utilizadas por causa da sua vantagem em lugares estreitos; envolvem completamente a porca ou cabeça do parafuso, esta é a chave: Soquete Colar De boca Especial.
A chave soquete é composta em duas partes, são elas: Soquete e punho Punho e encaixe Soquete e cabo Cabo e colar.
Nas chaves ajustáveis, a abertura dos mordentes e o ângulo de abertura do punho são respectivamente: 0 a 1/4" ou mais e 22 1/2° 0 a 1/2" ou mais e 21 1/2° 0 a 1/2" ou menos e 22 1/2° 0 a 1/2" ou mais e 22 1/2°.
Podem ser consideradas chaves especiais: Gancho, colar e allen Gancho, torquímetro e allen Gancho, torquímetro e soquete De boca, torquímetro e allen.
Os 3 tipos mais comuns de torquímetro são: Barra de catraca, estrutura rígida e o catraca Barra flexível, estrutura rígida e o catraca Barra flexível, estrutura flexível e o catraca Barra rígida, estrutura rígida e o catraca.
As tesouras mais comuns em uso na aviação são, exceto: Retas e curvas De aviação Bico de falcão Bico de papagaio.
As tesouras de aviação são encontrados em dois tipos, são eles: Que corta de baixo para cima e cima para baixo Que corta da direita pra esquerda e da esquerda para a direita Que cortam somente em diagonal e que cortam somente na transversal Que cortam só em raio e que cortam somente em linha reta.
Os cortes com tesoura deverão ser feitos: A 5", afastados da linha marcada, e o acabamento feito com uma lima até a linha marcada A 1/2", afastados da linha marcada, e o acabamento feito com uma lima até a linha marcada A 1/32", afastados da linha marcada, e o acabamento feito com uma lima até a linha marcada Em cima da linha marcada para que não saiam tortos.
Em relação a arcos de serra, seu punho poderá ser encontrado em dois estilos: Cabo de madeira e cabo de metal Cabo tipo pistola e cabo reto Cabo tipo marreta e cabo hidráulico Cabo com e sem ranhuras.
Quando instalada a lâmina de serra num arco, colocamos a serra com os dentes apontados para: Para baixo, em direção a bancada Frente, partindo do punho Para trás, partindo do punho Para cima, em direção ao arco.
Os dois tipos de lâminas para serras são: Mole e diamantada Dura e flexível Dura e mole Rígida e flexível.
O passo de uma lâmina de serra indica: Número de dentes por polegada Comprimento em polegadas da serra Distância entre os orifícios de cada extremidade da célula N.D.A.
A medida de uma talhadeira laminada a frio é determinada: Pela Largura da extremidade onde se bate o martelo Pela largura da parte cortante Pelo comprimento da haste Pela largura da pega.
O ângulo de corte para uma talhadeira é de: De 10° a 20° para uso geral De 60° a 90° para uso geral De 10° a 70° para uso geral De 60° a 70° para uso geral.
São exemplos de talhadeiras, exceto: Chata Bedame simples e duplo Nariz redondo e ponta em diamante Bedame triplo.
São as 3 classificações possíveis aplicadas as limas: Pelo comprimento, grossura dos dentes e seus cortes Pela largura, grossura dos dentes e seus cortes Pelo comprimento adicionando o tamanho da espiga, grossura dos dentes e seus cortes Pelo comprimento, grossura dos dentes e tipo de espiga.
De acordo com o tipo de corte da lima, podem ser classificados em: Corte simples e ponta cônica Corte simples e duplo Bedame simples e bedame triplo Corte simples e composto.
Chaves sólidas são aquelas que: São especiais. Não possuem nenhum tipo de ajuste São de medição. São para uso geral.
Referente a micrômetro, como se chama a escala que torna possível a leitura direta da fração de uma divisão, indicada na escala do tambor. Escala de medição Escala Vernier. Escala de medida Escala mensurada .
Qual é o tipo de micrômetro mais utilizado? Micrômetro para durezas. Micrômetro para medidas externas. Micrômetro para medidas internas Todos esses são os mais comuns de uso.
O paquímetro também é conhecida pelo nome de: Escala vernier Calibre Vernier Escala universal Escala de calibre.
São usados para desenhos de arcos e círculos, para transferir medidas e para medições de diâmetros: Escala Compasso. Micrômetro Paquímetro .
Ferramenta pontiaguda que executa furos em materiais: Cossinete Broca Escareador Paquímetro.
Os dois formatos mais usados de haste das brocas (parte fixada no mandril) são: Haste dupla e quadrada Haste reta e quadrada ou pua Haste quadrada e pua Haste redonda e triangular.
O nome dado ao angulo em que a ponta da broca é afiada é: Angulo singular Angulo da ponta da broca Angulo de afiação Angulo de afiamento.
Ferramentas usadas para ajustar e alargar orifícios para uma medida exata são os(a): Machos Alargadores Desbastadores Cossinetes.
Ferramentas que cortam em forma cônica uma depressão ao redor do furo,permitindo que rebites e parafusos fiquem no mesmo plano, são os(a): Micrômetros Escareadores Alargadores Cossinetes.
Os 3 tipos mais comuns de compassos são: Medidas internas, externas e o hemafrodita Adjacentes, externas e o hemafrodita Medidas internas, subjacentes e o hemafrodita Medidas internas, externas e o coringa.
A ferramenta usada para abrir roscas internas chama-se: Cossinete Macho Fêmea Alargador.
A ferramenta usada para abrir roscas externas chama-se: Cossinete Alargador Macho Escareador.
O conjunto macho é classificado por: Sólido, semicônico e paralelo Cônico, semicônico e paralelo Cônico, semicônico e perpendicular Cônico, circular e paralelo.
Os cossinetes são classificados em: Comuns ou sólidos e duplos Comuns ou sólidos e ajustáveis Comuns ou sólidos e duplo ajuste Comuns ou sólidos e regulares.
O conjunto cossinete e desandador dá-se o nome de: Borracha Catraca Tarraxa Capacho .
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.