Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGERADORES

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
GERADORES

Description:
SILMULADO

Author:
AVATAR

Creation Date:
26/09/2019

Category:
Others

Number of questions: 40
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qualquer máquina que transforma energia mecânica em energia elétrica, através da indução eletromagnética é chamada de: Indutor: Gerador; Dissipador; Acumulador.
Os geradores que produzem corrente alternada e corrente continua, respectivamente, são chamados de: Alternador e dinamo; Acelerador e motor; Regulador e fase; Retificador e pilha.
Toda vez que as linhas de força magnética são cortadas por um condutor: Diminui a intensidade da corrente Aumenta a resistência no condutor: Uma voltagem é induzida no condutor, Há um equilibrio entre o campo e a força magnética.
A intensidade da voltagem induzida depende da: Carcaça do gerador; Regulagem no regulador de voltagem: Intensidade da resistência dos segmentos coletores; Velocidade do condutor e da intensidade do campo magnético.
Para se obter um gerador de corrente continua básico, basta substituir os anéis coletores por: Segmentos coletores: Pólos magnéticos: Espiras maiores; Excitador.
As partes móveis de um gerador CC (bobina e coletor) são chamadas de: Escovas; Espiras Induzido; Coletores.
O processo de transformação da voltagem CA em voltagem CC é chamado de: Ondulação; Comutação: Excitação: Interpolação.
No gerador CC, produto do número de voltas por espira, o fluxo total por cada par de pólos na máquina e a velocidade da rotação do induzido indicam a: Resistencia do circuito: Potência da espira; Intensidade da bobina; Voltagem de saída:.
Os polos são laminados para reduzir as perdas devido as: Correntes parasitas: (nos geradores) Fluxo Magnético; Corrente reversa; Linhas de força.
O material usado nas escovas deve ser macio para evitar o desgaste do coletor e, ainda, resistente o bastante para fornecer a escova uma duração maior. Este material usado pelas escovas e o: Carvão de boa qualidade, Metais compostos: Ferro doce; Cobre.
Os geradores de CC mais usados nas aeronaves são do tipo: Serie Paralelo Série e paralelo; Paralelo ou misto:.
Em um Gerador CC de excitação em paralelo, qualquer redução na carga provoca o aumento da: Intensidade da resistencia: Queda de voltagem: Corrente reversa; Voltagem de salda.
No Gerador CC de excitação em paralelo, quando a carga diminui, a voltagem de saida aumenta na mesma proporção, até um momento no qual não há mais aumento de voltagem. Este ponto é chamado de: Amplitude superior: Limite de voltagem: Ponto de saturação; Saturação.
Um gerador de excitação mista é constituido pela combinação de: Um enrolamento em série e um enrolamento em paralelo: Uma espira ligada em série com o circuito externo; Vários polos ligados em paralelo; Anéis coletores e a bateria.
A voltagem de saída do gerador de excitação mista depende da influência das bobinas do campo em série. Esta influência é conhecida como o: Efeito do campo magnético: Grau de série-paralelismo, Supermisto: Diverter.
Os geradores de três fios são projetados para fomecer 240 volts, ou 120 volts em relação a um fio neutro. Isto é conseguido pela ligação de uma: Resistencia simples: Capacitância de alta resolução: Coletores de alta performace: Bobina de reatancia dos lados opostos do coletor.
Para diminuir alguns efeitos de distorção do campo são usados: Segmentos de cobre; Coletores de aço: Interpolos: Coletores.
Um gerador é classificado pela sua: Potencia de saída; Capacidade de acumular energia; Reatancia e capacitancia: Grande resistência.
Geralmente o sentido da rolação do gerador está gravado na: Internamente, dentro do induzido: Carcaça do motor da aeronave: Placa de identificação; Caderneta do motor.
A maioria dos geradores de aeronave com motores convencionais tem uma velocidade na qual começam aproduzir sua voltagem normal; conhecida como: COMING-IN; RUNNING-IN; TURN IN; GO-NO-GO.
