Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGECP_4

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
GECP_4

Description:
Contabilidade

Author:
noone
(Other tests from this author)

Creation Date:
23/05/2019

Category:
Others

Number of questions: 131
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quais os recursos principais, “carro chefe” dos governos ? Os tributos As receitas As despesas Os empenhos As mutações patrimoniais.
Quais são os estudos ligados fenômenos da obtenção de recursos e da execução de despesas públicas, a serem realizadas pelos entes estatais? estudo das despesa e das finanças públicas estudo das receitas e das finanças públicas estudo das receitas, despesas e das finanças públicas estudo do patrimônio liquido estudo da Contabilidade pública.
- Qual é o conjunto de normas que regula a atividade financeira do Estado? - Direito Financeiro - Direito da contabilidade - Direito Administrativo - Direito orçamentário - Direito.
Como Conselho Federal de Contabilidade define receita no item 70 da resolução 1.121/2008? são aumentos nos benefícios econômicos durante o período contábil sob a forma de entrada de recursos ou aumento de ativos ou diminuição de passivos. são aumentos nos benefícios econômicos durante o período contábil sob a saída de recursos ou diminuição de ativos ou aumento de passivos.
Como Conselho Federal de Contabilidade define receita no item 70 da resolução 1.121/2008?.
Quando ocorre receita sob a ótica contábil, para fins de estudo do patrimônio? quando o fato administrativo acarreta acréscimo no patrimônio bruto. quando o fato administrativo não acarreta acréscimo no patrimônio liquido. quando o fato administrativo acarreta diminuição no patrimônio liquido. quando o fato administrativo acarreta acréscimo no patrimônio liquido. quando o fato administrativo acarreta acréscimo no receita liquida.
Qual o objeto da Contabilidade Pública?.
Qual é a ferramenta para fins de acompanhamento e controle da execução do orçamento (LEI ORÇAMENTARIA ANUAL LOA)? patrimônio público A Contabilidade Pública o patrimônio liquido A LOA A Contabilidade Privada.
Como a Contabilidade Pública classifica a receita? quaisquer fato administrativo quaisquer mutação de despesas financeiros quaisquer ingresso de despesas financeiras quaisquer saída de recursos financeiros quaisquer ingresso de recursos financeiros.
Quando ocorre uma receita sob o enfoque patrimonial ? Por quaisquer mutação de recursos financeiros Por quaisquer ingresso de despesas financeiras Por quaisquer saída de recursos financeiros Por quaisquer ingresso de recursos financeiros quando um fato administrativo ocasiona acréscimo no Patrimônio Líquido.
Para fins de administração financeira e orçamentária, acompanhamento da arrecadação das receitas e autorização para execução das despesas e liberação de recursos financeiros, o que o administrador público deve observar ? as despesas efetivamente desembolsadas as despesas efetivamente arrecadadas quaisquer fato administrativo arrecadado quaisquer mutação de recursos financeiros arrecadadas as receitas efetivamente arrecadadas.
De acordo com a Lei nº 4.320/1964 em seu Art. 35. O que Pertencem ao exercício financeiro? Os fato administrativo que ocasionam acréscimo no Patrimônio Líquido. as despesas nele arrecadadas e as receita nele legalmente empenhadas as receitas nele arrecadadas e as despesas nele legalmente empenhadas. as despesas efetivamente desembolsadas. As mutação de recursos financeiros ocorridos.
Para fins de registro das transações quando ocorre receita para a Contabilidade Pública? quando não há ingresso de recurso financeiro quando há ingresso de recurso financeiro qualquer que seja quando há ingresso de despesas fixas quando há ingresso de despesas variáveis quando o fato administrativo acarreta diminuição no patrimônio liquido.
Para fins de analise e estudo do patrimônio quando ocorre Receita sob o enfoque patrimonial? quando o fato administrativo provoca despesas no patrimônio líquido. quando o fato administrativo provoca acréscimo de valor no patrimônio líquido quando o fato administrativo provoca diminuição de valor no patrimônio bruto. quando o fato administrativo provoca acréscimo de valor no patrimônio bruto. quando o fato administrativo provoca diminuição de valor no patrimônio líquido.
