Física

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Física

Description:
modulo 1

Author:
AVATAR

Creation Date:
10/07/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
foi estruturada, no brasil, com foco no registro dos atos e fatos relativos ao controle da execução orçamentária e financeira.
Outro fator que impactou a CASP foi a exigência de consolidação nacional das contas públicas trazida pela LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL (LRF). Essa competência é exercida pela SECRETÁRIA DO TESOURO NACIONAL(STN) materializada por meio da publicação do BALANÇO DO SETOR PÚBLICO NACIONAL(BSPN). verdadeiro falso.
cite 1 dos objetivos do PCASP.
É a estrutura básica da escrituração contábil, formada por uma relação padronizada de contas contábeis, que permite o registro contábil dos atos e fatos praticados pela entidade de maneira padronizada e sistematizada.
Estrutura básica do PCASP em nível de classe. 1 2 3 4 5 6 7 8.
qualquer ato ou fato que mereça tratamento no SIAFI.
Dessa forma, podemos citar como objetivos do PCASP: PADRONIZAR OS REGISTROS CONTÁBEIS DAS ENTIDADES DO SETOR PÚBLICO distinguir os registros de natureza patrimonial, orçamentária e de controle. atender à administração direta e à administração indireta das três esferas de governo. permitir o detalhamento das contas contábeis, a partir do nível mínimo estabelecido pela STN. PERMITIR A CONSOLIDAÇÃO NACIONAL DAS CONTAS PÚBLICAS. permitir a elaboração das demostrações contábeis aplicadas ao setor público (DCASP) e dos demostrativos do relatório resumido de execução orçamentária(RREO) e do relatório de gestão fiscal(RGF). permitir a adequada prestação de contas, o levantamento das estatísticas de finanças públicas. contribuir para a adequada tomada de decisão e para a racionalização de custos no setor público. contribuir para a transparência da gestão fiscal e para o controle social. obter a transparência dos gastos públicos.
correlacione OBJETIVOS BÁSICOS DE CARÁTER GERAL OBJETIVOS BÁSICOS DE CARÁTER ESPECÍFICO.
O código de evento é composto por quantos números?.
Com base no CÓDIGO DE EVENTOS, os 2 primeiros números "XX" corresponde ao que?.
Com base no CÓDIGO DE EVENTO, os 3 últimos números "ZZZ" corresponde ao que?.
Com base no CÓDIGO DE EVENTO, os 3º número "Y" corresponde ao que?.
correlacione com base no CÓDIGO DE EVENTOS: XX Y ZZZ.
com base no código de eventos Em termos de TRANSAÇÃO: 10.0.000 a 40.0.000 10.0.000 a 60.0.000 00.0.000 a 50.0.000 10.0.000 a 50.0.000 00.0.000 a 40.0.000.
com base no código de eventos Em termos de TRANSAÇÃO: 0 1 2 3 4 5 6 7 8.
Sistema de informações centralizado em Brasília, ligado por teleprocessamento aos órgãos do governo federal existentes em todo o país e também no exterior.
Consiste no principal instrumento utilizado para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do governo federal.
Abrangência do SIAFI Nível central Nível setorial Nível de execução.
Quem realiza a supervisão técnica do SIAFI? DGOM DFM CCIMAR STN SOF.
Entidade supervisionada por uma unidade da administração direta, no caso da MB, sob supervisão do MD. Unidade orcamentária (UO) Unidade administrativa (UA) Unidade gestora (UG) Órgão Unidade gestora responsável (UGR).
A MB possui os seguintes UO: No órgão de comando da marinha Comando da marinha - fundo naval Órgão do comando da marinha - fundo de desenvolvimento do ensino profissional marítmo No órgão caixa de construções de casas para o pessoal da marinha.
É a repartição pública da administração direta a qual a lei do orçamento NÃO consigna diretamente créditos.
É a UO ou UA investida de autoridade para gerir créditos orçamentários e recursos financeiros.
Unidade gestora responsável pela realização da parcela do programa de trabalho contida num crédito.
A unidade gestora responsável (UGR) não poderá transferir, no todo ou em parte, créditos orçamentários e recursos financeiros próprios para outra UG Verdadeiro Falso.
