Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGexcel 2019

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Gexcel 2019

Description:
ACA1-406

Author:
AVATAR

Creation Date:
15/02/2019

Category:
Others

Number of questions: 70
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual a ferramenta cujo produto resultante da sua utilização é um plano de ação (PA)? Estratificação Fluxograma Gráfico de pareto Método 5W2H Matriz de GUT .
Qual a ferramenta é uma matriz de priorização de problemas a partir de uma análise que considera os critérios gravidade, urgência e tendência? Estratificação Fluxograma Gráfico de pareto Método 5W2H Matriz de GUT .
Qual a ferramenta facilita, consideravelmente, a visualização das diversas etapas que compõem um determinado processo, permitindo a identificação daqueles que merecem atenção especial por parte da equipe de melhoria? Estratificação Folha de verificação Gráfico de pareto Fluxograma Método 5W2H .
Qual a ferramenta é uma representação gráfica que mostra, passo a passo, as etapas que constituem um processo? Fluxograma Matriz de GUT Gráfico de pareto Estratificação Folha de verificação .
Qual a ferramenta utilizada para apresentar a relação existente entre um resultado e os fatores do processo que por razões técnicas, possam afetar o resultado considerado? Fluxograma Método 5W2H Diagrama de causa e efeito Matriz de GUT Folha de verificação .
Qual a ferramenta que torna possível a identificação das principais causas de um problema, cujas causas fazem parte dos fatores que compõem um processo (Fatores de Manufatura)? Gráfico de pareto para causa Método 5W2H Diagrama de causa e efeito Matriz de GUT Gráfico de Pareto para efeito .
Qual a ferramenta que dispõe a informação de modo a identificar o principal problema enfrentado por uma organização, relacionados às cinco dimensões da qualidade total Gráfico de pareto para causa Método 5W2H Diagrama de causa e efeito Matriz de GUT Gráfico de Pareto para efeito .
Qual a ferramenta que é uma forma especial do gráfico de barras verticais que nos permite determinar quais problemas resolver e qual a prioridade Estratificação Folha de verificação Matriz de GUT Fluxograma Gráfico de Pareto .
Qual a ferramenta que consiste na divisão de um grupo em diversos subgrupos com base em fatores apropriados? Estratificação Método 5W2H Matriz de GUT Fluxograma Brainstorming.
Qual ferramenta que quebra uma representação em categoria ou classes mais significativas a fim de direcionar a nossa ação corretiva? Método 5W2H Matriz de GUT Fluxograma Estratificação Brainstorming.
Qual ferramenta inicia o processo transformando “opiniões em fatos”, além de mostrar a freqüência com que determinados eventos acontecem? Método 5W2H Diagrama de Pareto Folha de verificação Brainstorming Fluxograma.
Qual ferramenta é um formulário no qual os itens de verificação já estão impressos, permitindo que os dados coletados sejam registrados de forma fácil e concisa? Matriz de GUT Diagrama de causa e efeito Fluxograma Folha de verificação Brainstorming.
Qual a ferramenta grupal em que as pessoas, de forma organizada e com oportunidades iguais, fazem um grande esforço mental para opinar sobre determinado assunto? Estratificação Folha de Verificação Diagrama de Causa e Efeito Fluxograma Brainstorming.
Marque a opção que contém a afirmação INCORRETA sobre as regras básicas para o êxito de uma sessão de brainstorming Ao superior deve ser dado tratamento especial O último passo é a seleção das idéias pertinentes Estimular a criação de um grande número de idéias Eliminar qualquer crítica ou julgamento É conduzido por um grupo, com Coordenador e Secretário .
Qual o Senso do Programa “5S” que tem como benefício o comprometimento e a qualidade com tudo que é feito? Limpeza Auto disciplina Bem estar Seleção Ordenação.
Qual o Senso do Programa “5S” que tem como benefício o cumprimento dos procedimentos operacionais? Limpeza Bem estar Autodisciplina Seleção Ordenação.
Qual o Senso do Programa “5S” que tem como benefício a busca da melhoria contínua organizacional e pessoal? Autodisciplina Bem estar Limpeza Ordenação Seleção.
Qual o Senso do Programa “5S” que tem como benefício o incentivo à capacidade criativa dos funcionários e chefias? Autodisciplina Bem estar Seleção Ordenação Limpeza.
Qual o Senso do Programa “5S” que tem como benefício a redução do absenteísmo (faltas ao trabalho)? Bem estar Seleção Ordenação Autodisciplina Limpeza.
Qual o Senso do Programa “5S” que tem como benefício a economia de recursos no combate a doenças? Autodisciplina Seleção Ordenação Limpeza Bem estar.