Através de que se pode evidenciar e mensurar a capacidade de investimentos do Estado? - através da classificação de investimentos - através das receita do orçamento público - através da execução do orçamento público através da classificação econômica - através do patrimônio liquido.
Quanto a receita quais os principais grupos se divide segundo a Classificação Econômica? - Receitas decorrentes e Receitas de Capital - Despesas Correntes e Despesas de Capital - Receitas Correntes e despesas de Capital - Despesa Correntes e Receitas de Capital - Receitas Correntes e Receitas de Capital.
De acordo com o Art 11 da Lei 4320/1964 a receita classifica-se em quais categorias econômicas? - Receitas decorrentes e Receitas de Capital - Despesas Correntes e Despesas de Capital - Receitas Correntes e despesas de Capital - Despesa Correntes e Receitas de Capital - Receitas Correntes e Receitas de Capital.
São receitas tributárias, de contribuições, patrimonial, agropecuária, industrial, de serviços e outra. - Despesa Correntes - Receitas de Capital - Receita corrente - Despesa de Capital - Despesa Correntes e Receitas de Capital.
São receitas provenientes da realização de recursos financeiros oriundos da constituição de dívidas da conversão em espécie de bens e direitos, recursos recebidos de outras pessoas de Direito Público ou Privado. - Despesa Correntes - Despesa de Capital - Receita corrente - Receitas de Capital - Despesa Correntes e Receitas de Capital.
Quais as etapas também conhecidas como estágios ou fases da receita pública? - Planejamento e Execução - Planejamento e desenvolvimento - Execução e controle - Controle e Planejamento - Projeção e Planejamento.
Qual fase da receita na qual se efetua a Confecção do orçamento com previsão da receita a ser auferida? PDCA - desenvolvimento Planejamento Execução Controle.
Em qual fase da receita é efetuado o reconhecimento da receita e de efetivo recolhimento aos cofres públicos - Planejamento - desenvolvimento - controle - Execução - Projeção.
Quais as três fases das Execução da receita orçamentaria estabelecidas na Lei 4.320/1964? - Lançamento, Arrecadação e Recolhimento - Lançamento, Arrecadação e Pagamento. - Liquidação, Arrecadação e Recolhimento. - Empenho, Liquidação e Pagamento. - Empenho, Arrecadação e Recolhimento.
Qual etapa do planejamento da receita compreende a previsão da arrecadação da receita orçamentária? Planejamento desenvolvimento controle Execução Projeção.
Onde o planejamento orçamentário é materializado? na Lei Orçamentaria Anual (LOA). na LEI de Diretrizes Orçamentarias (LDO). na Secretaria de Orçamento Federal (SOF). na Secretaria do Tesouro Nacional (STN). no Ministério do Planejamento (MP).
É o valor a ser projetado para uma determinada receita, de forma mensal, objetivando atender a execução orçamentária, cuja programação é feita mensalmente. Projeção de receitas - Projeção de despesas Projeção de receitas e despesas Projeção de dados Projeção econômica.
O que é obtida por meio da serie histórica da arrecadação da receita, e dependera do seu comportamento mensal? Índice de Preços - Índice de quantidade - Base de Cálculo - Índice de despesas - Índice de receitas.
É o índice que fornece a variação media dos preços de uma determinada cesta de produtos. Índice de Preços - Base de Cálculo - Índice de quantidade - Índice de despesas - Índice de receitas.
São receitas com caraterísticas de continuidade, que são comum e uniformemente arrecadadas? - Receitas extraordinárias - Receitas Ordinárias - Receitas comuns - Receitas informais - Receitas capital.
São receitas sem caraterísticas de continuidade, representando ingresso de caráter esporádico e atípico. - Receitas Ordinárias - Receitas extraordinárias - Receitas comuns - Receitas informais - Receitas capital.
Quais os diversos índices de preços nacionais ou regionais? IGP_DI, INPEC, e IPCA IPG_DI, INPC, e COMCA IGP_DE, INPC, e IPCA IGP_DI, INPC, e INCA IGP_DI, INPC, e IPCA.
Quais são os órgãos Responsáveis por divulgar os índices de preço? IBEG, FGV e Banco do Brasil IBEG, FGV e Banco do Santander IBEG, FGV e MP IBGE, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Banco Central (BACEN) IBEG, FGV e STN.
