GEXCEL CAP2

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
GEXCEL CAP2

Description:
CAPITULO DOIS

Author:
QUEM SOUBER
(Other tests from this author)

Creation Date:
25/02/2018

Category:
Animation
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Marque a opção INCORRETA sobre “o gerenciamento da rotina”. O planejamento refere-se às condições atuais de operação do processo quando a manutenção da qualidade não existe A manutenção aparece quando a organização opta pela implantação de um sistema de manutenção da qualidade A melhoria consiste, essencialmente, na solução dos problemas crônicos do processo, que resulta em melhorias do nível de qualidade A alternância entre manutenção e melhoria (reforma) que torna o processo mais previsível e melhor A solução dos problemas crônicos leva à manutenção do nível de qualidade, enquanto que a solução dos problemas ocasionais leva a melhorias do nível de qualidade.
Marque a opção INCORRETA sobre “as fases do gerenciamento”. O Planejamento da qualidade se refere àquelas atividades envolvidas no desenvolvimento de um produto, serviço ou processo novo A manutenção da qualidade se refere àquelas atividades que visam a manter a qualidade do processo ou do produto, impedindo que ele caia com o tempo As atividades manutenção e melhoria da qualidade constituem o planejamento do processo, enquanto que a atividade de planejamento da qualidade constitui o seu gerenciamento. A melhoria da qualidade são aquelas atividades desenvolvidas que objetivam melhorar o desempenho do processo A melhoria da qualidade é um tipo de atividade que visa a aumentar a competitividade da organização.
A Incompatibilidade dos funcionários com as pessoas ou com o serviço é um aspecto inerente ao Fator de Manufatura Meio ambiente Medida Máquina Mão-de- obra Método.
A embalagem e estocagem de produtos é um aspecto inerente ao Fator de Manufatura: Meio ambiente Medida Máquina Método Material.
As condições de manutenção dos equipamentos são aspectos inerentes ao Fator de Manufatura Meio ambiente Medida Máquina Método Material.
As Instruções para pouso e decolagem de aeronaves são aspectos inerentes ao Fator de Manufatura Meio ambiente Medida Máquina Método Material.
A aferição e calibração dos instrumentos de medida são aspectos inerentes ao Fator de Manufatura Meio ambiente Medida Máquina Método Material.
Os procedimentos de segurança são aspectos inerentes ao Fator de Manufatura Meio ambiente Medida Máquina Método Material.
A Iluminação e temperatura são aspectos inerentes ao Fator de Manufatura Método Material Medida Meio ambiente Máquina.
Analise as fases do Ciclo PDCA abaixo, indique a fase correspondente assinalando (P) para planejamento, (D) para execução, (C) para verificação, (A) para ação corretiva e marque a opção correta ( ) Coletar dados ( ) Definir metas e objetivos ( ) Treinar o método ( ) Corrigir os desvios do padrão ( ) Comparar resultados com o padrão (D) (P) (P) (A) (C) (D) (P) (D) (A) (C) (C) (A) (D) (P) (C) (D) (P) (C) (A) (D) (P) (C) (D) (C) (A).
Analise o Ciclo PDCA de Melhoria abaixo, assinalando (V) para verdadeiro e (F) para falso e marque a seguir a opção correta: ( ) Melhoria é uma ação administrativa para estabelecer novas metas cuja ação implica no estabelecimento de um plano para atingir este novo patamar ( ) Durante a ação da melhoria, as fases do Ciclo PDCA têm um conteúdo transitório porque a melhoria é uma fase intermediária entre duas rotinas ( ) A fase D é o estágio onde são discutidos os planos, custos, tempo, novos procedimentos, nova tecnologia, etc. ( ) A fase C é o estágio onde as pessoas envolvidas com as ações de melhoria se reúnem para checar os resultados, utilizando-se da coleta de dados feita no estágio anterior ( ) A fase A é o estágio experimental onde se executa o que foi planejado, observando e anotando os resultados. (V) (V) (F) (V) (F) (F) (V) (F) (V) (F) (V) (F) (F) (V) (F) (V) (V) (F) (F) (V) (V) (V) (F) (V) (V).
Analise o Ciclo PDCA de Rotina abaixo, assinalando (V) para verdadeiro e (F) para falso e marque a seguir a opção correta ( ) A Rotina é a situação de instabilidade do processo, onde os resultados são imprevisíveis e os procedimentos são repetitivos. ( ) A fase P é o estágio onde são elaborados os padrões de procedimentos, os padrões técnicos, os padrões de controle e os manuais de treinamento ( ) A fase D é o estágio onde são implementadas as ações necessárias para correção do que estiver errado através da coleta de dados. ( ) A fase C consiste em verificar se os resultados estão de acordo com o que se espera (padrão) ( ) A Fase P é o estágio em que o operador aprende (educação) e exercita o que fazer (treinamento), conforme os padrões da execução do trabalho. (V) (V) (F) (V) (F) (V) (F) (F) (V) (V) (F) (V) (F) (V) (F) (F) (V) (F) (F) (V) (V) (V) (F) (F) (F).
Em qual fase do Ciclo PDCA são definidas as metas a serem alcançadas? Ação corretiva Planejamento Execução Verificação Correção.
Em qual fase do Ciclo PDCA são definidos os métodos que permitirão alcançar as metas propostas? Ação corretiva Execução Planejamento Verificação Correção.
Em qual fase do Ciclo PDCA são educados e treinados os executores do processo? Correção Execução Planejamento Verificação Ação corretiva.
Em qual fase do Ciclo PDCA são coletados os dados necessários à verificação dos resultados? Ação corretiva Verificação Planejamento Execução Correção.
Em qual fase do Ciclo PDCA são verificados os resultados da tarefa executada? Ação corretiva Planejamento Execução Correção Verificação.
Analise as afirmativas sobre os indicadores de desempenho e assinale (Q) para Indicador da Qualidade, (P) para Indicador da Produtividade, (C) para Indicador da Capacidade e a seguir marque a opção correta: ( ) Está associado ao conceito de eficácia ( ) São externos aos processos e se relacionam com os clientes ( ) Medem a proporção de recursos consumidos pelos processos ( ) Medem a capacidade de resposta dos processos ( ) Está associado ao conceito de eficiência (Q) (P) (Q) (P) (C) (Q) (Q) (P) (C) (P) (C) (Q) (P) (P) (Q) (P) (P) (Q) (Q) (C) (P) (P) (Q) (C) (Q).
Analise as afirmativas sobre os indicadores de desempenho abaixo e a seguir marque a opção correta I - O grau de competitividade de uma organização ou processo em particular é a resultante dos seus graus de “adequação ao uso, produtividade e capacidade” II - A qualidade é função direta da “adequação ao uso”, isto é, quanto mais problemas o produto ou serviço fornecido apresentar maior será a qualidade do mesmo III - A Capacidade de uma organização varia na razão inversa do tempo necessário à produção do produto ou prestação de serviço IV - Os custos de um produto ou serviço aumentam ou diminuem em função direta da Produtividade As afirmativas I II e III são verdadeiras As afirmativas I, e III são verdadeiras As afirmativas II e IV são verdadeiras Apenas a afirmativa IV é verdadeira Apenas a afirmativa III é verdadeira.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.