Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGeradores para Anac

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Geradores para Anac

Description:
Simulação de prova do módulo básico

Author:
Hugo stieglitz
(Other tests from this author)

Creation Date:
02/02/2019

Category:
Others

Number of questions: 73
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A melhor definição de gerador é: Qualquer maquina que transforma energia mecânica em energia elétrica pela indução eletromagnética Qualquer maquina que transforma energia elétrica em energia mecânica pela indução eletromagnética Qualquer maquina que transforma térmica mecânica em energia mecânica pela indução eletromagnética Qualquer maquina que transforma energia química em energia elétrica pela indução eletromagnética.
O gerador que produz corrente alternada é chamado de de gerador de CA ou: Indutor Alternador Motor Compressor.
Em relação à teoria de operação de um gerador, Quando linhas de força magnética são cortadas por um condutor: Uma voltagem é induzida no condutor Uma potência é induzida no condutor Uma resistência é induzida no condutor Um campo magnético é induzida no condutor.
A intensidade de uma voltagem induzida em um condutor depende: Velocidade do condutor e intensidade do campo magnético Velocidade do condutor e intensidade do campo elétrico Rotação do condutor e intensidade do campo elétrico Rotação do condutor e intensidade do campo magnético.
Em relação aos geradores, quando a espira estiver na posição vertical: As linhas de campo não serão cortadas Terá a maior área possível sendo cortada pelas linhas de campo A voltagem induzida será a máxima A voltagem induzida será média.
Os componentes dos geradores que são ligados ao circuito externo são: Escovas Comutadores Anéis coletores Carcaça.
O gerador de CA é constituído por: Pólos magnéticos, espira, anéis coletores e escovas Pólos magnéticos, carcaça, anéis coletores e escovas Pólos magnéticos, espira, coletores e escovas Pólos magnéticos, espira, anéis coletores e carcaça .
São as principais partes de um gerador CC, exceto: Carcaça Induzido Um conjunto de escovas Bobina de campo.
As duas funções da carcaça em um gerador são: Completa o circuito magnético entre os polos e atua como suporte mecânico para as outras partes do gerador Completa o circuito magnético entre os polos e se apresenta como um condutor de ferro para o gerador Isolam os segmentos dos flanges e atua como suporte mecânico para as outras partes do gerador Isolam os segmentos dos flanges e completa o circuito magnético entre os polos.
Um gerador CC utiliza: Imãs permanentes Eletroímã Imãs de neodímio Bobinas cromadas.
São utilizados dois tipos de induzidos em geradores CC, são eles: Tipo anel e tipo tambor Tipo anel e tipo braçadeira Tipo espiralado e tipo tambor Tipo braçadeira e tipo espiralado.
Está instalado na extremidade do induzido e consiste de segmentos uniformes de cobre estirado, isolados por folhas finas de mica: Coletor Carcaça Escovas N.D.A.
As escovas são confeccionadas com: Carvão Cobre Tiras de molibdênio Astato.
Uma característica dos geradores de CC em paralelo é que: As bobinas contém muitas voltas de fio fino O enrolamento da bobina de campo do gerador é ligado em série com o circuito externo/carga É combinado de um enrolamento em série e um em paralelo Apresenta uma bobina de reatância que atua como um divisor de voltagem de baixa perda.
Uma característica dos geradores de CC em série é que: As bobinas contém muitas voltas de fio fino O enrolamento da bobina de campo do gerador é ligado em série com o circuito externo/carga e utiliza poca voltas de fio grosso É combinado de um enrolamento em série e um em paralelo Apresenta uma bobina de reatância que atua como um divisor de voltagem de baixa perda.
Uma característica dos geradores de CC misto é que: As bobinas contém muitas voltas de fio fino O enrolamento da bobina de campo do gerador é ligado em série com o circuito externo/carga É combinado de um enrolamento em série e um em paralelo Apresenta uma bobina de reatância que atua como um divisor de voltagem de baixa perda.
São considerados tipos de geradores CC, exceto Excitação em série Excitação em paralelo Excitação mista Três fios.
Um gerador é classificado pela sua: Potência de saída Corrente de saída Tensão de saída Resistência interna.
A maioria dos geradores de aeronaves tem uma velocidade na qual começam a produzir sua voltagem normal, essa velocidade é conhecida como: Coming-in e é de 1500 RPM Coming-out e é de 1400 RPM Idle e é de 1500 RPM Idle e é de 1400 RPM.
O fio positivo do induzido liga o terminal: A B C E.
O fio negativo do induzido liga o terminal: A B C E.
A extremidade positiva do enrolamento do campo, em paralelo, liga o terminal: A B C E.
São tipos de reguladores de voltagem, exceto: Vibrador Pilha à carvão Três unidades Três fios.
É um regulador de voltagem que não pode ser usado com geradores que necessitam alta corrente de campo: Tipo vibrador Pilha à carvão Três unidades Três fios.