Entre os fatores que determinam a voltagem de saída de um gerador e que pode ser convenientemente controlada é a: Resistência do circuito externo: Carga da bateria: Carga no depois (externa) do gerador; Intensidade da corrente de campo.
Mantém a voltagem de saída num valor constante para qualquer variação carga, desde a carga nula até a carga maxima no gerador: Amplificador: Capacitor: Resistência: Regulador de voltagem.
Não podem ser usados com geradores que necessitam de alta corrente de campo, posto que os contatos possam furar ou queimarão: Rabichos mal instalados: Escovas de material de baixa qualidade; Regulador de voltagem do tipo vibrador: Regulador de voltagem à pilha de carvão.
Para aumentar a resistência em um regulador de voltagem à pilha de carvão a: Pressão tem de ser reduzida porque há mais espaço de ar entre os discos: Pressão tem de ser aumentada porque há menos espaço de ar entre os discos: Regulagem vai limitar um interruptor de corrente reversa; Haverá um bloqueio da voltagem de saida pela interruptor geral.
Desliga automaticamente a bateria do gerador, quando a voltagem do gerador for menor que a voltagem da bateria: Relé de fonte extema; Relé de corte da corrente reversa; Relé de sobrevoltagem: Relé de partida.
Relé mais comumente usado nas aeronaves de grande porte, cujo controle é feito pela diferença entre a voltagem da barra da bateria e o gerador é o do tipo: Desarme: Diferencial: Reset: Normal.
Quando dois ou mais geradores operam ao mesmo tempo com a finalidade de fornecer energia para uma carga, diz-se que eles estão em: Série: Paralelo: Proporção: Série-paralelo.
A potência fornecida por um gerador é chamada de: Watts: Horse Power (hp) Coulomb: Ampères-carga.
Tem a mesma finalidade de um núcleo de ferro de um eletro imā, ou seja, a concentração das linhas de força produzidas pela bobina de campo Coletor: Induzido: Pólos: Excitador.
A intensidade do campo magnético nos geradores depende muito mais do fluxo de corrente do que do: Segmento bi-partido: Circuito externo: Bateria: Numero de voltas da bobina.
O gerador que não será adequado para as cargas de oscilação rápida é o de: Série-paralelo: Excitação em paralelo: Série: Misto.
Reduz rapidamente a área efetiva da escova em contato com os coletores: Centelhamento: Fuga de corrente; Comutação; Captação.
Um dos itens de inspeção das escovas do gerador é checar a: Condição do isolamento das barras (mica-alta); Distância entre o pólo e a bobina; Integridade do induzido Folga nos segmentos.
Nas escovas do gerador. quando as superficies de contato aparecem queimadas e furadas significa uma: Diminuição de cargas estacionarias: Diferença de pressão da mola e do rabicho: Pressão muito pequena que permite oscilação": Interferencia do campo magnetico nos coletores.
Conduz a corrente, aliviando a mola da escova ao superaquecimento e elimina qualquer faisca possível para o guia da escova: Induzido; Condutor Aneis coletores: Rabicho flexível.
Para ajustar o regulador de voltagem, um dos procedimentos é: Usar um voltimetro portátil de precisão; Examinar a base ou o alojamento quanto a rachaduras: Mante-lo na base de contato: Limpar todos os terminais e superficies de contato com qualquer solvente.
Em um alternador, ao invés de usar coletores e escovas, o circuito de excitação e completado por: Acumuladores de potência elétrica; Bobinas de alta capacidade; Retificadores de silicio: Somente condutores. .
O alternador de campo rotativo é classificado como: Monofásico, bifásico e trifásico; Polares, estáticos e resistivos: Rotativo, capacitivo e indutivo: Retificador e estacionário .
Circuito que é empregado na maioria dos alternadores de aeronave: Trifásico Bifásico; Monofásico: Acoplamento direto.
Em um alternador trifásico, para cargas iguais (igual Kw de salda), que tipo de ligação fornece corrente de linha maior em um valor de voltagem de linha igual à voltagem de fase: Fasica: Alfa Delta: Omega.
Report abuse Consent Terms of use