Em qual período os índices de preço são divulgados? Diariamente Semanalmente Mensalmente Semestralmente Anualmente.
Qual é o índice que fornece a variação media na quantidade de bens de um determinado seguimento da economia. - Projeção de receitas e despesas - Projeção de qualidade - Índice de quantidade: - Projeção econômica - Projeção de dados.
Quais das opções abaixo possui exemplos de Índice de quantidade? Produto Interno Bruto Real do Brasil (PIB-REAL), e a diminuição real das importações ou exportações Produto externo Bruto Real do Brasil (PIB-REAL), o crescimento real das importações ou exportações Cotação da BOVESPA Produto Interno Bruto Real do Brasil (PIB-REAL), o crescimento real das importações ou exportações Preço do petróleo.
É a etapa em que há o reconhecimento da receita e seu efetivo recolhimento aos cofres públicos? - Planejamento Projeção - desenvolvimento controle - Execução.
Qual receita é obtida por mutação patrimonial? -Receita não efetiva - Receita efetiva - Receita corrente - Receita patrimonial - Receita de Capital.
Qual tipo de receita é gerada exclusivamente em virtude de uma mutação, ocorre devido a à saída ou à baixa de um ativo? - Receita corrente - Receita efetiva - Receita de Capital - Receita por mutação patrimonial -Receita não efetiva.
Consiste no procedimento administrativo onde se verifica a procedência do crédito fiscal. - Recolhimento - Arrecadação - Lançamento - pagamento - Liquidação.
Ocorre no momento em que o contribuinte ou devedor efetua o pagamento. - Lançamento Recolhimento pagamento Liquidação Arrecadação.
Qual a fase em que a receita orçamentaria é reconhecida? Lançamento - pagamento Recolhimento - Arrecadação ou execução Liquidação.
Ocorre no momento em que o agente arrecadador transfere o recurso ao ente. Lançamento Arrecadação pagamento Recolhimento Liquidação.
Marque as formas de deduções da Receita: Restituições – exemplo mais contundente é o IR Reinclusões Devolução de Saldo de Convênios e contratos Recursos arrecadados por um ente, mas que serão destinados a outro ente da federação Retificações Renuncia de Despesa Renuncia de Receita.
Na união quem exerce a tarefa de consolidar as propostas orçamentárias dos Poderes, Ministério Público, entidades e órgãos ? Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão MPOG, através da Secretaria do Tesouro Nacional – STN. Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão MPOG, através da Secretaria do STF Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão MPOG, através da Lei Orçamentaria Anual -LOA. Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão MPOG, através da Secretaria de Orçamento Federal – SOF. O poder executivo.
são recursos governamentais devidamente autorizados pelo Poder competente com o objetivo de atender às necessidades públicas. Despesa Ativa Despesa Privada Despesa Patrimonial Despesa Pública Despesa Autorizada.
Como se dividem as despesas públicas sob aspectos econômicos? Correntes e de Capital Correntes e patrimonial patrimonial e de Capital por mutação e de capital Correntes e de contribuição.
Sob o enfoque Orçamentário, ou seja, para fins de controle e execução do orçamento público, quando ocorre a Despesa? ocorre quando credito orçamentário é utilizado, no momento do empenho da despesa. ocorre quando credito orçamentário é utilizado, no momento do empenho da receita. ocorre quando a despesa orçamentária é utilizada, no momento do empenho da despesa. ocorre quando o debito orçamentário é utilizado, no momento do empenho da despesa. não ocorre quando credito orçamentário é utilizado, no momento do empenho da despesa.
É decorrente da execução do orçamento publico em curso, podendo estar autorizada na LOA originalmente sancionada ou em leis específicas que modificam esse orçamento. - Execução Orçamentária - Receita Orçamentária - Planejamento Orçamentário - Despesa Extraorçamentária - Despesa Orçamentária.
Não consta na LOA em curso nem em leis especificas que tratam desse orçamento. Despesa Orçamentária - Receita Orçamentária - Planejamento Orçamentário - Execução Orçamentária - Despesa Extraorçamentária.