A resistência da pilha de carvão do regulador de voltagem varia: Inversamente com a pressão exercida nos discos de carvão Diretamente a potência de saída Diretamente com a pressão exercida nos discos de carvão Indiretamente com a potência de saída.
O controle do interruptor do interruptor de corrente reversa é feito pela diferença entre: A voltagem da bateria e a voltagem do gerador A potência da bateria e a voltagem do gerador A corrente da bateria e a voltagem do gerador A resistência interna da bateria e a voltagem do gerador.
A operação eficiente do equipamento elétrico numa aeronave depende do fornecimento constante de: Voltagem Corrente Potência Campo elétrico.
A função do relé diferencial/ interruptor é: Atuar como um interruptor de controle remoto ou interruptor de corrente podendo desconectar o gerador do sistema a qualquer momento Atuar como um interruptor de controle remoto ou multiplicador de corrente podendo desconectar o gerador do sistema a qualquer momento Atuar como interruptor de corrente podendo desconectar o gerador do sistema a qualquer momento Atuar como um interruptor de controle remoto podendo desconectar o gerador do sistema a qualquer momento.
A potência de saída de um gerador é chamada de: Ampère-carga Ampère-watts Ampère-volts Ampère-hora.
No paralelismo de geradores com ligação negativa, o sistema de equalização depende da: Queda de voltagem nos resistores Queda de voltagem nas bobinas de voltagem do regulador Queda de voltagem na bobina que é enrolada no mesmo núcleo Equalização da máxima transferência de potência na saída do gerador.
Em questões de manutenção de um dínamo, uma escova de carvão, grafite ou levemente metalizada deve exercer uma pressão de: 1 ¹/² a 2¹/² libras por polegada quadrada no coletor 1 a 2 libras por polegada quadrada no coletor ¹/² a ¹/² libras por polegada quadrada no coletor 3 ¹/² a 4¹/² libras por polegada quadrada no coletor.
A condição de mica-alta interfere com o contato das escovas com o coletor, por isso o isolamento deve ser cortado em aproximadamente: 0,2 polegadas 0,02 polegadas 2 polegadas 0,002 polegadas.
Se o dínamo não estiver produzindo voltagem, retira-se o regulador de voltagem e, com o motor operando em aproximadamente 1800 RPM, deve fazer um curto-circuito nos terminais: A e B A e E B e E.
Para ajustar o regulador de voltagem é necessário um: Voltímetro de precisão Galvanômetro de precisão Ohmímetro de precisão Megger de precisão.
O alternador é ligado ao circuito externo por: Anéis coletores Comutadores Segmentos coletores Coletores.
A principal diferença entre um alternador e um dínamo é o: Método usado na ligação com os circuitos externos O material que compõe a carcaça O número de voltas de fio de cobre no induzido A quantidade de tensão gerada.
Os alternadores podem ser, exceto: Monofásico Bifásico Trifásico Polifásico.
Em vez do alternador trifásico possuir 6 fios, um dos fios de cada fase pode ser ligado para formar uma junção comum. O estator então é chamado de ligação: Y ou estrela Y ou delta Triângulo ou estrela Triângulo ou delta.
O tipo de gerador trifásico que fornece corrente de linha maior em um valor de voltagem de linha igual a voltagem de fase é: Delta Estrela Y Misto.
No Gerador trifásico, as três voltagens estão espaçadas em: 120° 90° 270° 45°.
A seguir, estão representados alguns métodos de excitação de alternadores nas aeronaves, exceto: Um dínamo de acoplamento direto Pela retificação e transformação do sistema CA Tipo integrado sem escova Tipo acoplamento sem escova.
A classificação de alternadores pelo tipo de estator e rotor apresentam dois tipos, são eles: Induzido rotativo e campo rotativo Induzido estacionário e campo giratório Campo induzido e giratório de arrasto Campo de arrasto e induzido giratório.
É uma alimentação que embora chamada de gerador CC, visto que é utilizada nos sistemas CC. Não obstante sua saída seja CC, ela é: Bateria Unidade alternadora-retificadora Geradora de sinais Um dínamo .
Unidade alternadora retificadora é utilizada em: Alternadores sem escova Alternadores com segmentos coletores Alternadores se escovas Aeronaves de pequeno porte com menos de 12.500 pounds.
A unidade alternadora-retificadora trabalha com uma velocidade média de: 2.100 a 9.000 RPM com voltagem de saída CC de 26 a 29 volts e 125 ampères 2.100 a 8.000 RPM com voltagem de saída CC de 26 a 29 volts e 125 ampères 2.100 a 7.000 RPM com voltagem de saída CC de 26 a 29 volts e 125 ampères 2.100 a 6.000 RPM com voltagem de saída CC de 26 a 29 volts e 125 ampères.
O alternador considerado o mais eficiente é o: Alternador sem escovas Gerador CC de acoplamento direto Alternador com transformação e retificação do sistema CA Alternador Bifásico.
Além de não apresentar escovas, o alternador sem escova também não apresenta: Anéis coletores e comutadores Carcaça e induzido Estator e segmento de coletores Comutadores e induzido.