Qual o Senso do Programa “5S” que tem como benefício a melhoria do nível de satisfação e motivação de todos as pessoas da organização? Autodisciplina Seleção Ordenação Limpeza Bem estar.
Qual o Senso do Programa “5S” que tem como benefício o equilíbrio físico e mental? Seleção Bem estar Limpeza Autodisciplina Ordenação.
Qual o Senso do Programa “5S” que tem como benefício a prevenção de acidentes? Bem estar Seleção Limpeza Autodisciplina Ordenação.
Qual o Senso do Programa “5S” que tem como benefício o controle sobre o que cada um efetivamente utiliza? Autodisciplina Bem estar Seleção Limpeza Ordenação.
Qual o Senso do Programa “5S” que tem como benefício a melhor utilização do tempo? Seleção Ordenação Limpeza Autodisciplina Bem estar.
Qual o Senso do Programa “5S” que tem como benefício a rapidez e facilidade na busca de objetos e documentos? Seleção Autodisciplina Bem estar Ordenação Limpeza.
Qual o Senso do Programa “5S” que tem como benefício a identificação de desperdícios? Seleção Ordenação Autodisciplina Bem estar Limpeza.
Qual o Senso do Programa “5S” que tem como benefício evitar compras desnecessárias de material? Ordenação Autodisciplina Bem estar Seleção Limpeza.
Qual o Senso do Programa “5S” que tem como benefício o reaproveitamento de recursos? Ordenação Autodisciplina Seleção Limpeza Bem estar.
O Senso de Seleção do Programa “5S” estabelece como critério colocar ao alcance das mãos objetos, equipamentos e informações potencialmente úteis usados constantemente sem utilidade usados ocasionalmente sem uso potencial .
Analise as afirmativas sobre as recomendações dos sensos do Programa “5S”, assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso e marque a seguir a opção correta ( ) O Senso de autodisciplina recomenda não utilizar uma máquina, equipamento ou ferramenta fora das suas especificações ( ) O Senso de seleção recomenda que antes de descartar algum objeto, verificar se não são úteis a outras pessoas ou setores ( ) O Senso de ordenação recomenda garantir a identificação rápida daquilo que estiver fora do lugar, sobrando ou faltando ( ) O Senso de autodisciplina recomenda elaborar, se não houver, procedimentos de segurança objetivando atenuar os efeitos ou eliminar os riscos causados por materiais perigosos ( ) O Senso de bem-estar recomenda definir autoridade e responsabilidade, de modo que todos se sintam “donos” do local de trabalho (V) (V) (F) (V) (F) (V) (F) (F) (V) (V) (F) (V) (V) (F) (F) (F) (V) (F) (F) (V) (V) (V) (F) (F) (F) .
Analise as afirmativas sobre os benefícios dos sensos do Programa “5S” e assinale (S) para o Senso de Seleção, (O) para o Senso de Ordenação, (L) para o Senso de Limpeza, (B) para o Senso de Bem-estar, (A) para o Senso de Autodisciplina, e a seguir marque a opção correta ( ) Melhoria da convivência social dentro da organização ( ) Melhor utilização do espaço e do material existente (. ) Identificação e eliminação de desperdícios (. ) Busca da melhoria contínua organizacional e pessoal (. ) Maior controle sobre a manutenção do material (B) (S) (O) (A) (L) (O) (B) (S) (A) (L) (B) (O) (L) (S) (A) (S) (B) (A) (L) (O) (B) (O) (S) (A) (L) .
Analise as afirmativas abaixo sobre o Programa “5S” e a seguir marque a opção correta I - Senso de Seleção pressupõe que além de identificar os excessos e/ou desperdícios devemos identificar o porquê do excesso II - O principal critério de seleção é a freqüência de uso dos objetos, equipamentos, informações. III - Bem-estar consiste na padronização das condições ambientais que foram conseguidas apenas com o senso de ordenação (com os três “S” anteriores – Seleção, Ordenação e Limpeza) IV - O elogio e o reconhecimento levam à motivação e a repetição leva ao hábito As afirmativas I II e III são verdadeiras As afirmativas I, e IV são verdadeiras As afirmativas II e IV são verdadeiras Apenas a afirmativa IV é verdadeira Apenas a afirmativa III é verdadeira .
Marque a opção que contém os 5S utilizados na Marinha do Brasil Seleção, ordenação, bem-estar, limpeza e autodisciplina Autodisciplina, bem-estar, limpeza, ordenação e seleção Seleção, ordenação, limpeza, bem-estar e autodisciplina Seleção, ordenação, limpeza, autodisciplina e bem-estar Ordenação, seleção, limpeza, bem-estar e autodisciplina .