Como será a Despesa quanto a dependência da execução orçamentaria? Despesa resultante da Execução orçamentária e Receita independente da Execução orçamentária Receita resultante da Execução orçamentária e Despesa independente da Execução orçamentária Despesa resultante da Execução orçamentária e Despesa dependente da Execução orçamentária Despesa resultante da Execução orçamentária e Despesa independente da Execução orçamentária Despesa não resultante da Execução orçamentária e Despesa independente da Execução orçamentária.
É aquela que depende de autorização orçamentária para ser realizada. - Despesa resultante da Execução orçamentária - Despesa resultante do planejamento orçamentária - Receita resultante da Execução orçamentária - Despesa não efetivada da Execução orçamentária - Despesa orçamentária.
É aquela que independe de autorização orçamentária para sua execução. - Despesa Efetiva - Receita Efetiva - Despesa não Efetiva - Despesa patrimonial - Receita não Efetiva.
aquela que, no momento da sua realização, não reduz a situação líquida patrimonial da entidade e constitui apenas um fato contábil permutativo Despesa Efetiva Receita Efetiva Despesa não Efetiva Despesa patrimonial Receita não Efetiva.
Tem caráter não financeiro compondo o calculo do resultado primário - Receita primaria - Despesa primaria - Despesa Financeira - Receita Financeira - Despesa secundaria.
Tem caráter financeiro, não compondo o calculo do resultado primário - Despesa primaria - Receita primaria - Despesa Financeira - Receita Financeira - Despesa secundaria.
Quanto à entidade que apropria a despesa como são classificadas as despesas? - Receita Pública e Despesa Privada - Despesa Pública e Receita Privada - Receita Pública e Receita Privada Despesa Pública e Despesa Privada - Divida Pública e Despesa Privada.
A classificação econômica divide as despesas em dois principais grupos quais são eles? - Despesas correntes e Despesas de capital - Receita Pública e Despesa Privada - Despesa Pública e Receita Privada - Receita Pública e Receita Privada - Divida Pública e Despesa Privada.
Qual classificação é dada Conforme portaria conjunta STN/SOF nº1/2011 para todas as despesas que não contribuem, diretamente, para a formação ou aquisição de um bem de capital. - Despesa recorrentes - Despesa decorrentes - Receitas correntes - Despesa correntes - Despesa coerentes.
são despesas geradas pelo incremento do patrimônio permanente ou pela amortização de dívidas. Despesa correntes Receitas correntes Despesa recorrentes Despesa decorrentes Despesa coerentes.
Quais as etapas da despesa pública Controle e Planejamento Execução e controle Planejamento e desenvolvimento Planejamento e Execução Projeção e Planejamento.
Quais as fases da etapa de planejamento da despesa pública Fixação da Receita, Descentralizações de créditos orçamentários e Programação Orçamentária e financeira Fixação da despesa, Descentralizações de dividas orçamentários e Programação Orçamentária e financeira Fixação da despesa, centralizações de débitos orçamentários e Programação Orçamentária e financeira Fixação da despesa, Descentralizações de dividas orçamentários e Programação Orçamentária e financeira. Fixação da despesa, Descentralizações de créditos orçamentários e Programação Orçamentária e financeira.
Trata-se da Confecção do orçamento com a fixação da despesa, como também adoção dos demais procedimentos que possibilitam a execução da despesa - desenvolvimento - Execução - controle - Planejamento - Projeção.
Em qual fase do planejamento da despesa pública o governo estima a receita e prevê o quanto ira arrecadar no exercício financeiro? - controle - Execução desenvolvimento - Na fixação de Despesas - Projeção.
Quais os instrumentos de planejamento governamental? Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão MPOG, através da Lei Orçamentaria Anual -LOA. Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão MPOG, através da Secretaria do Tesouro Nacional – STN. Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão MPOG, através da Secretaria do STF - Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão MPOG, através da Secretaria de Orçamento Federal – SOF. - Plano Plurianual-PPA, Lei de Diretrizes Orçamentarias-LDO e Lei Orçamentaria Anual-LOA.
Em qual fase do planejamento da despesa pública Efetua-se planejar orçamentária e financeiramente a execução de despesa? - na execução Fixação da despesa - Descentralizações de créditos orçamentários - Programação Orçamentária e financeira. - Programação de receita financeira.
