Geografia

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Geografia

Description:
Geografia

Author:
Jhon
(Other tests from this author)

Creation Date:
15/05/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quais os de Materiais em Excesso ? Material Ocioso Material Recuperável Material Antieconômico Material Inservível Material Excedente Material Sobressalente.
Todo item de material não identificado que não possua um número de referência atribuído por um fabricante, fornecedor, órgão de governo ou sociedade classificadora, ou uma descrição de características previamente estabelecidas. Estamos falando de de que material ? (resposta em minúsculo).
todo item de material em estoque, cuja quantidade seja superior aos níveis máximos estabelecidos por controle de material. Estamos falando de que tipo de material em excesso ? Material ... (minúsculo).
Embora em condições precárias de uso, é passivel de recuperação e o custo dessa é normalmente de, no máximo, 50% do preço de mercado do mesmo material. Estamos falando de que tipo de material em excesso ?.
O material recuperável, embora em condições precárias de uso, é passivel de recuperação e o custo dessa é aproximadamente 50% do preço do mercado do mesmo material Verdadeiro Falso.
Apresenta rendimento precário. Exija manutenção ou recuperação onerosa. Estamos falando de que tipo de material em excesso ?.
Material contaminado por radioatividade. Material avariado, que pelo longo tempo de uso, não apresenta condições de reparo. Estamos falando de que tipo de material em excesso ?.
É o remanejamento de material no âmbito do SAbM, de uma para outra OMF, promovida pelo órgão de controle, com base na atividade gerencial de controle de inventário. redistribuição transferência alienação.
É a modalidade de destinação do material com troca de responsabilidade de uma OM para a outra. redistribuição transferência alienação.
É toda transferência do direito de propriedade de um material em excesso sob a forma de venda, permuta ou doação redistribuição transferência alienação.
Tipo de Alienação: É a entrega, mediante remuneração pecuniária, do material em excesso, pertencente à MB, para pessoas físicas ou pessoas jurídicas e organizações Extra-Marinha (OREMA). venda permuta doação.
Tipo de Alienação: É a troca de material de uma OM da MB com outro órgão da administração direta do Governo Federal ou dos demais Poderes da União. venda permuta doação.
Tipo de Alienação: É a transferência gratuita de material pertencente á MB. sendo vedada a particulares (pessoa física) venda permuta doação.
É a modalidade de destinação que consiste na inutilização total ou parcial do material com comprometimento irreversível e irrecuperável de suas características funcionais. .
A destinação do material em excesso na MB deverá ser formalizada mediante processo de Destinação Contábil, ou Laudo de Vistoria, Avaliação e Destinação (LVAD) verdadeiro falso.
É a fase de verificar a situação e a aplicação do item de material considerado em excesso mediante exame técnico detalhado, e identificar a modalidade adequada de sua destinação.
É a fase de atribuir um valor financeiro ao item de material em excesso, com base nos registros internos da OM (como o valor líquido contábil) ou, ainda, por meio do preço de mercado (para os materiais que não estejam depreciando), nos casos em que a destinação ocorrer por LVAD, conforme o art 3.5.
Na destinação contábil, aplicam-se as seguintes modalidade de destinação definitiva: alienação por venda alienação por compra destruição confinamento permuta.
Marque as fases da DESTINAÇÃO CONTÁBIL: determinação da condição em excesso enquadramento da formalização da destinação vistoria inicial divulgação vistoria destinação definitiva do material avaliação.
Marque as fases da destinação por LVAD: determinação da condição em excesso enquadramento da formalização da destinação vistoria inicial divulgação vistoria destinação definitiva ou temporária do material avaliação comissão de vistoria, avaliação e destinação.
CVAD é composta por no máximo 3 membros, Oficiais, Suboficiais, Sargentos ou Servidores Civis verdadeiro falso.
a CVAD é designada mediante ORDEM DE SERVIÇO do comandante/diretor da OM, e presidida pelo mais antigo designado. (SGM-301) verdadeiro falso.
as OM que não possuam estrutura administrativa e de pessoal adequadas deverão solicitar sua designação ao: Comimsup CVAD comandante/diretor da OM gestor de material.
Qual é o documento que a CVAD formalizará a destinação definitiva ou temporária do material em excesso na OM, organizado por símbolo de jurisdição (SJ) do material.
Vistoria - Material com matéria-prima aproveitável: É todo material em excesso, que apresenta partes economicamente aproveitáveis para aplicação em outro bem patrimonial ou incorporação no patrimônio da MB CMA SMA SAP CAP CVAD.
Vistoria - material sem matéria-prima aproveitável É todo material em excesso que não apresenta partes economicamente aproveitáveis para aplicação em outro bem patrimonial ou incorporação no patrimônio da MB: CMA SMA SAP CAP CVAD.
Ligue as colunas ligado a quem compete as informações abaixo: compete .... apresentar o seu parecer no LVAD, ratificando ou não a destinação de material do CVAD compete ... aprovar destinação de material compete .. cujo LVAD tenha sido elaborado por OM de sua cadeia de comando alienação ou transferência por cessão de material para OREMA cabe ... aprovar a destinação de material envolvendo outros países, mediante proposta encaminhada via autoridade a que se referem nas alíneas E e F, e EMA.
