Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGMP ANAC 1 F

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
GMP ANAC 1 F

Description:
GMP ANAC 2019

Author:
jjjorgepaz
(Other tests from this author)

Creation Date:
20/07/2019

Category:
Others

Number of questions: 60
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
NUM EQUIPAMENTO QUE FREQUENTEMENTE É REMOVIDO, DEVE-SE UTILIZAR PORCA E UM CONTRAPINO. ELASTIC POP. AUTO FRENO. TIPO BORBOLETA.
AS POSIÇÕES DAS VÁLVULAS DE CORTE DE COMBUSTÍVEL SÃO ESQUERDA, DIREITA E DESLIGADA ABERTA, FECHADA E DESLIGADA. ABERTA E FECHADA. VAZIO E CHEIO.
O PONTO SOBRE O QUAL OS MOMENTOS DE NARIZ PESADO OU DE CAUDA PESADA SÃO EXATAMENTE IGUAIS EM MAGNITUDE, DENOMINA-SE BRAÇO. MOMENTO. PLANO DE REFERÊNCIA. CENTRO DE GRAVIDADE.
A CONDIÇÃO DE CARGA DE UMA BATERIA DE CHUMBO ÁCIDO É INDICADA PELA DENSIDADE DO ELETRÓLITO, QUE É VERIFICADA PELO USO DE UM AMPERÍMETRO. TENSÍMETRO. DENSÍMETRO. VOLTÍMETRO.
O PROBLEMA DO ESTOL QUE NORMALMENTE OCORRE NO COMPRESSOR DO MOTOR A JATO É SOLUCIONADO COM AUMENTO DA QUANTIDADE DE AR DE ADMISSÃO. SANGRIA DO AR, ATRAVÉS DE VÁLVULA. AUMENTO DO NÚMERO DE PALHETAS NA TURBINA. REDUÇÃO DO NÚMERO DE PALHETAS NA TURBINA.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, A FINALIDADE DA ORDEM DE FOGO É DETERMINAR O TEMPO DE ABERTURA DAS VÁLVULAS DOS CILINDROS. REGULAR A TEMPERATURA EM QUE DEVERÁ OPERAR O MOTOR. SELECIONAR O PRIMEIRO MOTOR EM QUE HAVERÁ O TEMPO DE ADMISSÃO. PROPORCIONAR O BALANCEAMENTO E ELIMINAR A VIBRAÇÃO AO MÁXIMO POSSÍVEL.
A PARTE DO MOTOR ONDE OCORRE A MAIOR PRESSÃO ESTÁTICA LOCALIZA-SE NA ENTRADA DA CÂMARA SAÍDA DA TURBINA. SAÍDA DA CÂMARA ENTRADA DA TURBINA.
SE UM CARBURADOR ESTÁ REGULADO PARA REALIZAR UMA MISTURA DE AR/COMBUSTÍVEL NA RAZÃO DE 12:1, LOGO, A MISTURA É FORMADA POR TREZE LIBRAS DE AR. TREZE LIBRAS DE COMBUSTÍVEL DOZE LIBRAS DE AR E UMA LIBRA DE COMBUSTÍVEL. DOZE LIBRAS DE COMBUSTÍVEL E UMA LIBRA DE AR.
O DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO QUE SE FUNDE AO INTERROMPER O CIRCUITO ELÉTRICO E NECESSARIAMENTE PRECISA SER SUBSTITUÍDO DENOMINA-SE FUSÍVEL INTERRUPTOR MICROINTERRUPTOR RELÉ.
AS ALETAS METÁLICAS NOS CILINDROS DE UM MOTOR CONVENCIONAL SERVEM PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL. TROCAR CALOR. AUMENTAR A POTÊNCIA LUBRIFICAÇÃO.
A SEQUÊNCIA NA QUAL O TEMPO MOTOR OCORRE NOS DIFERENTES CILINDROS DENOMINA-SE CLARO DE PISTÕES CLARO DE VÁLVULAS ORDEM DE FOGO. ORDEM DE QUEIMA.