Qual fase que depois de planejada, basta executar a despesa? - Planejamento - desenvolvimento - controle - Execução Projeção.
68- Quais são os estágios de execução da despesa? - Empenho, Liquidação e Pagamento. - Empenho, Liquidação e despesa. - Lançamento, Liquidação e Pagamento. - Lançamento, Arrecadação e Recolhimento - Lançamento, Liquidação e Recolhimento.
É o estagio em que é exatamente o momento em que o estado utiliza os recursos orçamentários recebidos, pois contratou bens ou serviços com terceiros, devendo indicar nesta fase quem será o favorecido do futuro pagamento. - Liquidação - Lançamento - Empenho - Arrecadação - Pagamento.
Se caracteriza como o momento em que o fornecedor cumpre com sua obrigação (prestando serviço, entregando ou construindo o bem para qual foi contratado). - Empenho Liquidação Lançamento Arrecadação Pagamento.
É o terceiro e ultimo estagio da execução da despesa, depois de liquidada a despesa, faz-se necessário que a entidade pública satisfaça sua parte. Empenho - Liquidação Lançamento Arrecadação Pagamento.
É o despacho exarado pela autoridade competente, determinando que a despesa seja paga? - Ordem bancaria - Ordem do Dia - Ordem de Liquidação - Ordem de pagamento - Ordem de Serviço.
São autorizações para que se possam realizar as despesas públicas, ou seja, são recursos orçamentários. - Receitas orçamentários - planejamento da Lei Orçamentária - planejamento Orçamentária - Créditos orçamentários - planejamento dos gastos.
É concretizado pelos entes da Federação através da Lei Orçamentaria Anual-LOA? - Créditos orçamentários - planejamento da Lei Orçamentária - planejamento Orçamentário - planejamento dos gastos - Receitas orçamentários.
Através de que são fixadas as despesas na LOA? - Créditos orçamentários - planejamento da Lei Orçamentária - planejamento Orçamentário - planejamento dos gastos - Dotações orçamentárias.
Sãos autorizações de despesa não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei do orçamento - Créditos Adicionais - planejamento da Lei Orçamentária - planejamento Orçamentário - planejamento dos gastos - Dotações orçamentárias.
são instrumentos de ajustes orçamentários, que visão a correção de desvios no planejamento da Lei Orçamentária, o que torna a execução do orçamento mais flexível. - planejamento da Lei Orçamentária - planejamento Orçamentário - planejamento dos gastos - Créditos Adicionais - Dotações orçamentárias.
Quais os tipos de créditos orçamentários adicionais? - Suplementares, Especiais e Autorizados. - Suplementares, Especiais e Ativo - Suplementares, Especiais e Ordinários. - Suplementares, Especiais e Extraordinários. - Suplementares, Especiais e Orçamentários.
é o procedimento utilizado pela Administração publica que consiste na entrega do dinheiro a um servidor para eventuais pequenas despesas que exigem pronto pagamento. - Suprimento de fundo ou Regime de adiantamentos especiais - Suprimento de fundo ou Regime de adiantamentos de orçamentos - Suprimento de fundo ou Regime de adiantamentos de receitas - Suprimento de fundo ou Regime de adiantamentos de despesas - Suprimento de fundo ou Regime de adiantamentos de numerário.
Refere-se a valores a receber, créditos a favor do ente estatal que não foram cumpridos pelos devedores nos prazos estipulados. São dividas de terceiros perante a Fazenda Pública, não quitadas no prazo devido - Receita Ativa - Créditos Adicionais - Dívida Ativa - Receita ativa - Receita Passiva.
Constitui-se em um conjunto de créditos (valores a receber) de diversas naturezas em favor da fazenda publica, vencidos e não pagos pelos devedores - Dívida Ativa - Receita Ativa - Créditos Adicionais - Receita ativa - Receita Passiva.
Quais são os Órgãos competentes para inscrição em dívida ativa da União? - Plano Plurianual-PPA, Lei de Diretrizes Orçamentarias-LDO e Lei Orçamentaria Anual-LOA Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão MPOG e Secretaria de Orçamento Federal – SOF. Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão MPOG e Secretaria do STF Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão MPOG e a Secretaria do Tesouro Nacional – STN. - Procuradoria Geral da Fazenda Nacional PGFN e Procuradoria Geral Federal PGF.