Modalidade de Destinação Temporária de Material: A destinação temporária de material deverá ser formalizada por intermédio do LVAD devidamente APROVADO. verdadeiro falso.
A quem compete organizar, internamente, a gestão de material, com base na função administrativa exercida e compatível com o grau de autoridade e responsabilidade necessárias ao seu desempenho ? As OM da MB A gestão de material A CCIMAR Ao encarregado de incubencia .
A gestão de material será organizada segundo a natureza patrimonial das OM. Verdadeiro Falso .
A implantação de Gestoria do Material, por ocasião da Criação da OM ou organização de outra Gestão de Material, requer os seguintes procedimentos: Designar o Administrador do SISMAT-Web, o gestor de material, os agentes subordinados, e os encarregados de incubência por ordem de serviço. elaborar ordem interna, estabelecendo e definindo no ambito interno, responsabilidades e procedimentos para gestão de material. incorporar ao inventário inicial, o material transferido de outra OM incorporar ao inventário mensal, o material transferido de outra OM elaborar ordem interna, estabelecendo e definindo no ambito externo, responsabilidades e procedimentos para gestão de material. Designar o Administrador do SISMAT-Web, o gestor de material, os agentes subordinados, e os encarregados de incubência por ofício.
O encerramento de Gestoria de Material por ocasião da "extinção ou desarmamento" da OM, ou por término da gestão, ou por transferencia de navio para reserva requer os seguintes procedimentos: encerrar a gestoria, registrando nos sistemas de controle de material, dispostos no art 2.6, as movimentações de despesa do material, relativas às exclusões e transferências para outras OM. encaminhar a prestação de contas por término de gestão, até 1 mês após a data de emissão da mensagem de encerramento de gestoria. encaminhar a prestação de contas por término de gestão, até 1 mês após a data de emissão da mensagem de encerramento de gestoria. encerrar a gestoria, registrando nos sistemas de controle de material, dispostos no art 2.5, as movimentações de despesa do material, relativas às exclusões e transferências para outras OM. encaminhar a prestação de contas por término de gestão, até 2 meses após a data de emissão da mensagem de encerramento de gestoria.
Onde deverão ser escrituradas as movimentações de receita e despesa do material nas OMF, como estoque para fornecimento e material permanente para fornecimento ? SINGRA SISMAT SISTOQUE SISBOL CADBEM.
O estoque para fornecimento e o material permanente para fornecimento, estocados nas OMF, deverão ser mensalmente inventariados (inventários rotativos) Verdadeiro Falso.
As OMAp, após efetivamente receberem os materiais a realizarem a apropriação no SISMAT-Web, deverão certificar o documento fiscal para envio à centralizadora e aguardar que a mesma realize a transferência dos saldos referentes aos materiais, a fim de possibilitar o respectivo registro do recebimento no ... , de forma a manter a correlação de saldosnos dois sistemas SIAFI SISTOQUE CADBEM SISBOL SISMAT.
Cadastro de Material da DSAM: Destinado ao registro do material permanente controlado pela DSAM, envolvendo os materiais do SJ ..... "A" e "D" "A" e "C" "C" e "D" "B" e "D" "A" e "B".
Inventário de material da DSAM: Destinado ao registro da movimentação do material de consumo controlado, utilizado nos sistemas de Armas e comando das OM, envolvendo os seguintes materiais: módulos, cartões e similares de pronto uso. módulos, cartões e similares de uso tardio. etiquetas, cartões e similares de pronto uso.
Gestão de Material controlado pelo CMASM: Inventário de componentes Inertes de Munição - destinado ao registro do material de consumo controlado pela DSAM e distribuído pelo CMASM, envolvendo os materiais do SJ "Z" Inventário de componentes Inertes de Munição - destinado ao registro do material de consumo controlado pela DSAM e distribuído pelo CMASM, envolvendo os materiais do SJ "Y" Inventário de componentes Inertes de Munição - destinado ao registro do material de consumo controlado pela DSAM e distribuído pelo CMASM, envolvendo os materiais do SJ "X" Inventário de componentes Inertes de Munição - destinado ao registro do material de consumo controlado pela DSAM e distribuído pelo CMASM, envolvendo os materiais do SJ "O" Inventário de componentes Inertes de Munição - destinado ao registro do material de consumo controlado pela DSAM e distribuído pelo CMASM, envolvendo os materiais do SJ "P".
Gestão de Material das Adidâncias da MB (IMPLANTAÇÃO) Encaminhar para o CCIMAR em envelope identificado "GESTÃO DE MATERIAL". os documentos a seguir relacionados, visando possibilitar sua digitação no CADBEM Encaminhar para o CCIMAR em envelope identificado "gestão de material". os documentos a seguir relacionados, visando possibilitar sua digitação no CADBEM Encaminhar para o CCIMAR em envelope identificado "IMPLANTAÇÃO". os documentos a seguir relacionados, visando possibilitar sua digitação no SISTOQUE Encaminhar para o CCIMAR em envelope identificado "implantação". os documentos a seguir relacionados, visando possibilitar sua digitação no SISTOQUE.
Controle de Bens de Estoque: o controle físico e financeiro do material de consumi é realizado Internamente nas adidâncias. Verdadeiro Falso.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.