A VÁLVULA DE ADMISSÃO É ABERTA ANTES DO PISTÃO ATINGIR O PONTO MORTO SUPERIOR NO TEMPO DE ESCAPAMENTO SUPERIOR NO TEMPO DE COMPRESSÃO. INFERIOR NO TEMPO DE COMPRESSÃO. INFERIOR NO TEMPO DE ADMISSÃO.
A FINALIDADE DE SE INSTALAR O TANQUE DE ÓLEO DO MOTOR EM LOCAL ACIMA DA BOMBA É GARANTIR QUE O ÓLEO NÃO TRANSBORDE, QUANDO DO ABSTECIMENTO. A CIRCULAÇÃO DO ÓLEO, CASO O FILTRO ENTUPA. O SUPRIMENTO NA LINHA DA BOMBA, QUANDO DO ABASTECIMENTO. QUE O ÓLEO CIRCULE DESCONTAMINADO.
A PRESSÃO DO ÓLEO DO MOTOR É MEDIDA POR UM INSTRUMENTO QUE EMPREGA UM MECANISMO, DO TIPO TUBO DE VENTURI. TERMOPAR. TUBO DE BOURDON. SONDA.
O DISPOSITIVO QUE TEM COMO FINALIDADE TRANSFORMAR A VELOCIDADE DO AR EM PRESSÃO ESTÁTICA DENOMINA-SE COLETOR CÂMARA DIFUSOR. TURBINA.
O COMPONENTE QUE TEM A FINALIDADE DE LIMITAR A PRESSÃO DE ÓLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO DENOMINA-SE BOMBA. VÁLVULA TERMOSTÁTICA. RADIADOR VÁLVULA DE ALÍVIO.
OS CILINDROS SÃO INSTALADOS NO MOTOR NA SEÇÃO DENOMINADA ACESSÓRIOS NARIZ REDUÇÃO. POTÊNCIA.
O QUE É RECUO DA HÉLICE MUDANÇA DE PASSO ATRAVÉS DE CONTRA-PESOS. MUDANÇA DE ÂNGULO DA PÁ PARA O BANDEIRA DIMINUIÇÃO DA POTÊNCIA DO MOTOR. DIFERENÇA ENTRE PASSO GEOMÉTRICO E O EFETIVO.
NO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO, A VÁLVULA QUE PERMITE QUE O ÓLEO SEJA DESVIADO PARA O MOTOR, EM CASO DE FILTRO ENTUPIDO, ESTÁ LOCALIZADA NO INTERIOR DO FILTRO. APÓS O FILTRO. NA ENTRADA DO RADIADOR. APÓS A BOMBA, PARALELA AO FILTRO.
NO GOVERNADOR DE UMA HÉLICE, A FUNÇÃO DA VÁLVULA PILOTO É REGULAR A VELOCIDADE DOS CONTRAPESOS. CONTROLAR A PRESSÃO DA HÉLICE. DIMINUIR A TENSÃO DA MOLA DE VELOCIDADE. REGULAR A QUANTIDADE DE ÓLEO.
A FERRAMENTA QUE TEM A FINALIDADE DE APERTAR E AFROUXAR PARAFUSOS E QUE SEU ENCAIXE FORMA UMA PERFEITA CRUZ, É CLASSIFICADA COMO CHAVE PHILLIPS REED E PRINCE. EM "Z" COMUM.
- A DISTÂNCIA HORIZONTAL ENTRE EQUIPAMENTO E PLANO DE REFERÊNCIA, DENOMINA-SE BALACEAMENTO. BRAÇO. MOMENTO. CENTRO DE GRAVIDADE.
O MOVIMENTO DA AERONAVE PARA O LADO E PARA BAIXO, NA DIREÇÃO DO INTERIOR DA CURVA, É CHAMADO DE GUINADA. GLISSAGEM DERRAPAGEM. ARFAGEM.
O ÂNGULO DE INCIDÊNCIA É DEFINIDO COMO O ÂNGULO ENTRE A CORDA DA ASA E O EIXO LONGITUDINAL DA AERONAVE. CORDA DA ASA E A DIREÇÃO RELATIVA DO FLUXO DE AR. FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA PESO. FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA DE SUSTENTAÇÃO.