Qual órgão é responsável pela inscrição de divida ativa dos créditos da União, tributários ou não e pela representação judicial e extrajudicial? Procuradoria Geral da Fazenda Nacional - PGFN Procuradoria Geral Federal - PGF Ministério do Planejamento Orçamento Secretaria do Tesouro Nacional – STN Lei Orçamentaria Anual-LOA.
Qual órgão é Responsável também pela inscrição para com o FGTS e pela representação judicial e extrajudicial para fins de cobrança? Procuradoria Geral da Fazenda Nacional - PGFN Procuradoria Geral Federal - PGF Ministério do Planejamento Orçamento Secretaria do Tesouro Nacional – STN Lei Orçamentaria Anual-LOA.
Qual órgão é responsável pela inscrição em divida ativa dos créditos das autarquias e fundações públicas federais, bem como pela representação judicial e extrajudicial dessas entidades? Procuradoria Geral da Fazenda Nacional - PGFN Ministério do Planejamento Orçamento Procuradoria Geral Federal - PGF Secretaria do Tesouro Nacional – STN Lei Orçamentaria Anual-LOA.
Quais operações financiam o ente estatal, seja através de ingressos financeiros, provenientes da colocação de títulos públicos no mercado, da contratação de empréstimo ou mesmo pela aquisição financiada de um bem? - Operações de crédito - Abertura de crédito -Aquisição Financiada - Compromissos financeiros Operações a rédito.
As operações de Crédito são segregadas em dois grupos quais são eles? - Operação de Crédito imobiliário e Operações de Crédito contratuais - Operação de Crédito mobiliárias e Operações de Crédito cadastrais - Operação de Crédito Imobiliárias e Operações de Crédito contratuais - Operação de Debito mobiliárias e Operações de Crédito contratuais - Operação de Crédito mobiliárias e Operações de Crédito contratuais.
são formados pelas emissões de títulos pela União, estados, Distrito Federal e municípios? - Operação de Crédito Imobiliárias - Operação de Debito mobiliárias - Operação de Crédito mobiliárias - Operações de Crédito cadastrais - Operação de Crédito imobiliário.
São compostos por obrigações financeiras (internas ou externas) assumidas em virtude de contrato, tratado ou convenio, ou seja através de um instrumento jurídico que constitua e regule a operação, estabelecendo as obrigações das partes contratantes - Operações de Debito contratuais - Operações de Crédito contratuais - Operações de Receitas contratuais - Operação de Crédito mobiliárias - Operação de Crédito imobiliário.
Constitui a obrigação passiva contraída pelos entes públicos com outros estados, instituições financeiras nacionais ou internacionais, fundos internacionais, organizações multinacionais etc. Objetivando satisfazer a necessidade de financiamento do Estado - Divida publica - Divida privada - Receita publica - Receita privada - Divida ativa.
É um dos principais fundamentos de sua economia? - divida privada brasileira - divida publica brasileira - receita publica brasileira - divida publica chinesa - despesa publica brasileira.
Qual é o órgão é responsável pela administração das dividas publicas interna e externa, tendo por atribuição gerir a dívida publica mobiliaria federal e a divida publica externa de responsabilidade do Tesouro Nacional? - Procuradoria Geral da Fazenda Nacional - PGFN - Procuradoria Geral Federal - PGF - Ministério do Planejamento Orçamento - Secretaria do Tesouro Nacional – STN - Lei Orçamentaria Anual-LOA.
A divida publica pode ser segregada, para fins didáticos, em duas partes, subdivididas cada uma delas em duas classificações: - 1º Parte: Flutuantes ou Fundada (consolidada) e 2º Parte: Mobiliária ou Contratual - 1º Parte: Flutuantes ou Afundada (consolidada) e 2º Parte: Mobiliária ou Contratual - 1º Parte: Flutuantes ou Fundada (consolidada) e 2º Parte: Imobiliária ou Contratual - 1º Parte: Flutuantes ou Fundada (consolidada) e 2º Parte: Mobiliária ou cadastral - 1º Parte: Flutuantes ou Fundada (consolidada) e 2º Parte: Flutuantes cadastral.