Unidade gestora que realiza atos de gestão orçamentária, financeira ou patrimonial, cujo titular, em consequência, está sujeito à tomada ou prestação de contas anual.
A UG que utiliza seus próprios créditos passa a ser, simultaneamente: UO e UA UGE e UGS UGR e UGE UO e UGS.
UNIDADES GESTORAS SETORIAIS (UGS) Setorial contábil(exceto FN,FDEPM E CCCPM) Setorial financeira e de custos Setorial orçamentária Setorial de controle interno.
É a abrangência do tratamento de atos e fatos contábeis de determinada unidade pelo sistema, podendo ser TOTAL OU PARCIAL.
Modalidades de uso Modalidade de uso Total Modalidade de uso Parcial.
As UG deverão realizar suas consultas técnicas às setoriais financeira e contábil(DFM) Verdadeira Falsa.
A quem compete escolher os usuários do sistema e solicitar à DFM o seu credenciamento para acesso ao SIAFI?.
AS CONFORMIDADES... São previstos TRÊS tipos. São REGISTRADAS de DUAS formas.
Consiste na CERTIFICAÇÃO dos REGISTROS dos atos e fatos de EXECUÇÃO orçamentária, financeira e patrimonial incluídos no SIAFI e da EXISTÊNCIA de DOCUMENTOS HÁBEIS que COMPROVEM AS OPERAÇÕES.
Tem por finalidade PRECÍPUA verificar se os REGISTROS dos atos e fatos de EXECUÇÃO orçamentária, financeira e patrimonial EFETUADOS pela UGE foram realizados em observância às normas VIGENTES e se EXISTE documentação que suporte as OPERAÇÕES REGISTRADAS. .
De quem é a responsabilidade pelo REGISTRO DA CONFORMIDADE DE REGISTROS DE GESTÃO? .
perfil destinado a executar atividades relacionadas com o DETALHAMENTO DE PROJETOS DO "PA" e MODIFICAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS.
Perfil que CONTÉM as TRANSAÇÕES para ENVIO é CONSULTA de MENSAGENS.
perfil destinado ao registro da CONFORMIDADE de OPERADORES da UG.
perfil criado para usuários RESPONSÁVEIS pela CONFORMIDADE DE REGISTRO DE GESTÃO.
É o pagamento feito para reparação de prejuízo ou dano que se tenha causado ao erário.
Obter ELEMENTOS comprobatórios SUFICIENTES que permitam CERTIFICAR que os PROCEDIMENTOS ADOTADOS para a ELABORAÇÃO e APRESENTAÇÃO da PRESTAÇÃO DE CONTAS ao CCIMAR e a UTILIZAÇÃO dos RECURSOS PÚBLICOS estão de acordo com a LEGISLAÇÃO VIGENTE.
Consiste no EXAME dos REGISTROS CONTÁBEIS encontrados no SIAFI, demais SISTEMAS CORPORATIVOS da MB e dos documentos ENCAMINHADOS ao CCIMAR, periodicamente, DESTINADOS à PRESTAÇÃO DE CONTAS dos RECURSOS PÚBLICOS gerenciados pela ORGANIZAÇÃO.
Quando lhe for NEGADA qualquer informação ou acesso aos mencionados quesitos fundamentais à AUDITORIA a organização deve oq?.
Quando lhe for NEGADA qualquer informação ou acesso aos mencionados quesitos fundamentais à AUDITORIA a organização deve JUSTIFICAR TAL PROCEDIMENTO. Verdadeiro Falso.
Os EXCLUÍDOS do SAM com RESTRIÇÕES (dívida do ERÁRIO) serão ACIONADOS, posteriormente, por meio de que, caso NÃO possuam MAIS vinculo REMUNERATÓRIO?.
Os EXCLUÍDOS do SAM com RESTRIÇÕES (dívida do ERÁRIO) serão ACIONADOS, posteriormente, por meio de que, caso possuam vinculo REMUNERATÓRIO?.
NÃO havendo continuidade de VÍNCULO REMUNERATÓRIO e caso HAJA indenização NÃO CONCLUÍDA ou NÃO INICIADA para MILITAR ou SERVIDOR CÍVIL que se afaste da atividade, Por ocasião do AJUSTE DE CONTAS, deverá ser observado o PRAZO de qnts DIAS para a LIQUIDAÇÃO dessa DÍVIDA?.
AUDITORIA realizada pelo CCIMAR nas UJAP, OBJETIVA emitir OPINIÃO sobre o EXERCÍCIO financeiro ANTERIOR, com VISTAS e CERTIFICAR a REGULARIDADE das CONTAS e da EXECUÇÃO de CONTRATOS, ACORDOS, CONVÊNIOS ou AJUSTES.
Os documentos ENVIADOS, eletronicamente, ao CCIMAR, DEVERÃO,, ainda, ser ASSINADOS pelo OD e pelos demais AGENTES FISCAIS, compondo a respectiva PRESTAÇÃO DE CONTAS que ficará ARQUIVADA na OM. Verdadeiro Falso.
Processada pelo CCIMAR, tem o OBJETIVO de APRECIAR os ATOS de ADMISSÃO, CONCESSÃO de APOSENTADORIA, REFORMA e PENSÃO referentes ao pessoal CÍVIL e MILITAR, lotados nas OM e nas ENTIDADES da administração INDIRETA, sob a JURISDIÇÃO da MB.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.