QUAL DAS PUNÇÕES ABAIXO É UTILIZADA PARA FAZER MARCAS DE REFERÊNCIA NO METAL ALINHAMENTO. VASADOR TOCA-PINO. BICO.
NO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL, O AQUECEDOR USA COMO FONTE DE AQUECIMENTO, AR SANGRADO DO(A) SEÇÃO DA TURBINA OU ÓLEO DO SISTEMA HIDRÁULICO. ESCAPAMENTO OU ÓLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO. CÂMARA DE COMBUSTÃO OU ÓLEO DO SISTEMA HIDRÁULICO. COMPRESSOR OU ÓLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO.
O COMPONENTE DE COMPRESSOR DE FLUXO AXIAL QUE RECEBE O AR DO DUTO DE ENTRADA DE CADA ESTÁGIO PRECEDENTE E DISTRIBUI PARA O ESTÁGIO SEGUINTE DENOMINA-SE DIFUSOR. LÂMINA ESTATORA. CARCAÇA IMPULSOR.
QUANDO UM ÊMBOLO VAI DO PMB PARA A PMA, O MESMO DESLOCA UM VOLUME ESPECÍFICO QUE SE DENOMINA CILINDRADA. DESENVOLVIMENTO. RENDIMENTO. OPERAÇÃO.
QUANDO O ÊMBOLO SE MOVE DO PONTO MORTO INFERIOR PARA O PONTO MORTO SUPERIOR, O MESMO DESLOCA UM VOLUME ESPECÍFICO QUE É DENOMINADO RENDIMENTO TRABALHO. CILINDRADA TORQUE.
AS VÁLVULAS DE ADMISSÃO E DE ESCAPAMENTO DO CILINDRO SÃO ABERTAS E FECHADAS PNEUMATICAMENTE. ELETRICAMENTE HIDRAULICAMENTE. MECANICAMENTE.
NOS MOTORES A REAÇÃO, OS COMPRESSORES SÃO CLASSIFICADOS COMO: CENTRÍFUGO E AXIAL CENTRÍFUGO E CONVENCIONAL PRIMÁRIO E SECUNDÁRIO PRINCIPAL E AUXILIAR.
OS TEMPOS DO MOTOR EM QUE "NÃO" HÁ VÁLVULAS ABERTAS SÃO ESCAPAMENTO E COMPRESSÃO. COMPRESSÃO E POTÊNCIA ADMISSÃO E COMPRESSÃO. POTÊNCIA E ESCAPAMENTO.
QUANDO UM ÊMBOLO VAI DO PMB ATÉ O PMA, O MESMO DESLOCA UM VOLUME QUE SE DENOMINA RENDIMENTO DESENVOLVIMENTO CILINDRADA. TRABALHO.
NOS SISTEMAS DE COMBUSTÍVEL, PARA PROTEGER A BOMBA DE COMBUSTÍVEL ACIONADA PELO MOTOR EXISTE O (A) AQUECEDOR DE COMBUSTÍVEL FILTRO DE BAIXA PRESSÃO. FILTRO DE ALTA PRESSÃO. VÁLVULA DE DERIVAÇÃO.
O ANEL DE SEGMENTO DO TIPO RASPADOR É INSTALADO NO PISTÃO, NA REGIÃO DENOMINADA FORQUILHA. CABEÇA SAIA. RAIZ.
A PARTE DE UM MOTOR CONVENCIONAL ONDE AS ENGRENAGENS DE REDUÇÃO DA HÉLICE ESTÃO LOCALIZADAS DENOMINA-SE SEÇÃO DO NARIZ. DE POTÊNCIA. DIFUSORA DAS ENGRENAGENS DOS ACESSÓRIOS.
QUANDO A CHAVE SELETORA DO MAGNETO FOR SELECIONADA NA POSIÇÃO ESQUERDA, SIGNIFICA QUE O MAGNETO ESQUERDO ESTARÁ ATERRADO. DIREITO ESTARÁ ATERRADO ESQUERDO ESTARÁ INOPERANTE DIREITO ESTARÁ LIGADO.