Analise as afirmativas sobre os indicadores de desempenho abaixo e a seguir marque a opção correta I - O grau de competitividade de uma organização ou processo em particular é a resultante dos seus graus de “adequação ao uso, produtividade e capacidade” II - A qualidade é função direta da “adequação ao uso”, isto é, quanto mais problemas o produto ou serviço fornecido apresentar maior será a qualidade do mesmo III - A Capacidade de uma organização varia na razão inversa do tempo necessário à produção do produto ou prestação de serviço IV - Os custos de um produto ou serviço aumentam ou diminuem em função direta da Produtividade As afirmativas I II e III são verdadeiras As afirmativas I, e III são verdadeiras As afirmativas II e IV são verdadeiras Apenas a afirmativa IV é verdadeira Apenas a afirmativa III é verdadeira .
Analise as afirmativas sobre os indicadores de desempenho e assinale (Q) para Indicador da Qualidade, (P) para Indicador da Produtividade, (C) para Indicador da Capacidade e a seguir marque a opção correta ( ) Está associado ao conceito de eficácia ( ) São externos aos processos e se relacionam com os clientes (. ) Medem a proporção de recursos consumidos pelos processos (. ) Medem a capacidade de resposta dos processos ( ) Está associado ao conceito de eficiência (A) (Q) (P) (Q) (P) (C) (B) (Q) (Q) (P) (C) (P) (C) (C) (Q) (P) (P) (Q) (D) (P) (P) (Q) (Q) (C) (E) (P) (P) (Q) (C) (Q) .
Em qual fase do Ciclo PDCA são verificados os resultados da tarefa executada? Ação corretiva Planejamento Execução Correção Verificação.
Em qual fase do Ciclo PDCA são coletados os dados necessários à verificação dos resultados? Ação corretiva Verificação Planejamento Execução Correção.
Em qual fase do Ciclo PDCA são educados e treinados os executores do processo? Ação corretiva Verificação Planejamento Execução Correção.
Em qual fase do Ciclo PDCA são definidos os métodos que permitirão alcançar as metas propostas? Ação corretiva Execução Planejamento Verificação Correção.
Em qual fase do Ciclo PDCA são definidos os métodos que permitirão alcançar as metas propostas? Ação Corretiva Planejamento Execução Verificação Correção.
Em qual fase do Ciclo PDCA são definidas as metas a serem alcançadas? Ação corretiva Planejamento Execução Correção Verificação.
A Iluminação e temperatura são aspectos inerentes ao Fator de Manufatura Método Material Medida Meio ambiente Máquina.
A aferição e calibração dos instrumentos de medida são aspectos inerentes ao Fator de Manufatura Medida Meio ambiente Método Máquina Material.
Os procedimentos de segurança são aspectos inerentes ao Fator de Manufatura Meio ambiente Medida Método Material Máquina.
As Instruções para pouso e decolagem de aeronaves são aspectos inerentes ao Fator de Manufatura Método Meio ambiente Medida Máquina Material.
As condições de manutenção dos equipamentos são aspectos inerentes ao Fator de Manufatura Meio ambiente Medida Máquina Método Material.
A Incompatibilidade dos funcionários com as pessoas ou com o serviço é um aspecto inerente ao Fator de Manufatura Método Medida Mão de obra Meio ambiente Máquina.
Marque a opção INCORRETA sobre “as fases do gerenciamento”. O Planejamento da qualidade se refere àquelas atividades envolvidas no desenvolvimento de um produto, serviço ou processo novo A manutenção da qualidade se refere àquelas atividades que visam a manter a qualidade do processo ou do produto, impedindo que ele caia com o tempo As atividades manutenção e melhoria da qualidade constituem o planejamento do processo, enquanto que a atividade de planejamento da qualidade constitui o seu gerenciamento. A melhoria da qualidade são aquelas atividades desenvolvidas que objetivam melhorar o desempenho do processo A melhoria da qualidade é um tipo de atividade que visa a aumentar a competitividade da organização .
Marque a opção INCORRETA sobre “o gerenciamento da rotina”. O planejamento refere-se às condições atuais de operação do processo quando a manutenção da qualidade não existe A manutenção aparece quando a organização opta pela implantação de um sistema de manutenção da qualidade A melhoria consiste, essencialmente, na solução dos problemas crônicos do processo, que resulta em melhorias do nível de qualidade A alternância entre manutenção e melhoria (reforma) que torna o processo mais previsível e melhor A solução dos problemas crônicos leva à manutenção do nível de qualidade, enquanto que a solução dos problemas ocasionais leva a melhorias do nível de qualidade. .
Quando a organização se direciona para a satisfação a serviços que o cliente já está acostumado ela atende ao requisito Básico Surpreendente Esperado Mínimo Desejado.
Quando a organização se direciona para encantar o cliente ela atende ao requisito Básico Surpreendente Esperado Mínimo Desejado.