É composta primordialmente pela dívida de curto prazo. Portanto é a divida que esta sendo quitada (ou refinanciada) no exercício financeiro em curso, ou seja, sofrendo o seu valor uma necessária modificação nesse período. Divida publica Flutuantes Divida privada Flutuantes Divida publica Não Flutuantes Divida publica Mobiliária Divida publica Contratual.
Qual dividida é constituída pelas obrigações de pagamento de longo prazo, exigíveis em prazo superior a 12 meses. Divida Publica Fundada ou Consolidada Divida privada Flutuantes Divida publica Não Flutuantes Divida publica Mobiliária Divida publica Contratual.
É oriunda da emissão de títulos públicos, sendo uma das principais formas utilizadas pelos entes da Federação para captação de recursos via operação de crédito. - Dívida Pública Mobiliária - Dívida Privada Mobiliária - Divida privada Flutuantes - Divida publica Não Flutuantes - Divida publica Mobiliada.
É o compromisso financeiro assumido em razão de mútuo, abertura de crédito, emissão e aceite de título e aquisição financiada de bens? - Operações de Crédito - Operações de Debito - Operações de Receitas contratuais - Operação de Crédito mobiliárias - Operação de Crédito imobiliário.
marque as opções que contem exeplos títulos públicos geralmente são emitidos para atender a três finalidades basilares: Financiar o deficit orçamentário Realizar operações para fins específicos, definidos em lei Refinanciar a divida pública Operação de Crédito imobiliário.
É aquela oriunda de contratos ou termo semelhante. Trata-se pois de uma divida de operação de crédito. - Divida pública contratual - Divida privada contratual - Operações de crédito contratuais - Receita pública contratual - Receita Corrente Líquida da União.
são obrigações financeiras assumidas em virtude de contrato, tratado ou convenio, ou seja, através de um instrumento jurídico que constitua e regule a operação, estabelecendo as obrigações das partes contratantes. - Divida pública contratual - Divida privada contratual - Operações de crédito contratuais - Receita pública contratual - Receita Corrente Líquida da União.
Constitui-se da soma de todas as receitas correntes, do mês de referência e dos doze meses anteriores - Divida pública contratual - Divida privada contratual - Operações de crédito contratuais - Receita pública contratual - Receita Corrente Líquida da União.
Qual o foco da Receita Corrente Líquida da União? A arrecadação Os empenhos As despesas nela legalmente empenhadas As receitas nela legalmente empenhadas Refinanciar a divida pública.
Quais ão dois importantes indicadores de desempenho do ente sob aspectos econômico-financeiro? Resultado nominal e resultado terciário Resultado nominal e resultado secundário Resultado nominal e resultado primário Resultado das receitas e resultado primário Resultado das receitas e resultado das despesas.
É a diferença entre receitas e despesas primárias, ou seja, é o resultado não financeiro. - Resultado primário - Resultado nominal - Resultado terciário - Resultado das receitas - Resultado das despesas.
É a diferença entre todas as receitas arrecadadas e todas as despesas empenhadas, incluindo os juros e o principal da dívida e ainda acrescentando as receitas financeiras. - Resultado primário - Resultado nominal - Resultado terciário - Resultado das receitas - Resultado das despesas.
As Receitas Primarias possuem caráter financeiro, possuindo, assim, características de endividamento ou de desmobilização verdadeiro falso.
A operação de crédito acarretará o ingresso de recurso financeiro ou de um bem de capital, tendo como contrapartida a criação de uma dívida, portanto, ocasiona uma receita orçamentária por mutação patrimonial. verdadeiro falso.
A operação de crédito gera receita orçamentária de capital, mesmo quando não ocasiona o efetivo ingresso de recurso financeiro. verdadeiro falso.
Divida ativa são créditos da Fazenda pública, de natureza tributaria ou não tributária, exigíveis pelo transcurso do prazo para pagamento e que, devido à inadimplência, foram inscritos como dívida ativa, após apurada sua liquidez e certeza. verdadeiro falso.