QUANDO A HÉLICE DÁ UMA VOLTA COMPLETA, ELA DEVERÁ AVANÇAR TEORICAMENTE UMA DISTÂNCIA CHAMADA PASSO GEOMÉTRICO REAL EFETIVO. DE RECUO.
A VELOCIDADE QUE O EIXO DE RESSALTOS GIRA, EM RELAÇÃO AO EIXO DE MANIVELAS, É O(A) METADE. QUÁDRUPLO MESMA DOBRO.
NA HÉLICE HIDROMÁTICA, O QUE MOVE AS PÁS EM DIREÇÃO AO PASSO MÁXIMO É O(A) CONTRAPESO TORÇÃO CENTRÍFUGA PRESSÃO DO ÓLEO MOLA.
A FORÇA DAS EXPLOSÕES NOS CILINDROS SÃO IGUALMENTE DISTRIBUÍDAS AO LONGO DO EIXO DE MANIVELAS ATRAVÉS DA SEQUÊNCIA DENOMINADA CICLO DE QUATRO TEMPOS, NA QUAL SÃO REQUERIDAS QUATRO VOLTAS COMPLETAS NO EIXO. ORDEM DE FOGO, NA QUAL O TEMPO MOTOR OCORRE NOS DIFERENTES CILINDROS. ORDEM DE FOGO, NA QUAL O AR DE ESCAPAMENTO É ELIMINADO PARA FORA DO CILINDRO. CILINDRADA, NA QUAL O COMBUSTÍVEL É ADMITIDO E COMPRIMIDO.
A FINALIDADE DO COMPRESSOR NOS MOTORES A JATO É FORNCECER AR EM QUANTIDADE SUFICIENTE À TURBINA AR EM QUANTIDADE SUFICIENTE AOS QUEIMADORES DE COMBUSTÃO PRESSÃO SUFICIENTE À CAIXA DE ACESSÓRIOS. MISTURA AR/COMBUSTÍVEL À CÂMARA DE COMBUSTÃO.
NOS MOTORES TURBOJATOS EQUPADOS COM COMPRESSOR DUPLO, A MASSA DE AR PASSA PRIMEIRO NO(A) TURBINA DE ALTA COMPRESSOR DE ALTA. COMPRESSOR DE BAIXA TURBINA DE BAIXA.
OCORRENDO UMA CONDIÇÃO DE FOGO NO MOTOR, O AGENTE EXTINTOR É ENVIADO DA GARRAFA PARA O MOTOR, APÓS O (A) PUNHO DE FOGO SER PUXADO PUNHO DE FOGO SER ENERGIZADO LUZ DE AVISO ACENDER INTERRUPTOR DE DESCARGA SER ACIONADO. .
NA APLICAÇÃO DA REGRA DA MÃO ESQUERDA PARA GERADORES, O DEDO POLEGAR APONTARÁ NA DIREÇÃO DA FORÇA ELETROMOTRIZ INDUZIDA. DO FLUXO DE CORRENTE. DO MOVIMENTO DO CONDUTOR ATRAVÉS DO CAMPO DAS LINHAS DE FORÇA MAGNÉTICA.
O GERADOR USADO PARA PRODUZIR CORRENTE ALTERNADA É CHAMADO DE ALTERNADOR DÍNAMO INVERSOR. RETIFICADOR.
DIMINUINDO-SE A TENSÃO DA FONTE EM UM CIRCUITO EM SÉRIE, A CORRENTE TOTAL NÃO SOFRERÁ ALTERAÇÃO. POTÊNCIA TOTAL PERMANECERÁ A MESMA. CORRENTE TOTAL AUMENTARÁ POTÊNCIA TOTAL SOFRERÁ UMA DIMINUIÇÃO.
UM DOS MÉTODOS PARA ASSEGURAR A FIXAÇÃO DE PARAFUSOS, PORCAS, PINOS E OUTROS ELEMENTOS DE FIXAÇÃO É A UTILIZAÇÃO DE UM ANEL DE PRESSÃO, QUE É CONFECCIONADO DE METAL TEMPERADO E É FIRMEMENTE ASSENTADO NA RANHURA POR AÇÃO DE ATRITO TRAVAMENTO. MOLA. ENROLAMENTO.
