gexcel cap1

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
gexcel cap1

Description:
CAPITULO UM

Author:
caboré boy
(Other tests from this author)

Creation Date:
25/02/2018

Category:
Literature
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Analise as afirmativas abaixo sobre as eras da qualidade e a seguir marque a opção correta I - Juran introduziu nos meios produtivos os conceitos e as técnicas para a medição e inspeção da qualidade do trabalho e do produto. II - A Revolução Industrial, com os maquinários que possibilitaram a produção em série, trouxe a padronização e a uniformização dos produtos. III - Deming divulgou as técnicas do Controle Estatístico da Qualidade e a preocupação com os custos do processo. IV - Em 1924, Shewhart, da Bell Telephone Laboratories, desenvolveu um gráfico para o controle da variabilidade dos produtos. As afirmativas I II e III são verdadeiras As afirmativas I, e III são verdadeiras As afirmativas II e IV são verdadeiras Apenas a afirmativa IV é verdadeira Apenas a afirmativa III é verdadeira.
Qual a era da qualidade que se apoiava em um sistema de medidas, utilizando-se de gabaritos e outros acessórios, e de um padrão de referência? Inspeção Garantia da qualidade Controle estatístico da qualidade Gestão da qualidade total Zero defeitos.
Qual a era da qualidade que tinha como objetivo controlar a qualidade, e não somente verificá-la após o processo realizado? Inspeção Garantia da qualidade Controle estatístico da qualidade Gestão da qualidade total Engenharia da confiabilidade.
Qual é a era da qualidade que busca o compromisso de toda a organização com a qualidade, através do comprometimento da alta gerência e de todo o corpo funcional? Inspeção Garantia da qualidade Controle estatístico da qualidade Gestão da qualidade total Quantificação dos custos.
Qual o aspecto da “Garantia da Qualidade” que tem como principal objetivo garantir que um dispositivo cumpra uma função pré-específica sob certas condições de utilização, durante um período de tempo determinado. Engenharia da confiabilidade Quantificação dos custos Controle total da qualidade Gestão da qualidade total Zero defeitos.
Qual o aspecto da “Garantia da Qualidade” que enfoca a qualidade como um trabalho de todos, devendo estar presente em todas as etapas do processo? Engenharia da confiabilidade Quantificação dos custos Controle total da qualidade Gestão da qualidade total Zero defeitos.
Marque a opção que contém uma afirmação INCORRETA sobre a importância do fator humano no processo de qualidade. As pessoas dão valor e tendem a apoiar o que elas ajudam a criar A Qualidade Total é intimamente ligada ao comportamento humano A Gestão da Qualidade Total é um processo participativo A organização da GQT baseia-se na gerência da “Teoria X” (MacGregor) A organização tradicional baseia-se na gerência da “Teoria X” (MacGregor).
Quais são as necessidades da motivação humana em sentido ascendente segundo Maslow? Auto-realização, status, sociais, segurança e fisiológicas Fisiológicas, sociais, segurança, status e auto-realização Fisiológicas, segurança, sociais, status e auto-realização Sociais, fisiológicas, status, auto-realização e segurança Segurança, fisiológicas, sociais, status e auto-realização.
Quais as necessidades ligadas aos interesses da manutenção e sobrevivência, segundo Maslow? Auto-realização Status Sociais Segurança Fisiológicas.
Quais as necessidades ligadas à proteção contra ameaças ambientais, segundo Maslow? Sociais Segurança Auto-realização Status Fisiológicas.
Quais as necessidades ligadas à desejos de participação, integração, aceitação e afeição, segundo Maslow? Sociais Auto-realização Segurança Fisiológicas Status.
Quais as necessidades ligadas à busca de reconhecimento, recompensas e poder, segundo Maslow? Sociais Auto-realização Status Segurança Fisiológicas.
Quais as necessidades ligadas ao desenvolvimento do autoconceito e crescimento pessoal interior, segundo Maslow? Segurança Sociais Fisiológicas Status Autorrealização.
Analise as necessidades humanas abaixo, indique o tipo de necessidade, assinalando (P) para necessidade primária, (T) para necessidade do nível de transição, (S) para necessidade secundária e marque a opção correta ( ) Filiação a grupos ( ) Conforto físico ( ) Desenvolvimento do autoconceito ( ) Busca de reconhecimento ( ) Assistência médica (T) (S) (P) (P) (S) (S) (P) (T) (S) (P) (S) (S) (P) (P) (T) (P) (T) (S) (S) (P) (T) (P) (S) (S) (P).
Analise as necessidades humanas abaixo, indique o tipo de fator, assinalando (H) para fator higiênico, (M) para fator motivacional e marque a opção correta ( ) Ascensão funcional ( ) Aceitação grupal ( ) Condições ambientais ( ) Estímulos à criatividade ( ) Desafios profissionais (M) (H) (M) (M) (H) (H) (H) (H) (M) (M) (M) (M) (H) (H) (M) (M) (H) (H) (M) (M) (H) (M) (H) (M) (H).
Marque a opção que contém um fator motivacional, segundo Herzberg? Salário Segurança Condições ambientais Ascensão funcional Aceitação grupal.
Marque a opção que contém um fator higiênico, segundo Herzberg? Salário Liberdade e confiança Desafios profissionais Maior responsabilidade Estímulo à criatividade.