A frequência de voltagem do alternador depende: Da velocidade do rotor e do número de pólos Do torque do rotor e do número de pólos Do arrasto magnético do rotor e do número de pólos Do campo elétrico do rotor e do número de pólos.
A função do regulador de tensão nos alternadores é: Controlar a voltagem e manter o equilíbrio da corrente Manter o equilíbrio da voltagem e controlar a corrente Manter o equilíbrio da voltagem e manter a frequência Manter a frequência e controlar a corrente.
As principais partes do regulador de voltagem são: Detector de erro de voltagem, pré amplificador e o amplificador de potencia Detector de erro de amperagem, pré amplificador e amplificador de potencia Detector de erro de voltagem, pré amplificador e amplificador de voltagem Detector de erro de amperagem, pre amplificador e amplificador de voltagem.
Para sincronizar dois ou mais alternadores na mesma barra, eles devem apresentar a mesma: Sequência de fase, voltagem e frequência Voltagem e frequência Voltagem, frequência e amperagem Sequência de fase voltagem e amperagem.
O calor produzido pela transmissão CSD do alternador é absorvido pelo fluído hidráulico e dissipado num radiador localizado: Na parte inferior dianteira do motor Na parte superior dianteira do motor Na parte superior da carenagem da capota do nariz do motor Na parte inferior da carenagem da capota do nariz do motor.
As escovas são constituídas de: Alumínio Carvão Ferro doce Astato .
Os inversores de voltagem servem para: Transformar CC em CA Transformar CA em CC Transformar CA em CC pulsante bi direcional Transformar CA em ripple.
Os inversores de voltagem podem ser: Estático e rotativo ou dinâmico Rotativo e dinâmico Do tipo baú e estático Induzido acoplado e rotativo.
São essencialmente geradores de CA e motores CC numa única carcaça: Inversores rotativos Inversores estáticos Unidade reguladora de voltagem Arranque gerador.
Os inversores são projetados para fornecer mais de uma saída de tensão, são elas: 26 VCA num enrolamento e 115 VCA noutro 28 VCA num enrolamento e 127 VCA noutro 28 VCC num enrolamento e 220 VCA noutro 28 VCC num enrolamento e 115 VCA noutro .
O motor CC do inversor rotativo é um motor de enrolamento misto ou __________ de 4 pólos. Compound Shunt Y Delta.
Os inversores têm saída de: 400 hz 60 hz 40 hz 100 hz.
Os inversores podem ter as fases de saída: Monofásico e polifásico Bifásico e Trifásico Trifásico e monofásico Bifásico e monofásico.
Os inversores rotativos podem ser, exceto: Imã permanente Inductor Elétroimã.
Os inversores estáticos são usados no lugar dos rotativos porque: Porque os inversores estáticos usam componentes no estado sólido, são menores, mais compactos e muito mais leves Porque os inversores estáticos usam componentes no estado sólido, são menores, mais compactos e muito mais leves Porque os inversores estáticos transforma baixa voltagem de CC em alta voltagem CA Porque os inversores rotativos estão em desuso por causa de seu risco de corrente de focault.
É uma máquina rotativa que transforma a energia elétrica CC em energia mecânica: Dínamo Alternador Motor elétrico CC Inversor.
Em relação a motores elétricos, sua principal vantagem é o torque inicial elevado. Sua velocidade depende da carga, estamos falando sobre: Motores em série Motores Shunt Compound Síncrono.
Em relação a motores elétricos, é geralmente usado como motor de partida (Starter), recolher e arriar o trem de pouso, flapes de capota e os flapes da asa. Motores em série Motores Shunt Compound Síncrono.
Em relação a motores elétricos,a corrente do campo não varia com a velocidade do rotor e é utilizado onde não é necessário um torque inicial elevado, estamos falando de: Motores em série Motores Shunt Compound Síncrono.
Em relação a motores elétricos, o torque inicial é maior do que no motor em paralelo e menor do que no motor em série. raramente este tipo de motor é utilizado na aviação. estamos falando de: inversores Motores assíncrono Compound Síncrono.
As perdas de energia nos motores CC ocorrem quando: Há a transformação de energia Há a interpolação Há a queda de tensão nas bobinas Há aumento de tensão nos segmentos coletores.
As perdas elétricas nos motores CC podem ser classificadas como: Perdas de cobre e perdas de ferro Perdas de voltagem e perdas de corrente Queda de tensão e desgaste no cobre Perda de potência e queda de tensão.
Esta perda ocorre ao vencer a fricção de várias partes da máquina: Perda mecânica Perda de cobre Perda de ferro Perda de potência.
Esta perda pode ser subdividida em perdas por corrente de histerese e perdas por correntes parasitas (EDDY): Perdas de ferro Perdas de cobre Perdas mecânicas Queda de voltagem.
Esta perda ocorre quando eletrons são forçados através dos enrolamentos de cobre do rotor e do campo: Perda de cobre Perda mecânica Perda de ferro Perda de potência.
Os motores CA podem ser classificados em: Síncrono e assíncrono Estrela e Triângulo Série e Paralelo Shunt e Compound.
Report abuse Consent Terms of use