Os alunos do curso de habilitação a sargento quando se dirigem ao rancho para fazer as refeições são denominados de clientes Diretos internos Diretos externos Indiretos diretos Indiretos externos Indiretos comunidade.
A vizinhança de uma usina nuclear que não utiliza a energia elétrica gerada pela mesma é denominada de cliente Diretos comunidade Diretos em potencial Diretos externos Indiretos em potencial Indiretos comunidade.
As pessoas que não utilizam os produtos ou serviços da organização, mas podem ser afetadas maléfica ou beneficamente por eles são denominadas de clientes diretos comunidade diretos em potencial indiretos comunidade diretos externo indiretos em potencial .
A pessoa que nunca utilizou o produto ou serviço da organização, mas que tem possibilidades em vir a utilizá-lo no futuro é denominada de cliente direto comunidade direto em potencial indireto comunidade direto externo indireto em potencial.
A pessoa pertencente à organização que recebe produtos ou serviços gerados por esta é denominada de cliente indireto interno direto interno indireto externo direto externo em potencial .
A pessoa não pertencente à organização, mas utiliza os produtos provenientes dos seus processos é denominada de cliente indireto interno direto interno indireto externo direto externo em potencial .
Como denominamos um conjunto de causas ou fatores que agindo entre si, promovem a transformação da matéria-prima produzindo um resultado ou efeito desejado? Insumo Processo Fornecedor Serviço Produto.
Como denominamos àquele que recebe um produto e/ou serviço proveniente de um processo ou subprocesso? Insumo Fornecedor Serviço Cliente Produto.
Qual o mandamento da qualidade que recomenda medir os desvios para localizar a causa principal do problema e planejar ações corretivas? Gerência participativa Total satisfação dos clientes Constância de propósito Aperfeiçoamento contínuo Não aceitação de erros.
Qual o mandamento da qualidade que recomenda transferir poder e responsabilidade a pessoas que tenham condições técnicas e emocionais para assumir o que lhes for determinado? Gerência participativa Total satisfação dos clientes Delegação Valorização do ser humano Não aceitação de erros.
Qual o mandamento da qualidade que estimula a todos entender qual é a missão, os grandes propósitos e os planos da organização com o objetivo de promover maior conhecimento do papel que a atividade de cada um representa? Gerência participativa Gerência de informações Constancia de propósito Aperfeiçoamento contínuo Delegação.
Qual o mandamento da qualidade que faz cair barreiras entre as áreas da organização, eliminando feudos e promovendo a integração tendo como aliada a cadeia cliente-fornecedor? Gerência participativa Gerência de informações Garantia da qualidade Constância de propósito Gerência de processos.
Qual o mandamento da qualidade que tem como foco acompanhar e se antecipar às mudanças que ocorrem na sociedade como forma de garantir o cumprimento da missão da organização? Gerência participativa Garantia da qualidade Constância de propósito Gerência de processo Aperfeiçoamento contínuo.
Analise as afirmativas abaixo sobre as eras da qualidade e a seguir marque a opção correta I - Juran introduziu nos meios produtivos os conceitos e as técnicas para a medição e inspeção da qualidade do trabalho e do produto. II - A Revolução Industrial, com os maquinários que possibilitaram a produção em série, trouxe a padronização e a uniformização dos produtos. III - Deming divulgou as técnicas do Controle Estatístico da Qualidade e a preocupação com os custos do processo. IV - Em 1924, Shewhart, da Bell Telephone Laboratories, desenvolveu um gráfico para o controle da variabilidade dos produtos. As afirmativas I, e III são verdadeiras As afirmativas II e IV são verdadeiras Apenas a afirmativa IV é verdadeira Apenas a afirmativa III é verdadeira As afirmativas I II e III são verdadeiras .
Qual a era da qualidade que se apoiava em um sistema de medidas, utilizando-se de gabaritos e outros acessórios, e de um padrão de referência? Inspeção Garantia da qualidade Controle estatístico da qualidade Gestão da qualidade total Zero defeito.
Qual a era da qualidade que tinha como objetivo controlar a qualidade, e não somente verificá-la após o processo realizado? Inspeção Garantia da qualidade Controle estatístico da qualidade Gestão da qualidade total Engenharia da confiabilidade.
Qual é a era da qualidade que busca o compromisso de toda a organização com a qualidade, através do comprometimento da alta gerência e de todo o corpo funcional? Inspeção Garantia da qualidade Controle estatístico da qualidade Gestão da qualidade total Quantificação dos custos .
Qual o aspecto da “Garantia da Qualidade” que tem como principal objetivo garantir que um dispositivo cumpra uma função pré-específica sob certas condições de utilização, durante um período de tempo determinado. Engenharia da confiabilidade Quantificação dos custos Controle total da qualidade Gestão da qualidade total Zero defeito.
Report abuse Consent Terms of use