Qual o requisito da qualidade total que atende o enfoque de “fazer certo da primeira vez”? Custo Segurança Moral Atendimento Qualidade intrínseca.
Qual o requisito da qualidade total que enfoca a eliminação do desperdício? Custo Qualidade intrínseca Atendimento Moral Segurança.
Qual o requisito da qualidade total que quando não atendido tem como conseqüência pessoas insatisfeitas, com baixa produtividade, elevando os custos e os riscos de acidentes? Custo Qualidade intrínseca Atendimento Segurança Moral.
Qual o requisito da qualidade total que quando não atendido põe em risco a integridade das pessoas que trabalham na organização e de todos as que utilizam os produtos e/ou serviços gerados por ela? Custo Qualidade intrínseca Atendimento Moral Segurança.
Qual o mandamento da qualidade total que estimula novas idéias e aproveitamento da criatividade como forma de proporcionar constante aperfeiçoamento e melhoria na solução dos problemas? Total satisfação dos clientes Gerência participativa Gerência de processos Constância de propósitos Garantia da qualidade.
Qual o mandamento da qualidade total que envida esforços para prever as necessidades e superar expectativas do cliente? Valorização do ser humano Gerência de processos Total satisfação dos clientes Aperfeiçoamento contínuo Gerência de informações.
Qual o mandamento da qualidade total que afirma que as pessoas são a matéria-prima mais importante da organização? Total satisfação dos clientes Valorização do ser humano Não-aceitação de erros Gerência participativa Garantia da qualidade.
Qual o mandamento da qualidade que evidencia a persistência e a continuidade na execução de projetos? Delegação Valorização do ser humano Constância de propósito Aperfeiçoamento contínuo Não-aceitação de erros.
Qual o mandamento da qualidade que tem como foco acompanhar e se antecipar às mudanças que ocorrem na sociedade como forma de garantir o cumprimento da missão da organização? Gerência participativa Garantia da qualidade Constância de propósito Gerência de processos Aperfeiçoamento contínuo.
Qual o mandamento da qualidade que faz cair barreiras entre as áreas da organização, eliminando feudos e promovendo a integração tendo como aliada a cadeia cliente-fornecedor? Gerência participativa Gerência de informações Garantia da qualidade Constância de propósito Gerência de processos.
Qual o mandamento da qualidade que estimula a todos entender qual é a missão, os grandes propósitos e os planos da organização com o objetivo de promover maior conhecimento do papel que a atividade de cada um representa? Gerência participativa Gerência de informações Constância de propósito Aperfeiçoamento contínuo Delegação.
Qual o mandamento da qualidade que recomenda transferir poder e responsabilidade a pessoas que tenham condições técnicas e emocionais para assumir o que lhes for determinado? Gerência participativa Total satisfação dos clientes Delegação Valorização do ser humano Não-aceitação de erros.
Qual o mandamento da qualidade que recomenda medir os desvios para localizar a causa principal do problema e planejar ações corretivas? Gerência participativa Total satisfação dos clientes Constância de propósito Aperfeiçoamento contínuo Não-aceitação de erros.
Como denominamos àquele que recebe um produto e/ou serviço proveniente de um processo ou subprocesso? Insumo Produto Cliente Serviço Fornecedor.
Como denominamos um conjunto de causas ou fatores que agindo entre si, promovem a transformação da matéria-prima produzindo um resultado ou efeito desejado? Insumo Processo Fornecedor Serviço Produto.
A pessoa não pertencente à organização, mas utiliza os produtos provenientes dos seus processos é denominada de cliente: indireto interno direto interno indireto externo direto externo em potencial.
A pessoa pertencente à organização que recebe produtos ou serviços gerados por esta é denominada de cliente indireto interno direto interno indireto externo direto externo em potencial.
A pessoa que nunca utilizou o produto ou serviço da organização, mas que tem possibilidades em vir a utilizá-lo no futuro é denominada de cliente: direto comunidade direto em potencial indireto comunidade direto externo indireto em potencial.
As pessoas que não utilizam os produtos ou serviços da organização, mas podem ser afetadas maléfica ou beneficamente por eles são denominadas de clientes: diretos comunidade diretos em potencial indiretos comunidade diretos externo indiretos em potencial.
A vizinhança de uma usina nuclear que não utiliza a energia elétrica gerada pela mesma é denominada de cliente: diretos comunidade indiretos em potencial diretos externo indiretos comunidade diretos em potencial.
Os alunos do curso de habilitação a sargento quando se dirigem ao rancho para fazer as refeições são denominados de clientes: diretos internos diretos externos indiretos internos indiretos externos indiretos comunidade.
Quando a organização se direciona para encantar o cliente ela atende ao requisito: básico surpreendente esperado mínimo desejado.
Quando a organização se direciona para a satisfação a serviços que o cliente já está acostumado ela atende ao requisito: desejado mínimo esperado surpreendente básico.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.