A FINALIDADE DE SE INSTALAR DUAS OU MAIS MOLAS NAS VÁLVULAS DO CILINDRO É ELIMINAR VIBRAÇÕES, EM DETERMINADAS ROTAÇÕES DO MOTOR FIXAR A VÁLVULA NO CILINDRO. PERMITIR UMA RÁPIDA ABERTURA DAS VÁLVULAS, NO TEMPO DE ADMISSÃO FIXAR A VÁLVULA NO BALANCIM.
UMA MISTURA EXTREMAMENTE POBRE PODE QUEIMAR TÃO LENTAMENTE QUE A COMBUSTÃO NÃO SEJA COMPLETADA NO FINAL DO TEMPO DE ESCAPAMENTO. NESTE CASO, PODE OCORRER UM(A) CONTAMINAÇÃO DO SISTEMA CALÇO DE VAPOR. PRÉ-IGNIÇÃO. RETORNO DE CHAMA.
DENTRE OS ABAIXO, IDENTIFIQUE AQUELE QUE TRANSFORMA ENERGIA MECÂNICA EM CORRENTE ALTERNADA GERADOR CA. GERADOR CC. POTENCIÔMETRO. CAPACITOR.
A DISTÂNCIA EM QUE O ÊMBOLO SE MOVE, DE UMA EXTREMIDADE À OUTRA DO CILINDRO, DENOMINA-SE CICLO. CURSO. CILINDRADA. COMPRESSÃO.
PARA SE COMBATER O DESENVOLVIMENTO MICROBIOLÓGICO NO COMBUSTÍVEL DEVE-SE DRENAR O COMBUSTÍVEL DIARIAMENTE. VEDAR AS ENTRADAS DE VENTILAÇÃO SEMPRE QUE O AVIÃO FOR PERNOITAR. DESTANQUEAR O AVIÃO ANTES DO PERNOITE ADICIONAR BACTERICIDA DIARIAMENTE.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, A SEQUÊNCIA, NA QUAL O TEMPO DE EXPLOSÃO OCORRE NOS DIVERSOS CILINDROS DO MOTOR, DENOMINA-SE ORDEM DE IGNIÇÃO. QUEIMA CILINDRADA. FOGO.
DENTRE OS INSTRUMENTOS ABAIXO, AQUELE QUE É UTILIZADO PARA VERIFICAR O DESEMPENHO E TAMBÉM O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DO MOTOR É O INDICADOR DE EGT. FUEL PRESSURE. FUEL FLOW TORQUÍMETRO.
O COMBUSTÍVEL, VINDO DOS TANQUES, É ENVIADO PARA A ENTRADA DA UNIDADE DE CONTROLE ATRAVÉS DE BOMBAS DE REFORÇO BOMBAS ACIONADAS PELO MOTOR VÁLVULAS SELETORAS FILTROS.
A UNIDADE DO CARBURADOR RESPONSÁVEL PELA MEDIÇÃO DO FLUXO DE AR DO SISTEMA DE INDUÇÃO DENOMINA-SE BÓIA VÁLVULA DE ACELERAÇÃO. MARCHA LENTA VENTURI.
O COMPONENTE DO CARBURADOR RESPONSÁVEL PELA DOSAGEM DO COMBUSTÍVEL COM O AR DENOMINA-SE VÁLVULA DE ACELERAÇÃO. VENTURI. CÂMARA DA BÓIA. DIAFRAGMA.
DENTRE OS ACESSÓRIOS ABAIXO, AQUELE QUE "NÃO" É ACIONADO PELO MOTOR É O(A) MOTOR DE PARTIDA BOMBA DE ALTA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL. GERADOR VÁLVULA DE SANGRIA DO MOTOR.
A FINALIDADE DE SE REDUZIR A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DA HÉLICE, EM RELAÇÃO AO EIXO DE MANIVELAS, É REDUZIR A TEMPERATURA DE TRABALHO DO MOTOR ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL. MANTER A EFICIÊNCIA DA HÉLICE. REDUZIR O ESFORÇO SUPORTADO PELAS PÁS DA HÉLICE.
Report abuse Consent Terms of use