Receita por mutação patrimonial é uma receita gerada exclusivamente em virtude de uma mutação, uma alteração nos elementos patrimoniais, resultando no ingresso do recurso financeiro. Ocorre devido à saída ou à baixa de um ativo de bens ou direitos. verdadeiro falso.
As Receitas de Capital são principalmente obtidas por mutação patrimonial verdadeiro falso.
Para fins de controle e execução do orçamento público quando ocorre Receita pelo enfoque orçamentário, são todos os ingressos disponíveis para cobertura das despesas orçamentárias e operações que, mesmo não havendo ingresso de recurso, financiam despesas orçamentárias. verdadeiro falso.
A contabilidade pública classifica como despesa quaisquer desembolsos financeiros, independente se modifiquem negativamente o patrimônio líquido. verdadeiro falso.
Somente ocorre receita sob a ótica contábil, para fins de estudo do patrimônio, quando o fato administrativo acarreta acréscimo no patrimônio liquido verdadeiro falso.
a Contabilidade Pública classifica como receita quaisquer ingresso de recursos financeiros, indepentendentemente se modifiquem o patrimônio liquido. verdadeiro falso.
Receita, para fins de registro das transações pela Contabilidade Pública, ocorre quando ha ingresso de recursos financeiros, qualquer que seja. verdadeiro falso.
No Brasil, o planejamento para arrecadação de receitas e realização de despesas públicas é obrigatório verdadeiro falso.
A programação orçamentária e financeira é efetuada após a aprovação da LOA. verdadeiro falso.
A Projeção de receitas é o valor a ser projetado para uma determinada DESPESAS, de forma mensal, objetivando atender a execução orçamentária, cuja programação é feita mensalmente. verdadeiro falso.
Desta forma o que seria deduções e restituições da receita? Seria alguma diminuição sofrida no valor arrecadado verdadeiro falso.
Em realidade, o orçamento público possui duas faces de uma mesma moeda. Pode-se dizer que uma das faces é ocupada pelas Receitas, enquanto a outra é preenchida pelas Despesas. verdadeiro falso.
As Despesas, para fins de registro das transações pela Contabilidade Pública, ocorre quando há desembolso de recurso financeiro, qualquer que seja. verdadeiro falso.
A Contabilidade Pública apenas Classifica e denomina o desembolso financeiro como despesa, todavia, as informações posteriormente geradas NÃO serão suficientes para que se possa verificar se de fato a despesa ocorreu sob o enfoque patrimonial ou sob o enfoque orçamentário. verdadeiro falso.
Quanto à entidade que apropria a despesa: Despesa Pública (efetuada por entidade pública); Despesa Privada (efetuada por entidade privada). verdadeiro falso.
As despesas de capital auxiliam na formação ou aquisição de um bem de capital, diferentemente das despesas correntes, cujos recursos são aplicados em outras finalidades. Essa é a característica principal que diferencia esses grupos de despesa: o fato do dispêndio contribuir ou não para a formação ou aquisição de um bem de capital. verdadeiro falso.
Pode-se dizer que são Despesa correntes as despesas geradas pelo incremento do patrimônio permanente ou pela amortização de dívidas. verdadeiro falso.
Em obediência ao principio do Equilíbrio orçamentário, as despesas nunca poderão suplantar as receitas na Fixação das despesas. verdadeiro falos.
A Descentralização de Créditos orçamentários depois de aprovada a LOA pelo poder legislativo, sancionada pelo chefe do executivo e adotados os procedimentos da SOF, a despesa orçamentária estará finalmente fixada verdadeiro falso.
É preciso efetuar a Descentralização de Créditos orçamentários, ou seja movimentar os créditos para fins de atender as demandas publicas. verdadeiro falso.
Para que sejam modificados os limites de despesas da LOA são utilizados os créditos orçamentários adicionais, que são autorizações de despesa não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei do Orçamento. verdadeiro falso.
A execução orçamentária no Brasil é sempre autorizada pelo Legislativo. Assim sendo, o orçamento brasileiro é AUTORIZADO verdadeiro falso.
Ao contrario da Receita corrente líquida, cujo foco é a arrecadação, o Resultado Nominal e o Resultado Primário confrontam uma gama de receitas e despesas verdadeiro falso.
Report abuse Consent Terms of use